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tiago_pimenta

[ Preparação ] Rebaixar Bloco

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Galera, até qtos mm pode se rebaixar do bloco e/ou cabeçote para que não de problemas como perder a regulagem do motor, digo a regulagem das correias e também problemas com os prisoneiros do cabeçote.

 

Abs mancos

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Guest Filewo
Galera, até qtos mm pode se rebaixar do bloco e/ou cabeçote para que não de problemas como perder a regulagem do motor, digo a regulagem das correias e também problemas com os prisoneiros do cabeçote.

 

Abs mancos

HAHA Rebaixar bloco!!!!!!!???? :pirou::pirou:o-o-

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Galera, até qtos mm pode se rebaixar do bloco e/ou cabeçote para que não de problemas como perder a regulagem do motor, digo a regulagem das correias e também problemas com os prisoneiros do cabeçote.

 

Abs mancos

HAHA Rebaixar bloco!!!!!!!???? :pirou::pirou:o-o-

Por acaso contei alguma piada novato.

 

Se não tem o que acrescentar no tópico, mantenha-se calado.

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É Filew0...

 

Muito ajuda quem não atrapalha, ok? :legal:

 

Tiago...

 

Possível é... Não sei te precisar qnt podemos "rancar" do bloco. Não conheço esse dado... Mas a regulagem não é nada "absurda" para se fazer...

 

Qnd vc rebaixa o bloco, ou mesmo o cabeçote, vc altera a distância entre as polias do vira e do comando, alterando em alguns poucos graus o enquadramento do comando. Se adianta ou atrasa, depende do projeto do motor.

 

Mas para vc resolver isso é mais simples do que se imagina...

 

Já ouviu falar em enquadrar o comando com o auxílio de um relógio comparador??? ;) Pois é...

 

Usando um relógio comparador, vc pode gerar uma marca na polia do vira e, com base nessa marca, enquadrar corretamente o comando com uma simples "polia regulável"...

 

É assim...

 

:legal:

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Então loko, meu medo é ter que baixar mtu para chegar a taxa que eu quero (10,5:1) para fazer o 1.9T e depois não conseguir esticar a correia dentada, ou ter que fazer alguma "gambi" para que eu consiga estica-la.

 

Vc vai poder me ajudar mais cara, a diferença do vira do 1.8 pro 2.0 é de aproximadamente 6mm correto ? Essa diferença eu tenho que tirar no bloco e/ou no cabeçote ?

 

Qual a diferença da altura do pino até a cabeça nos pistões 1.8 x 2.0 ?

 

Pergunto isso, pois não quero montar o bloco, cubicar, desmontar o bloco, plainar, montar, cubicar, etc......

 

Cada vez que eu desmontar e plainar vai $$$ embora. Então já queria chegar no cara com uma medida aproximada.

 

Tipo, tira Xmm, não deu ? Desmonta e nessa vez tira o restante.

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aew tiagão

 

blz velho?

 

pow, liguei no interior num amigo que tem uma retifica, ele disse que o pessoal sempre tira 2mm~3mm, sendo que precisa ver se não vai ter problema de as valvular pegarem na cabeça do pistão.

 

tirando até isso dai, ele disse que não tera problema com a correia dentada, mais que isso complica..

 

 

e ai, quando que o goleta sai??

 

no aguardo tiagão

 

abraço velho

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Virge Maria!!!

 

O que é que vc tem??? O que vc quer fazer???

 

Vc tem um bloco de 2.0 e quer montar um 1.9, é isso???

 

Sendo sincero??? Acho mais rápido, barato e fácil vc comprar um bloco 1.8 e abrir ele... Rebaixa bloco quem coloca taxas astronômicas ( algo próximo dos 16/17:1 de carros de competição, já usando metanol...

