Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cupim

Lei Municipal Sobre Som Automitivo

Recommended Posts

Postado em

e ai pessoal

Queria saber de vocês se é pocivel uma tomada de lei tão radical.

Aqui na minha cidade de uns tres meses pra ca as coisas mudaram radicalmente a respeito do som automotivo, não sei diser pra vocês do que se trata exatamente, se é uma lei municipal ou algo parecido.

Mas oque acontece é o seguinte quando comessou a uns meses atras a policia incomodava, mandava baixar o volume e coisas do tipo e derrepente veio uma materia no nosso jornal local disendo que todos os veiculos que obtivessem mais de 55 decibeis de som automotivo teriam seus sons apreendidos, só que eles possuiam aparelhos para medir esse nivel de decibeis oque pra mim é um absurdo pois 55db é muito pouco.

Mas dai pra frente que a coisa ficou feia, os aparelhos que os policiais usavam foram aposentados e agora eles simplismente chegam e retiram todo o som do veiculo sem absolutamente nenhum motivo plausivel.

Um fato que me deixou imprssionado foi o seguinte: dois caras num golf pararam em uma distribuidora aqui da cidade un deles desseu e o motora ficou dentro do carro escutando som , detalhe ( ele so tinha os alto falantes originais do golf sem modulo,) resultado a policia parou e como eles não tinham oque levar levaram a frente do radio

Ai pessoal pra não aumenta muito vo deixa so esse mas tem muitos casos assim.

queria saber de alguem se isso que esta acontessendo pode vir a ser mudado de alguma forma pois se não der vai ficar feia a coisa por aqui os trios estão praticamente istintos e a galera do spl tem que anda com o controle na mão e sempre com volume baixo se escondendo.

fica aqui minha pergunta e meu desabafo a respeito de uma coisa que eu nem mesmo acredito.

um abraço : Douglas

Postado em

Filho... Tranca o carro e toca o fo**-se.

PM nenhum pode invadir seu carro pra apreender alguma coisa, sem mandado. A não ser que eles tivessem como acusar que o SPL gerado é abusivo.

55dB é o que se encontra numa sala silenciosa. O som é um acessório do veículo, e há leis federais que regulam o máximo SPL em determinado horário...

Ou seja, é inconstitucional.

Postado em
e ai pessoal

Aqui na minha cidade de uns tres meses pra ca as coisas mudaram radicalmente a respeito do som automotivo, não sei diser pra vocês do que se trata exatamente, se é uma lei municipal ou algo parecido.

Mas oque acontece é o seguinte quando comessou a uns meses atras a policia incomodava, mandava baixar o volume e coisas do tipo e derrepente veio uma materia no nosso jornal local disendo que todos os veiculos que obtivessem mais de 55 decibeis de som automotivo teriam seus sons apreendidos, só que eles possuiam aparelhos para medir esse nivel de decibeis oque pra mim é um absurdo pois 55db é muito pouco.

Mas dai pra frente que a coisa ficou feia, os aparelhos que os policiais usavam foram aposentados e agora eles simplismente chegam e retiram todo o som do veiculo sem absolutamente nenhum motivo plausivel.

Um fato que me deixou imprssionado foi o seguinte: dois caras num golf pararam em uma distribuidora aqui da cidade un deles desseu e o motora ficou dentro do carro escutando som , detalhe ( ele so tinha os alto falantes originais do golf sem modulo,) resultado a policia parou e como eles não tinham oque levar levaram a frente do radio

queria saber de alguem se isso que esta acontessendo pode vir a ser mudado de alguma forma pois se não der vai ficar feia a coisa por aqui os trios estão praticamente istintos e a galera do spl tem que anda com o controle na mão e sempre com volume baixo se escondendo.

fica aqui minha pergunta e meu desabafo a respeito de uma coisa que eu nem mesmo acredito.

Poxa , 55db é muito pouco, só uma acelerada q dá no carro é mais alto q isso!!!! Se não me engano a lei permite usar o som a esse volume.

É pra um prefeito partir pra uma decisão dessas é porq a coisa tava feia, mas mesmo assim 55db é muito pouco.

Tô achando q no meio desse guardas ai da sua cidade, tem uns q tão usando essa lei só pra sacanear ou então roubar o som.

Postado em

sabado tinha uma festa aki na minha cidade. E tinha um cara com um decibelimetro (acho que eh esse o nome) na mao, e sem nenhum som ligado, nenhum mesmo. Ele estava do meu lado, e tava marcando 103,5 Db. Isso so com o som das pessoas conversando. Talvez dentro de uma biblioteca de 60Db e olhe la...

Ps: talvez ele escuou como base 110Db e resolvel que so poderia a "metade" disso, ou seja 55Db. Esse sim eh muito inteligente. o-o-o-o-o-o-

Daqui a poco vao aprovar leis que proibem o som de um peido estalado, Ai vai ser obrigatorio o uso de uma valvula de alivio no anus.

