Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanbomba

Blaupunkt 480 X Wharf Flex

Recommended Posts

E ae galera o wharf vale msm esses 240,00 a mais ???

Especificações do Wharf Flex:

Número de canais: 4

Potência a 4 Ohms: 4x 60 Watts RMS

Potência a 2 Ohms: 4x 120 Watts RMS

Quantidade de ligações bridge: 2

Bridge a 4 Ohms: 2x 240 Watts RMS

Dados técnicos:

Amplificador de 4 canais com potencia total de 480 watts.

Potencia máxima total = 480 Watts

2 x 240 Watts em ponte (bridge) com impedância de 4 Ohms

4 x 120 Watts Estéreo com impedância de 2 Ohms por canal

4 x 60 Watts Estéreo com impedância de 4 Ohms por canal

Fonte chaveada de alta eficiência: MOS-FET, regulated, half-bridge S.M.P.S., high speed feedback

Estágio de potência de saída: MOS-FET, DMOS, Quase complementar

Tensão de alimentação de 11 a 15.1 Volts CC

Acionamento automático "remote" 12 Volts CC/40mA

Consumo de corrente a plena potência: 35 Amperes

Consumo em repouso: 1 Ampere

Impedância de entrada RCA: 47Kohms

Sensibilidade de entrada ajustável de 400mV a 8Volts

Crossover ativo ajustável Estéreo High pass de 50 a 500Hz

Crossover ativo ajustável Estéreo Low pass de 50 a 500Hz

Relação sinal ruído: 104dB

Resposta de freqüência de 10 a 50.000Hz (+0, -1dB)

Distorção harmônica: 0.008% (10W 1KHz)

* Impedância de trabalho: 2 ou 4 ou 8 Ohms por canal

* Impedância mínima na configuração em ponte (bridge): 4 Ohms

Proteção: fusível externo de 30 Amperes na alimentação

Limitador térmico: 145 graus Celcius (shut-down)

Tempo de partida: 1000 ms

Soft start: 500ms

Dimensões: 86 x 320 x 195 mm

Radiador de calor: perfil em alumínio anodizado

Especificações do Blaupunkt 480:

• Número de canais 4/3/2 ch Class A/B

• Potência máx. Potência a 4 Ohm 4x160 / 2x425 Watt

• Potência máx. Potência a 2 Ohm 4x210 Watt

• Potência RMS a 4 Ohm 4x75 /2x210 Watt

• Potência RMS a 2 Ohm 4x105 Watt

• Resposta de frequências 10 - 35.000 Hz

• Relação sinal/ruído > 95 dBA

• Fator de distorção à potência nominal. < 0,03 %

• Impedância de entrada > 10 kOhm

• Fator de amortecimento > 100

• Sensibilidade de entrada 0,3 - 8 V

• Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm bridged)

• Filtro passa-baixo (Lowpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

• Filtro passa-alto (Highpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

• Bass Boost 0 - 12dB @ 45 Hz

• Entradas 4x RCA dourado, High-Level Input, 2x Direct Aux Input

• Saídas 4x speaker dourado

• Dimensões 352,5 x 53 x 268,5 mm

Esses valores fornecidos alguem sabe dizer se os dois são em 12,6 ou 14v ?

To meio confuso, se o blau fornece 105wrms a 2ohms ele não obrigatoriamente forneceria 52,5wrms em 4ohms dobrando a impedancia e caindo pela metade a potencia declarada ?

Sei lá mais to mais confiante dos numeros do wharf, alguem já testou a potencia deles realmente, já vi um post comparando os dois em que os usaram no msm set!

Peço a galera que entende de eletronica se podem me explicar esse lance da potencia a 4 ohms ser 75% da declarada em 2ohms!!!

Abraço ae galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Se vale mesmo eu não sei, pois nunca ouvi um Wharf flex.

