Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMP

Cdx-c90+xdp-4000 Vs Dex-p9+deq-p9 Vs Drz9255

Recommended Posts

Falae pessoal, blz.

Estava pensando em mudar de player pq o visor do meu cdx-c90 é ilegível de dia e também pq aparentemente o crossover do xdp-4000x tem algums limitações.

Tem um tempo q estou procurando um dex-p9+deq-p9 pra comprar.

Tá dificil de achar e o preço é bem salgado.

Sempre ouvi maravilhas do drz9255, porém, ainda não tive o prazer de ouvir.

Por fim, lendo uns foruns gringos achei poucos comparativos específicos entre esses aparelhos.

Um dos poucos que achei é esse trecho abaixo:

Ok, here goes:

I started the comparison with the Pioneer and Sony combo hooked up beside each other, since these two was the main contenders to get into my own car.

Xo points was choosen to 4khz and 24db.

This due to the AWFUL XO on the Sony.

Ok, I must say this so that everbody knows it.

The Sony combo has some major flaws, and they´re big enough too make someone have second thought of a purchase.

First problem, you have too make changes in the dsp via a computer. XO, EQ and so on...

Second problem, the XO SUCKS.

Sure, it´s 4-way and it has some fancy slopes (72db) but that´s it.

For instance, the sub "section" has two freq to choose from, 78 and 99hz, with a slope of 36 or 72db.

And the low and mid sections are also limited in they´re choise of frequencys.

Hp freq are; 78, 99, 500, 793 and 1.25khz, slopes 24 or 72db.

Thats it.

For Lp you can choose 4khz, 5.03khz or 6.34khz, slope 24 or 72db.

Thats it.

As I said, the Sony XO sucks...

Ok, with that of my chest I can go on with the review

I set everything in the dsp´s for/too/on flat so that the machines could compete on equal terms, and I have listen to all sort of music, from Metallica too some sweet sounding female vocalists.

In third position:

Clarion DRZ 9255

I´ve had this machine a little over a year and have been very pleased with it when it comes to how it sounds.

Its "use-it-everyday" performance hasn´t been the best, the biggest concern being that it didn´t play the EMMA cd´s that´s being used when I compete.

It has also shut down two times without any reason or explanation.

However, it did work again after some "rest"...

Compared too the other two in this comparison it lacks details and it sounds as if there´s a thick blanket or something in front of the speakers.

I would say that the DRZ 9255 is a machine for those that don´t want to go "all out" and buy a cd+external dsp (Pioneer P9+DEQ9 for instance) but also feels that a Pioneer P88 is a litte bit to "simple" for them.

For these people the Clarion DRZ 9255 is a superb machine with its 4-way XO and simple 5 band EQ.

It´s a little better then the "simpler" Pioneer P88 and Alpine 9855, but not as good as the High-End machines such as Pioneer P9 combon.

Second place goes too:

Pioneer P9 + DEQ9

This machine sounds really good.

It should, however, be matched with a system that isn´t "bright".

Hooked up to my Thiel & Partner cheramic speakers and Genesis amps everything got a little bit too bright.

It even got so bright that some listening fatigue, no that´s not the right word...well, I don´t know what´s it called in in english but my ears got "tired" as we say in Sweden.

You know, when you keep turning the music down in the (rental) car because the sound "wears" your ears out.

I tried to rectify this with the EQ but I couldn´t get it sound as I wanted (naturally the EQ was used AFTER the comparison).

Details was however clearly audible with the Pioneer combo.

Better then the Clarion, but not as good as the Sony (but more on that later ).

When turned up high the Pioneer did "mess up" the sound.

It lost details and sounded...well, stressed.

Its biggest assets are its maneuverability.

It took me 30 seconds too understand it and I have never worked with a Pioneer before.

But to get the most out of it you need too be experienced when it comes to tuning.

And it needs to be matched with the right gear (ie nothing "bright" sounding).

And, for first place, the winner (with a BIG margin):

Sony C90 + XDP4000

Ten seconds in on the comparison this was clearly the winner.

Details, headroom, the ease of how it played the music without adding anything (the Pioneer added some "brightness") and just how...well sweatsounding my system sounded.

I´ve complained on my system before, that it got a little bright with the Sony hooked up, but after the this comparison test I´ve come to the conclusion that it´s my Thiel & Partner speakers, in conjunction with the Genesis amps, who sounds like this, because the Sony combo doesn´t add anything to the sound.

It just plays what´s on the disc I want to listen too.

