Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palamar

Fotos 3, 6, 7 E Instalação Pág. 8 !

Recommended Posts

po .. esse X889 é chique hein.. tem TA tb.. só falta o 3way.

dei uma olhada no X890 tb... pelo q vi só muda o Conversor D/A.. no X889 é Bur Brown e no X890 é Wolfson... mas até ai eu fiquei na mesma.. pq nunca ouvi falar desse Wolfson..

a principal diferneça do X859 é q ele não tem TA..

mas nos 02 o cross é bem legal.. faz cortes até em 30Hz.. pra quem tem um kit q desce bem .. isso é ótimo. nos Alpine , Pionner e Sony q não tem 3 way... esse corte fica na casa de 63Hz (pionner e sony ) e 80Hz ( alpine) ... ai não adianta por um "mini sub " na porta q ele não vai bater tudo o q poderia.

Agora o X991.. esse parece ser o bicho.. tem não só 01 conversor D/A de 24 bits.. mas sim 02 conversores.. ( isso é coisa de Nakamichi , McIntosh, Denon e "coisas" do genero) ..

no cross dele.. alem de vc selecionar a freq de corte.. ainda define o tamanho dos falantes.. se usa TW ou não.. onde tá montado o kit ( porta , painel ou pezinho) .. tamanho do sub ..

da pra ajustar altura de palco.. profundidade.. foco.. tem EQ parametrico de 4 bandas.

e ainda tem 512mb de memoria interna pra gravar MP3..

bem interessante esse player.. só falta saber qto ele custa no PY.. alguem vai pra lá por esses dias???? hehehe

Fala Royo blz?

O X889 alem de tbem ajustar, como o X991, o tamanho dos falantes. Ele tem ajustes de acordo com o tipo de veiculo: SUV, compact e etc....

Bruto neh?

O X991 eu acredito que ainda nao tenha no PY, mas posso verificar isso melhor. Assim que souber eu te aviso.

O X990 tem lá sim... deve ser pouca diferença entre um e outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galego,

po . se tiver como vc ver o preço do X990.. acho q tenha as mesmas funções do X991 só mude o ano de fabricação...

to pensando em trocar o meu Sony 707 num Clarion 785USB.. mas dependendo do valor desse X990.. posso avaliar melhor essa situação..

Não tem Clarion no PY não????

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Galego,

po . se tiver como vc ver o preço do X990.. acho q tenha as mesmas funções do X991  só mude o ano de fabricação...

to pensando em trocar o meu Sony 707 num Clarion 785USB.. mas dependendo do valor desse X990.. posso avaliar melhor essa situação..

Fala Royo

O Valor dele la conforme tabelado eh de U$280

A taxa que geralmente cobram pra trazer um eh de 30%

Acaba saindo por volta de R$680,00 praticando o valor do dollar la :vts

EDIT: Já vi clarion sim, mas soh entry,... basicão d+

Compartilhar este post

Link para o post

Esse X859 tb tem pra configurar o tamanho dos alto falantes e tals.

Compartilhar este post

Link para o post

faaala povo.. que tristeza ficar sem o fórum na parte do dia, má mer** ! no trampo não abriu a tarde... :( !

Então.. o X889 mesmo ainda eu q to com o set sem montar.. to achando ele mto pira mesmo ! melhor aquisição q eu fiz e pelo preço ainda..ma-ra-vi-lha...

meu próx. up será em um X991.. essa linha da kenwood apavora d+....

ahh royo.. conforme o galego citou, ta 280 dólar mesmo pela lista, mas eu vejo amanhã com um vendedor de lá e dou uma atualizada hehe.....

um dia eu vi na lista o clarion DX Z955 MC tava $ 580 dólar..deve ser do baralho tbm esse player hehe...

e só para atualizar.. fotos dos cabos RCA.. :vts

dsc00757ib8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Galego,

po . se tiver como vc ver o preço do X990.. acho q tenha as mesmas funções do X991  só mude o ano de fabricação...