Postado em
e ai pessoal

Um fato que me deixou imprssionado foi o seguinte: dois caras num golf pararam  em uma distribuidora aqui da cidade un deles desseu e o motora ficou dentro do carro escutando som , detalhe ( ele so tinha os alto falantes originais do golf sem modulo,) resultado a policia parou e como eles não tinham oque levar levaram a frente do radio

Nossa....como isso é possivel....

isso é abuso de autoridade....

naum tem jeito....e naum to generalizando....mas tem muuuuuito policial q teima em ser Filho da P***......

essa de levar a frente do som é absurda......

Sem comentarios :banghead

abraços :legal:

Postado em

vo ligar um MP3 de 64 Mb direto no meu cross. ai divido o resto do sinal pros amps. quero ver levar a frente. [o_]

to em duvida de eu compro um dragster, um foguete espacial ou coloco som no carro.

Afinal, nenhum

eu posso usar :angry:

Postado em
Filho... Tranca o carro e toca o fo**-se.

PM nenhum pode invadir seu carro pra apreender alguma coisa, sem mandado. A não ser que eles tivessem como acusar que o SPL gerado é abusivo.

55dB é o que se encontra numa sala silenciosa. O som é um acessório do veículo, e há leis federais que regulam o máximo SPL em determinado horário...

Ou seja, é inconstitucional.

ai amigo você chegou na minha duvida pois eu ja ouvi isso de muita gente só que os sons que ja foram apreendidos são muitos e até agora ninguem conseguiu de volta, um amigo meu teve o som arrancado a dois meses atras ja pago 500 conto pra um advogado e ja fas um mes que ele ta esperando o som e nada ainda, por isso eu pergunto pode uma lei criada dentro de um municipio ter tanto valor assim?

amigo quanto a abrir o carro ainda não estive presente mas ninguem escapou até agora, até porque eles tão tratando a rapasiada que nem bandido. os policia chega gritando com todo mundo em volta. ta dificil de aguenta a pressão.

Postado em

caraca maluco isso deve ser uma quadrilha isso sim...

tenta filmar esses caras e corregedoria neles! :angry:

ou liga pro FBI seilah, nao deixa esses caras impune nao.... achei absurdo levar a frente do maluquinho no golf....

Pega eles!!! :)

Postado em
Poxa , 55db é muito pouco, só uma acelerada q dá no carro é mais alto q isso!!!! Se não me engano a lei permite usar o som a esse volume.

É pra um prefeito partir pra uma decisão dessas é porq a coisa tava feia, mas mesmo assim 55db é muito pouco.

Tô achando q no meio desse guardas ai da sua cidade, tem uns q tão usando essa lei só pra sacanear ou então roubar o som.

cara é 55db sim por mais incrivel que pareça se eu achar a pagina do jornal boto ai pro pessoal ver, outra coisa pra voces terem uma noção tem uns muleque que trabalham em loja de som aqui na cidade que tão fasendo dinheiro com isso eles tem acertado com a policia, quando eles pegam alguem algum desses caras ta junto pra tira o som.

Postado em

fo** aqui na minha cidade ta do mesmo jeito ... sab mesmo foram um povo preso e olha q nem era sommmm

acho q 2 falante de 10 numa cx, coisa simples

aqui galera do piseiro jah tamos pensando em monta um local afastado ... para pode ouvir ... mas aqui tem q fica cuidando com ve o carro dos homi chegando jah fecha o porta malas e finge q nem tem nada tocando .... freud!!!!

alem disso tem um ex cabo q er sargento agora q nao pode ve um som q jah chega q nem loko mandando desliga e prendendo e tudo mais pressao total nao er atoa q ninguem gosta do cara ate proprios pm nao gostam dele ...

Postado em

qual eh a cidade?

isso eh abuso de poder, se vc conhecer alguem q sabe das coisas vc consegue dar um jeito nisso ae...

mas se for interior, talvez nem valha a pena, pois os cara pode marcar com vc...

eu faria, apesar do risco...mas felizmente em minha cidade os cabra nao tem essa coragem

abraco

benincá

*se alguem conseguisse filmar eles fazendo isso, seria irado!!ia ferrar os cara facinho!

Postado em

é pessoal a coisa ta feia mas eu não acho que isso seja so coisa da policia, porque tem muita gente que ja teve o som apreendido disendo que os PM sempre falam algo deque a sei la eu quem é uma tal promotora ta puta dos pé, e que deu ordem pra recolhe tudo que é som.

a do golf é uma de poucas, esses dias um cara num uno perto de uma escola tava com o som ligado e não deu putra levaram o som em pouco tempo, mas o detalhe é que ele tava com o porta malas fechado e com a porta aberta,( so que ele so tinha dois 6x9 ligados no radio ), resultado levaram o tampão.