And in my book that´s the highest praise I can give.

Now, if only I could get my hands on a XES combo

Sincerely

Rutger

Pelo o que eu vi o rapaz que fez o teste achou o conjunto cdx-c90+xdp-4000x melhor doq o outros 2.

Apesar do conjunto da sony ter essas limitações que eu falei, eu estou muito, mas muito satisfeito com o meu. Só fico puto mesmo com o display.

Se alguém puder fazer algum comentário a respeito dos equipamentos citados seria interessante.

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Pioneer P9 + DEQ9 seria as limitações de CROSS também. Midbass não pode ser cortado a menos de 250Hz. Esse é o grande problema, senão ia ser top.

Por isso que minha escolha fica ainda com o DRZ.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
O problema do Pioneer P9 + DEQ9 seria as limitações de CROSS também. Midbass não pode ser cortado a menos de 250Hz. Esse é o grande problema, senão ia ser top.

[]s

Hum, bem lembrado esse detalhe do p9.

Já percebi que são players bem próximos e vai muito do gosto de cada um.

O drz é uma otíma opção, com certeza. Ainda mais se ele tiver entrada pro ipod, ai é só colocar um ipod de uns 80gb e lotar de músicas em wav. Lógico q não vai ter a mesma qualidade de um cd original, mas deve tocar bem hein.

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Hum, bem lembrado esse detalhe do p9.

Já percebi que são players bem próximos e vai muito do gosto de cada um.

O drz é uma otíma opção, com certeza. Ainda mais se ele tiver entrada pro ipod, ai é só colocar um ipod de uns 80gb e lotar de músicas em wav. Lógico q não vai ter a mesma qualidade de um cd original, mas deve tocar bem hein.

Abraço

BMP

Isso que eu pretendo :)

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Sei q seria mais uns vários dinheiros, mas passivo ñ rola?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ver ter um P9 + DEQ e usar passivo seria desperdicio. Até porque a verdadeira utilidade de um headunit desse no meu ver seria capacidade de processamento / cortes / etc.

Mas com um cross passivo bem acertado com certeza fica muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

opa bruno, assim, eu acho q iria de drz tb, afinal, é mais compacto, menos fios pra passar, menos 1 ponto pra gerar interferencias, ruidos. sem falar q a qualidade do drz é espetacular. outra boa opção pra vc seria o 955mc, q vc já consegue por 200 dolares lá nos eua, ao meu ver seria uma opção interssante de ser testada. pq conversando com o pessoal de fora, muitos me disseram q se vc quer fidelidade de audio, denon z1 até a morte, mas q ele tem um grandissimo defeito, recursividade, os recursos dele são escassos e vc tem q fazer quase tudo por fora. se vc quer os recursos, não adianta, vai ter ou q partir pra um set como o q vc já possui, ouum player como como esses citados....ai fica a teu criterio, pq o principal é satisfazer o teu gosto, pq muitos aqui neste momento estão se mordendo pq vc tem um set muito mais top q muitos q se dizem o bambambam no assunto e ainda pretende melhorar... e por outro lado, olha qto custa teu setup hj, vc já sabe o ponto onde está e o qto vc precisa gastar pra um novo upgrade sgnificativo, vc está disposto a fazer esse up mesmo q o resultado talvez não seja o q vc pretende? fico feliz com quaisquer decisão q tomares, pq sei q estará te satisfazendo, e isto muito me agrada

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas comparar 955MC com DRZ, dai não rola né amigo.

Com certeza o 955MC é um ótimo player, com muitos recursos. Já usei um por quase um ano, mas não da pra comparar com a qualidade sonora de um DRZ. São players feitos para propósitos diferentes.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vo copiar um pedaço dum topico aqui do Autoforum

Existe um review, de uma conceituada revista japonesa, feito com esses e com outros players Hi-End, mas o resultado final, foi o mesmo:

1˚ lugar: Nakamichi TP12000 + 1000dac + 1000mb

2˚ lugar: Sony XES-Z50

3˚ lugar: Denon DCT-Z1

4˚ lugar: Alpine CDA-7990J

5˚ lugar: McIntosh MX5000

7˚ lugar: Eclipse 5506

8˚ lugar: Blaupunkt Bremen

9˚ lugar: Addzest DRZ-9255

10˚ lugar: Rockford Fosgate RFX-8250Ti

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=68308&hl=

acho que vai ajudar na escolha :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Então, mas comparar 955MC com DRZ, dai não rola né amigo.