Sobre o GTA, é um bom amp, mas não vejo muita vantagem dele sobre o Audiobank ou Hurricane. Nãoa cho que justifique o preço maior

Ele é (tendo como marco inicial o preço do HA4120) 33% mais caro que o hurricane. Já o flex é quase 50% mais caro que o GTA.

Se vale não vale a diferença do flex sobre o GTA? não sei. Só sei que hj eu acho que a diferença do GTA sobre os concorrentes não compensa muito não. Ademais, tudo também depende muito do resto do set.

A diferença de preço entre um GTA e um Audison compensa? Se o resto dos equipamentos for compatível com o Audison, COMPENSA sim. MAs se for equivalente ao GTA480 já não compensaria.

Tudo depende de se ter um conjunto harmonico ou não.

Esperar corrida de F1 dá nisso. 02:10 da manhã e eu na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um tópico criado por mim no SQ já antigo, procura lá que vc verá boas informações a respeito disto, ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Já existem algumas comparações entre Wharf e Blau, mas nenhuma feita diretamente entre o flex e o blau.

Ainda não ouvi o Flex, não vou poder opinar corretamente, e prefiro não ficar no achismo...

Compartilhar este post

Link para o post

To meio confuso, se o blau fornece 105wrms a 2ohms ele não obrigatoriamente forneceria 52,5wrms em 4ohms dobrando a impedancia e caindo pela metade a potencia declarada ?

Sei lá mais to mais confiante dos numeros do wharf, alguem já testou a potencia deles realmente, já vi um post comparando os dois em que os usaram no msm set!

Peço a galera que entende de eletronica se podem me explicar esse lance da potencia a 4 ohms ser 75% da declarada em 2ohms!!!

Abraço ae galera! 

E ae galera alguem ae pode esclarecer as minhas duvidas ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que vale a pena sim, pois geralmente quando uma pessoa começa a montar um set legal, aparece um vírus chamando upgrade, ai fudeu, vc quer sempre algo melhor, mais detalhado, nem sempre mais caro.

Quanto a potencia declarada, eu acho que o flex seja mais forte, para vc ter uma idéia o blau gta 475 e mais potente que o Audiobank Ka 4100.

Entres os nacionais ficaria com ele, qualquer coisa vc consegue vender ele nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ae que manja de eletronica poderia me dizer ao certo a potencia do blau ?

Potência RMS a 4 Ohm 4x75 /2x210 Watt

Potência RMS a 2 Ohm 4x105 Watt

Eu acho estranho esse 4x75 ae, não seria 52,5w rms ?

Pois se o bridge em 4ohms é 2x210rms, 4x105 em 2ohms, seria 52,5rms em 4ohms?

Ou estou enganado, teria como esse amplificador possuir uma eficiencia maior em 4ohms a ponto de ser 75% do valor em 2ohms ?

Me desculpem se to falando bobagem, pois só qro sanar essa dúvida!

Abraço galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem ae que manja de eletronica poderia me dizer ao certo a potencia do blau ?

Potência RMS a 4 Ohm 4x75 /2x210 Watt

Potência RMS a 2 Ohm 4x105 Watt

Eu acho estranho esse 4x75 ae, não seria 52,5w rms ?

Pois se o bridge em 4ohms é 2x210rms, 4x105 em 2ohms, seria 52,5rms em 4ohms?

Ou estou enganado, teria como esse amplificador possuir uma eficiencia maior em 4ohms a ponto de ser 75% do valor em 2ohms ?

Me desculpem se to falando bobagem, pois só qro sanar essa dúvida!

