Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rush

Multimetro Foi Pro Alem?

Recommended Posts

Galera, tenho um multimetro da RadioShack, digital, com escala digital...

Gostava muito dele, mas dei uma cabaçada sem igual esses dias...

Ele tinha queimado o fusível e eu não tive tempo de comprar outro... Ai liguei as pontas de prova no conector "direto", na tora style...

Mas quando fui girar o knob central de desligado para tensão dc, esqueci as pontas de prova ligadas na bateria e infelizmente, entre o desligado e tensão, existe a medição de corrente... como estava direto, sem fusivel, e na bateria do carro, :( , com certeza alguem torrou...

Aparentemente não tem nada torrado... Ele liga normalmente, mas está totalmente sem referencia...

alguem tem alguma ideia?

Estou qse jogando na lixeira....

img0250db5.jpg

img0253az4.jpg

img0254yv2.jpg

img0256ya2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, tenho um multimetro da RadioShack, digital, com escala digital...

Gostava muito dele, mas dei uma cabaçada sem igual esses dias...

Ele tinha queimado o fusível e eu não tive tempo de comprar outro... Ai liguei as pontas de prova no conector "direto", na tora style...

Mas quando fui girar o knob central de desligado para tensão dc, esqueci as pontas de prova ligadas na bateria e infelizmente, entre o desligado e tensão, existe a medição de corrente... como estava direto, sem fusivel, e na bateria do carro, :( , com certeza alguem torrou...

Aparentemente não tem nada torrado... Ele liga normalmente, mas está totalmente sem referencia...

alguem tem alguma ideia?

Estou qse jogando na lixeira....

img0250db5.jpg

img0253az4.jpg

img0254yv2.jpg

img0256ya2.jpg

provavelmente algum diodo ou resistor tenha aberto

tente medir os diodos e os resistores

se tiverem todos boms

aih o bicho pega

aih deve ter pifado outra peça

que fica complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Me falaram q os multimetros medem tensão com referencia no tempo de carga de uma bancada de capacitores... como meço capacitores?!

Pq eles estão "naturalmente em curto" inicialmente....

acho q se tiver tudo ok (diodos e resistores), vou trocar todos os capacitores...

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu ja fudi um meu assim mais como foi tao barato 12 reais acabei comprando ou tro! esse ja ta a uns 3 meses no meu carro e funfano de boa!

Compartilhar este post

Link para o post
Me falaram q os multimetros medem tensão com referencia no tempo de carga de uma bancada de capacitores... como meço capacitores?!

Pq eles estão "naturalmente em curto" inicialmente....

acho q se tiver tudo ok (diodos e resistores), vou trocar todos os capacitores...

Não... o multímetro digital é, na realidade, um milivoltímetro. As escalas se baseiam em divisores de tensão resistivos. Pra medir corrente, ele apenas mede a diferença de tensão sobre um resistor, que serve de shunt.

O que pode ter acontecido é ter pipocado alguma trilha da placa, ou, na pior das hipóteses, o CI responsável pela leitura da tensão (esse redondão) ter ido pro saco.

Bom, recomendo um multímetro novo, a não ser que o seu seja muito bom/caro, nem vale a pena perder tempo procurando defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...