Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thelmo

Caixa Para Sub Em Acrílico

Recommended Posts

Postado em

Navegando por aí esbarrei em um site gringo que vendia caixas para sub em plexiglass.

Acabei a pesquisa com as seguintes dúvidas:

1-Plexiglass é igual a acrílico?

2-Alguém tem experiência fabricando ou utilizando caixas de (acrílico e/ou plexiglass)?

3-O R$ seria muuuuuuuuito maior dq em uma caixa normal?

Postado em
Navegando por aí esbarrei em um site gringo que vendia caixas para sub em plexiglass.

2-Alguém tem experiência fabricando ou utilizando caixas de (acrílico e/ou plexiglass)?

uma chapa de acrilico de uns 18 mm custa muito mais caro que uma cahpa de mdf da mesma espessura

nao me lembro bem , mas chegaria a uns 500 ou mais

sem falar que a montagem eh bem chata.furos guias em todos parafusos, colca especial pra acrilicos, vedaçao com silicone e tal

não compensa toda essa frescura

melhor fazer uma caixa legal em mdf e dar um belo acabemento, ou então somente fazer a tampa da frente em acrilico

Postado em

mano

e ja dei uma olhada na "casa do acrilico" em vitoria-ES o preço da placa 1m x 1m x 15mm ta saindo a 1600,00. desisti na hora, fiquei ate mudo no telefone.

mais que fica bonito, fica sim

Postado em

uma chapa de acrilico de uns 18 mm custa muito mais caro que uma cahpa de mdf da mesma espessura

nao me lembro bem , mas chegaria a uns 500 ou mais

sem falar que a montagem eh bem chata.furos guias em todos parafusos, colca especial pra acrilicos, vedaçao com silicone e tal

não compensa toda essa frescura

melhor fazer uma caixa legal em mdf e dar um belo acabemento, ou então somente fazer a tampa da frente em acrilico

precisa de nada disso...

Furos guias pros parafusos BLZ!

agora vedar com silicone????? pelo amor de deus!

é so usar um pouco de formol ou de benzina! compra um daqueles aplicadores hospitalares de alcool... mete formol ou benzina e taca la nas bordinhas da caixa pelo lado interno, espera alguns segundos e VOALA! acrilico fundido um pedaço no outro!

Postado em

Plexi é mais resistente que acrílico... pra ter uma caixa igual a 15mm de MDF, pode botar acrílico de 30mm, pq o bicho vibra muito.

Uma brincadeira dessas não sai apenas cara... sai MUITO cara. Dá pra fazer em vidro, por exemplo a frente da caixa. Um vidro, mesmo que não seja temperado, de 10mm já aguenta muita porrada, se for bem fixado.

Postado em

E no caso se eu utilizasse um vidro na frente da minha caixa, sendo o resto dela de MDF...

Oq seria necessário para "juntar" ela com MDF ? (colar, parafusar....oq ? ...so leio no assunto)

É que agora me interessei, pq daki a algum tempo vou fazer uma nova caixa pro meu set, quem sabe ja nao utilizo uns vidro neh !! =D

vlw !! =D

Postado em
Pergunta.

Que sub VC pretende por nessa caixa?

PQ se o sub for mais barato que a caixa ou ainda feio, ai pelo amor de Deus né. hehehehe.

O pior é que se for nem será um sub de 1ª.

Tenho uma Ranger cabine dupla e o espaço para sub é um lixo.

Minha expectativa era que com acrílico a espessura da chapa fosse menor (pelo que vi é +- = a MDF) e que desse para fazer uma cx para um sub slim (bravox ou pioneer) e instalar atras do banco traseiro.

Postado em
E no caso se eu utilizasse um vidro na frente da minha caixa, sendo o resto dela de MDF...

Oq seria necessário para "juntar" ela com MDF ? (colar, parafusar....oq ? ...so leio no assunto)

É que agora me interessei, pq daki a algum tempo vou fazer uma nova caixa pro meu set, quem sabe ja nao utilizo uns vidro neh !! =D

vlw !! =D

Tenho a mesma duvida de como fixar o vidro na caixa .

Outra pode-se usar Blindex ao invez do vidro ? seria mais forte ?

Abraços :legal:

Postado em

Pra colar o vidro ou acrílico na madeira basta usar um produto chamado veda-calha e, se possível, parafusar.

Blindex seria o vidro temperado ... é mais forte que o vidro normal sim, mas tbem é mais caro.

Postado em
Pergunta.

Que sub VC pretende por nessa caixa?

PQ se o sub for mais barato que a caixa ou ainda feio, ai pelo amor de Deus né. hehehehe.

O pior é que se for nem será um sub de 1ª.

Tenho uma Ranger cabine dupla e o espaço para sub é um lixo.

Minha expectativa era que com acrílico a espessura da chapa fosse menor (pelo que vi é +- = a MDF) e que desse para fazer uma cx para um sub slim (bravox ou pioneer) e instalar atras do banco traseiro.

amigo, já que quer economia de espaço pq não tenta fazer a sua caixa de fibra de vidro ?!

Se vc colocar 10mm de espessura de fibra de vidro deve guentar até um caminhão em cima dela. Eu fiz uma com 4 camadas.

Eu e um amigo ficamos pulando em cima (obs: eu tenho 83kg e ele uns 70kg) pra ver se guentava mesmo e ela nem se abalou.

Essas 4 camadas devem dar uns 5mm +/-.

Ah, fibra de vidro tb tem a vantagem da caixa não ficar cheia de cantos quadrados, ela se molda ao seu carro.

Espero ter ajudado.

Um forte abraço,

Armando Madureira.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...