Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando_RS

Som Antigo Sharp...

Recommended Posts

Postado em

Galera...

Me deu umas locura na cabeça, e começei a fussar nos cacareco aki em casa e saiu um 4x1 da Sharp... o sonzinho dele é mto forte, mas, fui desmontar as caixas pra ver quais falantes tinha, qual a marca, potencia... eis q qdo tiro o acabamento dela tinha um tweeter e um woffer de 8, os dois marca diabo.... só tinha escrito neles 8Ohms... e os woffers estavam rasgados quase na emenda...

Estava pensando em colocar o que está nessa imagem....

http://img85.imageshack.us/img85/9818/caixagd9.jpg

Será q eu conseguiria ter uma boa qualidade e resposta das caixas...

tipo super tweeter para agudos,

mid para médios,

Sub para grave

Se alguém tiver alguma sugestão???

Vou ligar o som no computador... já tenho um Home 5.1 e colocaria mais essas dua caixas (iguais)...

No mais era isso...

Fernando

Postado em

Esqueci de mais uma coisa.... precisaria dividir a caixa em partes, do tipo uma separação para o super tweter, outra para o mid e outra para o Sub....???? ou posso deixar todas elas na caixa sem repartição....

Valeu

Postado em

deixa sem repartição, nao ira influenciar mto, mais pelo volume da caixa mesmo.

Eu tentaria manter o maximo a originalidade dele, mas talvez ficaria tri uns falantes de cone branco, ao estilo gradeinte.

Tenta dar uma olhada nos lugares que recondicionam alto falantes, as vezes tem uns desses de radio bem de barbada.

Eu deixaria apenas tweters de papelao e um woofer. Super tweeter estraga o som. Pra arriscar em um 3 vias, com mid e woofer separardo, fica mais caro, por causa de um flante a mais e mais o cross, que tem que ser mais elaborado.

axo que é isso

flw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...