Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Saulo AudioTop

Tomahawk 15 2500 Rms Ou Ultravox De 15 De 1000rms

Recommended Posts

galera tenho umas duvidas sobre falantes primera oke vcs acham de tmk depois outra um tmk de 15 2500 rms abafa um de 1000 ultravox ou fica pra tras mesmo tendo muito mais rms pasmafautepasmafautepasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sei que nao gosto de nenhum dos dois, outra coisa, falantes nao tem "rms", e sim suportam rms, esse lance de potencias estratosfericas para mim é puro marketing, para suportar toda essa grande potencia, a bobina teria que ter um fio bem grosso, a suspensar teria que ser mto dura, o que sacrificaria mto a sensibilidade, sem contar o que faria com outros fatores, como o aumento do qts e uma grande baixa do bl, das vezes um falante desse alimentado com 2500wrms toca menos que um bom falante alimentado com 800wrms por exemplo, outra coisa, falante sem parametros eu nao uso nem que eu ganhe.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

O Joey ja disse tudo... mais...

Quanto vc vai pagar nesse Chuck norris de 1 trilhao de RMS ?? Ja olhou os WPU da selenium ???

vai gastar menos

menos modulo

menos bateria

menos dor de cabeça

mais qualidade

maior facilidade de acertar a caixa

garantia funciona :legal:

pensa bem. quar algo funcional ou "bonital" ??

Marcelo Spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto vc vai pagar nesse Chuck norris de 1 trilhao de RMS ?? Ja olhou os WPU da selenium ???

vai gastar menos

menos modulo

menos bateria

menos dor de cabeça

mais qualidade

Marcelo Spalenza

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, sei que nao gosto de nenhum dos dois, outra coisa, falantes nao tem "rms", e sim suportam rms, esse lance de potencias estratosfericas para mim é puro marketing, para suportar toda essa grande potencia, a bobina teria que ter um fio bem grosso, a suspensar teria que ser mto dura, o que sacrificaria mto a sensibilidade, sem contar o que faria com outros fatores, como o aumento do qts e uma grande baixa do bl, das vezes um falante desse alimentado com 2500wrms toca menos que um bom falante alimentado com 800wrms por exemplo, outra coisa, falante sem parametros eu nao uso nem que eu ganhe.

Abraços

By Joeyzaum

não digo mais nada!!! [¨][¨][¨]

Compartilhar este post

Link para o post

kra pega sds q é satisfação garantida

mas se q arrisk parte pros ultravox pois esses tmk é uns 1400 kda axo

Compartilhar este post

Link para o post

1400 pila um toma norris??? ca***** num sabia que era tão caro essas coisas!! 0.o

Compartilhar este post

Link para o post

vai gastar menos

menos modulo

menos bateria

menos dor de cabeça

mais qualidade

Marcelo Spalenza

É meu sonho de consumo em termos de trio EM CARRO: 8 wpu 15' num SD8000 :legal:

Tem um cara aki na cidade q tem 4 wpu15' num Stetsom 2k6d.. e a 10mts vc sente a pancada no peito! Eu tava no sinal, dois carros atrás do dele (tinha o dele, um outro crro e o meu atrás desse otro)... e as moedas no porta-trecos do carro começaram a vibrar! mt ignorante! :rever1:

Pelo menos 2 wpu 15 num SD1800 já fica show... mas se tiver bala na agulha, coloca logo 2 SDS 18' e um SD5000 [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
kra pega sds q é satisfação garantida

mas se q arrisk parte pros ultravox pois esses tmk é uns 1400 kda axo

só 1400 reais em um falante de 999.999 wrms? só isso?

barato heim....

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

auhauahauhaahahaauahau vais sabe, na verdade tu ta comprando uma dor de cabeça, pq ir até Itaipu fazer um gato não é nada fácil! pra alimentar esse bichinho tem que deixar um cidade no escuro! Auahauhauhauau

Compartilhar este post

Link para o post

Gente nao é bem assim.. vcs falam mto mal dos tomahawk.... mas vo dizer o que eu vi em camp de som.. se vc quer pancadao... forte de tremer o peito.. o Woofer straiker e mta porrada.. procura direito 1400 ta caro pra po***.. ta errado eu ja vi por 900 cada..

mas voltando.. é obvio q selenium.. é qualidade.. (mais qualidade q os tomahawk) mais nunca q ira abafar o som.. eu ja vi em campeonato.. 2 Straiker de 2500 RMS bater 4 Tornado de 1100 rms.. ambos de 18" ..

vao falar q nao tem especificaçoes.. mas e so pesquisar.. vai na comunidade do orkut. e pergunta la q agalera ajuda com litragem e etc...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Gente nao é bem assim.. vcs falam mto mal dos tomahawk.... mas vo dizer o que eu vi em camp de som.. se vc quer pancadao... forte de tremer o peito.. o Woofer straiker e mta porrada.. procura direito 1400 ta caro pra po***.. ta errado eu ja vi por 900 cada..

mas voltando.. é obvio q selenium.. é qualidade.. (mais qualidade q os tomahawk) mais nunca q ira abafar o som.. eu ja vi em campeonato.. 2 Straiker de 2500 RMS bater 4 Tornado de 1100 rms.. ambos de 18" ..

vao falar q nao tem especificaçoes.. mas e so pesquisar.. vai na comunidade do orkut. e pergunta la q agalera ajuda com litragem e etc...

abraço!

a galera do orkut que vai responder qual eh a litragem eh praticamente a mesma daki. :vts

Amigo estamos falando de algo funcional.