Com certeza o 955MC é um ótimo player, com muitos recursos. Já usei um por quase um ano, mas não da pra comparar com a qualidade sonora de um DRZ. São players feitos para propósitos diferentes.

[]s

então ian, não to colocando o 955 ao mesmo nivel do drz, não seria nem burro nem estupido de fazer isso, a não ser pelo fato de os 2 serem clarion e os 2 usarem o mesmo processador de saida, o o mesmo processador herdado do mx406 da mcintosh, q equipou icones da época, como o mx4000 e mx 5000, até posso estar falando bobagem, mas ao q vejo é q todos esses aparelhos usam o nome do mx 406 por usarem o mesmo processador de saida. claro, é indiscutivel a diferença de fidelidade sonora destes aparelhos, porem o q vejo é q o bruno chegou a um patamar onde ou ele abre mão de recursos e pega um player mais top em fidelidade, ou ele pega um player com mais recursos e abre mão de fidelidade, ele não tem mais pra onde subir nos 2 itens, e o q eu percebo é q ele quer mais recursos e no minimo manter a mesma fidelidade q já possui, até corrija-me se eu estiver errado bruno. basicamente é o mesmo problema q eu possuo, quero um aparelho q toque dvd, mp3 e cia qdo eu precisar, mas q possua a TA, eq, cross 3 vias e bt, com no minimo a fidelidade de um alpine intermediario, e q não use nenhum acessorio externo, missão impossivel ao meu ver, visto q já não existem mais aparelhos tão top como os da epoca de ouro do audio automotivo, q o negocio tá virando popularzão, adicionar recursos mil e a fidelidade de audio q se fo**. mas o problema não é o meu sistema, é o sistema do bruno, ele quer melhorar algo e ambos temos interesse q ele saia no minimo satisfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Som de carro nao fica melhor do que o que o DRZ oferece.

Som de carro eh muito limitado, e o trunfo do DRZ eh que ele trabalha muito bem com isto

Compartilhar este post

Link para o post

Seu problema pode ser mais simples do q imagina, como tem a disqueteira, só colocar outro aparelho q tenha bus, quase certeza q funcionara, se nao quiser perder a saida ótica procure um mex r1 ou r5 q tem otico.

Qto ao XDP, depois de escutar muitos sets mesmo, ele é um caso a parte mesmo, o cross é limitado, só que é mto superior aos outros, além de feito no dominio digital, é um processamento diferenciado q não ferra as fases do falante, mas o drz é fantastico pq alia tudo em apenas um aparelho.

A lista é muito discutivel, uma vez q eclipse nao entra no meu carro de jeito nenhum, a unica coisa q aprecio sao os subs.

Uma ressalva do tp1200, ele é muito bem feito pq os controles sao microprocessados, no estilo DACT

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
opa bruno, assim, eu acho q iria de drz tb, afinal, é mais compacto, menos fios pra passar, menos 1 ponto pra gerar interferencias, ruidos. sem falar q a qualidade do drz é espetacular. outra boa opção pra vc seria o 955mc, q vc já consegue por 200 dolares lá nos eua, ao meu ver seria uma opção interssante de ser testada. pq conversando com o pessoal de fora, muitos me disseram q se vc quer fidelidade de audio, denon z1 até a morte, mas q ele tem um grandissimo defeito, recursividade, os recursos dele são escassos e vc tem q fazer quase tudo por fora. se vc quer os recursos, não adianta, vai ter ou q partir pra um set como o q vc já possui, ouum player como como esses citados....ai fica a teu criterio, pq o principal é satisfazer o teu gosto, pq muitos aqui neste momento estão se mordendo pq vc tem um set muito mais top q muitos q se dizem o bambambam no assunto e ainda pretende melhorar...  e por outro lado, olha qto custa teu setup hj, vc já sabe o ponto onde está e o qto vc precisa gastar pra um novo upgrade sgnificativo, vc está disposto a fazer esse up mesmo q o resultado talvez não seja o q vc pretende? fico feliz com quaisquer decisão q tomares, pq sei q estará te satisfazendo, e isto muito me agrada

Falae, blz.

Então, eu estou muito satisfeito com o cdx-c90+xdp.

A única coisa que me desagrada nele é esse lance do display. Tirando isso, da vontade de ficar com ele por muito tempo ainda.

Esse foi o ultimo cd player decente que a sony fez. Depois de 1999 a sony veio com esse lance de sony xplod e só caiu o nível dos aparelhos.

