Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rajjax

Opinioes Pra Um Up (quase Decidido)

Recommended Posts

Atualizado: To quase decidido, to pensando em pega um NAR SW3 10" (300rms) e um Audiobank KA-4100 :

4x140WRMS 2ohms

4x100WRMS 4ohms

Brigde 2x220WRMS 4ohms

Crossover High & Low Pass, 12dB/Oitava

Corte de Freqüência Ajustável de 40 ~ 250Hz

Distorção Harmônica: menos que 0,04%

Relação Sinal/Ruído: 96dB

Freqüência de Resposta: 20Hz a 20kHz a + - 3dB

Sensibilidade de Entrada: 750mV a 4V

Fusível de Proteção: 2x20A - Proteção de Curto Circuito

Desligamento Automático: Aquecimento e Sobrecarga

ai deixaria o banda tocando o NAR, cada bridge pra cada bobina totalizando 320rms, e o audiobank tocando o kit 2 vias (q mais pra frente pretendo da um up tbm)

oq acham???

gastaria por volta de R$440,00 o audiobank e uns 300 no NAR

bom investimento???

falowsss

Meu som ta assim

Player Sony GTX617 (USB) 2 saidas rca + saida sub rca

Na porta um CS60D

Atrais em pézinhos de uns 10L um par de Mid Bravox PM5

Nar 10" em uma selada de uns 26L

Banda 2.4 (sub em 1 bridge e o kit + mids no outro par de canal do modulo)

Tudo em uma Montana

o som ta com um equilibrio mto bom , o NAR eh show d+ , porem queria um poco mais de potencia, mas nao tirando a qualidade do setup

minha ideia era pegar um Hurricane 4.120 , e um NAR de 300rms ou um UXP 10" de 400rms (acho q eh 400)

a qualidade com o UXP cairia mto , vindo de um NAR??

ai ligaria o kit e o par de mid no banda q casaria perfeitamente as potencias, e ligaria o UXP no hurricane , 2 bridges , um em cada bobina...

ou vale mais a pena pela qualidade um NAR??

to completamente aberto para sugestoes, nao gosto mto de subs com MTO SPL, ate por isso gosto de caixa selada...

Escuto mais rock e um eletro-house as vezes... nada de black, rap...

sugestoes??

lembrando q quero gastar o minimo possivel... grana ta curta..

PS: e uma duvida tbm, o player vai ate o volume 34, qdo chega no 25 , os tweeters , e os mids do kit comecam a distorcer (do par PM5 nem c fala) , eu queria sabe c isso eh uma distorcao por causa do modulo, por causa do player, ou pq o falante ja ta no limite mesmo??? e distorce mesmo deixando ligado soh o kit, desligando o par atrais, logo seriam 80rms do modulo pro kit de 70rms, teoricamente era pra encaixar perfeitamente... mais distorce mesmo assim, meu irmao tem um pioneer (nao lembro o modelo,mais eh bem novo) o mesmo kit 2 vias q eu e um B25 4240 empurrando... e o dele nao distorce nem a pau... fica volume mtoo alto, quase nao da pra fica no carro e mesmo assim nao distorce... a culpa eh do meu player, do modulo, ou dos dois??

valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q o problema com os tw seja culpa do módulo.. Banda não é muito indicado pra qualidade justamente por ter excesso de agudos... ainda mais ligando kit + mid no mesmo canal.. onde a impedancia cai pra 02 ohms e a distorção é maior.

Pra vc não gastar muito e melhorar a qualidade do som.. eu trocaria o Banda por um GTA 480 , manteria o sub nar SW2 e eliminaria os pezinhos.. ou no máximo ligaria eles direto no player. .. vc ja vai ter uma boa melhora na qualidade do som e até um ganho de potencia. pois com o banda 2.4 vc ta enviando 40W pros kit e mid e 160w pro sub... com o GTA vc vai ter 75W pro kit e 210W pro sub.

uma opção mais em conta é pegar o Hurricane no lugar do GTA .. vai ter um ganho de potencia e qualidade tb.. não vai ser igual ao GTA .. mas o amp é mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
acho q o problema com os tw seja culpa do módulo.. Banda não é muito indicado pra qualidade justamente por ter excesso de agudos... ainda mais ligando kit + mid no mesmo canal.. onde a impedancia cai pra 02 ohms e a distorção é maior.