Fala Royo

Opa. Vou me intrometendo pq esse assunto muito me interessa. Também curto kenwood, tive uns 3 ou 4 já, um deles era akele famoso "mask", gostava de todos eles. Teria outro fácil fácil e por esse preço to vendo que pode ser em muito breve.

Esse x990 parece ser interessante, arriscaria pegar um desses por US$280. Como faço prá comprar um desses barato sem ir pro PY?

Compartilhar este post

Link para o post
Lógico cara.. nem tenho pq esconder...

lá nos EUA eu paguei $ 229 dólar...

aí declaramos 50% ($114,5) e dei + 40% do valor do sub pro cara ($ 90 dólar)...

total = $ 433,5 .. x dólar a 1,78 = R$ 772,00...

susse né ? acho dificil arranjar por esse preço aqui.. pelo sub que é !

ahh teve + 29 dólar do frete de lá... tpo, vendedor até a casa do cara...

Como é que funfa esse esquema hein cara? O.O Me interessei!

Ele trouxe tbm os outros equipos?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Galego,

Fala Royo

Opa. Vou me intrometendo pq esse assunto muito me interessa. Também curto kenwood, tive uns 3 ou 4 já, um deles era akele famoso "mask", gostava de todos eles. Teria outro fácil fácil e por esse preço to vendo que pode ser em muito breve.

Esse x990 parece ser interessante, arriscaria pegar um desses por US$280. Como faço prá comprar um desses barato sem ir pro PY?

Cara no BR eu NUNCA vi vendendo eXcelon... n sei. Ou procurei nos lugares errados ou na minha região nao tem.

Hj ha um no ML que desconfio que nao seja novo conforme fala por 990.00..

hummmm dueu

No BR a preço bom nunca vi, soh vi no ML variando de 1000 a 1300

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Galego,

Fala Royo

Fala cara.. se vc quiser eu consigo para ti o q tiver de bom lá no PY..

tenho um pessoal q vai toda semana para lá, aí qndo quiser algo só me avise..

me manda MP com seu email ou msn..dai nos falamos melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. então.. ele vai a cada 6 meses para o EUA...para validar o Green card dele..

e traz só muambas para pagar a passagem... diz ele q é a 1ª e ultima vez q traz esses negócios de som, pq é mto pesado hehe..mas sei lá, acho q é migué !

talvez agente monte um esquema de importação, vou conversar com ele nesse fds.. aí trarei novidades..

mas sim, ele trouxe o sub de 12"... o amplificador da kenwood.. o kit duas vias mb quart qsd 213 e os cabos monster.... pelo preço q foi tudo, vale mto a pena !

ahh e se for coisas do PY.. é aquilo q eu falei.. só me mandar mp q agnt conversa..

abraços t+

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. então.. ele vai a cada 6 meses para o EUA...para validar o Green card dele..

e traz só muambas para pagar a passagem... diz ele q é a 1ª e ultima vez q traz esses negócios de som, pq é mto pesado hehe..mas sei lá, acho q é migué !

talvez agente monte um esquema de importação, vou conversar com ele nesse fds.. aí trarei novidades..

mas sim, ele trouxe o sub de 12"... o amplificador da kenwood.. o kit duas vias mb quart qsd 213 e os cabos monster.... pelo preço q foi tudo, vale mto a pena !

ahh e se for coisas do PY.. é aquilo q eu falei.. só me mandar mp q agnt conversa..

abraços t+

po***, vei! Que sorte vc deu... Se vc tiver outra oportunidade fala comigo que eu tenho mto interesse em comprar la de fora! No PY da pra encontrar coisas top tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

abraços t+

po***, vei! Que sorte vc deu... Se vc tiver outra oportunidade fala comigo que eu tenho mto interesse em comprar la de fora! No PY da pra encontrar coisas top tbm?

