Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogenes.carvalho

Mega Capacitor Blitz E Bom?

Recommended Posts

Fala ai galera.....

Tenho rs 1200 tocando um 2k de 15 em 1 ohns, com bateria heliar racing de 75 amp, esta bom mas ainda gostaria de melhorar, então estou pensando em colocar mega capacitor da blitz....

ai que esta minha duvida este mega capacitor e bom, de 2 farad é suficiente ou 3 farad pois a diferença de um para outro e pouca coisa de 20 pilas......

um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ai galera.....

Tenho rs 1200 tocando um 2k de 15 em 1 ohns, com bateria heliar racing de 75 amp, esta bom mas ainda gostaria de melhorar, então estou pensando em colocar mega capacitor da blitz....

ai que esta minha duvida este mega capacitor e bom, de 2 farad é suficiente ou 3 farad pois a diferença de um para outro e pouca coisa de 20 pilas......

um abraço a todos.

Olha se é bom ou não sei, mas ja vi bastante gente falando bem, mas agora quanto a pegar um de 2 Farad ou de 3 Farad e se a diferença é pouca assim, eu pegaria sem dúvidas um de 3 Farad, pois as vezes você pode nem utilizar tudo oq o MegaCap. tem agora, mas poderia continuar a utiliza-lo em futuros Upgrades !! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ai galera.....

um abraço a todos.

Olha se é bom ou não sei, mas ja vi bastante gente falando bem, mas agora quanto a pegar um de 2 Farad ou de 3 Farad e se a diferença é pouca assim, eu pegaria sem dúvidas um de 3 Farad, pois as vezes você pode nem utilizar tudo oq o MegaCap. tem agora, mas poderia continuar a utiliza-lo em futuros Upgrades !! =D

:+1

falo tudo mano

o recomendando e 1 farad a cada 500rms (recomendado)

o minimo seria 1 farad a cada 1000rms

qnto q tu achou 2 farad R$?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ai galera.....

um abraço a todos.

falo tudo mano

o recomendando e 1 farad a cada 500rms (recomendado)

o minimo seria 1 farad a cada 1000rms

qnto q tu achou 2 farad R$?

eu encomendando do py sai 210 o de 2 farad e 235 o de 3 farad....

Compartilhar este post

Link para o post

Você não acha que seria melhor colocar mais uma bateria ao inves de um megacapacitor?

75 amp pra 1200rms + o consumo do carro é bem pouco hein, se fosse eu colocaria + uma de 100amp. pra ficar de boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Você não acha que seria melhor colocar mais uma bateria ao inves de um megacapacitor?

75 amp pra 1200rms + o consumo do carro é bem pouco hein, se fosse eu colocaria + uma de 100amp. pra ficar de boa.

:+1:+1 .......com certeza.....100A + MP de 3F ai fica bom.....sem preoculpações e tambem nao gastara mais com isso em futuros set´s

Compartilhar este post

Link para o post

então cara eu queria mais bateria mas não tenho lugar para por no carro pois e um palio e caixa ocupa quase todo porta malas por isso pensei em colocar um mega....

até cara da loja falou para colocar atras do banco da frente mais não fica legal e fo**....

o jeito e trocar de carro né....

abraço falew

Compartilhar este post

Link para o post

cara eh bom sim

melhor ainda se vc pega um com bastante folga

tipo pega um de 5 ou 6 se possivel ate 25 taria otimo

como vc mesmo sabe a diferença eh poca

e vale apena farad a mais nunca eh d mais ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb iria com outra bateria ao invés de mc...

Eu usava no fusca 1 bat 70Ah + 1 mc 2 farad's e ele acendia toda hora...

Era piscando o tempo todo!!

Depois fiquei com 1 bat de 70Ah + 1 bat 100Ah + o mc de 2 farad's da blitz

e o danado nem acendia direito, só em picos de graves muito fortes...

Sem contar que ficar com o som ligado no talo por umas 4 horas sem mexer

na chave num tem preço né... :rolleyes:

Rodrigodofusca

PS: só lembrando que a bateria faz o trabalho do mc, mas o mc naum faz

o trabalho da bateria viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigodofusca

Falou pouco mas falou tudo, se seu set for só uma bateria de 75ah não vai adiantar muito colocar 1 MC.

