Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MoparTruck

Impreza Gt 1000hp

Recommended Posts

A G-Stage é referência na preparação de veículos Subaru em todo o Brasil. O time possui vasto currículo em provas de rally e track days, e breves porém marcantes participações na Arrancada. Junto ao piloto Rodrigo Posses, a equipe paranaense foi detentora do recorde da categoria Import em Curitiba e venceu várias provas nas quais participou. Agora é a vez do piloto de rally Fredy Galliotto entrar no mundo da Arrancada! Para isso foi escolhido um Subaru Impreza GT fabricado em 1998, que recebeu pintura fosca na cor azul.

Buscando maior durabilidade, o motor Subaru de 4 cilindros contrapostos, originalmente com 2500cc, recebeu espessas camisas forjadas da marca Romaq, e para isso teve a cilindrada diminuída para 2300cc. O conjunto motriz conta com bielas Carrillo e pistões Wiseco. Serão utilizadas bronzinas e bomba de óleo da marca Cosworth, além de prisioneiros ARP. Os dutos dos cabeçotes continuarão originais, pois estes já possuem um fluxo extremamente otimizado, porém serão utilizadas molas Crower, pratos de titânio Férrea, válvulas de aço Inox comandos de válvula Crower 280º. O motor Subaru possui 4 comandos de válvula, e por essa razão o enquadramento dos mesmos é um processo bastante delicado. Estes comandos deverão garantir força no motor até a marca de 8500rpm. A turbina utilizada é nada menos que uma Garrett GT4202R, refrigerada a água e com rolamentos. O ar pressurizado a razão de 3kg chegará até a borboleta de admissão, e logo em seguida será resfriado por um belo icecooler produzido pela própria G-Stage.

A equipe construiu também o par de coletores de admissão em alumínio, que contam com uma caixa de pressurização e 2 cornetas internas cada. Para suprir o sedento motor, 8 bicos injetores de 160lbs/h foram posicionados nos coletores de admissão. O alcool (de posto) será empurrado por 6 bombas “Fox”, ligadas diretamente ao tanque de alumínio posicionado no porta-malas do veículo. O dosador utilizado é da americana Aeromotive e trabalha com relação de 1:1. Para controlar injeção e ignição será utilizada uma injeção programável seqüencial Dicontrol, fabricada na própria capital paranaense. Será utilizada a bobina dupla original, que terá a faísca de ignição amplificada por um módulo MSD DIS-2 Plus. Para garantir um fôlego extra ao bólido será ainda utilizada injeção de oxido nitroso com 4 foggers da NOS e entrada progressiva gerenciada pela injeção Dicontrol.

Os coletores de escape em aço inox foram confeccionados pela própria G-Stage, e o sistema bi-pulsativo conta com 2 válvulas de alivio SPA modelo exportação, para conseguir um melhor controle da pressão de turbo.

O câmbio possui engrenagens da Sapinho Câmbios, e a distribuição da tração será de 60% na frente e 40% atrás, devido a própria distribuição de peso do carro. A embreagem multi-disco foi desenvolvida pela equipe. Serão utilizados 4 pneus Hoosier na medida 26x9. A suspensão conta com amortecedores D2 e câmber plates com regulagens, da mesma marca. Para conferir o funcionamento do bólido será utilizada um sistema de telemetria Innovate.

Apesar do tempo apertado, o bólido deverá participar do 14º Festival Força Livre de Arrancada. Toda a equipe da G-Stage está trabalhando em turno dobrado para aprontar tudo em tempo. Inho, um dos irmãos responsáveis pela preparação do Subaru, nos explica que por agora o objetivo é fazer o carro andar e efetuar os primeiros acertos, porém, no ano de 2008, a meta da equipe com o novo bólido é a casa dos 9 segundos nos 402 metros. Acompanhe agora algumas imagens:

foto01.jpg

foto02.jpg

foto03.jpg

foto04.jpg

foto05.jpg

foto06.jpg

foto09.jpg

foto11.jpg

foto13.jpg

foto15.jpg

foto22.jpg

foto23.jpg

foto29.jpg

foto34.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

afffffffff

dps keh fala de AP q anda com 300 bombas fox

existe aeromotive e semelhantes pra isso

Compartilhar este post

Link para o post

só achei estranho esse escape, pressurização... e não tem bomba d+?

mas deve ser loko msm... 1000hp com tração integral ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
afffffffff

é, aí quebra uma aeromotive e vc faz oq? chora? Os caras colocam várias bombas, se quebrar uma, é barato e rápido de substituir.

Compartilhar este post

Link para o post
afffffffff

é, aí quebra uma aeromotive e vc faz oq? chora? Os caras colocam várias bombas, se quebrar uma, é barato e rápido de substituir.

dps keh fala q preza tecnologia

pelo amor, o cara tem dinheiro pra começa um projeto desses, coloca uma R series, supensao D2 e nao me poe bomba gringa?

ha um pouco de mao de vaquisse nesse ponto

Compartilhar este post

Link para o post

1000 hp???