Pra vc não gastar muito e melhorar a qualidade do som.. eu trocaria o Banda por um GTA 480 , manteria o sub nar SW2 e eliminaria os pezinhos.. ou no máximo ligaria eles direto no player. .. vc ja vai ter uma boa melhora na qualidade do som e até um ganho de potencia. pois com o banda 2.4 vc ta enviando 40W pros kit e mid e 160w pro sub... com o GTA vc vai ter 75W pro kit e 210W pro sub.

uma opção mais em conta é pegar o Hurricane no lugar do GTA .. vai ter um ganho de potencia e qualidade tb.. não vai ser igual ao GTA .. mas o amp é mais barato.

entao, soh q tava pensando em troca o sub tbm, pq sei la, tem horas q eu vejo q o sub arrega em algumas musicas eletronicas e talz... ai acabo tendo q baixa o sub pelo player e ai o grave fica mto escondido pelo kit...

qualidade desse GTA 480 eh MTO maior q um Hurricane 4.120???

hirricane eu consigo por 320 reais, sabe me dize a faixa de preco desse GTA 480 ??

e qto a diferenca de qualidade do NAR pro UXP, eh mto grande??

e o NAR de 300wrms?? de 10" acho, tem tbm o de 180wrms...

to MUITO na duvida, q to com medo de pega algo mais potente , escuta e fala "q mer** de qualidade porca..."

sempre lembrando q qualidade com um custo bom tbm, pq nao to afim de gasta 2000 reais em um upgrade hehehehe

queria um sub e um modulo de qualidade do nivel NAR e com o menor preco possivel...

falow, valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc não gastar muito e melhorar a qualidade do som..  eu trocaria o Banda por um GTA 480 , manteria o sub nar SW2  e eliminaria os pezinhos.. ou no máximo ligaria eles direto no player. .. vc ja vai ter uma boa melhora na qualidade do som e até um ganho de potencia.  pois com o banda 2.4 vc ta enviando 40W pros kit e mid e 160w pro sub...  com o GTA vc vai ter 75W pro kit e 210W pro sub.

uma opção mais em conta é pegar o Hurricane no lugar do GTA .. vai ter um ganho de potencia  e qualidade tb.. não vai ser igual ao GTA .. mas o amp é mais barato.

entao, soh q tava pensando em troca o sub tbm, pq sei la, tem horas q eu vejo q o sub arrega em algumas musicas eletronicas e talz... ai acabo tendo q baixa o sub pelo player e ai o grave fica mto escondido pelo kit...

hirricane eu consigo por 320 reais, sabe me dize a faixa de preco desse GTA 480 ??

to MUITO na duvida, q to com medo de pega algo mais potente , escuta e fala "q mer** de qualidade porca..."

sempre lembrando q qualidade com um custo bom tbm, pq nao to afim de gasta 2000 reais em um upgrade hehehehe

queria um sub e um modulo de qualidade do nivel NAR e com o menor preco possivel...

falow, valeuu

Olá. A maior parte do seu problema está sendo causada por esse banda. Tanto no kit quanto no sub. Esse sub NAR é guerreiro. é só vc não mandar distorção pra ele que vc não terá que mecher no volume (com o ganho be regulado, claro).

Sobre o GTA480 e o Hurricane sei lá.. comprei um GTA desses, e não achei grande coisa não. Vão falar que ele é BEM melhor que o HA4.120 mas náo é muito não. Sei lá. Li na comunidade da NAR no orkut (e em um outro tópico aqui) que a placa de ambos é a mesma.