Abraço galera!!

nessa sua logica de pensamento o audiobank ka4100 intaum mandaria 55rms x4 ohms ao inves dos 100 rms x4 ohms declarados.. pois o bridge dele eh 220...

ja vi em algum topico falando sobre essas diferença entre bridge ser diferente q os canais... mas sei la... mtos modulos o valor do bridge naum eh 4x o do canal 4ohms... vai entende.. aiuoheoiuahe

Compartilhar este post

Link para o post

pela teoria.. seria isso mesmo.. potencia em 02 ohsm = 2x potencia em 04ohms.

mas nem sempre é assim... alguns amps JL tem potencia fixa independente da impedancia do falante.. mesmo q ela varie de 1,5 ate 4ohms .. a potencia sera sempre a mesma.

tem amp da Sounstream q tem 4 canais de 75w .. mas tem bridge de 340W.

os fabricantes usam outros recuros pra conseguir variar essas potencias.. mas não manjo muito de eletronica pra poder explicar isso tecnicamente..

Compartilhar este post

Link para o post
E ae galera o wharf vale msm esses 240,00 a mais ???

Especificações do Wharf Flex:

Número de canais: 4

Potência a 4 Ohms: 4x 60 Watts RMS

Potência a 2 Ohms: 4x 120 Watts RMS

Quantidade de ligações bridge: 2

Bridge a 4 Ohms: 2x 240 Watts RMS

Dados técnicos:

Amplificador de 4 canais com potencia total de 480 watts.

Potencia máxima total = 480 Watts

2 x 240 Watts em ponte (bridge) com impedância de 4 Ohms

4 x 120 Watts Estéreo com impedância de 2 Ohms por canal

4 x 60 Watts Estéreo com impedância de 4 Ohms por canal

Fonte chaveada de alta eficiência: MOS-FET, regulated, half-bridge S.M.P.S., high speed feedback

Estágio de potência de saída: MOS-FET, DMOS, Quase complementar

Tensão de alimentação de 11 a 15.1 Volts CC

Acionamento automático "remote" 12 Volts CC/40mA

Consumo de corrente a plena potência: 35 Amperes

Consumo em repouso: 1 Ampere

Impedância de entrada RCA: 47Kohms

Sensibilidade de entrada ajustável de 400mV a 8Volts

Crossover ativo ajustável Estéreo High pass de 50 a 500Hz

Crossover ativo ajustável Estéreo Low pass de 50 a 500Hz

Relação sinal ruído: 104dB

Resposta de freqüência de 10 a 50.000Hz (+0, -1dB)

Distorção harmônica: 0.008% (10W 1KHz)

* Impedância de trabalho: 2 ou 4 ou 8 Ohms por canal

* Impedância mínima na configuração em ponte (bridge): 4 Ohms

Proteção: fusível externo de 30 Amperes na alimentação

Limitador térmico: 145 graus Celcius (shut-down)

Tempo de partida: 1000 ms

Soft start: 500ms

Dimensões: 86 x 320 x 195 mm

Radiador de calor: perfil em alumínio anodizado

• Número de canais 4/3/2 ch Class A/B

• Potência máx. Potência a 4 Ohm 4x160 / 2x425 Watt

• Potência máx. Potência a 2 Ohm 4x210 Watt

• Potência RMS a 4 Ohm 4x75 /2x210 Watt

• Potência RMS a 2 Ohm 4x105 Watt

• Resposta de frequências 10 - 35.000 Hz

• Relação sinal/ruído > 95 dBA

• Fator de distorção à potência nominal. < 0,03 %

• Impedância de entrada > 10 kOhm

• Fator de amortecimento > 100

• Sensibilidade de entrada 0,3 - 8 V

• Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm bridged)

• Filtro passa-baixo (Lowpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

• Filtro passa-alto (Highpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

• Bass Boost 0 - 12dB @ 45 Hz

• Entradas 4x RCA dourado, High-Level Input, 2x Direct Aux Input

• Saídas 4x speaker dourado

• Dimensões 352,5 x 53 x 268,5 mm

Esses valores fornecidos alguem sabe dizer se os dois são em 12,6 ou 14v ?

Abraço ae galera!

Eu tambem tenho essa curiosidade eu tenho um Blau GTA480 e ele tem um som limpo e de qualidade mais me irrita o volume baixo dele a pouca potencia,tambem fico curioso em saber se o flex teria mais potencia.