Não desmerecendo... mas acho interessante quando se tem uma cavalaria alta... (que pra mim 500hp já é d+!!!) com uma pressão mediana na turbina e sem nitro!!! Pelo que entendi os 1000hps são alcançados com uma boa injeção de nitro!!!

Mas é um projeto do kct!!! Não é qqr dia que se ve um carro com 1000 hp!!!

E o barulho do carro ficou simplesmente lindo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Subaru é fo**.....no japão é um dos unicos que dão trabalho para os de rua GTR's.

independente de peças e marcas......o fato de chegar a 1000cv já é resultado de um bom trabalho...estão de parabens.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah vei ... concordo um pouco com o sparco, se é pra fazer, faça direito. Essas N bombas ae não dão aquele ar de "Puts, que projeto loko".

É como falaram, vários ap's usam n bombas tb, então qdo se olha pra elas pensa, sera que é um AP ???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu acho que as bombas não são o grande problema desse projeto. Vejo problemas nesse cambio sapinho... tem mto carro bem mais fraco derrubando engrenagens desses sapinhos por aí.

E também não entendi pq álcool de posto e não logo um metanol.

Bom os caras devem ter seus motivos. Eu quero ver os resultados. Se virar os 9s baixos, aí tudo fará sentido...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom eu acho que as bombas não são o grande problema desse projeto. Vejo problemas nesse cambio sapinho... tem mto carro bem mais fraco derrubando engrenagens desses sapinhos por aí.

Bom os caras devem ter seus motivos. Eu quero ver os resultados. Se virar os 9s baixos, aí tudo fará sentido...

limitaçao da categoria import se eu nao me engando

pra chegar nos 9 baixos haja mto braço e mta suspensao pra bota os 1000cv no chao

nao eh facil nao

Compartilhar este post

Link para o post

o escapamento desse carro é muito louco ^^ motor dele funfa deitado Oo

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o problema da Aeromotive é justamente ela poder travar... e travam mesmo! aí nesse caso, travando ela com o pé embaixo adeus motor.

Na configuração que tem ali, mesmo travando 2 bombas, o resto ainda supre os bicos de 160lbs.

Realmente um projeto e tanto, e o melhor que o carro não ficou com cara de frankstein...

Tô esperando pra ver o tempo dele tb!

Ps. Azul é a cor dos sarrafudos!! huahuahuhaau :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi esse carro andando em curitiba... levou pau dos hondas de brasilia.. o carro tem muito potencial... mas infelizmente eles estão com sérios problemas de cambio... o carro pulava = um cabrito de primeira e não andava direito

Compartilhar este post

Link para o post

essas bombas do fox sao bombadas mesmo alimentam muito.

como pode uma bomba feita pra um carro dos anos 80 ser maior e melhor que as atuais.

agora subaru é lindo. motor boxer dianteiro. "igualzinho" um gol BX.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo haras apresentado achei que fosse trampo gringo no GT.

Essa oficina manda benzasso nos subas.

Compartilhar este post

Link para o post

bem loco o Subaru...

Pena que aqui no trabalho não dá para eu ver os vídeos...

Mas deve estar muito aninal a arrancada desse carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Creio que o problema da Aeromotive é justamente ela poder travar... e travam mesmo! aí nesse caso, travando ela com o pé embaixo adeus motor.

Na configuração que tem ali, mesmo travando 2 bombas, o resto ainda supre os bicos de 160lbs.

Realmente um projeto e tanto, e o melhor que o carro não ficou com cara de frankstein...

Tô esperando pra ver o tempo dele tb!

Ps. Azul é a cor dos sarrafudos!! huahuahuhaau :)

eu sei que trava mas nao existe soh aeromotive

existe weldon e mtas outras feitas pra alcool

como os top achool gringos tem alimentaçao?

Compartilhar este post

Link para o post

Algum motivo deve ter pra usarem várias bombas.

Projeto de primeira, vários detalhes... Suspenção, turbina, até a correia dentada é especial Greddy O.O

Compartilhar este post

Link para o post

9 baixo virou o ano passado... Esse ano deve baixar de 9 fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, fera demais, tinha visto fotos em revistas e na net e talz, mais não sabia que o buraco era tão embaixo assim hehehe, que venha o civic dos pellegrini então, ai vai ficar legal :)

G-stage com scooby eh fera msm, manjam demais!!

porém, tb ja vi muita gente falando que do sapinho sobrou só o nome msm, que da mó ruim agora, vai saber né.....

e uma obs: p*** projeto desse e os cambau a 4 e andar com roda de golf???? pqp, é da cagá pelado.....

Compartilhar este post

Link para o post

e uma obs: p*** projeto desse e os cambau a 4 e andar com roda de golf???? pqp, é da cagá pelado.....

hahahahaha q roda de golf oq!! hahaha

São OZ SuperLeggera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha q roda de golf oq!! hahaha

São OZ SuperLeggera!!!

aueioausieiuoasea uu, com certeza, ultraleggera, weld pro star, droga, preciso de óculos....ueisaueiosauiesauoeas

edit: escrevi tudo errado :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...