Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palamar

Fotos 3, 6, 7 E Instalação Pág. 8 !

Recommended Posts

Rapaz, ontem eu vi um Palio 1.8R com rodas 20"...

Como diria um amigo meu... "feidímaissss"

huashusauas não quero nem imaginar velho ! deve ser algo assim, grotesco hehe !

mais alem pretendo por aquelas réplicas das rodas 15" com 3 garfos do stilo shumacher ou aquela do stilo connect de 16" com uns 5 raios...

daí o xenon + aerofólio com leds já vai vir com "cerveja" hehehe !

abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
então sound

quero ver ai como vai ficar esse pézinho.. tu já fez teste com selado deste tamanho ?

abraço

Fiz naum viu.......... mas pelas simulações.................. pasmafaute

hmnmn.. bom bom, vamos esperar pra ouvir hehehe !

sound, vc n usa sub ?.. o mb faz este serviço bem feito ?

abraço !

Se o som ficar muito "duro", compre umas 300-500g de plumante, que é recheio de travesseiro, e coloque no pezinho... experimente uma pequena quantidade, e se ainda não ficar bom, mais um pouco. Tende a dar uma amansada nos picos que irão surgir.

Esse plumante age como fonoabsorvente ?

É pra "simular" uma litragem maior ? Queria algo assim pra pôr dentro das caixas dos JLs, algo que deixasse a pegada mais macia, como se faz em um bumbo de bateria por exemplo. (já viram a diferença que dá?). Eu acho muito interessante essas soluções baratas que dão um impacto tremendo no resultado do som. Eu havia pensado em usar Acrylon mas ainda não tenho certeza.

Abraços !

P.s: coluninha é chique hein ... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Coluna show de bola hein..... :legal:

Nem acabei meu set ainda e já to pensando em update! hehehehe

Vou fazer colunas como essas!

Parabéns pelo sonzin!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, muito fo** a instalação! Espero conseguir metade disso no meu DIY hehe. Tem mais fotos da caixa Rafael? De preferência da junção ali do MDF com a fibra.. :D

Abraço rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, muito fo** a instalação! Espero conseguir metade disso no meu DIY hehe. Tem mais fotos da caixa Rafael? De preferência da junção ali do MDF com a fibra.. :D

Abraço rapaz.

Edit: dei quote errado pro guilherme

PALAMAR, bicho parabéns vai ficar maravilhoso seu carro. Coluna perfeita, caixa animal, pezinho lindo, como queria que o meu saisse tão rápido assim.

Parabéns meu velho, acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
Coluna show de bola hein..... :legal:

Nem acabei meu set ainda e já to pensando em update! hehehehe

Vou fazer colunas como essas!

Parabéns pelo sonzin!

[]-[]

hehehehe éé cara, essas colunas aí tão ficando mto show

isso q eu ia fazer tpo com aquela imitação de fibra de carbono, mas aí tirei da cabeça essa idéia....

Thiagocaverna

ca***** ... fodidissimo

trabalho de prima dos caras lá !

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço rapaz.

Fala Gui... tomara que consiga velho !!!

então qnto as fotos, vou dar uma olhada para você !!! todas as fotos é o próprio David q ta tirando e as do porta-mala acho q não vou receber + pq é surpresa hehe !!

Compartilhar este post

Link para o post
então sound

quero ver ai como vai ficar esse pézinho.. tu já fez teste com selado deste tamanho ?

abraço

abraço !

Se o som ficar muito "duro", compre umas 300-500g de plumante, que é recheio de travesseiro, e coloque no pezinho... experimente uma pequena quantidade, e se ainda não ficar bom, mais um pouco. Tende a dar uma amansada nos picos que irão surgir.

É pra "simular" uma litragem maior ? Queria algo assim pra pôr dentro das caixas dos JLs, algo que deixasse a pegada mais macia, como se faz em um bumbo de bateria por exemplo. (já viram a diferença que dá?). Eu acho muito interessante essas soluções baratas que dão um impacto tremendo no resultado do som. Eu havia pensado em usar Acrylon mas ainda não tenho certeza.

Abraços !

Opa... sim, é um fono-absorvente. A vantagem dele é que ele permite, assim como o acrilon, que o ar passe por dentro dele, então pode colocar bastante.

O normal em caixas pequenas é o falante ficar extremamente amortecido, e nessa brincadeira, vc ganha uns picos bem feios na resposta. O material vai ajudar a "soltar" mais o falante, absorvendo parte da pressão interna na caixa.

Acrilon e plumante são bem parecidos, todos são um composto de silicone, o que muda é o formato. Pode usar acrilon no lugar do plumante em boa parte das aplicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço rapaz.

Edit: dei quote errado pro guilherme

PALAMAR, bicho parabéns vai ficar maravilhoso seu carro. Coluna perfeita, caixa animal, pezinho lindo, como queria que o meu saisse tão rápido assim.

Parabéns meu velho, acompanhando.

Glauberr !!! valeu velho....

