Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Poison

Ajuda Na Escolha Do Ampli

Recommended Posts

Postado em

To no duvida entre esses 2 amplificadores. A ideia é tocar 2 Eros 350 Rms.

Soundigital S1800.1D 1800Wrms

ou

Banda Vx Ice Performance 1800w rms

Sera q naum é muito potencia pro falantes? Qual a opiniao de vcs?

Postado em

ou

compra um taramps de 1000 toca brincando

e o melhor o consumo não é grande

Postado em

Poison

Eu acabei de montar neste final de semana um som parecido com este.

Resumindo: Um Ice 1800 empurrando dois Selenium de 350 wrms, modelo 15PW5A.

Ficou muito boa a combinação. Só claro, cuidar para não exagerar no volume e não mandar distorção.

Não vou sugerir marca, só acho que você deve ir no módulo de 1800 wrms pois será difícil você sempre manter a bateria em 12,6V. Logo a potência a ser repassada aos falantes não será 1800 wrms e sim menos do que isso.

Abraço.

Postado em

ou

:+1

Fora que não vai necessitar de tanta bateria pra alimentar ele.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

ou

:rolleyes:o-o-

Postado em

ou

:rolleyes:o-o-

nada com nada...

Postado em

ou

Se o T1600 não dá 730 W, imagina o T1000.

Meu SD tah tocando meus WPUs muito bem e ainda toca mais dois se duvidar, pois mesmo com o som no talo ele nem sai do modo de economia de energia.

Vai de SD1800, coloca mais uma bateria e vai preparando um upgrade nos woffers.

Postado em
Se o T1600 não dá 730 W, imagina o T1000.

Meu SD tah tocando meus WPUs muito bem e ainda toca mais dois se duvidar, pois mesmo com o som no talo ele nem sai do modo de economia de energia.

Vai de SD1800, coloca mais uma bateria e vai preparando um upgrade nos woffers.

vai de sd1800......

melhor sobrar potencia...e tocar com folga....a vida util do modulo vai ser prolongada...

abraços

Postado em

amigo, foram testatos uns modulos taramps ai e eles so tocaram um pouco a mais de 50% do que diziam tocar... então se fosse eu e estivesse querendo economizar preferia ir de roadstar 1200d do que o taramps... outra coisa, a não ser q queira trocar a bateria eu não acoselharia colocar um modulo do porte do sd1800 porque mesmo q de inicio vc consiga maior potencia, a bateria não vai conseguir empurrar o som por muito tempo, lembrando que provavelmente ainda tem outro modulo para empurrar o medio/agudo... isso pelomenos é a minha opiniao, respeito a opiniao de alguem que pense diferente...

Postado em

Se fosse eu iria de SD1800 vc pode muito bem analisar se for pouca bateria so add mais depois, fora que ja terás um modulo forte para um upgrade caso veja a necessidade.... hand26

Postado em

Eu só quero ver neguinho mordendo a lingua por aqui depois dos proximos testes....

Ha, sobre o topico, um sd1000 ou T1000 estaria de bom tamanho, a menos que pense em futuros upgrades, dai algo mais potente seria bem vindo.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Eu só quero ver neguinho mordendo a lingua por aqui depois dos proximos testes....

Ha, sobre o topico, um sd1000 ou T1000 estaria de bom tamanho, a menos que pense em futuros upgrades, dai algo mais potente seria bem vindo.

Abraços

By Joeyzaum

Ola amigo, apesar de n estar la, akele teste ja serviu pra comprovar... inclusive como ja foi citado inumeras vezes o proprio tecnico da taramps estava la e aceitou os resultados.... mas de qualquer forma eu juro a vc q eu preferia mil vezes morder minha lingua do que ver uma empresa q eu considerava ser excelente (atualmente considero ainda muito boa, mas criei uma certa resistencia a ela, mesmo assim ainda teria tranquilamente um modulo taramps mas procuraria superdimensiona-lo) passar por uma situação dessas e inclusive ver muita gente aki do forum sendo iludida ao comprar um modulo x que dizia ser Y.