O legal seria vc abastecer os módulos (tipo somar os amp/h dos módulos) e colocar as baterias suficientes (ou de cara meter uma de 100 ou 150amp). Gasta espaço, mas resolve tudo e o grave fica animal. Se ainda assim as luzes piscarem vc põe o M.C. para suprir as descargas rápidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigodofusca

Falou pouco mas falou tudo, se seu set for só uma bateria de 75ah não vai adiantar muito colocar 1 MC.

O legal seria vc abastecer os módulos (tipo somar os amp/h dos módulos) e colocar as baterias suficientes (ou de cara meter uma de 100 ou 150amp). Gasta espaço, mas resolve tudo e o grave fica animal. Se ainda assim as luzes piscarem vc põe o M.C. para suprir as descargas rápidas.

galera falew as dicas vou ver de colocar outra bateria em paralelo... depois eu ponho o mc ................

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal é outra bateria mesmoi velho...

eu uso um Blitz de 1.2F pra um Punch 200.2, e segura a onda legal... mas tenho 2 baterias, uma Hliar de 50A e uma Cral de 70A...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz , blitz eu nao conheço nao , mas peguei um MC de 3.2 farad da BOSS no mercado livre por R$ 270 + frete novo lacrado , meu sistema é uma banda 1800 e um sub tomahawk 1000 rms , aê ficava piscando as luzes dipois do MC ficou tranquilo ate diria que melhorou a qualidade e aparencia concerteza , mas vale lembrar que minha alimentação é de 165 a/h ( uma de 60 ah no cofre outra de 105 auxiliar) msmo com essa alimentação (que NAO é otima mas ja vi nego com 60 ah prah 1000 rms . . ) ficava piscando , e dipois do capasitor ficou normal

falou

Compartilhar este post

Link para o post

alguém usa uo sabe opinar sobre o megacapacitor de 25Farad ??? será que vale a pena, já ouvi que não cumprem extatamente os 25F, mas masmo assim vale a pena?? a diferênca de preço não é tão grande, se comparado aos de 3 farad.

Compartilhar este post

Link para o post
alguém usa uo sabe opinar sobre o megacapacitor de 25Farad ??? será que vale a pena, já ouvi que não cumprem extatamente os 25F, mas masmo assim vale a pena?? a diferênca de preço não é tão grande, se comparado aos de 3 farad.

Compartilhar este post

Link para o post

ta blz eu to pensando em fazer um som com dois sub especial feito sobre encomenda de 500rms cada e quero usar um ampli de 1000rms soundigitalou taramps, e mais um de uns 400rms para stereo, pesnse em comprar um mega capacitor tbm d blitz de 3farad, e tal mais ai vi o tópico li e tals até achei o esquem da bateria show,mais ai surgiu uma duvida, com faço para carregar essa bateria extra sendo q o altenador num nem conta da minhade 70 direito,quemdiria de mais uma de 70, como vcs udiaram do carregamento delas?

Compartilhar este post

Link para o post
ta blz eu to pensando em fazer um som com dois sub especial feito sobre encomenda de 500rms cada e quero usar um ampli de 1000rms soundigitalou taramps, e mais um de uns 400rms para stereo, pesnse em comprar um mega capacitor tbm d blitz de 3farad, e tal mais ai vi o tópico li e tals até achei o esquem da bateria show,mais ai surgiu uma duvida, com faço para carregar essa bateria extra sendo q o altenador num nem conta da minhade 70 direito,quemdiria de mais uma de 70, como vcs udiaram do carregamento delas?

Ae galera, será que vale a pena colocar um MC 3 farad para 100a de bat. tocando um rs 1200d e explosound 1600.4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ainda pra nascer quem me faça acreditar que MC realmente funcione melhor que uma bateria.. Pra mim sempre vale a pena investir em bateria do que em MC..

todos os MC que eu usei e vi o pessoal usando eram praticamente inuteis.. Então eu não penso 2vezes pra indicar uma bateria no lugar do MC..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

realmente é pouco mais este tipo de bateri é a mais forte que tem hoje,ela dá 940a qual uma de 100Ah das pebas,ela é bem melhor que a moura de 75ah onde a moura so consegue 800A

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...