Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusss

Som Do Carro Em Casa

Recommended Posts

eae galera, to com uma duvida

tirei o som do meu carro (1 caixa selada com 1 sub de 12" da bravox premium, 1 corneta hinor e 1 super tweeter selenium e um modulo roadstar 600watts preto)

e queria liga ele em casa, de preferencia no pc por causa da comodidade de musicas e tal.. teria que faze oq?

obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

liga numa fonte de pc! Fio amarelo positivo e preto negativo! Mas isso é bom usar o do Molex (aquele quadradinho de 4 fios pra ligar no hd). Ah, pra fonte ligar tem q unir o verde ao preto (equivale a um botão "Power on!")

Compartilhar este post

Link para o post
eae galera, to com uma duvida

tirei o som do meu carro (1 caixa selada com 1 sub de 12" da bravox premium, 1 corneta hinor e 1 super tweeter selenium e um modulo roadstar 600watts preto)

e queria liga ele em casa, de preferencia no pc por causa da comodidade de musicas e tal.. teria que faze oq?

obrigado :D

cara.. uma vez eu tinha essa duvida tbm

n conseguia d jeito nenhum, ateh descobri o pq...

o meu som (velho pra ca*****) n "recebia" o sinal do pc, pq era mto fraco..

dae n sei pq eu coloquei do pc pra entrada de audio de um video cassete e da saida dele pra entrada do som. o video cassate tipo amplificava o sinal.... bah fico tri massa (na epoca fiquei tri facero [-] )

dps fui evoluindo e comecei a bota módulo e talz, botava num transformador pequeno mesmo, ele dava conta, mas dae nem lembro das ligação hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
alguem chamo? haha

então pessoal, não tem segredo não, eu tenho umas gambiarras aqui em casa, toco um modulo pro som residencial com 3 fontes VELHAS (1 ATX e 2 AT de pentium 166 HAHA).

a unica dica que do a vcs é USEM FONTES VELHAS. Essas fontes genericas de hj em dia são ruins d+, super instaveis, fracas..lixo total..

eu não mechi em nada da placa da fonte, apenas cortei todos aqueles conecotres, juntei os fios amarelos (eles são o 12v) e os pretos (eles são o terra/GND) e pronto.

no caso de ser uma fonte ATX, vc deve pegar o fio verde (só tem 1..) e ligar com um fio preto (qualquer um dos pretos). Essa ligação eh necessaria para que a fonte ligue sem precisar estar plugada a uma placa mãe.

nas AT nao tem segredo nenhum..só juntar os amarelos e os pretos e ligar respectivamente no modulo.

para usar mais de uma fonte, NÃO existe segredo algum, apenas ligue as fontes em paralelo e pronto. Não eh necessario por diodo nas saidas de cada fonte, pois elas ja possuem tais diodos internamente. (ps. para ligar as fontes em paralelo, eh soh juntar tudo..sem dificuldade nenhuma, liga amarelo com amarelo e preto com preto..pronto..)

eu no caso to com 3 fontes assim aqui, da o que, cerca de 30~35a e fica em 11.8v +/-. Dependendo do volume que forço o modulo, a voltagem vai abaixando nos graves mais fortes, mais sobe rapidamente. Se em um pico a voltagem for abaixo de 10v as fontes desarmam na hora. Caso exista algum curto elas desarmam na hora (quer testar? liga elas e bate o positivo no negativo, ela desarma na hora, depois eh soh desligar a fonte, esperar uns 3 segundos e ligar devolta)..eh show, bem tranquilo e as fontes vivem geladas

foto ja tem um tempinho, tava uma bagunça danada ainda haha

dcf0041za7.jpg

tem um pessoal aqui no forum que brinca com fontes de computador no som de casa, o maconailp tem umas 5 fontes no quarto, o asclus tem umas 8 fontes...eh show de bola.

:legal:

EDIT:

Ps. Os fios que sobraram (tirando os amarelos, pretos e verde (caso seja ATX)), eu cortei tudo fora. abri a fonte e cortei perto da placa mesmo com um alicate de corte.. ;)

by bramer

qqr duvida entra aki http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=97674

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...