Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dds

Primeiro Set Hi-fi [+fotos Pag3]

Recommended Posts

Update (set/2009)

Player: DVD JVC KW AVX-810

Kit 2 Vias: MB Quart RVF-216

Amp Stereo: Alpine PDX 4.150

RCA Stereo: Monster Cable XLN Pro 4ch-6m

Subwoofer: JL Audio 10w6v2

Amp Mono: Rockford Fosgate 500m

RCA Mono: DIY by gariba - RGC-6 + Conectores Nakamichi

Fotos na página 3

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer um pouco mais de SPL, vai no W3.

Se for no W0, ñ precisa dos 50L. Tb pode fazer como manda o manual mesmo... ou 40-42L já tá bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Se quer um pouco mais de SPL, vai no W3.

Se for no W0, ñ precisa dos 50L. Tb pode fazer como manda o manual mesmo... ou 40-42L já tá bom.

é Alves, to decidindo ir no w3 pois e o que melhor se encaixa com o amplificador. agora fica a duvida: v2 ou v3? Existe alguma diferença? Pois o v2 é um pouco mais caro

Compartilhar este post

Link para o post
10w0.

um 10w0 não vai ficar me devendo um pouco de SPL as vezes?

Compartilhar este post

Link para o post
um 10w0 não vai ficar me devendo um pouco de SPL as vezes?

Eu uso 1 10W0 e estou bastante satisfeito. Quando exijo mais dele, até esqueço q ele só tem 125WRMS. :rolleyes: Mas claro, o sub ñ trabalha sozinho. Uma caixa bem projetada é requisito obrigatório. Tb tem q alimentar o bicho direitinho, viu! hehehe! O meu recebe 180W e sei q tem gente q já aplicou até 500W, ñ foi Fábio? [^]

Procura ouvir 1. Se achar q é pouco, parte p/o W3... ou p/2 W0. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso 1 10W0 e estou bastante satisfeito. Quando exijo mais dele, até esqueço q ele só tem 125WRMS. :rolleyes: Mas claro, o sub ñ trabalha sozinho. Uma caixa bem projetada é requisito obrigatório. Tb tem q alimentar o bicho direitinho, viu! hehehe! O meu recebe 180W e sei q tem gente q já aplicou até 500W, ñ foi Fábio? [^]

Procura ouvir 1. Se achar q é pouco, parte p/o W3... ou p/2 W0. [¨]

Complicado eu achr um pra ouvir. Já ouvi aqueles NAR SW2 de 180w e achei pouco mesmo na dutada... O 10w0 rende mais ou menos aquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 10w0 é um puta sub pra ouvir músicas, mas se precisar de uma pegada mais forte esquece, aih teria que ser 2x 10w0 .... ja tive 2x 10w0 com spx666b puta set animal de grave o set perfeito.

Agora se vc está querendo ocupar pouco espaço no PM tenta os Diamond a partir da linha D3 e Infinity Kappa perfect.

São subs excelentes também, que com certeza não faltará spl.

Abs rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, 10w0 é um puta sub pra ouvir músicas, mas se precisar de uma pegada mais forte esquece, aih teria que ser 2x 10w0 .... ja tive 2x 10w0 com spx666b puta set animal de grave o set perfeito.

Agora se vc está querendo ocupar pouco espaço no PM tenta os Diamond a partir da linha D3 e Infinity Kappa perfect.

Abs rapaz.

Fala glauber. e o q vc tem a me dizer dos w3? Já chegou a ouvir? Pelas specs o v2 me parece superior ao v3:

w3v2: FS 28.1hz e sensibilidade 85.4db

w3v3: FS 31.49hz e sensibilidade 84.87db

Mas alguém já chegou a ouvir as duas versões para me dar alguma opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Abs rapaz.

Fala glauber. e o q vc tem a me dizer dos w3? Já chegou a ouvir? Pelas specs o v2 me parece superior ao v3:

w3v2: FS 28.1hz e sensibilidade 85.4db

w3v3: FS 31.49hz e sensibilidade 84.87db

Mas alguém já chegou a ouvir as duas versões para me dar alguma opinião?