Nadegas a declarar, sobre o campeonato selenium X chuck norris.

Ou melhor tenho sim. Em campeonato:0 de musicalidade, praticamente 1 noto so de som, pico de 2 ou 3 seg. Que comparar um AUTO FALANTE com um auto falante ?? Agora uma pergunta. Se fossemos aplicar 2500 RMS num WPU, e colocarmos num campeonato, o que aconteceria ??

Compartilhar este post

Link para o post
Gente nao é bem assim.. vcs falam mto mal dos tomahawk.... mas vo dizer o que eu vi em camp de som..  se vc quer pancadao... forte de tremer o peito.. o Woofer straiker e mta porrada..  procura direito 1400 ta caro pra po***.. ta errado eu ja vi por 900 cada.. 

mas voltando.. é obvio q selenium.. é qualidade.. (mais qualidade q os tomahawk) mais    nunca q ira abafar o som.. eu ja vi em campeonato.. 2 Straiker de 2500 RMS bater 4 Tornado  de 1100 rms.. ambos de 18" .. 

vao falar q nao tem especificaçoes.. mas e so pesquisar.. vai na comunidade do orkut. e pergunta la q agalera ajuda com litragem  e etc...

abraço!

a galera do orkut que vai responder qual eh a litragem eh praticamente a mesma daki. :vts

Ou melhor tenho sim. Em campeonato:0 de musicalidade, praticamente 1 noto so de som, pico de 2 ou 3 seg. Que comparar um AUTO FALANTE com um auto falante ?? Agora uma pergunta. Se fossemos aplicar 2500 RMS num WPU, e colocarmos num campeonato, o que aconteceria ??

ele ia toca pra ca*****! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Gente nao é bem assim.. vcs falam mto mal dos tomahawk.... mas vo dizer o que eu vi em camp de som..  se vc quer pancadao... forte de tremer o peito.. o Woofer straiker e mta porrada..  procura direito 1400 ta caro pra po***.. ta errado eu ja vi por 900 cada..  

mas voltando.. é obvio q selenium.. é qualidade.. (mais qualidade q os tomahawk) mais    nunca q ira abafar o som.. eu ja vi em campeonato.. 2 Straiker de 2500 RMS bater 4 Tornado  de 1100 rms.. ambos de 18" .. 

vao falar q nao tem especificaçoes.. mas e so pesquisar.. vai na comunidade do orkut. e pergunta la q agalera ajuda com litragem  e etc...

abraço!

ele ia toca pra ca*****! :rolleyes:

galera eu to querendo um som diferente que tenha muita musicalidade seja um som que num tenha muito por ai , e queria um auto falante de respeito que se alguem por do lado eu num passe mau , eu tenho muita duvida entre eros , oversounde, tomahawk ,

eros é uma marca muito respeitada sei q é muito forte mais todo mundo tem se eu coloca do lado de alguem pra competi só vo sei igual do cara

oversound aki na minha cidade viro febre todo mundo tem fica até chato mais um cara apatrece com um desses mais sao muito bomns tambem

agora tomahawk ninguem tem aki na minha cidade quem tem tmk num fala mal só quem num tem

me ajudem a decidi galera , lembrando que preço de falantes num tem problema tenho loja de som valeu , espero respostas que me ajudem a decidi

valewwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

se não quer ser IGUAL aos outros... coloca então 4 eros sds de 18", mas o novo aquele de 1000 rms...

eh bem diferente 4 de 18 né? e musicalidade eh garantido...

agora... se quiser tomahawk mesmo... eh indiscutivel... o bicho eh forte... mas eh a mesma coisa que tu pega um BUMBO e ficar martelando ele do lado do carro... vai se soh a batida... sem definição de tom ou nota... eh só POCK, POCK, POCK... mas se tu tem dinheiro pra investir, e quer isso... ai vai de tomanorris mesmo e coloca mais uns woofer pra medio grave e alguma coisa pra grave, deixando os 500.000 rms dos toma soh pra pancada na frequencia de subgrave...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
se não quer ser IGUAL aos outros... coloca então 4 eros sds de 18", mas o novo aquele de 1000 rms...

agora... se quiser tomahawk mesmo... eh indiscutivel... o bicho eh forte... mas eh a mesma coisa que tu pega um BUMBO e ficar martelando ele do lado do carro... vai se soh a batida... sem definição de tom ou nota... eh só POCK, POCK, POCK... mas se tu tem dinheiro pra investir, e quer isso... ai vai de tomanorris mesmo e coloca mais uns woofer pra medio grave e alguma coisa pra grave, deixando os 500.000 rms dos toma soh pra subgrave...

