Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zinho

Será Que Estou No Caminho Certo?

Recommended Posts

Postado em

E ai galera,

Estou montando um som e como é a primeira vez que estou buscando a qualidade, gostaria da opinião de vcs sobre este projetinho que montei com algumas pesquisas, alguém tem alguma sugestão para melhorar? estou fazendo alguma mer**?

OBS. por questão de custo a única coisa que estou em duvida é o Kit Componente 2 vias, ouvi falar que o Selenium 62V2A esta bom. A diferença entre ele e o Bravox e muito gritante? Vale apena colocar o Selenium no lugar do Bravox?

post-50-1206564033.gif

Postado em

Zinho,,

pelo visto o seu player tem 4 saidas RCA certo?

ai se vc pensa em qualidade.. use um par de RCA pro kit 2 vias e um par pro SUB.. pra isso vc pode usar um amp 4 canais, usando 02 canais pro kit e os outros 02 fazendo bridge pro sub...

ou um amp de 02 canais pro kit e outro amp pro sub.

na parte traseira , nem precisa do mid.. mas se vc quiser ter um som pra qdo for levar algum passageiro no banco traseiro.. .liga o mid na saida amplificada do player..

não sei ao certo qual a potencia por canal e em bridge desse amp da pioneer... mas se ele tiver uma potencia suficiente acredito q só ele ja seja suficiente pra tocar todo o sistema..

Postado em
Zinho,,

pelo visto o seu player tem 4 saidas RCA certo?

ai se vc pensa em qualidade.. use um par de RCA pro kit 2 vias e um par pro SUB.. pra isso vc pode usar um amp 4 canais, usando 02 canais pro kit e os outros 02 fazendo bridge pro sub...

ou um amp de 02 canais pro kit e outro amp pro sub.

na parte traseira , nem precisa do mid.. mas se vc quiser ter um som pra qdo for levar algum passageiro no banco traseiro.. .liga o mid na saida amplificada do player..

não sei ao certo qual a potencia por canal e em bridge desse amp da pioneer... mas se ele tiver uma potencia suficiente acredito q só ele ja seja suficiente pra tocar todo o sistema..

Royo,

Valeu pela ajuda.

Meu Radio tem sim 4 saídas RCA, sendo que uma delas pode virar SW pelo menu do Radio.

E com relação ao meu modulo Pioneer segue o link com as especificações.

http://salesco.com/pioneer/pioneer_amp_gmx304.htm

Já tinha lido no próprio fórum esta sugestão de montagem, mas como ainda não consegui entender muito bem esta divisão do sinal Estéreo, fiquei com algumas duvidas, por exemplo.

Cada canal estéreo tem o L/R correto? Então o radio emite 2 canais estéreo o frontal e o traseiro ambos com L/R, eu anulando um destes canais e jogando para o sub não estaria anulando um sinal que poderia ajudar no fator "qualidade", ou seja, eu acredito que são canais distintos portanto eu estou anulando uma freqüência ou um "instrumento" que é direcionado para apenas uma das saídas?

Valeu Galera....

Postado em

o seu pensamento qto ao stereo tá certo.. só confundiu as "posições" ai..

o stereo é separado entre direita e esquerda.. esses canais podem ter sons diferentes sim..

ja os canais dianteiros e traseiros... são identicos..

Postado em
o seu pensamento qto ao stereo tá certo.. só confundiu as "posições" ai..

o stereo é separado entre direita e esquerda.. esses canais podem ter sons diferentes sim..

ja os canais dianteiros e traseiros... são identicos..

Hummm, agora entendi.

Você chegou a ver o Link do modulo? qual sua opinião sobre ele? da para ligar o sistema todo ????

E o lance do 2 vias vc acha que vou perder muito se comprar o Selenium no lugar do Bravox ?

Abraço

Postado em

Esse amp tem 30W por canal.. e 70W no bridge..

acho q pra tocar todo o sistema ele seja bem fraco.. 70W pro sub é muuuito pouco..

vc pode usar ele pro stereo.. mas vai precisar de outro amp pro sub mesmo.

o mid do Bravox CS60B eu acho q seja superior ao Selenium 62V2A.. o selenium não é ruim.. mas é inferior ao Bravox sim..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...