Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Viziolli

Aterramento Dos Rca!

Recommended Posts

Galera, é o seguinte, tenho em meu carro o seguinte som:

Player: Sony gtx 617-ux

Modulo: corzus 1002 tocando 2 street bass 15"

Modulo: Hurricane 4.120 tocando 4 drive dx250 selenium e 2 tweter hinor 100 rms

Oq acontece, quando to andando com o carro, mas somente andando, parado nao tem problema, mas tipo quando to andando, derepente começa um chiado muito forte q nao dah pra aguentar dentro do carro, ai tenho q desligar o som, ai eu coloquei uma chave liga desliga no remote do player, ai quando acontece eu desligo só os modulos, ai eu tenho dois falantes ligado direto no player, e nos falantes q tao ligados no player nao faz chiado nenhum, ai galera oq voces acham q poderia ser: problemas nos cabos rca, nos cabos positivo, terra, remote???? alguem me ajude, nao sei oq fazer, o player é novo, tem 2 meses de uso, e com o player anterior fazia mais vezes esses chiados....

DESDE JAH AGRADEÇO QUEM PUDER ME AJUDAR....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, me dem uma ajuda ai se alguem puder!!! UP!!!!!!

Tá com cara de problema no RCA (como em 80% desses casos).

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, esse chiado começa do nada, o som tah tocando limpo e ai começa a maior zueira, e nao se ouve mais musica nenhuma é so um chiado ensurdecedor, coisa iritante mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, esse chiado começa do nada, o som tah tocando limpo e ai começa a maior zueira, e nao se ouve mais musica nenhuma é so um chiado ensurdecedor, coisa iritante mesmo...

Olá amigo,

acho que pode ser mau contato do aterramento do RCA. Tipo quando vc vai andando (o carro todo se mexendo) ele isola. Isso dá uma chiadeira danada mesmo. Dá uma olhada. Esse mau contato tanto pode ser nos plugues do RCA quanto no player. Vai ter que testar para ver quem é o "vilão" da história...

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo,

acho que pode ser mau contato do aterramento do RCA. Tipo quando vc vai andando (o carro todo se mexendo) ele isola. Isso dá uma chiadeira danada mesmo. Dá uma olhada. Esse mau contato tanto pode ser nos plugues do RCA quanto no player. Vai ter que testar para ver quem é o "vilão" da história...

Marcelo Prates

Alguem pode me explicar mais detalhadamente oq eu devo fazer? eheh, desculpem a ignorancia galera

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo,

Marcelo Prates

Alguem pode me explicar mais detalhadamente oq eu devo fazer? eheh, desculpem a ignorancia galera

Ajuda ai galera, to sem grana pra levar pra um estalador concertar!! tentem me explicar de uma maneira q eu consiga fazer eu mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, é o seguinte, tenho em meu carro o seguinte som:

Player: Sony gtx 617-ux

Modulo: corzus 1002 tocando 2 street bass 15"

Modulo: Hurricane 4.120 tocando 4 drive dx250 selenium e 2 tweter hinor 100 rms

Oq acontece, quando to andando com o carro, mas somente andando, parado nao tem problema, mas tipo quando to andando, derepente começa um chiado muito forte q nao dah pra aguentar dentro do carro, ai tenho q desligar o som, ai eu coloquei uma chave liga desliga no remote do player, ai quando acontece eu desligo só os modulos, ai eu tenho dois falantes ligado direto no player, e nos falantes q tao ligados no player nao faz chiado nenhum, ai galera oq voces acham q poderia ser: problemas nos cabos rca, nos cabos positivo, terra, remote???? alguem me ajude, nao sei oq fazer, o player é novo, tem 2 meses de uso, e com o player anterior fazia mais vezes esses chiados....

não sei se foi solucionado , mas vai direto no amplificador

aconteceu comigo

abre ele e dá uma olhada se tem zinabre nas trilhas e terminais.. tb dá uma olhada nos fets, alguns tem mania de querer queimar aih fica no chove num molha, dando defeito intermitente, tb verifica se num é solda fria em algum ponto!, dica:ressolda os transistors, mesmo q vc não veja, pode ter uma com solda fria

abçs!

EDIT: o meu amp. que deu defeito era um Roadstar RS-4500

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste: Pega um fiozinho e enrola na parte negativa do RCA, na parte externa, (cuidado pra n enconstar no pino central do rca ) , ai vc pega o fiozinho e liga no terra do amp. Se parar o chiado deve ser o aterramento do rca.

Se continuar vc pega outro cabo e liga no player e no amp so pra testar.

Se ainda assim continuar vc veja se a bitola do aterramento do seu amp ta muito pequena.

Mas se depois disso ainda continuar hehehehe!!! Ai é uma pecinha no player chamado "peck" q ta queimada!

Compartilhar este post

Link para o post

putz.. se tu usasse o tempo q gasta com os "up" fazendo pesquisa, já teria sanado a dúvida! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se foi solucionado , mas vai direto no amplificador

aconteceu comigo

abre ele e dá uma olhada se tem zinabre nas trilhas e terminais.. tb dá uma olhada nos fets, alguns tem mania de querer queimar aih fica no chove num molha, dando defeito intermitente, tb verifica se num é solda fria em algum ponto!, dica:ressolda os transistors, mesmo q vc não veja, pode ter uma com solda fria

abçs!

EDIT: o meu amp. que deu defeito era um Roadstar RS-4500

Ai galera, resolvi o problema, era solda fria mesmo, finalmente consegui solucionar... abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...