Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

S O M S C - 37.000wrms - Som P/ Festões! Prontoo!

Recommended Posts

Oh Bonatti, se eu te mandasse um falante, vc poderia ver quanto ele rende no RTA, e ver tb com ele toca se comparado aos outros?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
se fosse snake hpx de 18 que encomendei so para testar com as caixas, todo mundo ia falar bem, como e tomahawk falam mal, ja viram os straiker tocarem?

Outra coisa, prezo muito a qualidade e definicao do som, testei todos falantes no rta com varias musicas e curva de frequencia, o grave mais encorpado foi dos tomahawks com alto db a 50hz, que gostei muito, ja botei ultravox, tornado, etc.. nem se compara.. o snake teve otimos resultados pena nao aguentar pressao

nao quiz diser q 2500 toca dobro de 1000, mesmo pq nao tem dobro de cone, quiz dizer q na caixa que estou usando um de 1000 toca o dobro de uma dutada, e mais 50% usando os falantes de 2500w ok?

Criticar e muito facil, porem ir a fundo, testar, botar em pratica, ficar horas testanto e modelando caixa, nao e pra qualquer um.. tem q gostar!

O Cara q fez as caixas T18 modificadas, faz line arrays, caixas sb1000, sb850, l60, cornetadas, etc.. e profissinal toca em banda, tem anos luz na minha frente neste quesito.. e quando ele viu 2 tomahawks straiker tocando ficou de cara.. com a qualidade do grave e a altissima potencia e rendimento na tal caixa.

Quando o projeto estiver 100% mostro a voces e ai sim, poderao ver e falar o que acharam, so por favor, nao critiquem antes de ouvir ou testar ok?

Aceito todo tipo de criticas, mas prefiro as de gente que como eu, ja testou e comparou os equipamentos!

EU COMPREI 2 HPX e o EIGHTEEN para TESTES para quem sabe usar no projeto, botei tomahawk pq fazendo o teste, mais calculo db, mais o teste do aguentar em certas frequencias, somando tudo, o resultado foi q o grave mais forte na faixa de 35 a 150hz seria dos tmks, e seria a faixa que eu utilizaria! Os GTX de 12 em cornetada que tocam MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, vai dar conta sim dos graves e vao ficar com corte entre 100 a 200hz.. e as TI 800hz a 15k

UFA! vlw galera.

Isso é realmente interessante! Tambem so um fanatico por subgrave..tenho um sisteminha simples mais um dia pode melhorar.. 50~80hz é paixao eterna!! :legal:

Ta de parabens pelo som Bonati, apesar de muitas criticas, não desanima não. O negocio é o cara confiar na propria experiencia, meter a cara nos testes e mandar bala. Apesar da teorica contrariar muitas coisas, tem casos aonde o ouvido da gente traz um resultado que parece ser melhor..enfim, vai tranquilo!

:legal:

Não quer aparecer aqui em Joinville la pelo dia 30 ?? Vai ter encontro do forum..da uma olhada no topico la na seção de Encontros e Eventos do forum..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo unico motivo de o falante nao aguentar muito na caixa.. se vc ver bem esta caixa forca a centragem do falante, tem q ter um falante muito forte para aguentar pau com esta caixa

Tbm, um falante "top" (kkkkkkkkk) com 16 de bl é realmente mto forte mesmo, kkkk

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Bramer naum to desanimato estou mais feliz q nunca so de pensar no meu som tocando ja fico feliz ehehehhe.. e mtu massa ficar na frente dos gravoes tremendo tudo! So de pensarrrr como vai ficar o som total depois de pronto .. nossa anciosidade do c... ahahahha

Quanto ao encontro vlw pela dica, quero muito ir, so q vc axa q da pra ligar som grande nesse encontro? vai ser coisa simples ou algum campeonato ? e q nao conheco mtu jville .. esse lugar da pra faze esporro na boa? rs rs

Quanto a caixa T18 quem faz e o helio da sontag, empresa que faz PAs, LineArrays, trabalha com snake, spl, selenium, e o dono te anos de experiencia, ele q faz estes projetos se adaptarem da melhor maneira aos falantes nacionais, no caso dessa t18 ele usa com falantes SPL, q sao muitoooo bons, e eu vi tocar com os falantes dele ao maximo, so q nao desceu tanto qto os tmks, e a pressao tambem nao foi tao grande!

Bom, eu testei, testei, e re-testei tudo.. e to superrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr satisfeito com todo o projeto, ta tudo mtu massa.. nao vejo a hr de finalizar e botar pra quebrar

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

Bonatti,a Snake ta trabalhando em novos falantes e disseram que ta lancando em breve.Nao seria interessante vc esperar pra ver se valem a pena?Eu msm to esperando,vou pegar uma picape e vou esperar pelo lancamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc comparou os TMK contra os Snakes certo? Quando vc diz que os snakes não aguentam a metade, como vc definiu? Foi pela distorção ou porque n ão rendeu mesmo?