A proposito minha cidade é Santa cruz do sul perto de porto alegre.

ai pro pessoal que intende alguma coisa de lei a esse respeito se der pra da uma forçinha eu e a rapasiada aqui da cidade agradesse. :legal:

Postado em

Eu ia falar pra você começar uma guerra ...

Mas a maneira mais legal (no sentido de legalidade e não de diversão) é acionar a corregedoria e assistir (não no sentido de ajudar e sim no sentido de sentar e apreciar) o desenvolvimento do caso e quem sabe até ganhar uma graninha.

Postado em

nossa q saco isso hein.....nego nao tem mais oq arrumar pra fazer....

hmm, filma eles.... manda o video pra Globo... fode a promotora e ainda leva uma grana... :vts

Postado em
fo** aqui na minha cidade ta do mesmo jeito ... sab mesmo foram um povo preso e olha q nem era sommmm

acho q 2 falante de 10 numa cx, coisa simples

aqui galera do piseiro jah tamos pensando em monta um local afastado ... para pode ouvir ... mas aqui tem q fica cuidando com ve o carro dos homi chegando jah fecha o porta malas e finge q nem tem nada tocando .... freud!!!!

alem disso tem um ex cabo q er sargento agora q nao pode ve um som q jah chega q nem loko mandando desliga e prendendo e tudo mais pressao total nao er atoa q ninguem gosta do cara ate proprios pm nao gostam dele ...

ai amigo aqui na cidade o pessoal anda assim é controle na mão e se a policia aparecer é desliga som e tira a frente, essa do porta malas nem tem mais ninguem mais abre, até porque isso ja aconteceu comigo eu e o camarada estavamos em frente a um posto onde a rapasiada se ajunta. com o porta malas aberto e sentados nele quando veio uma viatura, pararam perto do carro e o pm mando eu e o meu amigo nos levantarmos, pode não ter sido por causa do som mas não vejo outra rasão pra nos mandarem levantar.

um abraço ai pra toda a rapasiada que ta dando pelo menos uma lida no topico porque eu ja não sei mais oque faser, sempre gostei de som forte ja tive um nitro de 1000 de 18" dois extreme de 12 e agora estou querendo montar um som novo mais cada ves mais eu tenho menos vontade. pasmafaute

Postado em

Mas a maneira mais legal (no sentido de legalidade e não de diversão) é acionar a corregedoria e assistir (não no sentido de ajudar e sim no sentido de sentar e apreciar) o desenvolvimento do caso e quem sabe até ganhar uma graninha.

ai noise da pra você esplpicar melhor esse negocio.

:legal:

Postado em

Apreender? De forma alguma isso é possível! Só e passivel de apreensão objetos e substâncias fruto de crime ou aqueles cuja posse e/ou propriedade seja considerada ilegal (e não é PM que decide isso não) por força de .Lei, além de outras mediante prévia determinação judicial (nem compensa comentar a Lei penal em branco, pois não é o caso)

Existem julgados, inclusive, onde o veículo foi equiparado ao domicilio do sujeito, de tal sorte que a entrada (e consequente retirada do som [cuja propriedde não é ilegal]) só é possivel com ordem judicial, flagrante delito ou autorização do dono.

O que pode acontecer é apreensão do veículo como um todo por outras razões (documentação, alteração das características originais, etc) e os casos do art. 228 do CTB , que foi regulamentado pela Resolução n.º 204/2006 do CONTRAM. Tal resolução determina o limite de 80dB.

A apreensão do veículo pode acontecer em razão de outras situações. Mas o veículo, não a retirada do som.

Pode ocorer ainda a lavratura de um TCO por perturbação do sossego alheio, conforme art. 42 do Decreto Lei 3.688/41 . E vc pode perturbar o sossego de alguém a qualquer hora do dia, não apenas após as 22:00, como muitos pensam. A constatação pelo decibelímetro somente "ferra" ainda mais quem perturbou.

No entanto, quando o "som" for de uma intensidade tal que ultrapasse a mera perturbação não é caso mais de "perturbação do sossego", mas sim de Poluição Sonora, art. 54 da Lei 9.605/97, que é BEM mais grave que a simples perturbação e é crime comum, e não mera contravenção.

O decibelímetro é dispensado nos casos em que a superação do limite é notória, e necessária naqueles em que não se sabe se foi ultrapassado.

Até pq, é ridículo vc exigir decibelímetro para verificar de X² woofer de 1000watts + z³ cornetas de 200watts + "trocento amplicadores e um zilhão de baterias" ultrapassa 80dB.

Mas apreender o som apenas não é permitido.

EDIT: digitação

Postado em

ai noise da pra você esplpicar melhor esse negocio.

:legal:

Corregedoria de polícia é um órgão que fiscaliza as ações da polícia e julga as falhas, crimes, corrupção, etc ...

Qual é a sua cidade?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...