Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasfq

Ajuda Motagem Num Vectra Gt-x

Recommended Posts

Postado em

Boa Tarde,

Não entendo muito de som automotivo, o que aprendi ate agora foi lendo o forum e o site autosom.net, por isso gostaria de pedia a ajuda de que entendo sobre o assunto.

Comprei um vectra GT-X e gostaria de colocar um som com uma boa potencia e ao mesmo tempo uma boa definição e fidelidade gastando no maximo R$2000.

Pelo que sei (ainda não peguei ele) o carro vem com quatro autofalantes e quatro tweeters e o cd-player original de frabrica.

Cd-players de fabrica eu sempre ouvi dizer que não são bons, isso é verdade? Porque eles eu a principio não gostaria de trocar.

Do resto se alguem puder me ajudar eu ficaria muito grato.

Postado em

Cara normalmente palyer de fabrica num tem saida RCA, dau ma olhada nisso

otra coisa, gosta de som pra fora(porta malas aberto/churrasco) ou pra dentro?!

Vai ouvir com o carroligado ou delsigado?!

QUer perder o porta malas interno ou vai usart muito ele?!

Postado em
Cara normalmente palyer de fabrica num tem saida RCA, dau ma olhada nisso

otra coisa, gosta de som pra fora(porta malas aberto/churrasco) ou pra dentro?!

Vai ouvir com o carroligado ou delsigado?!

QUer perder o porta malas interno ou vai usart muito ele?!

Primeiramente obrigado pela resposta.

Quanto a saida RCA, se não tiver eu perco o que com isso? Pontecia? Qualidade?

O som que estou querendo monta é pra dentro mesmo, e pra ouvir a maior parte do tempo com o carro ligado.

No porta malas eu não gostaria de perder muito espaço não. Mas penso sim em por um subwofer.

Postado em

COm cabos RCA vc trera um melhor qualidade sim...

bom como num quer perde muito qualidade acho que um sub de 12" ta bom...entuam vamos a projetos..

1º - Com player

Pioneer 490IB premier - 400

1 x Nar 12" 180W - 180

1 x Power one - 550

2 x Kit duas vias CSD da bravox - 500

Instalaçao e caixa - 300

Vai fik muito bom e menos de 2000

2º Sem Player

1 x UXP 12" - 320

1 x Power one - 550

1 x duas vias CSD Bravox - 250

1 x coaxial CSX bravox - 120

1 x Audiobah 4100 - 450

instalaçao - 350

isso se a bateria for boa se nao vai precisa pegar mais uma ou torcar essa que ta no su4e carro....uma de uns 70amp ja ta bom....

Postado em
COm cabos RCA vc trera um melhor qualidade sim...

bom como num quer perde muito qualidade acho que um sub de 12" ta bom...entuam vamos a projetos..

1º - Com player

Pioneer 490IB premier - 400

1 x Nar 12" 180W - 180

1 x Power one - 550

2 x Kit duas vias CSD da bravox - 500

Instalaçao e caixa - 300

Vai fik muito bom e menos de 2000

2º Sem Player

1 x UXP 12" - 320

1 x Power one - 550

1 x duas vias CSD Bravox - 250

1 x coaxial CSX bravox - 120

1 x Audiobah 4100 - 450

instalaçao - 350

isso se a bateria for boa se nao vai precisa pegar mais uma ou torcar essa que ta no su4e carro....uma de uns 70amp ja ta bom....

Power one pra fidelidade? Nem pensar...

2000 reais é um orçamento um tanto quanto apertado pra alta fidelidade. Acho que é melhor por esse tópico na área de som de qualidade, ai poderia ser

Premier DEH-880-PRS: 650,00

Sub JL Audio 10w0: 350,00

Amp Blaupunkt GTA-480: 450,00

2 Vias NAR KR65: 560,00

Total: 2010,00

Mas ainda tem cabos RCA, instalação, caixa, etc...

Agora pra ser um hi-fi de entrada, teria que por uns 3000 reais pelo menos na minha opinião

Postado em

Tenho um gtx tb, vou te flaar pra tirar aquele radio do painel s[o se for pra colocar um radio muito bomm, ou um dvd.. tenta montar um som com radio original e coloca uns adaptadores de rca, trocar o radio, perder as fun;'oes do volante pra colocar um pioneer simples, nao faz nao, o meu tirei e coloquei um dvd kenwood..

Postado em
Tenho um gtx tb, vou te flaar pra tirar aquele radio do painel s[o se for pra colocar um radio muito bomm, ou um dvd.. tenta montar um som com radio original e coloca uns adaptadores de rca, trocar o radio, perder as fun;'oes do volante pra colocar um pioneer simples, nao faz nao, o meu tirei e coloquei um dvd kenwood..

esse é um dos motivos cg_louco do porque eu não gostaria de tirar o som original....

Vc lembra se a qualidade dele era muito ruim? As saidas não são mesmo RCA? Usando esses adaptadores para rca funcionam bem ou tras ruidos e coisas do tipo?

Postado em
esse é um dos motivos cg_louco do porque eu não gostaria de tirar o som original....

Vc lembra se a qualidade dele era muito ruim? As saidas não são mesmo RCA? Usando esses adaptadores para rca funcionam bem ou tras ruidos e coisas do tipo?