Com relação ao DRZ com certeza é disparado o melhor custo benefício do mercado. É impressionante como um aparelho sem dac externo faz tudo q ele faz. Tem muita mais recurso do que o dct-z1, dct-1, os mcs e outros.

Pra tocar o sony pelo drz, eu prefiro ficar do jeito q está.

Aparelhos que eu sou doido pra comprar, mas o $$ não deixa:

Pioneer:

RS-D7XIII com processador RS-P90X

rseu0.jpg

DEX-P90RS

dexp90rsqe9.jpg

Sound Monitor:

DTA-500X + ICD500

cdtxq7.jpg

Sony XES-50

xeseh6.jpg

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

BMP se eu tivesse seu combo com certeza ficaria com ele. Não vale a pena trocar. A não ser que consiga partir para um Sony XES-50 :)

Se ainda quiser tentar melhorar o sistema, o esquema é tentar novos speakers, ou cabos, ou rever a instalação mesmo (posicionamento / acústica do carro / etc).

Compartilhar este post

Link para o post
Falae, blz.

Então, eu estou muito satisfeito com o cdx-c90+xdp.

A única coisa que me desagrada nele é esse lance do display. Tirando isso, da vontade de ficar com ele por muito tempo ainda.

Esse foi o ultimo cd player decente que a sony fez. Depois de 1999 a sony veio com esse lance de sony xplod e só caiu o nível dos aparelhos.

Com relação ao DRZ com certeza é disparado o melhor custo benefício do mercado. É impressionante como um aparelho sem dac externo faz tudo q ele faz. Tem muita mais recurso do que o dct-z1, dct-1, os mcs e outros.

Pra tocar o sony pelo drz, eu prefiro ficar do jeito q está.

Aparelhos que eu sou doido pra comprar, mas o $$ não deixa:

Pioneer:

RS-D7XIII com processador RS-P90X

rseu0.jpg

DEX-P90RS

dexp90rsqe9.jpg

Sound Monitor:

DTA-500X + ICD500

cdtxq7.jpg

Sony XES-50

xeseh6.jpg

Abraço

BMP

Só por curiosidade, quanto custam estes brinquedinhos? Especialmente o XES?

Compartilhar este post

Link para o post

O XES não é mais fabricado. Então só se achar no EBAY. Mas deve sair bem carinho.. Eu digo que na faixa dos $2k.

Compartilhar este post

Link para o post
O XES não é mais fabricado. Então só se achar no EBAY. Mas deve sair bem carinho.. Eu digo que na faixa dos $2k.

Eu já procurei no eBay e não achei... :(

Tô pensando futuramente em montar um setup inteiramente old-school. Acho que esse XES ia cair como uma luva!

Compartilhar este post

Link para o post

XES 2500 Euro no ebay Italia e 2000 Pounds no Ebay UK, faz 1 mes que vi. Tenho um brother na Italia, coçei pra comprar o set (que vinha junto a linha de falantes sony XES, uma verdadeira mosca branca), mas 7000, 8000 reais num set de player, sem nunca ter escutado... eh pra quem tem sobrando muito.... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
XES 2500 Euro no ebay Italia e 2000 Pounds no Ebay UK, faz 1 mes que vi. Tenho um brother na Italia, coçei pra comprar o set (que vinha junto a linha de falantes sony XES, uma verdadeira mosca branca), mas 7000, 8000 reais num set de player, sem nunca ter escutado... eh pra quem tem sobrando muito.... rsrsrs

Há uns anos atrás tinha um amigo "filho de pai rico" que montou esse set numa 325i, exatamente que você descreveu. Tá certo que não tenho os ouvidos afiados nem treinados, mas me lembro que o som era fora do comum, absurdo mesmo. Hoje não sei se apostaria também nos falantes, mas o player em si eu compraria sem pestanejar.

Nem montei meu set original ainda e já tô pensando longe... set inteiro old school, PQP...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando sobre o DRZ9255, algupem já chegou a ler sobre o DRZ9255SE lançado no japão. Além da mudança na cor do botão, iluminando azul, parece que teve uma melhora nos op-amps, vale a pena dar uma olhada

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando sobre o DRZ9255, algupem já chegou a ler sobre o DRZ9255SE lançado no japão. Além da mudança na cor do botão, iluminando azul, parece que teve uma melhora nos op-amps, vale a pena dar uma olhada

Já vi sim, pena que não acha por aqui né :(

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...