Se não qual o amplificador na faixa de uns 500 a 700 reais que tenha qualidade e potencia?/ porque sempre uma coisa exclui outra?? eu fiz um anuncio do meu blau aqui no forum estou vendendo ele mais vou aguardar a resposta deste topico pra saber se vendo ou não para comprar o flex!!

Compartilhar este post

Link para o post
testes testes [-][-]

Concordo com o Rodizzi precisamos fazer um teste no blau gta480 para saber a verdadeira potencia dele !!

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com o Rodizzi precisamos fazer um teste no blau gta480 para saber a verdadeira potencia dele !!

O que é isso, Marcelo? Quer fazer quem tem GTa chorar de decepção ao descobrir que o "queridinho" não é tudo o que falam?

rsss

Brincadeira. Um teste seria de grande utilidade. Eu, como vc, fiquei frustrado com ele

Compartilhar este post

Link para o post

É, um teste seria uma boa mesmo para medir a potência que sai do módulo. Depois dos testes que estão no geral deixei de acreditar em muitas marcas...

Quanto ao Blau, dúvido mesmo que ele de 75 rms por canal e menos ainda 210 na bridge. O módulo tem a sua qualidade sonora, mas não devemos esquecer que potência não tem muito a ver com qualidade, vejam o exemplo da RF 4.6x que fornece apenas 30 rms por canal e tem qualidade superior a muitos amps que existem por ai, inclusive o blau. Esse comparativo já foi feito por mim, pois antes do blau eu tinha um rf 4.6x.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que com o dinheiro que se paga num Wharf Flex novo, se pega muita coisa boa usada. O próprio Clean, por exemplo. E jamais eu pagaria 500 paus num GTA 480. Paguei 400 no JL 300/4. COm paciencia e um pouco de sorte dá prá pegar coisa muito boa usada.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que com o dinheiro que se paga num Wharf Flex novo, se pega muita coisa boa usada. O próprio Clean, por exemplo. E jamais eu pagaria 500 paus num GTA 480. Paguei 400 no JL 300/4. COm paciencia e um pouco de sorte dá prá pegar coisa muito boa usada.

É.. mas pra achar um Jl nessa mesma condição paciência e "um pouco" de sorte só não resolve. Pode adicionar uma cadeira confortável, e umas 500 revistas de palavras cruzadas, pq vai demorar para aperecer outro assim!

Compartilhar este post

Link para o post
É.. mas pra achar um Jl nessa mesma condição paciência e "um pouco" de sorte só não resolve. Pode adicionar uma cadeira confortável, e umas 500 revistas de palavras cruzadas, pq vai demorar para aperecer outro assim!

É complicado.

Após várias leituras e pesquisas, já é sabido que o entry level pra um som de qualidade seria pelo menos o Blaupunkt GTA 480 ou o Audiobank KA 4100. Entretanto, o valor final dele (com frete sem ser SEDEX por sair quase 50 reais aqui pro ES) chega quase nos 550 reais.

Então eu comecei a olhar no eBay, pois já que eu vou ter que gastar uns 500 reais num módulo, pode ser que eu encontre alguma coisa melhor do que eles (mesmo que pouca coisa) direto de lá. Só que não tem jeito, coisa boa acaba saindo caro mesmo, salvando-se raras exceções quando se dá sorte de encontrar algo por um preço muito bom na hora certa.

Por um exemplo, atualmente eu to de olho nesse Hifonics TXi 6408, lá no eBay:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewI...hlink:middle:us

Me parece que os amps da Hifonics são bons... Royo que deve gostar da melhora da escolha, a última vez eu tava olhando lá Boss e ele ficou indignado por eu estar gastando tempo e saco pra importar um Boss, hehe!

Na SonicElectronix também tem, ( http://www.sonicelectronix.com/item_11204_...s+TXi+6408.html )mas lá custa uns 10 dolares mais caro, e o frete saiu muito caro de lá, quase 90 dólares. Enviei um email agora pro sujeito do ebay, e se o frete não estiver tão caro, pode ser que eu encomende um.

