Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavohipolito

Até Onde Completar água Da Bateria?

Recommended Posts

Pessoal,

Há pouco tempo comprei uma bateria MaxPower de 95ah no ML, e só hoje fui conferir a nível de água. Não sei mensurar se tem o ideal ou não, então enviei um e-mail para a MaxPower, onde obtive 2 respostas:

"vc pode completar ate a rolha da bateria ok qualquer coisa so ligar

Ricardo maxpower"

"nao pode colocar ate o comeco da rolha que ja vai ficar otimo"

No entanto, lí em algum artigo para não colocar água até escontar na tampinha, pois poderia vazar, conforme esse artigo:

http://guia.mercadolivre.com.br/cuidar-bat...motivo-5924-VGP

Então, até onde devo colocar água?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque a água de forma que quando você colcoar a tampinha, a água não vaze ... pra nível de segurança deixe sem encostar na tampa.

Compartilhar este post

Link para o post

cobrindo as placas é o ideal. não vaza e faz o serviço.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Há pouco tempo comprei uma bateria MaxPower de 95ah no ML, e só hoje fui conferir a nível de água. Não sei mensurar se tem o ideal ou não, então enviei um e-mail para a MaxPower, onde obtive 2 respostas:

"vc pode completar ate a rolha da bateria ok qualquer coisa so ligar

Ricardo maxpower"

"nao pode colocar ate o comeco da rolha que ja vai ficar otimo"

No entanto, lí em algum artigo para não colocar água até escontar na tampinha, pois poderia vazar, conforme esse artigo:

http://guia.mercadolivre.com.br/cuidar-bat...motivo-5924-VGP

Então, até onde devo colocar água?

Abraços.

cobrindo cerca de 1 cm acima da placa basta

se colocoar até a rolha, pode ter problemas de vazamento e carregamento, visto que a solução acima das palca vai se comportar como uma carga para o carregador , e tu vai estar desperdiãndo energia a toa, já que a bateria vai começar a carregar depois que esse excessor evaporar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas!

A bateria é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697...00-95-amper-_JM

Como faço pra saber que já cobriu as placas? Visto que a bateria é escura dos lados e não dá pra ver o líquido (se bem que olhei dentro do carro, depois vou levar pra algum local iluminado).

Compartilhar este post

Link para o post

Engajando no tópico, eu tenho uma bateria a agua tb, e tipo, pra reabastecer ela, devo utilizar algum tipo de agua especial ?? (filtrada, destilada, etc) ou pode ser agua de torneira mesmo ?!

Vlw !! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço pra saber que já cobriu as placas? Visto que a bateria é escura dos lados e não dá pra ver o líquido (se bem que olhei dentro do carro, depois vou levar pra algum local iluminado).

enfia um palito de sorvete no buraquinho e ve qual o tamanho dele e ve ateh onde molhou o palito !!! =D

LIGEIRO HEIN !!! euhuehuehuehueh :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Engajando no tópico, eu tenho uma bateria a agua tb, e tipo, pra reabastecer ela, devo utilizar algum tipo de agua especial ?? (filtrada, destilada, etc) ou pode ser agua de torneira mesmo ?!

Vlw !! =D

Cara, ai depende da bateria...

se ela for Total Flex, vc tem que colocar no mínimo 10% de álcool e o resto

de gasolina...

kkkkkkkkkkkkk

to zuando...

faz assim, coloca água filtrada, destilada ou então compra solução de bateria mesmo..

abraço!

OBS: água da torneira NÃO hein!

Compartilhar este post

Link para o post

enfia um palito de sorvete no buraquinho e ve qual o tamanho dele e ve ateh onde molhou o palito !!! =D

LIGEIRO HEIN !!! euhuehuehuehueh :vts

não vai ter problemas se colocar agua da torneira

mas o ideal eh a agua destilada.Compra 1 Litro em qualquer posto e sai menos de 5 pilas.é o suficiente para abastecer 1 vez.lembrando que eh interessante verificar a bateria a cada mês e recolocar agua e dar carga lenta a cada 3 meses.

Para verificar o nivel, utilize uma lanterna para iluminar dentro dos vasos

Compartilhar este post

Link para o post

colocar agua de torneira não estraga em curto prazo, mas em longo vai estragar sim , pois a de torneira tá cheia de calcário e este vai se depositar nas placas até o ponto de começar a uni-las em vários pontos ..........e aí a galera já sabe no que dá né ?

Na pior das hipoteses uma filtrada vai de boa , o ideal é a destilada mas bom mesmo é pão com meleca ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços galera

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...