 

Para chegar nos 10,5:1, creio que o próprio aumento de cilindrada, com o cabeçote do 1.8 original ( e pistões "de Mi" - os que são mais taxados... ), já aumente para isso. ( Não me recordo dos valores agora... Até daria para estimar em quanto ficaria se eu soubesse o volume das câmaras no cabeçote... ). Afinal, o volume das câmaras no cabeçote serão os mesmos e o volume nos cilindros, será maior...

 

Se bem que, ao certo, toda vez que quisermos alterar a taxa do manco e saber direitinho em quanto ela está, só cubicando mesmo... :/

 

Pq??? Qual sua intensão? O que vc tem e o que vc quer fazer?

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Loko, é o contrário, tenho justamente um bloco de 1.8 com 81,5m e quero passar ele pra 82,5, até aqui é fácil, o problema é que quero evitar montando e desmontando o bloco pra chegar na taxa certa.

 

Andei vendo que o curso do vira do 2.0 é maior que o do 1.8, e a diferença é mais ou menos 6mm. Dai eu já assustei, sera que vou ter que tirar 6mm ?

 

Tirando o vira, ainda tem o pistão que é mais baixo, o 2.0 é mais baixo que o 1.8 .. então tenho os 6 mm do vira + a diferença dos pistões que não sei.

 

Juntando isso, me deu essa dúvida de qto vou ter que tirar e se não daria problemas na correia dentanda.

 

Cabeçote loko, tenho um do 2.0 GTi com os furos de bicos no cabeçote, só que ele ta rebaixado já, só que não sei qtos mm, se é 1 ou 2mm.

 

Então queria tipo assim, oh pra chegar nessa taxa, vc vai ter que tirar 6mm, depois meço qto já ta rebaixado o cabeçote e desconto do bloco.

 

Abs e valeu por me ajuda loko.

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Guest Filewo
Loko, é o contrário, tenho justamente um bloco de 1.8 com 81,5m e quero passar ele pra 82,5, até aqui é fácil, o problema é que quero evitar montando e desmontando o bloco pra chegar na taxa certa.

 

Andei vendo que o curso do vira do 2.0 é maior que o do 1.8, e a diferença é mais ou menos 6mm. Dai eu já assustei, sera que vou ter que tirar 6mm ?

 

Tirando o vira, ainda tem o pistão que é mais baixo, o 2.0 é mais baixo que o 1.8 .. então tenho os 6 mm do vira + a diferença dos pistões que não sei.

 

Juntando isso, me deu essa dúvida de qto vou ter que tirar e se não daria problemas na correia dentanda.

 

Cabeçote loko, tenho um do 2.0 GTi com os furos de bicos no cabeçote, só que ele ta rebaixado já, só que não sei qtos mm, se é 1 ou 2mm.

 

Então queria tipo assim, oh pra chegar nessa taxa, vc vai ter que tirar 6mm, depois meço qto já ta rebaixado o cabeçote e desconto do bloco.

 

Abs e valeu por me ajuda loko.

Tá todo mundo alertando o cara que isso é loucura e o cara ainda insisti!!!

Rapaz não entendo muito de motor mas não sou tapado.....o que você fizer no motor referente a rebaixar cabeçote como o loko falou, ou ''rebaixar bloco'' você perde o acerto do motor, qualquer coisa que fizer até mesmo mexer no gap das velas cumpade!!

Disse que quer montar um 1.9T olha isso aí direito de quanto é sua taxa porque motores turbo não gostam nem um pouco de taxas de compressão altas e pra detonar vai ser rapidinho..e parece que este procedimento aí (rebaixar cabeçote) é pra aumentar tax o que não é interessante em motor turbo!

 

Próximo projeto:: Taxa de 11,5:1, comandinho, válvulas de inox maiores, ignição completa msd( O.O ) no meu outro gol gti rodando na podium é claro..... :mac1

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Loko, é o contrário, tenho justamente um bloco de 1.8 com 81,5m e quero passar ele pra 82,5, até aqui é fácil, o problema é que quero evitar montando e desmontando o bloco pra chegar na taxa certa.

