Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dlcsilva

Qual O Melhor Tipo De Pneu Esportivo?

Recommended Posts

Gostaria de saber qual o melhor tipo de pneu esportivo, que dure mais, que segure a derrapagem... Para Aro 15 perfil 50. E o melhor custo/benefício? E que possua certificado de garantia....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de saber qual o melhor tipo de pneu esportivo, que dure mais, que segure a derrapagem... Para Aro 15 perfil 50. E o melhor custo/benefício? E que possua certificado de garantia....

Nessa medida acho o Pirelli P6000 um bom custo beneficio, mas não sei se ele é pneu esportivo, estou usando e não tenho o que reclamar. Tem também o Pirelli Dragon, mas nunca usei. Não recomendo Toyo, os meus gastaram muito rapido e não foram muito eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Michellin... caro mas segura e dura pacas!

Yokohama... são bons e duram bem.

Toyo... são bons mas duram menos.

E nem pense em comprar pneu sem arrumar essa trazeira aberta! (to falando do eixo trazeiro do carro!) huahuahaa

Compartilhar este post

Link para o post

Puta mania de geral indicar Pirelli ou alguns de nomes japoneses da vida. Já ouviu falar de Goodyear eagle F1?? Informe-se a respeito. Ahh, R$ 300 pila nessa medida...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não Recomendo o P6000 .......

Tem o Good Year Eagle Excellence ... só que é 195/55

12215.jpg

Toyo é a velha história .. é macio agarra bem ... mas vai embora rapidim ... gasta facim .....

Yokohama não é tão lá essas coisas todas também ... mas é bom , dura .... só que é caro pra burro ....

Michellin é famoso pela durabilidade ... mas tb se paga o preço ... pode compensar mas tb pode não compensar .... depende do quanto vc vai usar o carro ....

e Tem o Bridgestone POtenza GIII

E13rag48.gif

aih vai do gosto e do uso

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, nao sei exatamente os modelos que tem ai na sua cidade mas toyo, yokohama, michellin e essas marcas com nome conhecido tem diversas escolhas de pneu, p/ grip, chuva, dia-a-dia etc..

Cabe a vc escolher qual o melhor para seu bolso.. pq esses sao caros.

Normalmente pneus bons gastam rapidos, eles tem a borracha mais mole..

Pra se testar um pneu eh sempre bom esquentar bem eles antes, no drift pelo menos da uma puta diferenca de quando estao frios e depois quente.

Mas como se trata de aro 15 acho que dá pra se ter uma nocao na hora de comprar de acordo com o que falei

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que economia de borracha aliado à forte grip não existe. O dado do pneu que diz quanto ele gruda no asfalto é o treadwear, e quanto maior o valor mais o pneu fica no chão (traction index)... mas mais gasta tbem.

Eu uso Toyo Proxes e está durando MUITO mais que alguns Pirelli e Goode Year que tive, só que não gruda tanto quanto o Toyo T1S que tbem tive (e a borracha desaparece com 15000 KM).

Compartilhar este post

Link para o post

Não postei o excellence pela medida desejada, pois como dito acima só 195/55 (lançamento).

Mas trabalho, ou melhor, vendo o Excellence e, não eh papo de vendedor, ele eh Phooda... Pneu pra 90.0000 km tiozão style...

Agora, se quiser ir de hi-performance, e na medida q vc quer (195/50), vá de f1:

cover.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Con certeza Runner eu vou arrumar a traseira do carro antes de colocar os pneus hehehe... Eu me amarrei no bridgestone Potenza e no michellin mais no momento meu bolso nao ta bonito pra botar um desses.. Acho que vou comprar Remoldado, qual vcs me indicariam? Confiam no BS Colway? me disseram que ele segura bem.. Qual outra marca remoldado vcs me indicariam...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara até hoje só usei GoodYear Ventura, não sei se tem perfil 50, acho que é só 55...

