Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

levijunior

Bruthus 18" 2400 Ou Outro Woofer?

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal do forum,

Estou montando um projeto de trio e estou na dúvida de qual woofer usar, quero usar de 18", estava pensando em usar o Oversound Bruthus 2400, já pesquisei bastante aqui no forum mais não achei nada muito concreto sobre ele, já achei uns 2 tópicos mais nada concluido e com conclusões finais.

Gostaria da opinião de vocês para escolher esse sub, disponho de até 300 litros de mala para a caixa, na verdade vou usar pouco o som para fora, porém não quero mais usar subwoofer já tive projeto com E2k de 15" interno era bom porém estou correndo atras de algo novo já escutei subwoofer profissional (wpu e oversound) dentro do carro e gostei do som, então estou com essa dúvida o que seria melhor em questão de SPL batidas fortes no estilo black music e techno?

Lembrando que são dois subs 18" provavelmente o amplificador será um SD2300 ou SD3000.

Estou quase comprando os bruthus 2400 ele é bemmm parrudo vou pagar R$ 800,00 em cada, teria uma opção melhor?

Tipo E-818 SDS, E-2018 SDS ou Snake?

Pessoal agradeço a ajuda!!

abraços.

Levi Jr.

Postado em
Olá pessoal do forum,

Estou montando um projeto de trio e estou na dúvida de qual woofer usar, quero usar de 18", estava pensando em usar o Oversound Bruthus 2400, já pesquisei bastante aqui no forum mais não achei nada muito concreto sobre ele, já achei uns 2 tópicos mais nada concluido e com conclusões finais.

Gostaria da opinião de vocês para escolher esse sub, disponho de até 300 litros de mala para a caixa, na verdade vou usar pouco o som para fora, porém não quero mais usar subwoofer já tive projeto com E2k de 15" interno era bom porém estou correndo atras de algo novo já escutei subwoofer profissional (wpu e oversound) dentro do carro e gostei do som, então estou com essa dúvida o que seria melhor em questão de SPL batidas fortes no estilo black music e techno?

Lembrando que são dois subs 18" provavelmente o amplificador será um SD2300 ou SD3000.

Estou quase comprando os bruthus 2400 ele é bemmm parrudo vou pagar R$ 800,00 em cada, teria uma opção melhor?

abraços.

Levi Jr.

alguém pode me aconselhar?

Postado em
rpz e ucreio q pelo preço nao compensa!!!

era bem melhor pegar 4 tornados com o memso preço!!!

hunn obrigado, já pensei nos tornados tb, porém será que o custo beneficio compensa eles são bons??

em relação a quantidade tem q ser 2 de 18" mesmo é um fiesta hatch 2006 não caberiam 4..

obrigado!!

alguém mais?

Postado em
rpz e ucreio q pelo preço nao compensa!!!

era bem melhor pegar 4 tornados com o memso preço!!!

hunn obrigado, já pensei nos tornados tb, porém será que o custo beneficio compensa eles são bons??

em relação a quantidade tem q ser 2 de 18" mesmo é um fiesta hatch 2006 não caberiam 4..

obrigado!!

alguém mais?

Se for ver em termos de preço não compensa mesmo, mas tenho amigos que possuem o Bruthus 2400 e não trocam por outro de forma alguma....

É um woofer excelente com um grave mto forte, o ideal tb seria vc usar um par de médio grave pra acompanhá-los!

AbraçO!

Postado em
Olá pessoal do forum,

abraços.

Levi Jr.

iae blza ja tive oversound mod 15 600;15 800 e 18 800

otoca bem .atualmente uso snake de 15 mod esx155 800rms

uma questão de timbre,toca qualidade não oculpa muito espaço

e voce pode colocar 2 mg pra ter mais qualidade

me manda seu email eu te mando uma foto e o meu projeto pra vc ter ideia

alyssonlogus@hotmail.com

Postado em
alguém mais?

Se for ver em termos de preço não compensa mesmo, mas tenho amigos que possuem o Bruthus 2400 e não trocam por outro de forma alguma....

É um woofer excelente com um grave mto forte, o ideal tb seria vc usar um par de médio grave pra acompanhá-los!

AbraçO!

então o preço é meio salgado mesmo porém vi o sub na minha mão é muito bem fabricado aparentemente muitooooo resistente na mesma hora peguei na minha mão um Snake HPX de 18" e o mesmo me pareceu muito frágil, quanto ao medios pretendo colocar 2 450w10 da over tb pra acompanhar...

obrigado cara abraço!

Postado em
eu pegaria 2 SDS 18p ou 2 tornado 18p

só for de tornado pode preparar um SD3000

eu também pensei em pegar os tornados porém ja conversei com um pessoal aqui do forum que ja tiveram tornados uns disseram q ele não toca muito bem so toca forte em caixa turbo bass e outros trocaram por SDS e disseram q toca muito mais, agora eu fico na duvida pq o preço do SDS é o mesmo do bruthus, ai complica pois o bruthus é mais parrudão....rssrrs

valeu cara..abraço

Postado em
to achando caro 800 em cada...

mas sei lá..

já olhou pela net?

edit:

o preço é isso mesmo..

eu iria de sds...

tb achei meio salgado mais é o preço da net mesmo o mais barato foi 750 no leosound.

mais aparentemente o sub é muito bem feito

valeu cara abraço

Postado em
2 tornado 18p

:+1

eu vou colocar 4 de 18" 1100 e vo te fala dois tornados e um SD 3000 toca demais

é né..e o custo dos tornados ta nas casa dos 500 e pouco....

valeu cara abraço.