 

Andei vendo que o curso do vira do 2.0 é maior que o do 1.8, e a diferença é mais ou menos 6mm. Dai eu já assustei, sera que vou ter que tirar 6mm ?

 

Tirando o vira, ainda tem o pistão que é mais baixo, o 2.0 é mais baixo que o 1.8 .. então tenho os 6 mm do vira + a diferença dos pistões que não sei.

 

Juntando isso, me deu essa dúvida de qto vou ter que tirar e se não daria problemas na correia dentanda.

 

Cabeçote loko, tenho um do 2.0 GTi com os furos de bicos no cabeçote, só que ele ta rebaixado já, só que não sei qtos mm, se é 1 ou 2mm.

 

Então queria tipo assim, oh pra chegar nessa taxa, vc vai ter que tirar 6mm, depois meço qto já ta rebaixado o cabeçote e desconto do bloco.

 

Abs e valeu por me ajuda loko.

Tá todo mundo alertando o cara que isso é loucura e o cara ainda insisti!!!

Rapaz não entendo muito de motor mas não sou tapado.....o que você fizer no motor referente a rebaixar cabeçote como o loko falou, ou ''rebaixar bloco'' você perde o acerto do motor, qualquer coisa que fizer até mesmo mexer no gap das velas cumpade!!

Disse que quer montar um 1.9T olha isso aí direito de quanto é sua taxa porque motores turbo não gostam nem um pouco de taxas de compressão altas e pra detonar vai ser rapidinho..e parece que este procedimento aí (rebaixar cabeçote) é pra aumentar tax o que não é interessante em motor turbo!

 

Próximo projeto:: Taxa de 11,5:1, comandinho, válvulas de inox maiores, ignição completa msd( O.O ) no meu outro gol gti rodando na podium é claro..... :mac1

Tudo depende amigo, vc não perguntou qto de pressão que vou utilizar de turbo :)

 

E se eu estou insistindo em usar taxa com turbo, porque já vi os prós e contras, e analisei que os prós são melhores ;)

 

Não intendo de motor como o loko, mas não sou tapado de gastar dinheiro atoa, lógico que já vi o que é melhor ou não pra mim.

 

Quanto a desregular, eu sei que vai, mas quero saber primeiro qto de mm tenho que tirar, depois eu acerto o motor, acertar o motor é o de menos :)

 

Mesmo assim valeu sua preocupação e boa sorte com seu projeto também, parece que vai ficar legal.

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Ih Thiago, com essa salada, acho impossível vc saber de antemão quanto tirar.

 

Se vc já tivesse com o 1.9 e taxa conhecida, ficava mais fácil. Mas partindo do nada pra chegar num resultado exato, fica muito complicado.

 

Acho que o ideal vai ser montar o 1.9 primeiro. usar um pistão mais alto, descobrir a taxa, e só depois mandar fatiar... Dependendo dos pistões, vc vai poder mexer só no cabeçote.

 

AGORA, SE EU FOSSE VOCÊ, montava esse motor com taxa mais baixa, antes de ir metendo a cara logo. Isto pq vai ser seu primeiro motor nessa receita, pode ser que não dê tão certo, e aí vc vai ter que ficar remendando seu motor. É uma taxa alta mesmo pra álcool, então o sucesso vai depender de muitos outros fatores, que com certeza só serão domados com o tempo. Depois de você otimizar tudo, aí sim, manda fatiar e parte pro reacerto.

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Guest Filewo

AÊ TIAGO DUAS DICAS:

PRIMEIRA: LEVA SEU CARRO NUMA RETIFICA LÁ ELES TEM UMA MÁQUINA QUE MEDE A COMPRESSÃO DE CADA CILINDRO E FAZENDO UM CALCULUZINHO SE CHEGA A TAXA DE COMPRESSÃO DO MOTOR!!!

