Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

beastieboy

Fusivel Ou Fusistor Nas Saidas Rca..

Recommended Posts

E ai galera Blz, então to com um problema ja a algum tempo tenho um pioneer 860mp é o modelo premier, a um tempo atras ele deu uns problemas e parou de funcionar tudo apenas qdo ligava o som era um som bem alto mas so interferencia, blz procurei algo na net e achei q isso provavelmente era o "fusivel" da saida RCA aberto disseram q era só fazer uma "guambiarra" de aterrar os RCA's a carcaça do player, blz fiz esta guambiarra, dai o aparelho funcionou, mas de um tempo pra ca quase sempre q eu ligo o aparelho ele da um puta de um estouro apenas nos subs nos falantes não acontece isso, gostaria de saber se alguem ja passou por isso e qual foi o procedimento tomado, ah e tb se é realmente um fusivel e de quatos amperes ou um fusistor e no caso qtos ohms :unsure: ..abçs a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, trocar esses fusíveis só na assistência. SMD a "granel" é muito difícil conseguir, e trocá-los é meio enjoado. Dá pra fazer no ferro de solda, mas é preciso prática em soldagens delicadas.

Veja se o aterramento da saída do sub não deu mal contato. Deve ser só isto.

Compartilhar este post

Link para o post

possivelmente queimou um transistor de saída da RCA, ele evita esse "estalo" quando liga ou muda a fonte do áudio (CD, rádio, etc)

se vc tem bom conhecimento arruma uma sucata e troca, mas é grande chance de nao conseguir, pois teria q ter ferro ou estação pra SMD, com ferro de solda comum é muito facil de deteriorar a placa

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
possivelmente queimou um transistor de saída da RCA, ele evita esse "estalo" quando liga ou muda a fonte do áudio (CD, rádio, etc)

se vc tem bom conhecimento arruma uma sucata e troca, mas é grande chance de nao conseguir, pois teria q ter ferro ou estação pra SMD, com ferro de solda comum é muito facil de deteriorar a placa

abs :legal:

Então ate tenho habilidades com o ferro de solda sim, mas o problema é q com ferro realmente é muito dificil tirar smd tem q ser com estação de solda mesmo muito melhor, fui na santa efigenia pra ver se achava esse fusivel mas nada ate tentei achar o esqma desse aparelho pra ver se realmente ele é fusivel ou fusistor, mas tb nada....alguem ai manja qto eu gastaria em uma assitencia tecnica e minha duvida é a seguinte sera q os caras fariam mesmo o conserto ou iriam fazer guambiarrras esses caras são fo.. por isso queria eu mesmo fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

testa outro ampl ....

o problema pode estar no ampl tb .

aterrou todos os rca do player ?

Compartilhar este post

Link para o post
testa outro ampl ....

o problema pode estar no ampl tb .

aterrou todos os rca do player ?

è verdade hein nunca pensei em testar a mudança de ampli, se somente o sub q da esse estouro, o ampli do sub esta fixado na propria caixa [^] , comprei assim preciso manda r fazer um esqma legal no porta malas, se bem q eu aterrei a carcaça do ampli no negativo do carro e tal....

Compartilhar este post

Link para o post

ja me aconteceu isso num p1y ficou R$90,00 o conserto... nao achei caro, na epoca qdo o player valia mais de 900,00... a eletronica fica em sp na regiao do ABC...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz esses tempo aconteceu a mesma coisa comigo

quando tava ligado os 2 Pares de RCA no meu Player ele distorcia e rebentava os subs..

o que eu fiz foi isolar o negativo do sub.. saca

RCA (o+)- dexando só o o+ sem os negativo ligado só nos RCA que vai pro sub..

ta a +- 7 meses tocando assim meu som sem muita distorcao

Compartilhar este post

Link para o post
rapaiz esses tempo aconteceu a mesma coisa comigo

quando tava ligado os 2 Pares de RCA no meu Player ele distorcia e rebentava os subs..

o que eu fiz foi isolar o negativo do sub.. saca

RCA (o+)- dexando só o o+ sem os negativo ligado só nos RCA que vai pro sub..

ta a +- 7 meses tocando assim meu som sem muita distorcao

Nã entendi muito bem o q vc falou não.....mas qdp vc ligava seu player ele dava esse estouro tb???

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera alguem ai tem alguma experiência igual??ainda estou com o aparelho parado na real não quero levar em assistencia tecnica o problema é q não consigo achar esse tal fusivel..abçs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...