Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kicker

307 + 1200d?

Recommended Posts

Postado em

E ai pessoal... to querendo fazer um upgrade no som original do golf, que por sinal me satisfaz tranquilamente, entao pretendo colocar um , somente um subwoofer, que tenha qualidade ,mas que de vez em quando eu possa descontrolar um pouco.

Vou mandar trazer as coisas do PY, porem nao estou conseguindo acessar a lista de precos, alguem consegue?

Pelo que vi o pessoal comentando no forum, o subwoofer Pioneer 307 D2 ($60)e bom. E para amplificar, pensei em um 1200D (U$210). Serah que estou no caminho certo? O 1200D iria tocar BEEM folgado o 307, assim acho que teria algum ganho de qualidade. O que voces me sugerem?

Grande Abraco

Postado em
E ai pessoal... to querendo fazer um upgrade no som original do golf, que por sinal me satisfaz tranquilamente, entao pretendo colocar um , somente um subwoofer, que tenha qualidade ,mas que de vez em quando eu possa descontrolar um pouco.

Vou mandar trazer as coisas do PY, porem nao estou conseguindo acessar a lista de precos, alguem consegue?

Pelo que vi o pessoal comentando no forum, o subwoofer Pioneer 307 D2 ($60)e bom. E para amplificar, pensei em um 1200D (U$210). Serah que estou no caminho certo? O 1200D iria tocar BEEM folgado o 307, assim acho que teria algum ganho de qualidade. O que voces me sugerem?

Grande Abraco

Com certeza teria um ganho de qualidade. Não seria um super SQ mas da um som bacana sim.

Postado em
E ai  pessoal... to querendo fazer um upgrade no som original do golf, que por sinal me satisfaz tranquilamente, entao pretendo colocar um , somente um subwoofer, que tenha qualidade ,mas que de vez em quando eu possa descontrolar um pouco.

Grande Abraco

Com certeza teria um ganho de qualidade. Não seria um super SQ mas da um som bacana sim.

Um super SQ impossivel, ja que os kits sao originais e o ampl eh um player sony...heheh

Fico em duvida em relacao ao sub, esse 307 e basicamente so SPL?

Outra duvida, tem opcao melhor para empurrar esse sub ate U$210? Pois vi o power one por 195U$.

Abracos

Postado em

Vc vai ficar com mto grave e pouco stereo, embora os falantes originais do golf sejam bons. Para acompanhar recomendo sub de ate 200w rms, acima disso vc tera somente graves.

Não sei o que vc encontra no Paraguay, mas a maioria dos produtos de la sao somente spl

Postado em

coitado do 307 :D

mas da certo, tem gente que pode ate nao concordar comigo, mas eu particulamente acho o 1200D bom nos graves, afinal ele foi feito pra isso mesmo.

tem uma certa qualidade sim, nao é dos piores amps....

Postado em

Talvez poderia pegar um Mtx4001, ele libera 400W @ 2ohms. A unica coisa que me deixa assim e a diferenca de preco, e 80 reais mais barato que o 1200D

O que voces optariam?

Grande Abraco

Postado em

eu já usei 1 307d2 com o 1200D.. em 1 Ohm..

ficou bom.. vc fica com o controle do sub "na mão"... o resto é questão de acerto.. caixa.. e equalização

Postado em
Talvez poderia pegar um Mtx4001, ele libera 400W @ 2ohms. A unica coisa que me deixa assim e a diferenca de preco, e 80 reais mais barato que o 1200D

O que voces optariam?

Grande Abraco

O MTX com certeza é um ampli melhor

Postado em
eu já usei 1 307d2 com o 1200D.. em 1 Ohm..

ficou bom.. vc fica com o controle do sub "na mão"... o resto é questão de acerto.. caixa.. e equalização

Como voces disseram, o MTX comcerteza e um ampl. melhor porem a potencia dele eh bem inferior ao roadstar. Tenho duvida se no final das contas nao eh melhor ter toda esta sobra de potencia ao inves da potencia certa com "qualidade".

Qual a opiniao da galera?

Postado em
Como voces disseram, o MTX comcerteza e um ampl. melhor porem a potencia dele eh bem inferior ao roadstar. Tenho duvida se no final das contas nao eh melhor ter toda esta sobra de potencia ao inves da potencia certa com "qualidade".

Qual a opiniao da galera?

eu tenho 1 bridge do meu MTX TA7804 (400W) mandando pro meu sub P3..

ta bom, é um amp muito forte, mas se colocar o 1200D tenho certeza q meu sub vai tocar bem mais...

eu iria de 1200D pois é barato, consome pouco, e é bom. muita gente tem preconceito pela marca.

outro colega meu montou 2 306 pioneer numa 1200D

e ficou fantastico, ta descendo MUITO.....

Postado em
Eu acho que ia ficar bem legal...

os pioneer são show mesmo...

Pois eh...acho que vou no 1200D mesmo. Alem do que o arthur disse o 1200D e de facil revenda.

Agora so falta definir o sub, tenho medo que este pioneer 307 seja muito SPL e pouca qualidade, o que o pessoal que ja escutou ele tem a dizer ??

Alguma outra sugestao de subwoofer, de preferencia que se encontre no paraguai.?

Grande Abraco

Postado em

Acho que com um sub acima de 200 wrms, tu vai ter grave de mais e stereo de menos, como é um Golf, a acustica dele bem boa comparada a sedans e tals. Indicam muito por aqui esse NAR de 180wrms, mas um kit 2 vias bom/razoavel + 307 acho que já daria uma melhorada boa.

Abraços,

Postado em
Acho que com um sub acima de 200 wrms, tu vai ter grave de mais e stereo de menos, como é um Golf, a acustica dele bem boa comparada a sedans e tals. Indicam muito por aqui esse NAR de 180wrms, mas um kit 2 vias bom/razoavel + 307 acho que já daria uma melhorada boa.

Abraços,

decogui, concordo contigo plenamente. So fico meio assim de pegar outro ampl, pois o 1200D a R$510 eh uma barbada, deixaria ele trabalhando folgadissimo, se quiser "descontrolar", em modulo nao preciso investir, e se me arrepender vendo tranquilamente.

Os outros ampls, bem mais fracos, custam pouco menos que o roadstar...agora a minha unica duvida eh se a qualidade do roadstar eh tao ruim assim.

grande abraco

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...