Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedroJosino

Ajuda Em Projeto P/ Vectra

Recommended Posts

Pessoal, atualmente eu tenho um kit Bravox CS60D e CS50D pra interno e externo tenho 2 Tornados 15" 1.100rms, 2 Snake 10" 300rms, 2 cornetas e 2 super.. Como quando to andando no carro funciona os dois sons ao mesmo tempo as vezes o grave cobre a voz no interno, então tenho interesse em melhorar a qualidade do interno.. Até pq pretendo ficar usando 1 tornado desses como sub.. O que vocês acham da idéia? E quais equipamentos eu poderia usar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversando com Rodizzi me surgiu a seguinte configuração:

1 Kit 2 Vias NAR Audio Kevlar 6"

1 Kit 2 Vias NAR Audio Kevlar 5"

1 Subwoofer NAR 12" 300WRMS

1 Soundigital SD500.4AB

1 Taramps T1000

O que vocês acham? Meu player atualmente é um Pioneer 7980 mas pretendo pegar um DVD Pioneer 5900.. O som externo sai do projeto.. Ficará guardado pra no dia que eu quiser usar..

Será que coloco os Kevlar mesmo ou o custo deles é tão alto que valeria a pena ficar com os mais simples mesmo? Outra dúvida que fiquei é quanto colocar 1 ou 2 subs.. To bastante acostumado com o grave dos 2 Tornados..

Compartilhar este post

Link para o post

você escreveu que não quer mecher no som interno, se te agrada esquece os nar, acho que você deveria trocar seus tornados por subwoofer, do tipo uxp, endurence ou extreme. pra você ter sub grave e se quiser um som pra fora faz uma caixa com os falantes de 10, os tweeters e as cornetas. liga um módulo só pro sistema de trio elétrico que poderá ser acionado só qundo você for escutar o som fora do carro!

Compartilhar este post

Link para o post
você escreveu que não quer mecher no som interno, se te agrada esquece os nar, acho que você deveria trocar seus tornados por subwoofer, do tipo uxp, endurence ou extreme. pra você ter sub grave e se quiser um som pra fora faz uma caixa com os falantes de 10, os tweeters e as cornetas. liga um módulo só pro sistema de trio elétrico que poderá ser acionado só qundo você for escutar o som fora do carro!

Vou mexer no interno sim, é exatamente ele que quero melhorar.. O externo vai sair do carro, só vai ficar no carro quando eu realmente for usar.. Então quero colocar kit 2 vias de qualidade, subwoofer de qualidade e tal..

Compartilhar este post

Link para o post
Vou mexer no interno sim, é exatamente ele que quero melhorar.. O externo vai sair do carro, só vai ficar no carro quando eu realmente for usar.. Então quero colocar kit 2 vias de qualidade, subwoofer de qualidade e tal..

conterraneo pedro, deixa esses kits mesmo e bota somente um subwoofer bom la atras, compra um desse ai igual ao meu e pronto!!! Esses modulos vc ja tem???

Compartilhar este post

Link para o post

a configuração q o rodizzi passou tá legal.. mas eu não investiria tanto dinheiro no kit traseiro.. põe um coaxial de um linha mais simples , não precisa se o Kevlar não...

nunca ouvi esse Soundigital 500.4ab.. ai não sei dizer se é bm ou não..

mas se vc busca um som interno com boa qualidade.. eu procuraria um Fosgate 4.6x.. amp bem conhecido do pessoal e muito bom pra SQ. . e não custa caro... sempre tem um nos classificados na faixa de R$ 350,00.

Compartilhar este post

Link para o post
a configuração q o rodizzi passou tá legal.. mas eu não investiria tanto dinheiro no kit traseiro.. põe um coaxial de um linha mais simples , não precisa se o Kevlar não...

nunca ouvi esse Soundigital 500.4ab.. ai não sei dizer se é bm ou não..

mas se vc busca um som interno com boa qualidade.. eu procuraria um Fosgate 4.6x.. amp bem conhecido do pessoal e muito bom pra SQ. . e não custa caro... sempre tem um nos classificados na faixa de R$ 350,00.

Perfeitamente, concordo também.

Se não achar um 4.6 legal, tente um Audiobank 4060

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to numa dúvida danada.. Meu orçamento ficou comprometido com 2 pneus novos pro carro que não são nada baratos..

Vi no Polo Clube um usuário de Fortaleza que colocou os Midbass da NAR de Kevlar, com tweeters Selenium 1TW1 e crossover Alchamyway algo assim.. Ele disse que o resultado foi bastante satisfatório e o gasto não foi tão alto..

Dos equipamentos que citei lá em cima atualmente eu só tenho o Sub NAR 12" 300RMS, modelo 12SW3D6.. Então o resto das coisas posso comprar tudo..

Aceito a sugestão para os kits das portas (já que o meu CS60D rasgou) e os amplificadores (já que estou vendendo a minha T2500 que está lacrada pq recebi zero da garantia, e minha Hurricane)..