Eu tenho um HA4000 e gostei. Hj, eu não compraria o GTA, e sim um HA4.120. não creio que a diferença de preço entre eles seja equivalente à "pseudo" maior qualidade do GTA.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc não gastar muito e melhorar a qualidade do som..   eu trocaria o Banda por um GTA 480 , manteria o sub nar SW2  e eliminaria os pezinhos.. ou no máximo ligaria eles direto no player. .. vc ja vai ter uma boa melhora na qualidade do som e até um ganho de potencia.   pois com o banda 2.4 vc ta enviando 40W pros kit e mid e 160w pro sub...  com o GTA vc vai ter 75W pro kit e 210W pro sub.

uma opção mais em conta é pegar o Hurricane no lugar do GTA .. vai ter um ganho de potencia  e qualidade tb.. não vai ser igual ao GTA .. mas o amp é mais barato.

falow, valeuu

Olá. A maior parte do seu problema está sendo causada por esse banda. Tanto no kit quanto no sub. Esse sub NAR é guerreiro. é só vc não mandar distorção pra ele que vc não terá que mecher no volume (com o ganho be regulado, claro).

Sobre o GTA480 e o Hurricane sei lá.. comprei um GTA desses, e não achei grande coisa não. Vão falar que ele é BEM melhor que o HA4.120 mas náo é muito não. Sei lá. Li na comunidade da NAR no orkut (e em um outro tópico aqui) que a placa de ambos é a mesma.

Eu tenho um HA4000 e gostei. Hj, eu não compraria o GTA, e sim um HA4.120. não creio que a diferença de preço entre eles seja equivalente à "pseudo" maior qualidade do GTA.

mais ng???

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc não gastar muito e melhorar a qualidade do som..  eu trocaria o Banda por um GTA 480 , manteria o sub nar SW2  e eliminaria os pezinhos.. ou no máximo ligaria eles direto no player. .. vc ja vai ter uma boa melhora na qualidade do som e até um ganho de potencia.  pois com o banda 2.4 vc ta enviando 40W pros kit e mid e 160w pro sub...  com o GTA vc vai ter 75W pro kit e 210W pro sub.

falow, valeuu

Já tive oportunidade de escutar o Hurricane, banda, blau etc. E digo que a diferença do Hurricane para o Banda é, um é mto a agua e o outro é mto a terra, ou seja, o banda é mto estridente, e o hurricane é mto opaco o som, mto medio, falta agudo. O Blau e o Audiobank na minha opiniao posso considerar de qualidade de audio superior porque eles conseguem ser balanceados em medios, graves e agudos, alem de boa potencia.

Se pudesse classificar em termos de qualidade e fidelidade de audio

Hurricane e Banda num mesmo patamar

Um pouco acima a serie audiobank

Mais acima o Blaupunkt

um pouco mais fiel que o Blau tem o Clean, porem com custo bem acima.

Agora em termos de tocar alto é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm interessante kra...

nao sabia q blaupunkt tava tao acima do banda e do hurricane...

hurricane entao cairia bem em um sub e o blaupunkt pro kit 2 vias??

e qto a "tocar alto" eh relativo hehehe oq eu to "reclamando" eh q eu acho q o sistema ta distorcendo antes de chegar ao limite do sub e do kit... ja ouvi esse kit tocando com um B52 (akele 4x200rms) e tava mtooo melhor... e olha q era um B52

o NAR eu nunca vi outro tocando, entao nao tenho mto parametros pra sabe c eh ele q nao ta mais aguentando ou c ta indo mta distorcao pra ele...

e o kit eu to achando q pelo banda manda 80rms (kit tem 70) o banda qdo manda os teoricos 80 , distorce mto, entao com bem menos q 70 rms de potencia no kit , ele ja distorce nao por ele, mais pelo modulo...

acham q o calcanhar de aquiles do meu sistema eh o banda??? vale a pena mante ele e pega outro modulo complementar??

falowss , valeu

Compartilhar este post

Link para o post
hmmm interessante kra...

