Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DmVox

Bravox Premium No Pile 4.1n

Recommended Posts

Postado em

Ae pessoal?

blza?

Bom, eu tenho um par do histórico Bravox Premium 12" 200RMS 4+4ohms aquele preto com o nome Premium amarelo (quem nunca teve um?!, hehehe), guardados a muito tempo, e ainda estão como novos! eu resolvi tirar eles do armario, e mandei fazer uma caixa de acordo com o manual, e fiz um teste para ver se ia ficar bom ligando eles e um Pile 4.1N, mandando teoricos 550RMs para cada, confesso que fiquei com muito receio que os subs queimassem mas quem diria, eles tocaram muuuuuuuuuito!!!, poxa, me surpreendi mesmo!, o que mais me surpreendeu é que eles aguentam sem distorcer até o Vol. 38 do player!, eu cortei em 50HZ no crossover, poxa, até o pessoal da equipadora onde fiz o teste ficou besta!, hehehe, so estou com medo deles não suportarem muito tempo!

esta semana estarei postando fotos e video!

valeu pessoal!

Postado em
cara premium de 12" nao seria esse??

bravox_premium2eexp_pws10.jpg

pelo q vc falou é a mesma configuração do meu 200rms 4ohms, é bobina simples né?

vo acompanhar aqui pra ver como ficou o seu som.

não colega ... esse é o modelo novo ainda =) !

esse que foi falado é antiguinho mesmo ... eu sei qual é =) !

poxa cara , bacana em ??? déve tá fortinhu então !

Postado em
cara premium de 12" nao seria esse??

bravox_premium2eexp_pws10.jpg

pelo q vc falou é a mesma configuração do meu 200rms 4ohms, é bobina simples né?

vo acompanhar aqui pra ver como ficou o seu som.

não colega ... esse é o modelo novo ainda =) !

esse que foi falado é antiguinho mesmo ... eu sei qual é =) !

poxa cara , bacana em ??? déve tá fortinhu então !

mais o velho tem as mesmas specs do novo???

Postado em

Cara, eu lembro que a mais ou menos uns 10 anos um vizinho meu tinha 4 desses num Kadet não lembro qual ampli ele usava, mais deveria ser um piramid da vida e tocava muuuuiiiiito....

Não lembro de detalhes, sei que eram dois em cada caixa.

Postado em
Cara, eu lembro que a mais ou menos uns 10 anos um vizinho meu tinha 4 desses num Kadet não lembro qual ampli ele usava, mais deveria ser um piramid da vida e tocava muuuuiiiiito....

Não lembro de detalhes, sei que eram dois em cada caixa.

tá forte mesmo!!, o premium que estou mencionando é o modelo antigo o BSW 1200D, eu to gostando muito de ver eles tocando, amanha estarei postando fotos e se der certo até um videozinho!

bom as specs do meu é a seguinte;

Impedância (x2) 4,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 89 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 25 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 20 - 3500 (Hz)

Potência Máxima 400 Wmax

Potência Nominal 200 Wrms

Qts 0,38

Qms 1,54

Qes 0,48

Vas 108 litros

X máx. 4,0 mm

Re 1,8 Ohms

Sd 530 sq.cm

12" D 308,0 mm

H 137,0 mm

a do seu modelo que é o PSW 12 e a seguinte;

Impedância 4 (ohms)

Sensibilidade 91 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 32 (Hz)

Gama de Resposta (Hz) 20-2,5K (Hz)

Potência Máxima 400 Wmax

Potência Nominal 200 Wrms

Qts 0,43

Qms 10,5

Qes 0,45

Vas 90 litros

XMáx 4 mm

Sd 0,0552 m2

Bl 13,9 TM

Re 3,9 ohms

Peso 4325 g

:legal:

post-28-1205291253.jpg

Postado em
praticamente a mesma coisa, ou nao?

é mesmo.. é praticamente a mesma coisa, so muda que o seu tem uma sensibilidade maior e o meu tem uma frequencia de ressonacia mais baixa que o seu... :legal:

Postado em
é mesmo.. é praticamente a mesma coisa, so muda que o seu tem uma sensibilidade maior e o meu tem uma frequencia de ressonacia mais baixa que o seu... :legal:

desculpe a leiguisse mais o q seria frequencia de ressonancia?? o q ela influencia no som do sub??

Postado em
desculpe a leiguisse mais o q seria frequencia de ressonancia?? o q ela influencia no som do sub??

bom, simplificando, o modelo que eu tenho responde uma frequencia mais baixa que o seu sub... vamos dizer que tem um tonalidade a mais na faixa dos subgraves... eu axo que é isso.. :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...