To olhando praticamente todo dia nos classificados, ebay e ML... se até o final do mês não aparecer nada que me interesse, aí irei de Audiobank KA 4100 mesmo.

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post
É complicado.

Após várias leituras e pesquisas, já é sabido que o entry level pra um som de qualidade seria pelo menos o Blaupunkt GTA 480 ou o Audiobank KA 4100. Entretanto, o valor final dele (com frete sem ser SEDEX por sair quase 50 reais aqui pro ES) chega quase nos 550 reais.

Então eu comecei a olhar no eBay, pois já que eu vou ter que gastar uns 500 reais num módulo, pode ser que eu encontre alguma coisa melhor do que eles (mesmo que pouca coisa) direto de lá. Só que não tem jeito, coisa boa acaba saindo caro mesmo, salvando-se raras exceções quando se dá sorte de encontrar algo por um preço muito bom na hora certa.

Por um exemplo, atualmente eu to de olho nesse Hifonics TXi 6408, lá no eBay:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewI...hlink:middle:us

Me parece que os amps da Hifonics são bons... Royo que deve gostar da melhora da escolha, a última vez eu tava olhando lá Boss e ele ficou indignado por eu estar gastando tempo e saco pra importar um Boss, hehe!

Na SonicElectronix também tem, ( http://www.sonicelectronix.com/item_11204_...s+TXi+6408.html )mas lá custa uns 10 dolares mais caro, e o frete saiu muito caro de lá, quase 90 dólares. Enviei um email agora pro sujeito do ebay, e se o frete não estiver tão caro, pode ser que eu encomende um.

To olhando praticamente todo dia nos classificados, ebay e ML... se até o final do mês não aparecer nada que me interesse, aí irei de Audiobank KA 4100 mesmo.

Abração!!

meu amigo.. tem esse tbm 5ch... é a diferença é de apenas 60 doletas.... to "namorando" ele tbm....

http://www.sonicelectronix.com/item_6520_H...s+ZXi+8006.html

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post
É, um teste seria uma boa mesmo para medir a potência que sai do módulo. Depois dos testes que estão no geral deixei de acreditar em muitas marcas...

Quanto ao Blau, dúvido mesmo que ele de 75 rms por canal e menos ainda 210 na bridge. O módulo tem a sua qualidade sonora, mas não devemos esquecer que potência não tem muito a ver com qualidade, vejam o exemplo da RF 4.6x que fornece apenas 30 rms por canal e tem qualidade superior a muitos amps que existem por ai, inclusive o blau. Esse comparativo já foi feito por mim, pois antes do blau eu tinha um rf 4.6x.

vou fazer o teste de potência no blau 480 amanha... estou com ele no meu carro já há 2 dias.... o teste será postado no subforum SPL.

micro review:

quando tirei meu RF 400.4 e instalei o GTA480 a impressão foi que liguei o Loudness do Player.. putz.. excesso de agudo e mids socando na porta.. sem falar na distorção harmonica... mas com alguns minutos de regulangens... consegui "domar" um pouco esse amp... farei em breve um comparativo entre o GTA480 e o Hurricane 4.120

flw

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer o teste de potência no blau 480 amanha... estou com ele no meu carro já há 2 dias.... o teste será postado no subforum SPL.

micro review:

quando tirei meu RF 400.4 e instalei o GTA480 a impressão foi que liguei o Loudness do Player.. putz.. excesso de agudo e mids socando na porta.. sem falar na distorção harmonica... mas com alguns minutos de regulangens... consegui "domar" um pouco esse amp... farei em breve um comparativo entre o GTA480 e o Hurricane 4.120

flw

Opa, aguardamos a sua boa contribuição.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, aguardamos a sua boa contribuição.

fiz o teste.. ta no subforum SPL...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br