Oi amigo, meu irmão tem um gt-x e eu montei o som pra ele... o rádio original não tem saída rca não... e a qualidade não é das melhores.... O que nós fizemos foi colocar um dvd 2 din no lugar do rádio original, ficou show de bola.

Daí deu pra colocar amplificador e colocar algo voltado pra hi-fi. Em relação a perder os controles no volante tem alguns adaptadores, mas o que eu vi até agora são pra pioneer, por isso eu escolhi o dvd da marca.

Agora se quiser aproveitar o rádio original tem os adaptadores pra saidas rcas, daí vc pode utilizar as dicas do pessoal, mas não sei a qualidade desses adaptadores, mas vale a pena tentar pq daí vc pode comprar um ampli com entradas rcas e mais pra frante aproveitá-los em um futuro upgrade de HU.

abs!

Postado em

Humn.. acho praticamente impossivel montar um hi-fi com 2 conto e ainda deixar o "hu" do próprio carro... tópico para Som qualidade..

Para começar, um sistema de SQ tem como fundamental o uso de 1 kit duas vias, 1 amplificador e 1 sub...aí vc pode adicionar coaxiais para dar um som ambiente e mais umas coisas...

Pegar dvd 2din seria uma boa, mas com esse orçamente, iria + de 2 conto só no dvd.... experimente fazer adaptações lá nas saidas colocando os rca.. caso não goste, acho q o jeito seria mudar o player (hu)..

eu pegaria esses equipos..:

Kit 2 vias nar kevlar.. - R$ 500 e poko .. (qm sabe rola pegar um morel tempo)

amplificador blau gta 480 - R$ 440

sub nar 10sw2 - 180 rms - R$ 165

daí vai + uma grana na caixa do sub, instalação, cabos e etc...

ahh e caso falte um som para o povo q vai atras.. compra uns coaxiais aí de uns 100 pila q ta bom, a nar tem tb..

acho q seria isso..

t+ ..

Postado em

Obrigado pelas respostas pessoal. Vcs estão me ajudando bastante.

Se o topico não se enquadrar nesse forum, os moderadores podem muda-lo sem problema.

Entao, esse sub da nar é muito inferior os da JL 10w ?

Eu não sei se entendi direito mas se eu usar o sub o amplificador de 4 canais e o kit 2 vias eu terei que ligar em paralelo e perderia o fader é isso?

Tem como mesmo sem fader eu pre-regular pro som ficar mais nos autoflantes da frente?

Postado em

Como o amigo em cima falou , pra tirar o cd original do gtx s[o pra colocar um dvd mesmo, esses adaptadores não é uma amravilha em questão de qualidade, mais pelo seu orçamento e pelos equipos que pode comprar com esses 2 mil reais, não vão ser eles que vão afundar teu som. antes do vectra eu tinha um audi a3 e cheguei a usa-los por um tempo, tenho até eles aqui, qualquer coisa te mando uma foto se quiser, pra ter uma ideia como eles são.. se eu fosse vc a principio, gastava esses 2 mil reais em um amp e sub, mantendo os kits originais (não que eles sejam bons) mais aí vc pode depois pegar uma grana e troca-los, som é fo** vc nunca vai se contntar e sempre vai querer trocar alguma coisa, por isso as vezes é melhor investir em coisas melhores, mesmo que demore mais tempo hehehe

Postado em

Amigo o player nao necessariamente precisa ser RCA.. tem muitos MTX ai e fosgate que tem a entrada a fio tb... com isso vc nao perde a originalidade do player original, e adiferença de qualidade nao é absurdamente ruim nao, muito pelo contrario é muito melhor usar a entrada a fio desses modulos de alta qualidade do que a RCA de um modulo mais barato e simples

Postado em
Amigo o player nao necessariamente precisa ser RCA.. tem muitos MTX ai e fosgate que tem a entrada a fio tb... com isso vc nao perde a originalidade do player original, e adiferença de qualidade nao é absurdamente ruim nao, muito pelo contrario é muito melhor usar a entrada a fio desses modulos de alta qualidade do que a RCA de um modulo mais barato e simples

Desculpe a ignorancia mas o que seria MTX? Algum tipo de amplificador? E quais seriam as melhores marcas?

Postado em
Desculpe a ignorancia mas o que seria MTX? Algum tipo de amplificador? E quais seriam as melhores marcas?

Sim lucas, eu tenho um modulo da MTX, é o TA7804 custou 1200 reais

eu vi que o site somcuritiba tem um modelo mais simples por 630,00 de 400Wrms

a vantagem é que vc PODE continuar usando seu player ORIGINAL, pois esse modulo permite que vc ligue direto as saidas amplificadas do player nele

inclusive ele já acompanha 4 cabos para fazer esse tipo de ligacao, os cabos sao da marca STREET WIRES,

o que eu posso falar do modulo é q ele é muito bom, otima qualidade, sistema de ventilacao interna, controle remoto de regulagens para o subwoofer(bastante pratico), crossovers completos...

bom, acho uma boa pedida para voce, acredito que seja superior ao Blaupunkt e ao Audiobank também..

Site do fabricante:

http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...thunder3404.cfm

Site da somcuritiba:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/audio-a...400w-p-659.html

um sub ai de uns 200rms vai ficar sem duvidas muito bom.

espero ter ajudado

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...