e qto a "tocar alto" eh relativo hehehe oq eu to "reclamando" eh q eu acho q o sistema ta distorcendo antes de chegar ao limite do sub e do kit... ja ouvi esse kit tocando com um B52 (akele 4x200rms) e tava mtooo melhor... e olha q era um B52

o NAR eu nunca vi outro tocando, entao nao tenho mto parametros pra sabe c eh ele q nao ta mais aguentando ou c ta indo mta distorcao pra ele...

e o kit eu to achando q pelo banda manda 80rms (kit tem 70) o banda qdo manda os teoricos 80 , distorce mto, entao com bem menos q 70 rms de potencia no kit , ele ja distorce nao por ele, mais pelo modulo...

acham q o calcanhar de aquiles do meu sistema eh o banda??? vale a pena mante ele e pega outro modulo complementar??

falowss , valeu

Pelo q li no início do tópico, vc já tem um sub NAR, correto? Qual o modelo?

Se for o de SW1 (o antigo, de 125wrms), eu continuaria c/ele. Mas se ainda vai comprar o sub, eu compraria o SW2 (de 180wrms).

De amp, ficaria c/um Blau GTA480 p/tudo, mesmo se o sub for o de 125wrms.

Assim, vc gasta pouco e fica até c/uma grana p/investir num player melhor, em tratamento das portas e fiação.

Na traseira, deixa ver se eu entendi direito... vc usa pezinhos?! Numa montana? [^] Eu particularmente usaria nada! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

falowss , valeu

dos equipamentos q vc tem no seu set.. acho q o Banda seja o de qualidade mais baixa.. se pensa em um upgrade.. eu começaria por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
hmmm interessante kra...

falowss , valeu

Pelo q li no início do tópico, vc já tem um sub NAR, correto? Qual o modelo?

Se for o de SW1 (o antigo, de 125wrms), eu continuaria c/ele. Mas se ainda vai comprar o sub, eu compraria o SW2 (de 180wrms).

De amp, ficaria c/um Blau GTA480 p/tudo, mesmo se o sub for o de 125wrms.

Assim, vc gasta pouco e fica até c/uma grana p/investir num player melhor, em tratamento das portas e fiação.

Na traseira, deixa ver se eu entendi direito... vc usa pezinhos?! Numa montana? [^] Eu particularmente usaria nada! :legal:

sim, o meu eh um SW1

player melhor?? com usb , 3 saidas rca , nao achei nenhum na mesma faixa de preco do sony, a qualidade dele eh tao mais baixa q um pioneer??? eu comprei ele pq qdo eu tava comprando , os pioneer com entrada USB (q eu faco questao) tavam na faixa de 800 pra cima...

e sim , atrais eu uso pezinhos hehehehe, vc ja viu uma montana, a parte de por o falante traseiro/?? eh a coisa mais ridicula, eh um buraco no plastico de acabamento e dentro eh pura lata (fina hehe) q nao aproveitava em nada oq um MID tem a oferecer, q teoricamente sao frequencias de 80~6000? ai peguei e fiz duas "torres" como se fossem caixas de HT caseiro, soh q fiz meio trapezoidal, obvio q pela qualidade e potencia desses mids q eu tenho, melhorou, mais nao grandes coisas, mais pra frente penso em pegar um mid melhor e de 6" pra da uma encorpada no som...

oq senti falta nesse meu player da sony em relacao ao do meu irmao da pioneer(nem lembro agora o modelo, mais eh bem novo(fevereiro) mais soh tem conecao aux , eh q o pioneer tem corte de frequencia em TODAS as faixas hehe, da pra corta os graves, os medios, os agudos

o da sony soh tem o LPF =/ mais gosto dele por causa do USB (pendrive cheio de musica, q nao pula, nao risca nao ocupa espaco)

c eu pegasse o blau gta480, vale a pena usar o banda pra deixa o sub??? e ai ligaria o kit 2 vias , e os mids q tao atrais tudo no blau , pra te um poco mais de qualidade...

oq acham???

Compartilhar este post

Link para o post

eu to vendendo meus Pm5 , foram usados uns 5 meses!! to vendendo que to remontando o som todo...qqr coisa manda uma mp ai!!

