Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fe4r

Pioneer Impp 10" Antigo

Recommended Posts

Fala galera..

eu tenho um desse aqui ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64828804-_JM

(nao eh meu produto a venda, apenas foto)

esse meu sub eh de 10", tem 150w rms e ta em uma caixa selada...

tava afim de fazer uma dutada pra ela e colocar 2 cornetas que tenho juntas..

até eu arruma uma graninha e catar 2 sub de uns 400w e outro modulo pra eles pra toca alo de verdade..

se alguem souber as especificações pra que eu monte a caixa agradeço muito

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa

esses do anúncio chega a dar dó dos coitadinhos

tem que ver se os seus são C ou F

tá ai as caixas recomendadas pelo RodrigoCarvalho

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=60381

Pionner TS-W252C

==============

APLICAÇÃO - SPL

CAIXA RECOMENDADA - 63 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 3" com 15,83 cm de comprimento

APLICAÇÃO - SUBGRAVE / RESPOSTA PLANA

CAIXA RECOMENDADA - 70 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 3" com 22,81 cm de comprimento

Pionner TS-W252F

===============

APLICAÇÃO - SPL

CAIXA RECOMENDADA - 53litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 3" com 20,11 cm de comprimento

APLICAÇÃO - SUBGRAVE / RESPOSTA PLANA

CAIXA RECOMENDADA - 63 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 2 dutos de 3" com 20,56 cm de comprimento

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...

Eu tinha 2 desses...vocÊ tem que ver no imã dele o modelo dele, se é "C", no caso é closed, ou se é "F" que é Free-air...

Até aí tudo beleza, sabendo disso, só pegar as caixas indicadas pelo Rodrigo e já era! E se não me engano eu que pedi pra ele simular! :P

Eu achei um arquivo aqui, porém é muito vago, não fala o modelo que é, talvez já dá pra ter uma noção:

Specifications

Max. input power 450 W

Nominal input power 150 W

Woofer diaphragm material IMPP Cone

Double damper

Long throw design

Vented Pole Yoke

Frequency response 20-3,000 Hz

Lowest resonance frequency (FS) 33 Hz

QTS 0.48

Recommended sealed enclosure (Litres) 150.0

VAS (Litres) 105.6

Sensitivity (1W/1M) 94 dB

Mas, é isso aê!

Bora que o IMPP é raro e milagroso! hehehhe

Eles são Bom D+! Pena que hoje em dia, é muito dificil achar algum em bom estado! e quando acha o dono não vende! hehehe

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara...

Eu tinha 2 desses...vocÊ tem que ver no imã dele o modelo dele, se é "C", no caso é closed, ou se é "F" que é Free-air...

Até aí tudo beleza, sabendo disso, só pegar as caixas indicadas pelo Rodrigo e já era! E se não me engano eu que pedi pra ele simular! :P

Eu achei um arquivo aqui, porém é muito vago, não fala o modelo que é, talvez já dá pra ter uma noção:

Specifications

Max. input power 450 W

Nominal input power 150 W

Woofer diaphragm material IMPP Cone

Double damper 

Long throw design 

Vented Pole Yoke

Frequency response 20-3,000 Hz

Lowest resonance frequency (FS) 33 Hz

QTS 0.48

Recommended sealed enclosure (Litres) 150.0

VAS (Litres) 105.6

Sensitivity (1W/1M) 94 dB

Mas, é isso aê!

Bora que o IMPP é raro e milagroso! hehehhe

Eles são Bom D+! Pena que hoje em dia, é muito dificil achar algum em bom estado! e quando acha o dono não vende! hehehe

Abraços!

cara!!! eu tinha 2 desses de 10 numa caixa dutada, e vo te fala!!!!!!!!!! Vendi pra um amigo meu, ele colocou num palio e tacou um modulo roadstar silver line 800w, bate muito, muito mesmo, todo mundo fica impressioando com o q esses subs fazem, todos escutam dentro do carro e pergunta, po*** q sub é esse??? QUando fala q é 2 impp de 10 ninguem acredita!

obs: o meu era o F - de free air.

Compartilhar este post

Link para o post

opa kra

eu ja tive o Pionner TS-W252F

com a caixa recomenrada do rodrigo de 53 litros pra spl

kra se for esse modelo mesmo

pode fazer essa caixa q fica muito bom

+ muito mesmo

e olha eu usva em um bridge do banda 4.8 q eu tina

era otimo

tinha otimo spl e pra fora dava pra animar tb

muita gente penssava q era outro sub ou um sub de 12

vendi ele pra um amigo com caixa e tudo e m,eu amigo so tem um

power bass da boog feioso e mesmo assim ficou bom no carro dele

flw

Compartilhar este post

Link para o post

realmente nao sei como um subzinho desse de 10 antigo pode ser tao bom com apenas 150rms, muita gente pensava q era de 12 quando eu usava eles.

Compartilhar este post

Link para o post
realmente nao sei como um subzinho desse de 10 antigo pode ser tao bom com apenas 150rms, muita gente pensava q era de 12 quando eu usava eles.

galera...

MUITO OBRIGADO a todos que responderam e todas as informações.

realmente é um puta sub por ser de 10' e ter apenas 150rms...empurro ele com uma bridge de um mxr 4.120...vai mto bem.. (claro, nao no talo do amp para nao estragar ambos).

o meu tem um rasgo nele, no material mais rigido (nao no meio, mas entre a borda e o meio, nao sei o nome dali :unsure: ), será que alguem ainda arruma esse amp?!

quanto deve sair?

obrigado novamente a todos que me ajudaram..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
galera...

realmente é um puta sub por ser de 10' e ter apenas 150rms...empurro ele com uma bridge de um mxr 4.120...vai mto bem.. (claro, nao no talo do amp para nao estragar ambos).

o meu tem um rasgo nele, no material mais rigido (nao no meio, mas entre a borda e o meio, nao sei o nome dali :unsure: ), será que alguem ainda arruma esse amp?!

quanto deve sair?

abraços

usa super-bonder ou araldite.. se fizer com cuidado e sem exageros fica bacana! =)

Compartilhar este post

Link para o post
galera...

o meu tem um rasgo nele, no material mais rigido (nao no meio, mas entre a borda e o meio, nao sei o nome dali  :unsure: ), será que alguem ainda arruma esse amp?!

quanto deve sair?

abraços

usa super-bonder ou araldite.. se fizer com cuidado e sem exageros fica bacana! =)

entao..eu ja tentei remenda por baixo com silvertape e silicone...segurou legal..

o problema é que rasgo tambem aquela parte de uma espuma e borracha que movimenta o sub, nas extremidade..acho que é amortecedor que chama..

e akilo quando bate faz um barulhinho e acaba conseguindo rasgar mais...e nenhum silicone segura o ali, o bixinho é forte rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

acho q foi na suspensão do falante.. vc tá falando daquela parte externa? Acredito q a silvertape por si só dê pra segurar.. mas é bom limpar bem o local antes de colar, pq senão ela desgruda fácil! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
acho q foi na suspensão do falante.. vc tá falando daquela parte externa? Acredito q a silvertape por si só dê pra segurar.. mas é bom limpar bem o local antes de colar, pq senão ela desgruda fácil! :legal:

entao...eu fiz um belo remendo interno e externo cm silicone, silver-tape e supor-bonder e nao durou 1 mes...ja saiu tudo

o pior que vai estorando mais cada vez...o sub ta tocando mto forte dentro do carro, impressionante!!

nao há o que segure!

vou ter que comprar outro rapido..antes que detone mais esse lendario hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...