Sem querer entrar em discursão, só mais uma coisinha... se este teste foi feito errado vai ser um ponto negativo de quaquer jeito, pq o tecnico da taramps estava la e nao só aceitou o resultado como participou dele, caso o teste tenha sido feito errado mostrará o despreparo do funcionario da empresa que no momento a representava, vc colocaria um funcionario mais ou menos para representar sua marca?? eu n! portanto a n ser q provem q os modulos estavam mechidos (o q considero como hipotese descartada) já ficou feio para a Taramps.

Mas adoraria morder minha lingua no futuro afinal o q sao 10s de dor e 1 min. de sagramento comparado a uma decepção como estas...

Abraços.

P.s:

"Ha, sobre o topico, um sd1000 ou T1000 estaria de bom tamanho, a menos que pense em futuros upgrades, dai algo mais potente seria bem vindo."

Postado em
Ola amigo, apesar de n estar la, akele teste ja serviu pra comprovar... inclusive como ja foi citado inumeras vezes o proprio tecnico da taramps estava la e aceitou os resultados.... mas de qualquer forma eu juro a vc q eu preferia mil vezes morder minha lingua do que ver uma empresa q eu considerava ser excelente (atualmente considero ainda muito boa, mas criei uma certa resistencia a ela, mesmo assim ainda teria tranquilamente um modulo taramps mas procuraria superdimensiona-lo) passar por uma situação dessas e inclusive ver muita gente aki do forum sendo iludida ao comprar um modulo x que dizia ser Y.

Sem querer entrar em discursão, só mais uma coisinha... se este teste foi feito errado vai ser um ponto negativo de quaquer jeito, pq o tecnico da taramps estava la e nao só aceitou o resultado como participou dele, caso o teste tenha sido feito errado mostrará o despreparo do funcionario da empresa que no momento a representava, vc colocaria um funcionario mais ou menos para representar sua marca?? eu n! portanto a n ser q provem q os modulos estavam mechidos (o q considero como hipotese descartada) já ficou feio para a Taramps.

Mas adoraria morder minha lingua no futuro afinal o q sao 10s de dor e 1 min. de sagramento comparado a uma decepção como estas...

Abraços.

P.s:

"Ha, sobre o topico, um sd1000 ou T1000 estaria de bom tamanho, a menos que pense em futuros upgrades, dai algo mais potente seria bem vindo."

Eu lembro do Rangel ter mandando uma pessoa envolvida com a marca, e q tenha levado um aparelho de medição....

não lembro de ter citado "TECNICO DA TARAMPS"....

mesmo assim.....voltando ao topico.....

vai de sd1800....ampli super avançado...com varios recursos....e diversos sitemas de proteção.....acredito que vai satisfazer suas necessidades.....

abraços :legal:

Postado em

ou

Eu tenho o meu taramps não me arrependo de ter ele pro meu projeto ele é otimo

tenho um sub snake 155 600rms toca de 40hz até 100hz em um t 1000

dois mg snake 127 500 rms toca de 80hz até 400hz

4 médio de 6 pol 120rms cadatoca de 400hz até 2k

dai vem 2 snakes driver 145 ti faz o resto mais dois banda vento um canal p o direito um p oesquerdo 2 divisores de frequencia 3 vias da marca nenis

uma impact de 100amp

ACHO QUE JÁ DA PRA BRINCAR TENHA UM SOM DE QUALIDADE .

Postado em
Qual será a alimentaçao que vc disponibilizara para esse sistema???

Abraços

By Joeyzaum

por enquanto apenas uma bateria Nitro 95 amperes. To quase decidido a ir de SD1000.

pro estereo um Roadstar power One, tocando 4 HDI 400, 2 ST 100 rms + 2 6x9 Bomber.

Postado em

É mano, pela sua alimentaçao acho que o sd1000 iria cair mto bem mesmo, assim que puder, adicione mais baterias, o sistema ficara mto melhor.

Abraços

By Joeyzaum

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...