Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabioscbr

Som Grave

Recommended Posts

Galera, to num dilema.

Meu setup:

Pioneer deh 4880mp

blau no stereo com kit duas cs50b em pezinhos + 1tw1 selenium

Hurricane 4120 + uxp power 12d4 (uma bobina em cada bridge)

Eu não tenho muito conhecimendo de subs pois antes desse so tive um dub de 10 numa caixa não apropriada, mas tento deixar o som do carro o mais proximo do som residencial daqui de casa q utiliza subs de 8".

Acontece que nem no dub de 10 e nem no uxp eu to conseguindo aquele grave gostoso de ouvir. Tipo, ou o grave fica bem forte (loudness) ou quase não se escuta. O sub parece q ta meio manco tipo umas frequencias ele treme o carro e outras toca bem baixinho.

Acredito q seja a caixa 56lts com dois dutos de 3" x 26cm, sera q o formato da caixa ta influenciando ?

Ela é mais ou menos assim:

----------------

|__...........__|

....|..........|

....|_____|

O sub no meio, e nessas partes das asas do T ficam os dutos.

Tb penso q pode ser a saida pra subwoofer do 4880mp que ou ta ruim ou manda um som de ma qualidade mesmo, sei la.

Queria a ajuda de alguem mais experiente pois moro no interior e não tem loja de som, a galera aqui é mais corneteiro com os bicho papao da vida.

Moro no interior da Bahia mas posso ir em Salvador no fds se algum colega daqui puder me ajudar a regular o som.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, to num dilema.

Meu setup:

Pioneer deh 4880mp

blau no stereo com kit duas cs50b em pezinhos + 1tw1 selenium

Hurricane 4120 + uxp power 12d4 (uma bobina em cada bridge)

Eu não tenho muito conhecimendo de subs pois antes desse so tive um dub de 10 numa caixa não apropriada, mas tento deixar o som do carro o mais proximo do som residencial daqui de casa q utiliza subs de 8".

Acontece que nem no dub de 10 e nem no uxp eu to conseguindo aquele grave gostoso de ouvir. Tipo, ou o grave fica bem forte (loudness) ou quase não se escuta. O sub parece q ta meio manco tipo umas frequencias ele treme o carro e outras toca bem baixinho.

Acredito q seja a caixa 56lts com dois dutos de 3" x 26cm, sera q o formato da caixa ta influenciando ?

Ela é mais ou menos assim:

----------------

|__...........__|

....|..........|

....|_____|

O sub no meio, e nessas partes das asas do T ficam os dutos.

Tb penso q pode ser a saida pra subwoofer do 4880mp que ou ta ruim ou manda um som de ma qualidade mesmo, sei la.

Queria a ajuda de alguem mais experiente pois moro no interior e não tem loja de som, a galera aqui é mais corneteiro com os bicho papao da vida.

Moro no interior da Bahia mas posso ir em Salvador no fds se algum colega daqui puder me ajudar a regular o som.

Grato

Amigo vou ser sinsero com vc... primeiro ajuste o player pra 120 hz pra baixo no corte... deve estar em 60 apenas... e 2... o hurricane é MANCO... eu tenho um no carro usando nos médios... e se nao fosse usar em 2ohms... o cdplayer foi mais longe que ele... No lugar do hurricane poe um corzus 1002 ele sim... ele diz 600... é feio mas tem 410 real... no teste do hurricane ele teve 270 real num teste de laboratorio... é um péssimo modulo... até o audiobank mais fraco que ele na caixa teve 310... Eu to vendo se pego um blau pro estereo... esse hurri é hurrivel... Eu to dizendo pq eu tenho ele tb... é vergonhoso um modulo assim... [^]

Tenho um setup parecido... o uxp de 12 no corzus e dispara até alarme de vez enquando... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio,

acho q o maior problema seja a potencia aplicada ao sub.. pois o UXP power é de 500W ... ai o ideal pra vc conseguir tirar todo o grave q esse sub pode dar é alimentar ele com uns 1000Wrms..