Eu tenho dois SLX818 e fico curioso em como fazê-los render um grave estuprante hehehehehe.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Bonatti,a Snake ta trabalhando em novos falantes e disseram que ta lancando em breve.Nao seria interessante vc esperar pra ver se valem a pena?Eu msm to esperando,vou pegar uma picape e vou esperar pelo lancamento.

Marcelo a nova linha ja falei com eles e nao sera mais top q a hpx, q continua sendo a top deles... so q pra caixa q testei como falei nao caiu bem pro falante.. vc gosta mesmo de snake hein?? Eu amo os snakes, principalmente os mediograves e drivers, mas os graves ja testei varios, gostei tambem, mas de boa, prefiro tmk.. gosto num se discute ne? mas..... e isso ai um dia vc vai ver os tmks batendo legal, ai tira conclusoes, por enquanto so espectativa ne? hehee

vlw manow

Compartilhar este post

Link para o post
Vc comparou os TMK contra os Snakes certo? Quando vc diz que os snakes não aguentam a metade, como vc definiu? Foi pela distorção ou porque n ão rendeu mesmo?

Eu tenho dois SLX818 e fico curioso em como fazê-los render um grave estuprante hehehehehe.

Vlw

Amigo defini testando ao aumentar o volume na mesma caixa com rta e tudo, o falante hpx dava um barulho estranho talvez pelo angulo q ele se situa nesta caixa, como falei em otras caixas, provalmente nao daria isso, e aguentaria mais, mas nesse caso naum deu mtu certo, ja os spl q o helio usa dao 100% certo, assim como deu cos tmks! ate testei com kromus mas num gostei mtu nao deu nem perto do snake/tmk..

Os SLX sao uma linha com otimo db, mas precisam de caixa grande para tocar bem, quanto a potencia, nao recomendo mais q um sd2300 pro par sem clipar, mas, um BOM crossover fara teus SLX tocarem com qualidade e potencia, eu usaria o JFA em 50 a 500hz e o sd2300 empurrando.. vai fundo q fica show!

Todo mundo fica querendo q eu bote tudo snake, tudo isso tudo aquilo, tem q ver q cada marca tem um diferencial, e pra graves a tomahawk sempre teve OTIMOS falantes, com sub FORTE e robusto, vao dizer q nao tem qualidade.. nada haver, tem mta qualidade e tem mta gente q deixa selenium e otras marcas na loja e leva tomahawk e se surpriende!

Muita gente fala mal aqui no forum as vezes sem nunca ter testado, nao gosto desse tipo de atitude... falar sem saber, ir atraz dos outros sem testar, etc..

Eu vendo ultravox, snake, tmk, kromus, eros, selenium, consigo de tudo e peguei alguns falantes pra testes antes de finalizar o projeto, como postei a foto tava com a maioria deles em estoque pra testar, mas gosto nao se discute gosto de grave e subgrave ao extremo e tenho certeza q escolhi o melhor e q menos vai me encomodar.

vlw ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns amigo e som pra fazer inveja a qualquer um inveja no bom sentido qualquer um que goste de som sabe que vc escolheu os melhores produtos disponíveis no mercado lendo o tópico falei em voz alta varias vezes Karalho isso sim e som e quem estava ao meu lado ficou perguntando se eu tava doido sem entender nada kkkkkkkkk sucesso ai pra vc e muitas []-[]

Acompanhando karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava vendo um vídeo em outro tópico da Fiorino da Batsom de Presidente Prudente empurrando garrafinhas plásticas com a pressão do som, hehehe, o Bonatti com esse novo sistema, acho que tá querendo empurrar barril de chopp (e cheio!!!) com a pressão do grave, hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

e ai veio, eu dei uma lida aki no tópico e vi que os tmk tocam bem akele grave pra arrancar tudo....

eu tô querendo algo que toque um grave absurdo, tipo 10 woffers numa turbo bass!!!! mais no meu caso é só 4 mesmo, huahuahauhau!!!! tô com o projeto da carroçinha em 220V a todo o vapor mais....

mais a pergunta é o seguinte.. independente de preço, potência e etc....

4 straikers de 18" tocariam mais que 4 SDS de 18" ?????

tô numa duvida realmente cruel, naum sei o que eu decido comprar na parte de graves....´

dá uma ajuda ai já que vc testou vários falantes por ai!!!

falow!