 

SEGUNDA: SE GOSTA DE CONCILIAR TAXA COM TURBO FAZ O SEGUINTE COLOCA UMA TAXA BOA DE 11:1...11:5 OU ATÉ 12:1 QUE FOI O MÁXIMO QUE JÁ VI RODANDO NO ALCOOL AGORA SEM SER IGNORANTE NA PRESSÃO RODA COM ..0.8..1K... TENHO CERTEZA QUE DÁ PORQUE JA VI FICA SHOW OTIMA DIRIGIBILIDADE EM BAIXA POR CAUSA DA TAXA E O CAPETA EM ALTA QUANDO A MÁQUINA DE VENTO ENTRAR!!! :rever1:

AGORA NÃO SE ESQUECE QUE TEM QUE TER ACERTO MUUUIIITTTOOO FILÉ PRICIPALMENTE NO ''PONTO'' MAS NÃO SE ESQUECE DE VER A TAXA SENÃO PODE FERRAR O MOTOR..IMAGINA SE JÁ ESTIVER TAXADO E VOCÊ NÃO SOUBER? O QUE É MUITO COMUM INFELIZMENTE!! SEM QUERER SER CHATO MAS ACERTO NÃO É O DE MENOS NÃO CARA...É A PARTE MAIS DIFICIL!! IMAGINA COMPRAR AS MELHORES PEÇAS COLOCAR E SAIR ANDANDO??PRINCIPALMENTE SE MEXER NO BLOCO É PIOR AINDA!!! É ISSO QUE FAZ CARROS COM AS MESMAS PEÇAS TEREM DESEMPENHOS DIFERENTES!! ACERTO!

ABRAÇOS E BOA SORTE NO SEU PROJETO!!!!

:mac1

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entao ja conseguiu todas as peças?

entao po se fosse pra comprar pistoes zero era melhor per pego o iapel já. tem a medida certa pra milinove. e preço nao muito diferente.

se vc tem previsao de mais tarde fazer um upgrade pra forjados eu ja nao aconselho vc tirar material do bloco.

 

andar sem taxa é fo** mais ate que é possivel. o consumo nao é tao ruim assim, adiantando bem o ponto ate que nao fica to mal.

 

boa sorte nos projetos.

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Kleberlpa

 

Então cara, acho que vou ser obrigado mesmo a montar ele pra depois desmontar pra rebaixar ele, acho que não vai ter jeito mesmo.

 

E vc começaria então com qto de taxa ? Um dos motivos que quero usar uma taxa maior, é consumo melhor na fase aspirada (Vai ser o maior tempo que vou andar com ele), e carro esperto na fase aspro tb.

 

Se usar taxa de gasosa e rodar com alcool, vou poder usar taxa maior, só que vou ter um carro beberrão e xoxo.

 

Filewo

 

O carro ta desmontado cara, na verdade, o motor original dele ta aqui jogado num quartinho esperando eu retificar ele, e esse que estou montando o turbo é outro. Então, não tem como levar ele na retifica.

 

Sim, vou me atentar ao atraso de ponto sim, podexa, e qdo eu disse que regular o motor era o de menos, eu disse no quesito comando. Pois qdo se rebaixa o comando se não me engano atrasa, dai é só usar polia regulavel e adiantar ele na polia.

 

Quanto a regular o motor inteiro no turbo, dai eu sei que vou ter que garimpar aqui na região um preparador filé pra isso, ainda mais que vou utilizar a Digipulse Full, e não é qq um que manja.

 

Valeu e boa sorte no seu projeto também. E não querendo ser chato contigo, mas desliga o caps lock ae :)

 

Abraço.

 

vipinguin

 

Ta quase cara, mas praticamente já tenho tudo, só estou esperando a resposta da Crestana e Crestana para o email que enviei pra eles com as peças que preciso.

 

Lá encontrei o jogo de pistão com anéis por R$ 280,00. Não sei a marca nem nada, só sei que é 82,5mm, e acho que é gasosa.