com o Hurricane, mesmo q vc use um bridge pra cada bobina ( o q tb não é o ideal pois se os ajustes de ganhos não estiverem EXATAMENTE na mesma regualgem , cada bobina vai receber uma potencia diferente.. ai prejudica a qualidade do grave) , vc vai ter 240W pra cada bobina.. total de 480w.. mas essa potencia só vai ser atingida qdo o amp e o player estiver no seu máximo.. na grande maioria do tempo.. a potencia vai ficar abaixo da metade disso.. ou seja vc não tá aplicando nem 200W no sub.

eu procuraria um amp q fornecesse uns 1000W em 02 ohms e ligaria as bobinas em paralelo..

a caixa tb tem grande influência.. a recomendação da Bravox é uma dutada de 41 L com duto de 4" x50cm.. tá bem diferente da caixa q vc tá usando... precisaria simular essa sua caixa e ver qual a freq de sintonia em q ela está..

qto ao corte do sub.. se vc quer um som voltado pra SQ.. em não usaria corte acima de 80Hz pro sub... nessa faixa o midbass ja deve estar tocando satisfatóriamente.. corte acima de 80Hz só se for pra TRIO.

o Corzus ja vai tocar bem melhor q o Huricane.. mas ainda não é o ideal... mas pelo preço acho q seja um bom custo beneficio.. tem usado nos classificados por R$ 350,00

Compartilhar este post

Link para o post
Fabio,

acho q o maior problema seja a potencia aplicada ao sub.. pois o UXP power é de 500W ... ai o ideal pra vc conseguir tirar todo o grave q esse sub pode dar é alimentar ele com uns 1000Wrms..

com o Hurricane, mesmo q vc use um bridge pra cada bobina ( o q tb não é o ideal pois se os ajustes de ganhos não estiverem EXATAMENTE na mesma regualgem , cada bobina vai receber uma potencia diferente.. ai prejudica a qualidade do grave) , vc vai ter 240W pra cada bobina.. total de 480w.. mas essa potencia só vai ser atingida qdo o amp e o player estiver no seu máximo.. na grande maioria do tempo.. a potencia vai ficar abaixo da metade disso.. ou seja vc não tá aplicando nem 200W no sub.

eu procuraria um amp q fornecesse uns 1000W em 02 ohms e ligaria as bobinas em paralelo..

a caixa tb tem grande influência.. a recomendação da Bravox é uma dutada de 41 L com duto de 4" x50cm.. tá bem diferente da caixa q vc tá usando... precisaria simular essa sua caixa e ver qual a freq de sintonia em q ela está..

qto ao corte do sub.. se vc quer um som voltado pra SQ.. em não usaria corte acima de 80Hz pro sub... nessa faixa o midbass ja deve estar tocando satisfatóriamente.. corte acima de 80Hz só se for pra TRIO.

o Corzus ja vai tocar bem melhor q o Huricane.. mas ainda não é o ideal... mas pelo preço acho q seja um bom custo beneficio.. tem usado nos classificados por R$ 350,00

tem novo por 420 no ML :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tá querendo mais qualidade no som? Para o UXP render mais e com melhor qualidade, o Corzus Pwr 1002 pode servir de base, se tá querendo respostas mais planas com esse sub, uma caixa de 63 litros com duto de 4"x40cm com sintonia em 28Hz vai ser uma boa para esse sub, eu usava essa caixa para meu UXP e tocava bem gostoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Vc tá querendo mais qualidade no som? Para o UXP render mais e com melhor qualidade, o Corzus Pwr 1002 pode servir de base, se tá querendo respostas mais planas com esse sub, uma caixa de 63 litros com duto de 4"x40cm com sintonia em 28Hz vai ser uma boa para esse sub, eu usava essa caixa para meu UXP e tocava bem gostoso.

concordo plenamente... foi o que eu fiz... tenho um uxp no corzus 1002... nao consigo nem ver os carros no retrovisor quando aumento demais... Altamente recomendavel pro Fabio!!!! Depois agente faz uma festa []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...