Se for pra levar as specs em conta, o w0 leva a melhor:

Fs: 24,2

Sensibilidade: 85,5db

Aplicando 300wrms não acho que falta spl no w0 não, usei com teóricos 350wrms e era bem fortinho o grave.

Compartilhar este post

Link para o post

dds cara eu também tinha preocupação em perder SPL, mas depois que instalei o 10w0 fiquei de cara, pois ele surpreende, mas seria legal você ouvir, se você for de sampa demoro para ir ao encontro do próximo sábado e lá você poderá ouvir o meu.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
dds cara eu também tinha preocupação em perder SPL, mas depois que instalei o 10w0 fiquei de cara, pois ele surpreende, mas seria legal você ouvir, se você for de sampa demoro para ir ao encontro do próximo sábado e lá você poderá ouvir o meu.

abs

Pena que sou de ctba cara, não vai rolar ir no encontro, uma pena

Compartilhar este post

Link para o post
Complicado eu achr um pra ouvir. Já ouvi aqueles NAR SW2 de 180w e achei pouco mesmo na dutada... O 10w0 rende mais ou menos aquilo?

Alguém que já ouviu esses 2 subs pode me dizer se o resultado em termos de SPL é similar?

O problema é que apesar de gostar de alta fidelidade, as vezes acho legal por um hiphop e ouvir umas tremidas de vidro com o spl do sub, por isso acho que o 10w0 não se encaixa muito bem no meu perfil, estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

o ponto forte do 10w0 eh que ele nao eh agressivo e seco.

O meu carro tinha SPL satisfatorio com 1 10w0, 500 RMS aplicados, caixa muito bem feita (o segredo ta ai), enfim... 10w0. pode ser 1 so.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra ajudar vou postar meu perfil e o que já ouvi:

Estilo musical: Apesar de eu me considerar eclético, escuto 99% do tempo dois estilos especificos: Acústicos, como os feitos pela MTV, Kid Abelha, Titãs, The Corrs, entre outros e músicas que é cantor e apenas um violão (como sei tocar violão, acabo me interessando muito por esse tipo de musica). O outro é Hip Hop/RnB no estilo de Kanye west, Timbaland, P diddy, quando eu gosto de sentir um grave com SPL.

O que já ouvi? Digamos que não tive oportunidade de ouvir sets legais, então minha experiencia com som é relativamente limitada, são esses:

1xPioneer "cara preta": Pra mim o SPL dele é o suficiente, mesmo pecando na qualidade sonora

1xRockford Fosgate P312: SPL um pouco exagerado

2xRockford Fosgate P212: SPL bom, qualidade um pouco melhor que os outros

1xNAR SW2 de 10': SPL fraco, mas qualidade relativamente boa

Limitações? Primeiramente financeiras. Não tem condições de investir no momento em outro amp, então o jeito é rodar os 300w ou usar em underpower como pensei em caso de 10w6v2. Posso investir estourando 1000 reais nesse sub, mas não queria que ele tampasse a voz do RVF-216. Outro é quanto ao porta malas, pois dois subs de 10' comeriam mt espaço e ficaria inviavel pra mim. A caixa provavelmente será dutada.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço

EDIT: Mas se um 10w0 conseguir um SPL similar a apenas um cara preta (meio dificil eu acho, mas como nunca ouvi, espero a opinião da galera) pra mim já estaria decidido, 1 10w0

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Acompanhando o tópico! hehe

Tbm tenho a mesma dúvida e é impossível ouvir bons sets onde eu moro, Natal/RN. Então fica no chutometro pra mim.

Tenho o mesmo gosto que o teu, dds. Curto pop/rock, rock, acusticos e de vez em qdo eh bom ouvir umas batidas de hip hop e trance.

Acompanhando... [-]

Abraço! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Opa! Acompanhando o tópico! hehe

Tbm tenho a mesma dúvida e é impossível ouvir bons sets onde eu moro, Natal/RN. Então fica no chutometro pra mim.

Tenho o mesmo gosto que o teu, dds. Curto pop/rock, rock, acusticos e de vez em qdo eh bom ouvir umas batidas de hip hop e trance.