Compartilhar este post

Link para o post
eu to vendendo meus Pm5 , foram usados uns 5 meses!! to vendendo que to remontando o som todo...qqr coisa manda uma mp ai!!

eu ja tenho um par de PM5... hehe oq ta no primeiro post eh oq ja ta montado no meu carro a uns anos ja hehe

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O Blau GTA 480 já daria conta de tudo e ficaria mto bom, potencia de sobra pro sub e pro estereo, e eu ligava os falantes traseiros direto no player e descartava o banda 2.4 porque o Blau vai cumprir melhor o papel.

Outra opcao é, se vc nao ta tao satisfeito com os graves, coloca o NAr SW3 de 300w, e o Taramps T400 de 400w para o sub, e pra estereo pode economizar e colocar o Blau de 2 canais, o GTRA 280. Ai vai depender de como ta o bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi vc ja tem esse player né?? Entao nao compensa trocar nao, o Sony nao é exemplo de fidelidade, mas tambem nao chega ser ruim como o hBuster. Eu acho que ele se enquadra no seu sistema atual e futuros ups. Quando vc comecar a entrar em kits 2 vias de 500, 600 reais ai compensa um player melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

exato, tudo q eu falei ai , eu ja tenho (set la em cima, no primeiro post)

entao, o problema seria consegui vender esse 2.4 , pelo q vcs falam aki, parece q eu nunca ia consegui vende, de tao porco q é heheheh...

to pensando em pega um blaupunkt GTA 280 para o kit 2vias, e um NAR 10SW3D6 (300 rms) pois ele é bobina dupla, ai pensaria em ligar os dois bridges do banda , um em cada bobina do nar, q manda 160@4ohms, mas nao bate com os 2x6ohms do sub(q por sinal, acho q nenhum modulo consegue casar) eu estaria forcando o sub ou o modulo??? ligando do jeito q falei...

e cabeamento do NAR SW1 pro SW3D6 (125 pra 300 rms) muda ou da pra usa o mesmo???

to fazendo todas essas perguntas, pq o kra q "instala" pra mim, nao eh dos mais instruidos, entao eu tenho q fica do lado dele vistoriando pra ve c nao ta fazendo alguma mer**, soh q tem coisas q eu tbm nao sei mto bem

Compartilhar este post

Link para o post
exato, tudo q eu falei ai , eu ja tenho (set la em cima, no primeiro post)

entao, o problema seria consegui vender esse 2.4 , pelo q vcs falam aki, parece q eu nunca ia consegui vende, de tao porco q é heheheh...

to pensando em pega um blaupunkt GTA 280 para o kit 2vias, e um NAR 10SW3D6 (300 rms) pois ele é bobina dupla, ai pensaria em ligar os dois bridges do banda , um em cada bobina do nar, q manda 160@4ohms, mas nao bate com os 2x6ohms do sub(q por sinal, acho q nenhum modulo consegue casar) eu estaria forcando o sub ou o modulo??? ligando do jeito q falei...

e cabeamento do NAR SW1 pro SW3D6 (125 pra 300 rms) muda ou da pra usa o mesmo???

to fazendo todas essas perguntas, pq o kra q "instala" pra mim, nao eh dos mais instruidos, entao eu tenho q fica do lado dele vistoriando pra ve c nao ta fazendo alguma mer**, soh q tem coisas q eu tbm nao sei mto bem

Pode ligar o banda sim no SW3, mesmo as bobinas sendo de 3 ohms nao há problema nenhum, pro modulo é praticamente 4 ohms. Só regule direitinho o banda, para que as 2 bridges dele mandem exatamente o mesmo som para o sub, pois cada bobina recebera um sinal.

Quanto ao cabeamento nao ha problemas em usar o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Recapitulando... este sub é 6+6 Ohms... bobina dupla de 6 Ohms...

Ligar cada bobina em cada canal bridge do banda, é o mesmo que subutilizar o sub. E pense que o 2.4 não dá nem a paulada o dito pelo fabricante.

Vende o banda pelo ML. Vende fácil por lá....

Depois se puder, fuja de Sony ...