 

Quanto a usar forjado, no momento não tenho a grana para comprar pistões + bielas, e o fato de usar só pistão, ou só bielas não me agrada nem um pouco.

 

E tenho intenção sim de forjar mais pra frente, e porque vc não aconselha a rebaixar o bloco ?

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Fala Thiago... se eu fosse você, primeiro montaria esse motor todo, sem tanta preocupação com a taxa. Faria os acertos de alimentação, e só depois planejaria o aumento da taxa. De repente vc consegue a taxa que quer só mexendo no cabeçote, o que seria muito mais barato, já que essa taxa na casa dos 10 não é muito difícil de alcançar. E, talvez, você consiga chegar numa boa receita pra casa dos 11, sem ter que estuprar o motor todo.

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é bom ate da pra tirar algo proximo a 3mm. mais é que nao gosto de tirar material do bloco pelo motivo que ta dificil conseguir blocos com numeraçao boa ou original do carro.

se vc conseguir os pistoes 2l a alcool que é muito dificil tmb é bacana. (nunca vi mais ouvi dizer que tem)

mais bom eu iria mesmo destaxado no milenove classico e com ponto adiantadissimo.

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Mas então Kleberlpa, mas para eu montar o motor, primeiro eu tenho que saber o que quero, se vai ser destaxado ou taxado, pois dai eu vejo qual tipo de pistão eu uso, se for tentar taxado, vou ter que achar pistões alcool, se for destaxado dai já parto pros gasosa.

 

E pensa comigo, se eu montar tudo e ficar com 8:1 de taxa, ando, rodo, e talz, dai eu parto pro taxado, vou ter que desmontar tudo, pagar MO pra desmontar o motor e talz ... estou pensando nisso também.

 

11 de taxa, acho que já não tenho c.u pra isso vei, dai é contar mtuuuuuuuuu com acerto dos mexanicos daqui de Barretos :(

 

vipinguin, intendi sua preocupação sim, mas por isso mesmo eu já comprei um bloco pra fazer o que tivesse que fazer, sem ter preocupação com bloco original ou não.

 

mas andando destaxado, é como eu falei com o Kleber, se eu não curtir, ou acertar e querer MAIS, vou ter que desembolsar $$$ pra mecher de novo. Quero aproveita que já ta tudo desmontado e fazer tudo direito e 1x só.

 

Quanto a andar taxado, é só controlar o pé direito até dar o acerto 100% e as peças amaciarem :)

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Bom... o dilema tá aí. Mas creio que se vc montar com pistões maiores, vc consegue uma taxa rasoável... já que sua biela é 6mm menor. Pelo que me lembro, a receita tradicional do 1.9 tem a taxa meio baixa, então deixa pra pensar em fatiar algo depois de montado mesmo.

 

Quanto à taxa na casa dos 11, deve ficar MUITO tesão mesmo... mas aí precisa de um mecânico-mestre-dos-magos... ou um puta gerenciamento de ponto...

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Mas então Kleber, conversei um outro cara, de outra retifica, e ele me disse que eu não preciso tirar os 6mm, e sim metade disso, pois te mque dividir por 2 o curso dos viras (1.8/2.0).

 

Então a diferença cai pra 3mm, mas vou ver sim direitinho qto vai dar do jeito que tá. Vai que já ta dando 10:1 e eu quebrando a cabeça aqui.

 

Mas usar taxa menor, só se me mostrarem váriasssssss coisas boas, pois como eu já disse, vou andar o maior do tempo de boa (Se Deus quizer vai ser assim AHUaHUaUH), então tenho que me atentar ao consumo da fase aspro.

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Naum andaria com mais de 10 de taxa naum........o risco de kebra vai aumentando mto........o melhor consumo e dirigibilidade da fase aspirada ,naum compensam naum......... :legal:

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sound, entra no MSN, preciso tirar umas dúvidas contigo. Abs.

OK , vai me gritando por lah hehehehe :legal:

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