Acompanhando... [-]

Abraço! []-[]

Na sua cidade tem o user Alves que tem um 10w0 no carro, pelo menos tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
EDIT: Mas se um 10w0 conseguir um SPL similar a apenas um cara preta (meio dificil eu acho, mas como nunca ouvi, espero a opinião da galera) pra mim já estaria decidido, 1 10w0

abraço

Com apenas 1 é meio difícil, mas não dúvido que 2 dão mais spl que o pioneer (já tive os dois).

Compartilhar este post

Link para o post

Abs rapaz.

fiquei tentando com isso.... O.O

com um w0 já estou tendo graves de matar de inveja, imagina dois, nossa senhora, não posso nem pensar se não cometo loucuras, não vou mecher , não vou mecher...me segura....rsss

o problema é que agente não fica queto com nosso set por mais perfeito que ele esteja. A Tentação é incontrolável...huaHUAhua

Abs,

Rodrigo Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

DDS,

Sou do AstraClub tb , já falamos lá , né?

Acabei de instalar o meu Infinity Kappa Perfect no Astra. Claro que o VDQ que vc considera é superior , mas acho que serve como referência...

Se vc quiser ouvir , dá um toque. É um sistema simples mas bem satisfatório...

Abraço

Persevalli

Compartilhar este post

Link para o post

Abs rapaz.

com um w0 já estou tendo graves de matar de inveja, imagina dois, nossa senhora, não posso nem pensar se não cometo loucuras, não vou mecher , não vou mecher...me segura....rsss

o problema é que agente não fica queto com nosso set por mais perfeito que ele esteja. A Tentação é incontrolável...huaHUAhua

Abs,

Rodrigo Nicácio

Caramba ..... to começando a achar que eu sou meio surdo.

Todo mundo acha o 10w0 suficiente e eu acho q falta um pouco de pegada em algumas músicas.

Mas te falo que 2x 10w0 é um puta set animal, gostei mto.

Gustavo: cara te juro que eu gostei mais do 10w0 do que do 10w3v2.

mas o 10w0 tava com uma 200ix e o 10w3v2 tava com jvc q não gostei.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
DDS,

Sou do AstraClub tb , já falamos lá , né?

Acabei de instalar o meu Infinity Kappa Perfect no Astra. Claro que o VDQ que vc considera é superior , mas acho que serve como referência...

Se vc quiser ouvir , dá um toque. É um sistema simples mas bem satisfatório...

Abraço

Persevalli

Fala cara

acho que você deve ter conversado com o meu irmão hehehe (Eduardo, que tem um Astra). Essa conta ele que criou, mas eu que to usando, então ficou no nick dele. Mas valeu pela oportunidade de ouvir seu set, deve estar muito bom!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abs rapaz.

Abs,

Rodrigo Nicácio

Todo mundo acha o 10w0 suficiente e eu acho q falta um pouco de pegada em algumas músicas.

Abs.

Você quer usar 2 12w6v2 glauber, logo você deixa de ser meio surdo pra virar surdo por completo o-o-

Mas então Glauber, pelo jeito que anda as coisas to indo pra um 10w0 mesmo... Se achar pouco, vendo e compro algo mais forte (já que os 10w0 saem fácil), mas agora aconteceu uns problemas e vo ter que adiar a montagem do meu set... pra dezembro! :(

Mas adiantando, melhor por um 200ix pra rodar o 10w0 ou o PDX basta?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abs rapaz.

Abs,

Rodrigo Nicácio

Abs.

Você quer usar 2 12w6v2 glauber, logo você deixa de ser meio surdo pra virar surdo por completo o-o-

Mas então Glauber, pelo jeito que anda as coisas to indo pra um 10w0 mesmo... Se achar pouco, vendo e compro algo mais forte (já que os 10w0 saem fácil), mas agora aconteceu uns problemas e vo ter que adiar a montagem do meu set... pra dezembro! :(

Mas adiantando, melhor por um 200ix pra rodar o 10w0 ou o PDX basta?

Abraço

Com certeza o PDX já está perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...