Compartilhar este post

Link para o post
Recapitulando... este sub é 6+6 Ohms... bobina dupla de 6 Ohms...

Ligar cada bobina em cada canal bridge do banda, é o mesmo que subutilizar o sub. E pense que o 2.4 não dá nem a paulada o dito pelo fabricante.

Vende o banda pelo ML. Vende fácil por lá....

Depois se puder, fuja de Sony ...

kra, por enquanto nao to pensando nem podendo troca de HU... qualidade eh taoo ruim??? q pra mim o USB faiz A diferença... e nao vejo mtos players nessa faixa de preço (500 reais) com entrada USB.... sem contar q nao conseguiria mta grana vendendo ele...

e qual modulo eu utilizo toda a potencia do NAR SW3???

obvio q nessa faixa de preço 400~500 reais...

quero um som de qualidade , nao um HI-FI hehe

Compartilhar este post

Link para o post
e qual modulo eu utilizo toda a potencia do NAR SW3???

Não conheço este modelo... já tive o SW2 e conheço o Nar1.

De "praxe", procure um modulo que dê pelo menos os 300Wrms (real mesmo). E o sub pode ser ligado 6//6= 3 Ohms em bridge de 4 Ohms. É só não abusar no ganho, ou seja, regular corretamente que não tem problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

De "praxe", procure um modulo que dê pelo menos os 300Wrms (real mesmo). E o sub pode ser ligado 6//6= 3 Ohms em bridge de 4 Ohms. É só não abusar no ganho, ou seja, regular corretamente que não tem problema algum.

entao, eh oq eu iria fazer, 6//6 = 3 , tocando em 300 rms, porem os 300 rms em 4ohms soh se consegue em modulos de 4x150 ou 2x150, pra em 4ohms dar 300...

num sei, como ja to com o modulo aki, tava pensando em pega o audiobank mesmo, e o NAR SW3 300rms, e testa... pode ser que nao use toda a potencia dos 300rms, mas melhor doq o meu NAR SW1 de 125rms provavelmente vai ficar....

nao to com $$ pra trocar tudo, modulos, subs, HU, queria vender meu NAR, comprar um de 300rms , a diferença nao seria mto grande (acredito eu q uns 180 reais), e pega um audiobank por 450 +/-

ou seja, com uns 630 reais eu acredito q estaria dando um bom up...

mas nao sei, to aberto a sugestoes... oq nao posso eh gastar 1000 reais em 1 modulo, mais 500 em sub, mais 800 em HU....

Compartilhar este post

Link para o post

pro tocar o SW3 uma opção de amp é o corzus 1002 ... ele tem 400w em 04 ohms e 600W em 02 ohms.. em 03ohms vai ter 500W.

fica com um bom headroom pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post
pro tocar o SW3 uma opção de amp é o corzus 1002 ... ele tem 400w em 04 ohms e 600W em 02 ohms..  em 03ohms vai ter 500W.

fica com um bom headroom pro sub.

ta, de potencia blz, mais e a qualidade??? vai toca bem o NAR??? tenho medo de pegar um NAR q tem boa qualidade e por um corzus e fud.. tudo a qualidade.

e queria comprar 1 modulo... de preferencia o audiobank pra tocar bem o kit 2 vias q ta distorcendo por falta de potencia...

EDIT: kraio, agora q eu vi, esse corzus tem S/N 120db, se for isso mesmo, deve ser mto bom... mas obvio q a qualidade nao se resume a isso....

Compartilhar este post

Link para o post

o corzus não é ruim não..

da uma olhada nesse teste:

http://autosom.net/artigos/teste_amp.htm

não é o 1002 , mas o 1004 q é o irmão do 1002 pro stéreo..

tinha uns a 350,00 nos classificados.. acho q por esse preço seja um boa opção custo x beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb pode procurar um amp q forneça pelo menos 2x200WRMS@4ohms ou pode pegar um amp mono. Pode ser um RF400.4 (1º caso) ou um RF250M (2º caso e, por mim, melhor opção).

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...