Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maikoh

Problema Com Dvd Player E Tela Lcd 7

Recommended Posts

Prezados colegas, estou enfrentando problemas com o som e a tela que instalei na ipanema ontem a tarde.

Após ter instalado, testei o conjunto com o carro desligado e funcionou que é uma beleza, dae dei umas voltas curtindo uns clips mp4 no usb e tudo certo...

Hoje de manhã, ao sair com a nega veia pra ir almoçar, logo notei algo errado. Com o carro Desligado, liguei o som primeiro e coloquei para tocar, dae ja escutando a musica, abri a tela e liguei, 2 segundos depois, tudo piscou, a tela e o dvd desligaram e ligaram novamente e assim continuou... Logo desliguei a tela e vee que o som ficou funcionando normalmente. Puts....

Logo em seguida fiz o teste com o carro ligado, com o DVD e a Tela em um volume baixo, tudo funciona normalmente, mas se eu eu aumento o volume acontece tudo novamente, desliga e liga.....

Detale: Com o carro ligado e só o som ligado, coloco o volume no máximo e funciona normal, quando ligo a tela, desliga tudo.

Notei que na lenta, parece que a luz da tela oscila, assim como o farol na lenta oscila bastante....

Estranho é que ontem quando instalei e testei, tava tudo funcionando normalmente.... Qual será o problema?

Som é um DVD Player Napoli 9981

Tela é uma Explosound 7".

Bateria é Moura 60A e é muito nova.

Creio que não seja problema no Dvd e na Tela, pelo menos espero eu...

Fiz algumas medidas com o Multimetro e também não vee nada de errado:

Carro desligado e nada ligado: 12.61

Carro Ligado a 1000rpm e nada ligado: 14.20

Carro Ligado a 1000rpm e DVD ligado no Volume máximo MAX: 14.20

Carro Ligado a 1000rpm e DVD + tela: 14.20

Quando o DVD e a tela desligam, a voltagem no multimetro não altera em nada.

O que será que esta acontecendo? Por onde posso começar a pesquisar. Não queria ter que desmontar todo o console novamente e sei que fiz todas as instalações corretamente, até porque no primeiro dia funcionou perfeitamente. Agradeço a ajuda de todos. Em breve coloco uma foto do esquema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso tah m parecendo problema com a tela

ambos estaum ligados na msm fiacao? a fiacao tem bitola suficiente pra aguentar a corrente de ambos?

qnt a essa piscadela toda, jah q a bateria eh nova, sinal q vc tem q revisar seu alternador. ele certamente tah abrindo o bico ;)

inclusive pode ser esse o seu prob. oscilacao d+ d tensao com o carro ligado. o multimetro pode ser lento + pra captar as oscilacoes, mas os aparelhos podem estar sentindo

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

mano concerteza bitola de positivo e negativo troque e seja feliz ja presenciei isso ok

Compartilhar este post

Link para o post

will_santana, acho que não é na tela não.

Pois com a tela desligada, se coloco o som no volume máximo o dvd também desliga. E percebi que a tela na realidade não desliga, somente o DVD que desliga.... Bah to meio triste aqui... não sei mais o que pode ser...

worldbass, Estou usando fio flexivel 2.5mm direto da bateria, sem emendas, tem menos de 3metros de fio.... Será que é pouco para um sisteminha original de som...?Não uso nem amplificador e o carro tem apenas 3 falantes originais....

Agradeço pessoal se poderem me dar uma luz, um alguma dica ou até mesmo algum teste que eu possa fazer.

Vou dar uma procurada e ver se tenho ainda o canhoto da garantia da bateria e vou na eletrica fazer um teste no alternador... Mas pelas medições que fiz com meu multimetro, o alternador parece estar funcionando normalmente...

Que tristeza....

Compartilhar este post

Link para o post

o alternador ainda tah dando a voltagem certa, mas as escovas podem estar gastas e/ou o regulador de tensao com problemas. eh impossivel um sistema taum basico de som puxar corrente a ponto do carro piscar

apenas TRES falantes? naum seriam 4? isso talvez de problema dependendo d como vc ligue? naum tentou fazer bridge com os canais do player naum, neh?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
o alternador ainda tah dando a voltagem certa, mas as escovas podem estar gastas e/ou o regulador de tensao com problemas. eh impossivel um sistema taum basico de som puxar corrente a ponto do carro piscar

apenas TRES falantes? naum seriam 4? isso talvez de problema dependendo d como vc ligue? naum tentou fazer bridge com os canais do player naum, neh?