Sorte mesmo cara... =D

qndo tiver outra oportunidade dessa eu aviso o povo...

então, no PY se encontra coisa boa... fosgate, mtx, kicker, pioneer, kenwood, alguma coisa clarion e alpine (rara as vezes)..

se precisar de algo me manda MP ok...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ai meu brother ta ficando fera mesmo esse teu projeto, sorte ai

um abraço: douglas

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Douglas !!!...

acho q mais umas 2 ou 3 semanas... já vai chegar o clean e tb to pensando em pegar uma bateria MXR impact de 90A...

vou ver tbm sobre os cabos PP na "discabos" para os falantes..

Compartilhar este post

Link para o post
PQP.... EIta sub maravilhoso !!!

OpO

Quase que eu sai correndo com o do Glauber na mão!!!! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Douglas !!!...

acho q mais umas 2 ou 3 semanas... já vai chegar o clean e tb to pensando em pegar uma bateria MXR impact de 90A...

Rapaz, nunca tive essa bateria mas pelo que falam, ela não vale o investimento não.

Tenta achar as moura de prata que são baterias inteligentes e dependendo do carro cabe até uma de 80 amperes, vale mais a pena.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Douglas !!!...

Rapaz, nunca tive essa bateria mas pelo que falam, ela não vale o investimento não.

Tenta achar as moura de prata que são baterias inteligentes e dependendo do carro cabe até uma de 80 amperes, vale mais a pena.

Abs.

Hmnmnm bom bom... valeu Glauber pela dica ein !

alguem sabe aonde eu acho ? algum site de venda e tals ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Daeee pessoal !!! comprei os cabos para speaker....devem chegar daqui a alguns dias...

Karma SS 12 awg - para sub !

karmass12awgth6.gif

KL3 Cable 14 awg - para o kit 2 vias !

kl3kableke3.gif

Agradecimentos ao Thelmo que me ajudou !

Compartilhar este post

Link para o post

Palamar o x890 tb tem como se selecionar tipos e tamanhos de speakers e tb tipo do carro...

eu gosto dos cortes do x890 e acho que a diferença entre o 889 e o 890 é q o 890 tem usb e o 889 tem o famoso TA

Parabéns pelo set!! :rever1:

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Palamar o x890 tb tem como se selecionar tipos e tamanhos de speakers e tb tipo do carro...

eu gosto dos cortes do x890 e acho que a diferença entre o 889 e o 890 é q o 890 tem usb e o 889 tem o famoso TA

abraço!!

Opa.. então, se a diferença seria só essa, de o 890 não ter o TA e o 889 ter...

qual seria o mais importante ? acredito q seria ter o TA, pelo menos no meu caso...

e esse negócio de selecionar o tamanho dos speaker e tpo de carro é massa

valeu ai !!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

abraço!!

Opa.. então, se a diferença seria só essa, de o 890 não ter o TA e o 889 ter...

qual seria o mais importante ? acredito q seria ter o TA, pelo menos no meu caso...

e esse negócio de selecionar o tamanho dos speaker e tpo de carro é massa

valeu ai !!

[]-[]

Visando qualidade com ctza TA é mais importante que USB... Dpois que vc usa um player com ta, vc nunca mais vai querer um sem :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse recurso tb no kvt, mas apesar de interessante não é tão útil quando vc tem um set acertado, como é oq vc está planejando/montando; serve para sets menos elaborados. Na verdade todas essas perfumarias devem ser evitadas, sob pena de criar efeitos indesejaveis que acabam dando colorações e respostas diferentes das originais/gravadas na mídia.

EDIT: Me refiro a efeitos como o SRS/WOW, tipo do veículo e afins.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo q esse set vai esta tocando??? hehehe..

tenho curiosidade pra ver se esse novo clean toca melhor q o anterior..

no site da wharf não tem as specs do novo Clean, ai não dá pra saber se mudou Slew rate, damping factor , THD e etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Visando qualidade com ctza TA é mais importante que USB... Dpois que vc usa um player com ta, vc nunca mais vai querer um sem

É verdade, imagino o que o TA pode fazer, agora com relação a essas opções de selecionar tipo de carro, tamanho do falante, enfim... não uso, e nem sei como usar, e tb se isso melhoraria de alguma maneira a qualidade do audio

tb escolheria o TA pelo USB, mas fazer o que neh rsrs

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...