Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royo

Rca Kuntmeister X Monster X Stinger

Recommended Posts

Royo

chegaram os nakamichi!!!

os bicho sao parrudos e pesados!!

- 24K gold plated connectors for highest signal transfer

- Compatible with wire size up to 10mm diameter

- Made in Japan

- Screw locking.

os 4

rcankpl5.th.jpg

visao dele aberto

rcank003qc1.th.jpg

por dentro

rcank004tp1.th.jpg

tamanho comparado a pilha AAA

rcank005cy2.th.jpg

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Royo

chegaram os nakamichi!!!

- Made in Japan

- Screw locking.

os 4

rcankpl5.th.jpg

visao dele aberto

rcank003qc1.th.jpg

por dentro

rcank004tp1.th.jpg

rcank005cy2.th.jpg

abs!

se não me engano o Baboo tava com uns conectores desses no encontro..

pelo q ele comentou.. mesmo tendo os parafusos , tem q soldar o cabo , pois os parafusos não foram suficientes pra fixar o cabo no conector.. mas não lembro qual cabo ele tava usando.

mas os conectores são muito bem acabados. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Royo

chegaram os nakamichi!!!

- Made in Japan

- Screw locking.

os 4

rcankpl5.th.jpg

visao dele aberto

rcank003qc1.th.jpg

por dentro

rcank004tp1.th.jpg

rcank005cy2.th.jpg

abs!

se não me engano o Baboo tava com uns conectores desses no encontro..

pelo q ele comentou.. mesmo tendo os parafusos , tem q soldar o cabo , pois os parafusos não foram suficientes pra fixar o cabo no conector.. mas não lembro qual cabo ele tava usando.

mas os conectores são muito bem acabados. :legal:

Também comprei uns destes, porém, acho que não vou usa-los pois são meio complicados de montar, principalmente se precisar fazer a solda. Também achei o buraco por onde entra o cabo muito grande. Bonito e bem acabado isso é. Vou testar o uso com cabo RGC, talvez este se adapte melhor por ser mais grosso.

Compartilhar este post

Link para o post

gariba... vc citou algo interessante, ele tanto pode ser usado para CAT qto RGC... :vts

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
gariba... vc citou algo interessante, ele tanto pode ser usado para CAT qto RGC... :vts

abs!

Mas você conseguiu prender o CAT sem a ajuda de solda? Digo somente com os parafusos?

Compartilhar este post

Link para o post
gariba... vc citou algo interessante, ele tanto pode ser usado para CAT qto RGC...  :vts

abs!

Mas você conseguiu prender o CAT sem a ajuda de solda? Digo somente com os parafusos?

farei os testes ainda essa semana,

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Adiantei o teste de suporte do RCA. Stanhei apenas os fios para que não abrissem e prendi apenas com 1 dos 2 parafusos. segurou muito bem o peso do cabo inteiro, 32 fios com 1.7 mts.

Royo, me fale se vc quer testar esse meu cabo, tenho 8 desses RCA, vou vender 4 e usar os outros 4 p/ esse teste, do contrario, venderei os 8 por motivos de oportunidades de um amp (qqer centavo conta nessa hora)

cat001pd7.th.jpg

cat002pl2.th.jpg

cat003ia4.th.jpg

cat004af2.th.jpg

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Não me aguentei de "T" e terminei o cabo, to com sono e cansado de ler.

Como falaram da indutancia X capacitancia.

então reduzi p/ 8 fios (+ 8 como terra)

digamos que por falta de recursos cosmeticos está porco visivelmente, mas utilizei todas as tecnicas que consegui ler, como direçao do fio, trançado, força de traçao, etc.

não medi com precisão, mas baseado na minha altura tem uns 1,70mts.

rcafeito001py9.th.jpg

a parte vermelha é para plugar no HU e a outra ponta no amp.

rcafeito002zi4.th.jpg

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, essa foto parece ter sido tirada em casa (o piso é idêntico).

Speed, sugiro você tirar um pouco da fita isolante na extremidade do plug; sei que é melhor, pra evitar que a "capa" do plug desrosqueie e caia, mas há casos em que não dá pra conectar esse plug se a "capa" já estiver rosqueada (a "capa" funciona como trava pra esse tipo de plug; se a trava já estiver "acionada", ele não pluga).

Parabéns pelo trampo!

Compartilhar este post

Link para o post

Speed, sugiro você tirar um pouco da fita isolante na extremidade do plug; sei que é melhor, pra evitar que a "capa" do plug desrosqueie e caia, mas há casos em que não dá pra conectar esse plug se a "capa" já estiver rosqueada (a "capa" funciona como trava pra esse tipo de plug; se a trava já estiver "acionada", ele não pluga).

Parabéns pelo trampo!

opa...

vlw pela dica!! :legal:

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo trampo!

opa...

abs!

Você usou um par para cada canal? E esse esquema da trança? Não entendi o lance sobre direcionamento do cabo, fazendo com CAT5 ele é um cabo com direcionamento? Conseguiu usar apenas os parafusos do plug para fixar o cabo?

Eita que monte de dúvidas :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo trampo!

opa...

abs!

Você usou um par para cada canal? E esse esquema da trança? Não entendi o lance sobre direcionamento do cabo, fazendo com CAT5 ele é um cabo com direcionamento? Conseguiu usar apenas os parafusos do plug para fixar o cabo?

Eita que monte de dúvidas :vts

ola, vamos la.....

- usei 4 pares para sinal e 4 pares para terra por canal.

- li que o cat5 (por via das duvidas) direciona conforme a inscriçao na capa, ou seja, HU ==> "escrito CAT5" ==> Amp.

- Sim, usei apenas os parafusos, mas um pingo de solda cairia bem, mas não achei necessario, como não tinha termo-retratil usei fita mesmo.

o teste que fiz da HU para o leitor de DVD, infelizmente não da parametros, mas pq ainda estou me acostumando com a troca de HU.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como isso ta parado, to desmontando os cabos e provavelmente vender os 4 NAka, (4 estão indo embora já)

hand26

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cavo... mas cavo tesouro... aheuhaeue

Muito bom o comparativo. Sanou varias duvidas.

Mas pra aproveitar o exelente topico e nao criar outro. To em duvida em 2 cabos RCA... Monster XLN pro ou Audison Best?

E Speaker cabbles versoes de entrada, Audison x Monster x MTX ?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...