Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Polão1.8

Hidratação Para Bancos De Couro

Recommended Posts

Galera aqui vai uma dica para quem tem banco de couro:

 

Eu tenho a pouco tempo os bancos de couro, fiz o seguinte: passei um hidratande nivea , aquele do potinho azul , fica muito bom e cheiroso.

 

Tbem ouvi falar da hidratação feite pela BMW e outras marcas inportadas que é um vidro de Hidratante Johnsons para bebe + 1/2 litro de alcool, vc passa nos bancos espera por 15 minutos e passe uma flanela pra tirar o ecesso . este eu ainda nao fiz ...mas já comprei o hidratante que por sinal é muito caro 11 reais 100 ml...e me surgiu a duvida... 1/2 de alcool para quanto de hidratante? ai que tá....

 

 

Se alguem souber de alguma outra forma favor postar ....

 

 

um Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não coloca Alcool ...

 

Eu sempre uso esse Azul da Nivea ...

 

Não precisa de + nada ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso oleo johnson tb, mas sem alcool...

 

fica a dica, usamos em casa faz muito tempo! Passa, deixa no sol um pouco, depois tira o excesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

passei esse jhonsons pra bebe

e nao sinti diferença no couro não..

passei a noite dexei a noite toda e tirei de manhã!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual azul Nivea tem um tipo pasta e um outro que é mais cremoso?

E quanto a lipeza ou lavagem o que vcs fazem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
passei esse jhonsons pra bebe

e nao sinti diferença no couro não..

passei a noite dexei a noite toda e tirei de manhã!

mas nao eh pra mudar mesmo... eh apenas pra ele nao ressecar e consequentemente trincar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizei o Perfect It da 3M.. bem salgado o preço, mas ficou bem bacana o caranho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas qual azul Nivea tem um tipo pasta e um outro que é mais cremoso?

E quanto a lipeza ou lavagem o que vcs fazem?

costuma-se passar um pano umido emcima pra tirar sugera e tal deixar bem limpo o banco, depois passa um pano seco e poe o hidratante (nivea,jhonson,3m,meguiar) deixa um pouco tira o excesso e já foi

Obs: Não é recomendado passar no volante (se for de couro) porque escorrega muito ae se for passar passa a noite que no outro dia de manhã ja ta blza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O recomendado pela Julian Marcuir.

 

 

1-lava com sabão de coco e esponja

2-seque

3-passe pano molhado para tirar o resíduo de sabão

4-Passe vaselina líquida

 

Essa vaselina vai ser absorvida toda, demora ai umas 12 horas.

 

Não fica escorregando, com cara de novo.

 

Usamos isso em casa a mais de 6 anos e todos couros em perfeito estado, carro, sofás.

 

Couro Hidratado, é couro sem brilho.... começou a brilhar é sujeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O recomendado pela Julian Marcuir.

 

 

1-lava com sabão de coco e esponja

2-seque

3-passe pano molhado para tirar o resíduo de sabão

4-Passe vaselina líquida

 

Essa vaselina vai ser absorvida toda, demora ai umas 12 horas.

 

Não fica escorregando, com cara de novo.

 

Usamos isso em casa a mais de 6 anos e todos couros em perfeito estado, carro, sofás.

 

Couro Hidratado, é couro sem brilho.... começou a brilhar é sujeira.

Meu pai faz isso a anos, desde muleke ajudo ele com isso, NOTA 10... E continuo usando na Sava... Ahh perfeita a observação sobre o brilho do couro!!!

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
{EADF28B7-74AC-4DD2-963D-29674FF41CB2}_body_milk1.jpg

 

usei esse no sofa da sala da minha mãe!! ficou bom!!!!

 

hauhuahau

Amigo como é que faz para colocar fotos assim como vc colocou essa do hidratante nivea ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de quanto em quanto tempo tem que hidratar os bancos???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai depender do clima da sua cidade aqui na minha faz um calor do ca***** faz de 2 em 2 meses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera , eu peguei a dica do Johnsons para bebe com alcool em um forum do Clube MAZADA MX-3 , e no forum dizia que era usado pela bmw e outras marcas importadas.... acontece que liz o teste e é a pior coisa que fiz, assim que vc passa lica lindao dps que vc tira o ecesso ele seca e resseca o couro. Eu descinfieu tbem do alcool mas no mesmo topico dizia que o alcool seria só para disolver o hidratante. mas nao só disolve como tbem resseca o couro. Entao nao coloquem o alcool ......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera , eu peguei a dica do Johnsons para bebe com alcool em um forum do Clube MAZADA MX-3 , e no forum dizia que era usado pela bmw e outras marcas importadas.... acontece que liz o teste e é a pior coisa que fiz, assim que vc passa lica lindao dps que vc tira o ecesso ele seca e resseca o couro. Eu descinfieu tbem do alcool mas no mesmo topico dizia que o alcool seria só para disolver o hidratante. mas nao só disolve como tbem resseca o couro. Entao nao coloquem o alcool ......

dae , e se o couro ja estiver ressecado?

 

existe algum produto para ele ficar menos feio?:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pergunta

pode-se usar qualquer tipo de hidratante?

ou somente esses? nivea, johnson?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu hidratei meus bancos.. Fiz o procedimento recomendado pela BANTEC..

 

Lavei os bancos primeiro com um pano, utilizando sabão neutro (coco). E depois apliquei vaselina líquina nos bancos..

 

Dai espera umas 6 horas, e tira o excesso.

 

Fica perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passar creme, batom, óleo de peróba, vaselina, silicone não da uma hidratação profunda no couro.. É uma hidratação apenas temporária que pode trazer sérios danos ao seu banco de couro como ressecamento, rachados com o tempo. Neste caso não existe produto que volte o couro ao normal . Então cuidado com as receitas caseiras ! Compre produtos de qualidade, feito com substâncias que realmente o couro precisa para ficar com aquele brilho e aparência de novo.

 

Sou novato nesse fórum, resido em Brasília e apresento a vocês o produto que trabalho para HIDRATAÇÃO DE BANCO DE COURO . Este produto traz um efeito surpreendente, além de não deixar cheiro, nem oleoso. Trata-se do HIDRATANTE DE COURO MASTER, ótimo produto, qualidade garantida, deixa o couro macio, com aquele brilho e odor agradável.

 

Produto com 500 gramas (da pra passar várias vezes) , apenas R$ 29,90 + FRETE. Despacho para todo Brasil.

 

Não acesso muito este fórum, quem se interessar pode me enviar email que tiro todas as dúvidas.

 

 

CONTATO : JUNIOR 61/ 91516621

EMAIL: juniorconexaodf@gmail.com

 

Abraços e tudo de bom pra todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...