Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raceway

Meu Som Ficou Mais Fraco

Recommended Posts

Postado em

Oi galera, bom eu tenho instalado no meu carro um sd.1000 + dois UXP de 12 + blaupunkt gta 280 + cs60d

A bateria é moura de 75ah novinha em folha no cofre para o som inteiro... Sim, eu sei, preciso de mais bateria para alimentar todo o som.

Bom o problema é que na primeira semana que instalei o som tava tocando demais!! retorcia o retrovisor, mas depois de 1 semana o som ficou nitidamente mais fraco, não tanto, mas ficou mais fraco. deu para perceber que esta vibrando menos o retrovisor. E também não fiquei surdo de uma semana para outra.. rss

Revi toda a instalação e não encontrei nenhum problema, a fiação está correta de 35mm da bateria dividindo para 21mm pro sd e 16mm pro blau. aterramento bem lixado no cinto de segurança.

O que eu acho que pode ser:

1º hipotese: É normal, pois a bateria é nova e estava totalmente carregada quando saiu da fabrica e por isso no começo está tocando forte e depois manteve-se estável. (digo isso, pq no meu set anterior eu notei esta diferença qdo troquei a bateria) Obs: meu alternador é de 70 ou 75 ah e está funcionando perfeitamente e tenho um voltimetro que mostra que esta carregada dando 14.3V

2º Hipótese: Bateria deu uma boa descarregada, mas nunca cheguei a ficar na mão, o modulo já entrou em proteção algumas vezes devido a baixa tensao, ou seja, falta de alimentação. Obs: Só ouço o som com o carro ligado.

3º Hipótese: O aterramento está em dois pontos diferentes. O blau em um cinto, e o sd em outro cinto. Alem disso meu modulo está fixado atras do banco sem utilizar nenhuma madeira como é o recomendado. Bom, não acredito que mudando tudo isso vai fazer alguma diferença em relação a potencia do som.

4º Hipotese: O modulo ficou manco. Devido a ter entrado em proteção umas 3 vezes, pode ser que tenha dado algum problema. Mas essa hipótese acho muito dificil!! os fusiveis estao intactos e o modulo não esquenta nada.

Se for normal mesmo essa coisa dos primeiros dias tá tocando mais forte, blz!! Só quero saber pra tirar o peso da consciencia.. rsss... E se for o modulo, já mando para a garantia.

abraços

Postado em

O mais provável é que a bateria tenha sofrido com esses ciclos de descarga e carga e não esteja mais com a juventude de antes. Se o amp acionou proteção por subtensão algumas vezes, então ela deve ter baixado de 10V e isso não é nada bom.

A outra possibilidade é que o SPL deu uma afrouxada na área do ouvido médio, deixando o tímpano menos elástico.

Postado em

pode existir um fator de equipamentos ....

mas isso acontece ... fica uma semana sem ouvi o seu som quando for liga vai percebe q fico mais forte , acabamos nos acostumando e o nossos tímpanos tbm ... rsrsr

Postado em
O mais provável é que a bateria tenha sofrido com esses ciclos de descarga e carga e não esteja mais com a juventude de antes. Se o amp acionou proteção por subtensão algumas vezes, então ela deve ter baixado de 10V e isso não é nada bom.

A outra possibilidade é que o SPL deu uma afrouxada na área do ouvido médio, deixando o tímpano menos elástico.

Certeza q eu vo fica surdo.. rsss

É que eu percebi a perda de potencia pelo retrovisor. Tá vibrando bem menos!! rsss

Será que existe alguma maneira de medir se realmente a minha bateria está fornecendo 75ah?

É que minha bateria nunca foi descarregada completamente, nunca tive problema para dar a partida no motor. Se eu der uma carga lenta será que resolve?

De qualquer forma minha bateria está na garantia, só não sei se eles trocam.

Postado em

Certeza q eu vo fica surdo.. rsss

É que eu percebi a perda de potencia pelo retrovisor. Tá vibrando bem menos!! rsss

Será que existe alguma maneira de medir se realmente a minha bateria está fornecendo 75ah?

É que minha bateria nunca foi descarregada completamente, nunca tive problema para dar a partida no motor. Se eu der uma carga lenta será que resolve?

De qualquer forma minha bateria está na garantia, só não sei se eles trocam.

Tente dar uma carga lenta sim ... ou apenas faça um teste com outra bateria de maior capacidade e veja se a coisa muda.

Se a bateria estiver na garantia e por algum motivo ela não segurar carga, ou outra coisa que conste no termo de garantia, ela pode ser trocada sim.

Postado em
se for bobina dupla pode ter queimado alguma delas?

Já verifiquei. tirei os subs e estão normais. Peguei o multimetro e medi a impedancia. tá dando 2.2 ohm alguma coisa assim. Acho que é aceitavel essa pequena diferença de 0.2

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...