[]s

will_santana, são apenas 3 falantes que ainda estão no carro.

1 na frete e dois no porta malas.

O dvd tem quatro saidas.

1) Front Left, liguei o falante da frente esquerda

2) Front Right, não esta ligado a nada pois não tem falante na direita.

3) Rear Left, liguei o falante esquerdo traseiro.

4) Rear Right, Liguei o falante direito traseiro.

Acho que esta tudo certo na ligação, como falei no primeiro dia funcionou perfeitamente, o problema apareceu no segundo dia....

Vou verificar e se possivel trocar o regulador de tensão e também vou fazer uma geral do alternador. Tomara que seja apenas o regulador de tensão.

Mas isso poderia ocorrer mesmo estando ligado direto na bateria?

Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntas "elementares"...

Como você ligou essa tela????

Você por um acaso não conectou a alimentação dela (12V) no remoto não, né? Se ligou, provavelmente este seja o seu problema.

Quanto à alimentação, 2,5mm tá passando do ótimo. Não é alimentação seu problema não. Descreva melhor como ligou a tela ao player.

Compartilhar este post

Link para o post
Perguntas "elementares"...

Como você ligou essa tela????

Você por um acaso não conectou a alimentação dela (12V) no remoto não, né? Se ligou, provavelmente este seja o seu problema.

Quanto à alimentação, 2,5mm tá passando do ótimo. Não é alimentação seu problema não. Descreva melhor como ligou a tela ao player.

Caro colega, liguei no positivo que vem da bateria, junto com o positivo do player.

E o negativo da tela junto com o negativo do som e o mesmo esta ligado no negativo do carro.

Todas as conecções, inclusive das saidas para os falantes são estanhadas.

Tudo feito no capricho.

Não liguei no remoto e nem na saida para antena. O que eu acho mais extranho é que no dia que instalei, tudo funcionou normalmente, tando ligado como desligado e até com volume alto. E no dia seguinte é que começou a apresentar o problema.

Sendo que nem usei muito no primeiro dia, pouquissimo para falar a verdade.

Acho que não tem muita relação com a tela, pois como comentei, mesmo com a tela desligada, se coloco 70% do volume o DVD desliga e liga novamente.

Com o carro desligado é menos ainda, 50% ja desliga o som e neste caso se ligo a tela o som ja reinicia novamente e fica assim até desligar a tela.

Realmente parece um sintoma de falta de corrente, pois ao tentar ligar o segundo equipamento o primeiro abre as perna. Sera que pode ser aterramento ruim? Mas esse seria o sintoma? Ou eu to ficando maluco?

Ja com o carro ligado a tela e som funcionam normalmente se deixo o som baixo, mas se aumento um pouco o som, o dvd desliga e liga novamente.

Isso ta me deixando meio desanimado, pois tah dificil de achar o problema.

Obrigado pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, isso tem MUITA cara de circuito entrando em protecao

a ventilacao tah legal? naum tah esquentando muito? serah q o fato de usar soh 1 falante na frete naum estah forcando o CI e aquecendo ele d+?

seilah

tenta tirar o player do painel e ver (isso elimina o calor).s continuar, tenta tirar o falante frontal q tah sozinho e deixar soh os traseiros

s isso naum resolver, chama o padre quevedo :P

heheheh

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, problema aparentemente resolvido.

Refiz um novo aterramennto no som, direto na lata.

Antes estava com o terra ligado no terra do som original do carro.

Aparentemente esta funcionando normalmente, pois ja esta funcionando com o som no talo, mesmo estando o carro desligado.

Creio então que éra apenas um problema de aterramento. Fica ai a dica e os sintomas....

Espero que fique funcionando e não aconteça como aconteceu no dia da instalação...

Depois dos testes, posto aqui o resultado e uma foto do equip. instalado.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...