O problema é que parrou a fabricação, mas acho que você consegue encontrar em alguns lugares ainda...

Uma coisa eu falo, não me arrependo nem um pouco de ter esses pneus, na chuva então nem se fala, entro nas curvas como se estivesse com o chão seco... segura demais...!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Con certeza Runner eu vou arrumar a traseira do carro antes de colocar os pneus hehehe... Eu me amarrei no bridgestone Potenza e no michellin mais no momento meu bolso nao ta bonito pra botar um desses.. Acho que vou comprar Remoldado, qual vcs me indicariam? Confiam no BS Colway? me disseram que ele segura bem.. Qual outra marca remoldado vcs me indicariam...

Cara, não fale de remoldado nesse forum que sempre dá briga! kkkkk

Ó, um pneuzinho que é bom e não é cara, é o goodyear eagle nct5, mas acho que soh tem 195/55....

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, não fale de remoldado nesse forum que sempre dá briga! kkkkk

Ó, um pneuzinho que é bom e não é cara, é o goodyear eagle nct5, mas acho que soh tem 195/55....

eu qro um potenza mais kd a grana.... qro perfil 50, nada de 55.. Vou apelar nos remold dessa vez.. hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de BS COLWAY RACING TIRES FOR SCBR MEMBERS ULTRA GRIP!!!!

Depende do que vc procura.... vc quer barato mas buscando performance!!!

Hoje tem uns Goodyear que são feitos pra rodar 70000km!!! Porém não tem muito chão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tem uns Goodyear que são feitos pra rodar 70000km!!! Porém não tem muito chão!!!

cara ja tive 1 jogo de Continental(225/45) e de Michellin(205 215/40 sei la n lembro) 17 Goodyear e Pirelli 14

nunca tive toyo nem yokohama...mais...pelo q vejo nem quero ter...jah vi varios gastanto rapido d+ e deformando .... axo q por conta do asfalto "bom"... :unsure:

pra mim Continental e Michellin sao os melhores pneus...

seguido de pertinho por Goodyear (q mesmo as medidas normais sao bouas d+)

isso no geral e aki na baixada q tem mais buraco q estrada de terra....

edit..derepente em uma cidade com asfalto melhor os orientais..se dao bem aqui? OSSO

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso esses da minha ass ai embaixo!

BSC rulezzzzz [""] [""] [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente como tenho 2 anos de carta, nao percebi mta diferenca de PNEU, so de carro...

o Corsa acho q foi o unico carro q rodei com 2 pneus.. um goodyer q veio original comele aro 14 e agora o atual 15 pirelli P7.. usamos esse pneu no vectra tbm so q aro 16" .. sei la viu. acho q mudou no corsa por ser aro maior e uns 40% mais largo q o 14" .... mas nunca saiu na curva nem nada... tbm nunca ando abusando demais deles...

vamos ver , gostaria de fazer um teste algum dia pra ver o tanto q muda so trocando pneus....

Compartilhar este post

Link para o post

Uso na parati 195-50/15. Toyo proxes 4. Gruda muito no asfalto, e está gastando pouco também. Em relação as pirelli que tinha antes, vou se Toyo novamente.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
250,00 por pneu não dá pra pega uns Toyo não ?

E se for de Remold, PELO AMOR DE DEUS, vai de BS.

Praguai, pneu 17" 70 dolar eheheheheh.....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ja usei no meu carro pneu da Firestone e posso dizer não gostei muito, é fora do proporcional ao carro não tem aquele design esportivo, ai mudei pro Goodyear usei o Goodyear modelo GPS 2 uns 8 anos + ou - ai tive que trocar coloquei os Goodyears GPS 3 Sport, olha uso e recomendo Goodyear quer um pneu para super esportividade pega o F-1 da Goodyear e se quer pra esportividade pega o Execellence e se quer para passeio o GPS3 Sport, pode usar Goodyear sem erro cara, vc não vai se arrepender não. www.goodyear.com.br

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...