Compartilhar este post

Link para o post
e ai veio, eu dei uma lida aki no tópico e vi que os tmk tocam bem akele grave pra arrancar tudo....

eu tô querendo algo que toque um grave absurdo, tipo 10 woffers numa turbo bass!!!! mais no meu caso é só 4 mesmo, huahuahauhau!!!! tô com o projeto da carroçinha em 220V a todo o vapor mais....

mais a pergunta é o seguinte.. independente de preço, potência e etc....

4 straikers de 18" tocariam mais que 4 SDS de 18" ?????

tô numa duvida realmente cruel, naum sei o que eu decido comprar na parte de graves....´

dá uma ajuda ai já que vc testou vários falantes por ai!!!

falow!

sim toca mais pq tem mais potencia e otimo db, fazemos o seguinte vc usa caixas planarhorn ou dutada sei la, e usa eros contra o straiker, claro, o straiker com a potencia dele, se nao toca bem mais pode devolver,ok?

detalhe, eu garanto tambem mais db na faixa de subgraves...garanto pq testei.. o sub deles e excelente.. agora com caixa cornetada e um absurdo.. sem nocao..

Meu amigo fernando da treme-treme, possui o seguinte equipamento, q inclusive juntei meu som com o dele: 28 eros de 18 1000rms, 12 eros mb de 12, drivers ti, 20 amps da stetso, 2 fontes, uns 2000amperes, etc etc.. procura no youtube por silverado treme treme..!

Meus 8 live de 18 nas caixas q testei deu mais pressao a 3 mts do que essa silverado e o grave desceu mais.. nos proximos campeonatos ja combinei ate de ligar junto com ele para tremer o chao forte!

Eros e muito bom falante, ja vi e gostei, masssssss gosto mais do sub dos tmks.. e pelo q vi tao tocando mais, mas o certo mesmo e botar lado a lado no mesmo projeto..

Agora os straiker sao mais fortes isso e de certeza, qq coisa da um toke ai!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que voce tinha usado distribuidor de força, bonnati, para alimentar os amplificadores...

nao me liguei nessa historia de barra de cobre antes de voce falar....

todas abterias ligadas no cobre, e os amps tbm...isso né???

´parabens kra..

Compartilhar este post

Link para o post

sim as baterias todas juntas dao um rendimento uniforme melhor, o alternador e ligado na barra, tudo na verdade, os megacapacitores vao sair da barra pro amp em paralelo tambem, e a fonte tambem, as barras uso a tempos sempre do uma manutencao.. nunca me encomodei tambem, recomendo utilizar barras acima de 4 bat.. :)

vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post

nossaaa....

ca**** de agulhaaa.....ahauahuauahuaua

caraca qndo foir pra SC quero ver isso tocando....

parabenss

Compartilhar este post

Link para o post
>>> Carretinha 2,20 x 1,8 x 1,4 mts <<<

>>> Som para até 15.000 pessoas" <<<

Desculpa amigo,

Seu projeto tá muito bom!!!

Mas... 15.000 mil pessoas é forçar D+ a barra... rsrsrs :banghead

Um som desse tocando bem pra 500 pessoas já pode mandar celebrar 2 missas...

Se querer ofender...

Parabens pela sua iniciativa...

Em PA, um som pra 15k pessoas é no minimo: 24 graves + 24 3vias, isso daria 48 de 18" + 48 de 12" + 24 TI. é por ai a historia...

Sucesso!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
>>> Carretinha 2,20 x 1,8 x 1,4 mts <<<

>>> Som para  até 15.000 pessoas" <<<

Desculpa amigo,

Seu projeto tá muito bom!!!

Mas... 15.000 mil pessoas é forçar D+ a barra... rsrsrs :banghead

Um som desse tocando bem pra 500 pessoas já pode mandar celebrar 2 missas...

Se querer ofender...

Parabens pela sua iniciativa...

Em PA, um som pra 15k pessoas é no minimo: 24 graves + 24 3vias, isso daria 48 de 18" + 48 de 12" + 24 TI. é por ai a historia...

Sucesso!

:+1

axo q muito mais de 500 pessoas, depende do lugar...

meu pa humilde potencia de 500 rms e um par de caixa wofer, driver, e tw...

mandava 300 pessoas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo desviar a atenção do tópico mas onde encontro esses "02 Subwoofers Tomahawk 6 " 125wrms nas portas" que vc colocou na sua lista de itens que vai usar,a muito estou a procura de algo parecido.

e como disse anteriormente Parabéns e muito sucesso com seu novo brinquedo.

Grande abraço karrylho :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

eu soh ouvi tmk uma vez... um uno com 2 live de 15 e uma ice 1800

eu sei q banda n presta... mas 1800 rms eh 1800 rms

a batida do eh tosca :(

se eu fosse vc.....

colocava 10 de 18 tornado em caixa turbo bass

isso q eh som ;p

Compartilhar este post

Link para o post