:legal:

ai que ta eu quero um som pra mim tira da savero e por no gol entendeu tenho um gol e uma savero num quero muito auto falante quero dois de relacha mesmo de preferencia de 15 entendeu , mais valeu pela sua ideia

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

abraço!

Quer ter um "tomahawk de pobre"? Faz uma caixa dutada.. com dois dutos.. um virado pra galera.. e um pra dentro do carro! Sendo q o que fica pra dentro do carro vc bota ele um pouco maior.. e faz uma tampinha de borracha pra ele. Aí qd for prum campeonato, ou qualquer lugar onde vc queira estrear seu "TMK de pobre", vc compra um saco de bombas e leva um colega bem joselito..... manda ele ficar dentro do carro acendendo as bombinhas e jogando dentro da caixa. É só seguir o esquema:

1-acende

2-joga na caixa

3-feixa o duto

4-espera o 'pancadão'

5-acende a próx..

6-joga na caixa..

e por aí vai! Quem tiver do lado de fora vai dizer: "bate-pra-caralh000".. e se alguem perguntar que caixa é aquela, vc diz q é uma canhão, bazuca, turbo bass.. ou inventa qualquer nome! :vts

PS.: eu falei zuando, mas o tomahawk funciona dessa maneira! bummm bumm bumm.. sem notas ou definição!

Compartilhar este post

Link para o post
galera eu to querendo um som diferente que tenha muita musicalidade seja um som que num tenha muito por ai , e queria um auto falante de respeito que se alguem por do lado eu num passe mau , eu tenho muita duvida entre eros , oversounde, tomahawk...

o man, na boa mesmo, pra ter esse som q vc tá querendo, eu acho que o primeiro passo é deixar de lado o pensamento da frase em negrito acima...

apenas minha opinião, ok? ;)

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Mas horas se você não quer ser encoberto coloca 3 trilhões de drivers... Pronto quero vê nego tapa vc...

Se você quer um grave que tapa som dos outros, pois bem toma norris nele... tumm tumm tumm só houve toma norris.

Mas não sei por que tem gente que só falta ter orgasmo quando o som encobre de outra pessoa... do que adianta o teu ter mais spl ser o mais ouvido se o som é horrível? você só vai ser o mais escutado, e só vai ser o mais apreciado por ser o único que da pra ouvir...

Como se só sobra-se 1 mulher na face da terra, por mais que fosse meia boca todo mundo ia apreciar afinal que escolha tem? Pode ser uma mer** mais já que não tem outro...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas horas se você não quer ser encoberto coloca 3 trilhões de drivers... Pronto quero vê nego tapa vc...

Se você quer um grave que tapa som dos outros, pois bem toma norris nele... tumm tumm tumm só houve toma norris.

Mas não sei por que tem gente que só falta ter orgasmo quando o som encobre de outra pessoa... do que adianta o teu ter mais spl ser o mais ouvido se o som é horrível? você só vai ser o mais escutado, e só vai ser o mais apreciado por ser o único que da pra ouvir...

Como se só sobra-se 1 mulher na face da terra, por mais que fosse meia boca todo mundo ia apreciar afinal que escolha tem? Pode ser uma mer** mais já que não tem outro...

bom pelas respostas que estao colocando ninguem acho o som dos tmk bonitos mais e ai galera me da uma ideia de som forte de 15 polegadas que eu num passe mal com dois oversound de 18 1200 rms se eu bate esse som e tiver bastante qualidade é esse mesmo que eu vo por isso espero que alguem poste um som que faça oque eu to prtecizando

Compartilhar este post

Link para o post

4x EROS 12" da nova linha...

não curto muito EROS, pra mim é a mesma bosta que TMHK em qualidade, mas EROS é mais fácil de acertar a caixa, e sendo 4 falantes, acho difícil alguém encobrir o seu grave...

e certeza, vai ter possibilidade de você alternar as caixas entre um carro e outro, já vi 4 EROS de 12 num Gol Bola, e uns drives por cima, tava do capeta...

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrs por q tomanorris[

Compartilhar este post

Link para o post

não curto muito EROS, pra mim é a mesma bosta que TMHK em qualidade, mas EROS é mais fácil de acertar a caixa, e sendo 4 falantes, acho difícil alguém encobrir o seu grave...

e certeza, vai ter possibilidade de você alternar as caixas entre um carro e outro, já vi 4 EROS de 12 num Gol Bola, e uns drives por cima, tava do capeta...

entao amigo eu quero só dois de 15 mesmo que seja de impor respeito entendeu mais valeu pela sua ideia de 4 eros num é descartavel valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post

entao amigo eu quero só dois de 15 mesmo que seja de impor respeito entendeu mais valeu pela sua ideia de 4 eros num é descartavel valeu ai

@topic

Se vc quer um grave que vc vai utilizar so pra fazer pressao e ncobrir os outros vai de Toma...

Mas vc aguenta ouvir um grave assim no dia a dia???porque é feio o grave dos toma....

Eu tinha 2 extreme de 15 com um grave muito forte e bom....vai da caixa

é que eu nao gosto de drivers e tw.....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...