Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fred-Epstein

Melhorias No Som Original E Dúvidas

Recommended Posts

Postado em

Bem pessoal, normalmente sempre utilizei aparelhos de som "não originais" pela melhor qualidade de som. Mas, na última sexta comprei um Focus 2.0 novo que veio com o som de fábrica (um MP3 player da Visteon). Ele se integra bem ao painel e tem uma qualidade de som boa para um original (bons graves e agudos limpos). Decidi então ficar com ele e fazer melhorias. Tenho bons alto-falantes da Visteon (50w RMS com tweeter direcional) que quero instalar com um bom módulo de 4 canais através de entradas de nível alto. Então vão as perguntas:

1) Onde ligo o remoto do módulo ? O aparelho de fábrica tem saída remota ? Consigo encontrá-la com um multímetro ?

2) Se não tem saída remota no player, o amplificador identifica através da corrente nos canais de nível alto ?

3) Se ligar os 4 canais isso afetará negativamente o funcionamento do player, já que não terá nenhuma caixa para alimentar ?

Obrigado pelo suporte,

Fred

Postado em

Fred, até uns dias atrás eu tinha um Focus tbem, mas com o CDR4600 FIC (sem mp3), original. Tinha saída remote sim, mas a do meu estava queimada; e um técnico daqui de CBA (autorizada) havia "puxado" as saídas RCA para mim (front e rear, dois pares)... tem até algumas fotos dele em algum post meu.

Infelizmente, desmontei o carro antes de ligar este CD; como o remote dele estava com problemas (e não achava o CI dele por aqui), acabei usando um Alpine q eu tinha por uns dias, e acabei vendendo o carro antes de consertar o som original; desta forma, nem cheguei a experimentar o resultado da adaptação do RCA, mas sei que ela é possível.

Sobre usar um amp com entradas altas, sem problemas. Alguns amps atuais que possuem estas entradas (para ligação às saídas amplificadas do player) trabalham exatamente deste modo que vc. falou, detectam o sinal e ligam o amp quando ele existe. Os MTX de 2004 para cá, snme, fazem isso, os Fosgates tbem. E creio que fique melhor desta forma do que com aqueles conversores de saída amplificada->RCA...

um abraço, e boa sorte aí com o projeto!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...