Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando_RS

Reforma No Som...

Recommended Posts

Postado em

Tenho um Som da Sharp... to trocando os auto-falantes, pois estavam detonados....

:: Botei 2 woofer da Selenium PW3 de 8 polegadas,

:: As dúvidas agora...

:: os tweeters ainda não comprei, não sei se coloco um par de super tweeter ou um tweeter normal...??? Não quero mta gritaria, quero qualidade, pois vou ligar no PC e na TV...

:: Qual mais poderia colocar, Mid Ranges, Mid bass, ou o q?...

:: Pretendo colocar um Sub de 10 polegadas de + ou - 150/200 rms, mas isso é depois q eu fizer o resto...

:: é para Filmes, jogos, musicas, tv...

a foto e para ilustrar o q eu kero fazer....

http://img216.imageshack.us/img216/5486/projetovt9.jpg

Se alguem tiver alguma sugestão....

Abraço

Fernando

Postado em

cara, eu tentaria arrumar algum tweeter mesmo. ST eu considero como praga, pra dentro de casa é insuportavel. Uma opção boa, seria aqueles de papel bem baratinhos, tem um som bom, mas não sobem como os tw normais.

Quanto a mids, eu nao conheço esses 8PW3, mas vendo a ficha dele, ele sobe bem, creio que nao ira precisar de um mid. Alias, capricha no crossover né.

Pelo que vi no teu desenho, tem tudo pra ficar tri. era bem isto que eu queria fazer pra mim, mas ligando no pc. Por fim, desisti, fiquei no 2.1 msm. O investimento pro resto é bastante grande, e como agora eu irei pegar um notebook, vou ficar no 2 canais mesmo (tenho um 2vias visteon de 6,5", e um NAR 10SW2, com amps de fabricação propria).

Postado em

eu olhei o grafico da resposta em frequencia do 8pw3, e vi que ele sobe bem, apesar que aquele grafico é em free air. Mas eu já vi varias caixas assi, com falantes de 8 e tw, até a do meu philips era assim. Meu tio tem um philco-hitachi, com um 8 e um tw de papelao por caixa, e o som é bem agradavel.

Colocando um mid junto, o crossover fica mais complexo, e é mais $$ que vais gastar. Testa somente os 8pw3 e os tw, qualquer coisa, ai pensa em colocar um mid. Lembrando que eu nao conheço esse falante, estou me baseando nas especificaçoes dele.

[]'s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...