éé cara.. ta ficando "alucinante" e eu estou naquela agunia !! hehehe...

o seu pode até demorar, mas qndo ficar pronto, vai ser top of the line ! hehe !!

abraço ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
então sound

abraço

abraço !

Abraços !

Opa... sim, é um fono-absorvente. A vantagem dele é que ele permite, assim como o acrilon, que o ar passe por dentro dele, então pode colocar bastante.

O normal em caixas pequenas é o falante ficar extremamente amortecido, e nessa brincadeira, vc ganha uns picos bem feios na resposta. O material vai ajudar a "soltar" mais o falante, absorvendo parte da pressão interna na caixa.

Acrilon e plumante são bem parecidos, todos são um composto de silicone, o que muda é o formato. Pode usar acrilon no lugar do plumante em boa parte das aplicações.

Muito boa essa dica Kleber !!!

caso vier sentir isso no meu pézinho, vou por ela em prática !

Compartilhar este post

Link para o post

material fono absorvente é uma boa pedida pra pezinhos mesmo.

com ele vc consegue usar pezinhos menores e ter o mesmo resultado de pezinhos com maior litragem..

no WinSd não tem essa opção. .mas no Bassbox, vc indica o qto vai usar de material fonoabsorvente e ele recalcula a caixa pra ter o mesmo resultado..

em média dá pra usar a perto da metade da litragem e ter o mesmo resultado se vc encher o pezinho com material fonoabsorvente..

só tem uma pequena perda de SPL.. mas é pouca coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

com ele vc consegue usar pezinhos menores e ter o mesmo resultado de pezinhos com maior litragem..

no WinSd não tem essa opção. .mas no Bassbox, vc indica o qto vai usar de material fonoabsorvente e ele recalcula a caixa pra ter o mesmo resultado..

em média dá pra usar a perto da metade da litragem e ter o mesmo resultado se vc encher o pezinho com material fonoabsorvente..

Que animal, uma vez li isso mas não acreditei muito.

Alguém já fez a comparação? pq se der certo nossa, isso é uma maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fotos!

Acho que agora só ta faltando o porta malas mesmo!

DSC00054.jpg

DSC00055.jpg

DSC00057.jpg

DSC00058.jpg

DSC00059.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fico show os pezinhos... to pensando em instalar tambem uns... mas eu fico pensando o que foi feito com a maçaneta q abre o capo... o q fizeram no teu caso?

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafael ainda não pegou o carro..

Acho que fica pronto hoje no final do dia.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Fico show os pezinhos... to pensando em instalar tambem uns... mas eu fico pensando o que foi feito com a maçaneta q abre o capo... o q fizeram no teu caso?

hahaha boa perg !!

brincadeira, o David me falou q vai ser meio chato pra abrir lá ! mas q vai abrir, vai...!

então, não peguei o carro ainda charrua, talvez hj a tardezinha...

Valeu Diogo pela ajuda ai nas postagem...

abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

ca**** mano ..... muito rápido.

Parece pastel poh ...... esse Davi parece que manja um pouquinho né? kkk

Nossa show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post
ca**** mano ..... muito rápido.

Parece pastel poh ...... esse Davi parece que manja um pouquinho né? kkk

Nossa show de bola.

hehehehe..... é ta indo de vento em popa...

ahh acho q só um pouquinho mesmo ! :vts

n vejo a hora !

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito ficou, agora só falta ver tocando !

E Kleber, valeu pela boa explicação. Tinha mais ou menos uma idéia disso mas queria confirmar. De fato, como o Royo falou, no bassbox tem como calcular caixas com material fonoabsorvente, o que possibilita uma "simulação" de uma litragem maior. Isso é um quebra galho danado !

E eu vou de Acrilon mesmo nas minhas seladas pra conseguir a resposta mais plana possível pros meus JLs.

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

No audiolist tem muito sobre esse assunto. Assunto velho até, e tem perdas consideráveis no SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Já...

Mas tem um porém... onde antes existia um grave seco, pode passar (e costuma passar) e não ter nada... Ou seja, tem que ir testando pra ver até onde vale a pena ir.

Compartilhar este post

Link para o post

juliox,,

nos pezinhos tb tem acrilon???

tem mesmo uma perda de SPL.. mas seria algo proximo a usar uma caixa de maior litragem.. o q o acrilon ou outro material fono absorvente faz é aumentar o caminho percorrrido pela onda sonora.. fazendo parecer q o volume da caixa é maior..

mas q tem um perda de SPL tem.. tanto q os gringos chamam isso de Damping.

eu ja testei na minha caixa.. qdo montei usei uma camada fina de acrilon.. ai use uns 02 mese assim.. depois dobrei a quantidade de acrilon...

o grave fica mais macio. o sub desce um pouco mais.. mas perde em SPL sim.. to pensando em tirar o acrilon extra e voltar com a configuração original.. pois no sedan ja tem muita perda de SPL pelo proprio carro.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...