Postado em
iae blza ja tive oversound mod 15 600;15 800 e 18 800

otoca bem .atualmente uso snake de 15 mod esx155 800rms

uma questão de timbre,toca qualidade não oculpa muito espaço

e voce pode colocar 2 mg pra ter mais qualidade

me manda seu email eu te mando uma foto e o meu projeto pra vc ter ideia

alyssonlogus@hotmail.com

blz cara te adicionei no msn o meu é levijunior85@msn.com

valeu abraço!!

Postado em

eu também pensei em pegar os tornados porém ja conversei com um pessoal aqui do forum que ja tiveram tornados uns disseram q ele não toca muito bem so toca forte em caixa turbo bass e outros trocaram por SDS e disseram q toca muito mais, agora eu fico na duvida pq o preço do SDS é o mesmo do bruthus, ai complica pois o bruthus é mais parrudão....rssrrs

valeu cara..abraço

Cara, pela questão do custo, eu iria de SDS mesmo, mas se vc for de Bruthus mete logo 1 T4000 pra tocar eles, pro negócio ficar bruto mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

valeu cara..abraço

filho eu te entendo!! eu nunca vi os sds tocando, os sds deve ser um bom woofer se vc diver $$$ eu tbm arriscaria neles

Outra coiza tem muita gente que pego os tornado e não soube tirar um bom proveito do woofer uns com amplf.. fraco outros com caixa mau progetadas

agora me diz você se ele toca ou não, vou te mostra uns videos que vc pode ter uma boa ideia do que é ( lembrando que vc não deve se basear pelo You Tube) pois cada um com o seu progeto e cada um colhe o que semea

1ª video: 4 over de 15p 800wrms no SD5000

http://br.youtube.com/watch?v=GJBYoIrppSI&...feature=related

2ª video: eros sds amplf.. megacharge

http://br.youtube.com/watch?v=DGiTPNrr5yM

3ª video eros sds tocando pacarai

http://br.youtube.com/watch?v=Vy1xDd1G8EQ

os video abaixo são os woofer que so toca em turbo bass, tocando em dutada

detalhe a parafisadeira a seis metros de distancia eo portão a nove

http://br.youtube.com/watch?v=ueO5jjeaE-Y

http://br.youtube.com/watch?v=kgOXNIaRI38&...feature=related

esse eles estão passando fome se não aquela vasilha azu não ficaria tanto tempo ali

http://br.youtube.com/watch?v=QWsDzdaruXU

é isso

abraços

Postado em
Cara, pela questão do custo, eu iria de SDS mesmo, mas se vc for de Bruthus mete logo 1 T4000 pra tocar eles, pro negócio ficar bruto mesmo.

Abraços

Charles Rafael

então tava pesquisando aqui em relação a custo acho que so vale a pena pegar o tornado pq o SDS está praticamente na casa dos 700 reais, por causa de 100 reais passar de um sub de 800 pra 1200 rms, a minha maior dúvida é se esses bruthus são realmente bons, quanto ao modulo não tinha pensando nesse taramps verdade pode ser uma boa estava pensando em ir de SD mais vou pensar melhor agora..

valeu cara abraço!!

Postado em
filho eu te entendo!! eu nunca vi os sds tocando, os sds deve ser um bom woofer se vc diver $$$ eu tbm arriscaria neles

Outra coiza tem muita gente que pego os tornado e não soube tirar um bom proveito do woofer uns com amplf.. fraco outros com caixa mau progetadas

agora me diz você se ele toca ou não, vou te mostra uns videos que vc pode ter uma boa ideia do que é ( lembrando que vc não deve se basear pelo You Tube) pois cada um com o seu progeto e cada um colhe o que semea

1ª video: 4 over de 15p 800wrms no SD5000

http://br.youtube.com/watch?v=GJBYoIrppSI&...feature=related

2ª video: eros sds amplf.. megacharge

http://br.youtube.com/watch?v=DGiTPNrr5yM

3ª video eros sds tocando pacarai

http://br.youtube.com/watch?v=Vy1xDd1G8EQ

os video abaixo são os woofer que so toca em turbo bass, tocando em dutada

detalhe a parafisadeira a seis metros de distancia eo portão a nove

http://br.youtube.com/watch?v=ueO5jjeaE-Y

http://br.youtube.com/watch?v=kgOXNIaRI38&...feature=related

esse eles estão passando fome se não aquela vasilha azu não ficaria tanto tempo ali

http://br.youtube.com/watch?v=QWsDzdaruXU

é isso

abraços

ée cara exatamente isso, tinha visto esses videos dos tornados foi exatamente o que me fez pensar em pegar eles a minha dúvida também é qual desses subs será que lembra mais aquela batida de um subwoofer ou seja não é aquela batida tão seca.

obrigado cara

abraços.

Postado em
O FS desse over não é meio alto não?

E quanto ao TORNADO 1100, já viram algum PA que usa ele? Abraços.

Ate pq em PA se usa falantes de 8 Ohms,logo quem compra Selenium provavelmente usa a linha SW.

Ou os SWS que tbm tem de 1100wms

Postado em
O FS desse over não é meio alto não?

E quanto ao TORNADO 1100, já viram algum PA que usa ele? Abraços.

Ate pq em PA se usa falantes de 8 Ohms,logo quem compra Selenium provavelmente usa a linha SW.

Ou os SWS que tbm tem de 1100wms

Mas o SWS nao é comercializado por aqui.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...