Vamos lá pessoal, conto com a ajuda de vocês..

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o seu kit foi pro espaco, vc precisa de um novo kit dianteiro.

O conjunto NAR Kevlar + o tweeter da selenium fica mto bom. Porem vc esta precisando investir tambem em outras partes do seu sistema, entao acredito que seja melhor vc pegar um bom kit mas sem exagerar, para manter todos os produtos em um mesmo patamar.

De kit eu recomendo esse

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=820

Atras continuaria usando o seu kit

De Ampli vc pode pegar o Audiobank 4060 como o capone citou, ou se tiver um $$ a mais pegaria o Blaupunkt GTA 480.

Quanto a sub, vc esta acostumado a graves fortes, entao vc precisa de um SQPL, de um som que te de qualidade mesmo mantendo um bom nivel de SPL.

Nesse quesito temos 2 opcoes nacionais. NAR e UXP, ai vai de gosto etc. UXP é forte, tem qualidade legal, o NAR é mais musical.

Compartilhar este post

Link para o post
Já que o seu kit foi pro espaco, vc precisa de um novo kit dianteiro.

O conjunto NAR Kevlar + o tweeter da selenium fica mto bom. Porem vc esta precisando investir tambem em outras partes do seu sistema, entao acredito que seja melhor vc pegar um bom kit mas sem exagerar, para manter todos os produtos em um mesmo patamar.

De kit eu recomendo esse

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=820

Atras continuaria usando o seu kit

De Ampli vc pode pegar o Audiobank 4060 como o capone citou, ou se tiver um $$ a mais pegaria o Blaupunkt GTA 480.

Quanto a sub, vc esta acostumado a graves fortes, entao vc precisa de um SQPL, de um som que te de qualidade mesmo mantendo um bom nivel de SPL.

Nesse quesito temos 2 opcoes nacionais. NAR e UXP, ai vai de gosto etc. UXP é forte, tem qualidade legal, o NAR é mais musical.

Uma dúvida que eu tb tenho é entre subs, se eu colocasse um sub da Pioneer é de boa qualidade tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Numa conversa hoje a noite com arthurff ele me sugeriu em vez de colocar o kits da NAR Kevlar pegar um Rockford Fosgate T152S ou P152S..

O que acham? Ele custa um pouco mais caro que o NAR Kevlar.. Esse P152S vem com 4 tweeters.. O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Numa conversa hoje a noite com arthurff ele me sugeriu em vez de colocar o kits da NAR Kevlar pegar um Rockford Fosgate T152S ou P152S..

O que acham? Ele custa um pouco mais caro que o NAR Kevlar.. Esse P152S vem com 4 tweeters.. O.O

Para SQ não vale a pena. Prefira o NAR Kevlar ou entao o Morel Tempo.

Se o objetivo for tocar alto acho que ate vale a pena. São bons kits os da Fosgate, só tem que ver se não chegam caros aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Para SQ não vale a pena. Prefira o NAR Kevlar ou entao o Morel Tempo.

Se o objetivo for tocar alto acho que ate vale a pena. São bons kits os da Fosgate, só tem que ver se não chegam caros aqui no Brasil.

Na verdade eu procuro por uma mistura de Qualidade com Potência.. Gosto bastante de ouvir música alta, com graves fortes, mas sem abrir mão da qualidade..

Definido no meu projeto só tem os 2 Subwoofer NAR Audio 12SW3D6 ligados numa Soundigital SD1000.1D 4ohms.. ela a 6ohms deve dar algo em torno de 700 a 800rms acredito, respondendo bem os 300rms de cada sub..

Para as portas eu estou na dúvida cruel, já que por aqui não existem muitos kits de qualidade para vender nem do pessoal que esteja usando.. Os sons que conheço que teriam mais qualidade seria de Arthur, o que Cyro Cavalcanti está montando e só.. O resto que existe por aqui se contentam com CS60D + Premium 12" ligados numa HBuster da vida..

Estou na dúvida entre:

Kicker KS65.2 6" 75Wrms... R$ 529,00

MTX TX6001 6" 90Wrms... R$ 439,00

NAR KR65.01 6" 50Wrms... R$ 569,00

Fosgate T162S 6" 100Wrms... R$ 879,00

O melhor custo sem sombra de dúvida é o MTX, mas não conheço (só conheço por comentários) as marcas, por isso minha grande dúvida, pq sei que vou pagar caro e no dia que for vender, se pegar, pego algo em torno de 50% do que investi..

Vamos lá pessoal, ajudem o colega indeciso..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse MTX eh horrivel.. esquece ele por favor hehehe

Custo beneficio dai eu iria de NAR.. KR

Compartilhar este post

Link para o post
Esse MTX eh horrivel.. esquece ele por favor hehehe

Custo beneficio dai eu iria de NAR.. KR

:+1

Kit importado se queimar um tw ou medio vi ter que trocar a outra peça pq num tem reposição de peças originais no brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...