Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royo

Wharf Clean X Fosgate 4600x

Recommended Posts

Pq é menor de idade ou não passou na baliza ainda?

Nem uma coisa nem outra: nunca tive carro, só comprei o primeiro (Fiesta 97) ano passado. Como minha mulher dirige, nem me preocupei em tirar a CNH.

Esse ano peguei um Corsa 2008, e ainda não consegui vender o Fiesta. Pra piorar (ou melhorar) ganhei uma Sundown STX 200 no concurso da Motociclismo Magazine... e ainda não tenho a bendita CNH!!!! Hahahaha

Por isso a galera me chama de cagão... por ter ganho a moto e por nunca ter tirado carteira de motorista...

Quanto ao bêbado, me melhor nem comentar....

Ah! Alves, não me caguei não... hahahahaha... fica sussa...

Abraço.

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber,

o q essas alterações iriam melhoar no 4600x?

tinha conversado com o Zé fosgate e perguntei o q dava pra fazer nesse amp.. e ele disse q não tem muito o qo fazer q ja tá tudo no limite.. mas acho q talvez ele tenha pensado em ganho de potencia.. e não em ganho de qualidade de audio.

Pois to mandando o 4600x pra ele amanhã.. ai se puder me dizer o q trocar e o q vai melhorar com isso.. já vejo se o zé já faz essa troca .

Abraço

É em termos de potência que ele falou mesmo... tá bem no limite.

Vou dar uma olhada no meu, e te passo quais peças vc manda pra ele trocar. Aí vc já compra aí na Sta Efigênia mesmo, e bota no pacote.

Blz kleber,

fico no aguardo das informações... mas acho q vou ter q pedir pro zé conseguir as peças por lá mesmo.. pois ja enviei o amp pra ele.

Barriguinha,

O JL 10W0 ainda não tá instalado.. o dono do carro ainda não pegou o carro na consecionária.. ai não dá pra comprar com o Kappa.. mas tinha ouvido um 10W0 no encontro em SP.. em caixa de 36litros e alimentado com 100W rms de um bgridge de um amp alpine F-240.... se for comparar um com o outro.. o Kappa é bem mais forte.. e não perde tanto em qualidade não.. mas teria q comparar com um JL com maior alimentação...

e o kappa ainda tá amaciando.. espero q daqui a um tempo ele melhore um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Kleber blz? tentei te mandar MP , mas sua caixa está lotada.. ai vou tentar por aqui mesmo..

Fiquei interessado no assunto do upgrade do 4600x q vc comentou.

teria como vc me passar uma relação do q teria q ser feito no amp pra fazer o up?

vc tem idéia de qto vou gastar nisso??? e o q teria de melhoria no amp?

como já enviei o amp pro Zé mecher.. ai ja pediria pra ele fazer as modificações no amp de uma vez.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o resultado final do tópico? Gostou do 4600x? Aproveitando pra perguntar... qual a diferênça pro 4.6x?

Compartilhar este post

Link para o post

o 4600x eu acabei vendendo sem instalar no lugar do Clean.

mas fiz a instalação do som no carro do cara q comprou o 4600x.. o set é bem diferente do meu... ai não dá pra fazer uma comparação direta entre os amps..

mas confesso q fiquei arrependido de ter vendido o 4600x..

Compartilhar este post

Link para o post

o 4080 entraria na disputa?

to c/ um grande aperto no coração em ter que vende-lo (maldito upgrade). ainda penso em nao vende-lo...

oq percebi e é evidente q o grave/agudo são excepcionais, obviamente desconsideranto a regulagem de ambos no amp.

nao tive a chance de ouvir nenhum dos 2 amps em questão, mas ja tive o 4.6x mas ainda nao tinha embasamento tecnico suficiente na época (1999). pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

SEI que essa eh uma desenterrada...

Mais eu quereia saber a diferença entre o 4600x e o 4.6x .

Da pra me dar uma explicada ??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
SEI que essa eh uma desenterrada...

Mais eu quereia saber a diferença entre o 4600x e o 4.6x .

Da pra me dar uma explicada ??

Abraços

o 4600x tem ganho por canal .

Compartilhar este post

Link para o post
o 4600x tem ganho por canal .

Deve estar confundindo o modelo beto, o 4600 tem um ganho para cara lado assim como no 4.6x.

dsc00062tvq.th.jpg

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
(09:26) Humberto Wasilew: bom dia zé

a dif do 4600x p 4.6x é só o ganho por canal ?

(09:57) zé: não , internamente são diferentes

(09:57) Humberto Wasilew: mas muda em relação potencia / qualidade ?

(09:57) zé: qualidade é melhor do 4600x

e a potencia do 4600x é levemnebe melhor

(09:57) zé: porém, o 4600x é mais queimador

esquenta mais e soquete dos terminais é um lixo

(09:58) Humberto Wasilew: humm ... entendi ! valeu

(09:58) zé: opa

acho que respondo errado

hehehe

vc tava perguntandop do 4600x?

(09:58) Humberto Wasilew: isso

4600x para 4.6x

eu achava que era só o ganho por canal ,

(09:59) zé: a tá é que duas pessoas me perguntaram a mesma coisa

(09:59) Humberto Wasilew: bom , discutiu sobre fosgate só o Zé tira a duvida

kkkk

(10:01) zé: hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui a outra pessoa que perguntei pra ele.

E ele respondeu da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu fui a outra pessoa que perguntei pra ele.

E ele respondeu da mesma forma.

Vx, discutir estes dois aqui não é bem a instância adequada, de repente vai pro som de qualidade.

São amplificados de épocas diferentes e com a sonoridades completamente diferentes.

Nos graves o 4600x é o mais sólido, não que o 4.6x seja fraco neste quesito.

Já em médios e agudos é que a coisa complica: o 4600x é durão, tem o palco fechado, sem transparência e resultado um pouco tosco para médios e agudos. Esse resultado no estéreo revela uma topologia construtiva nada muito longe de qqr amplificador sem pretensão de fidelidade que se acha em média por aí. Na hora de tocar no talo, considero que consegue ser mais limpo que o 4.6x, que gera uma certa zoeira.

Já o 4.6x tem médios e agudos macios e detalhados, separa melhor os instrumentos. Ouvindo moderadamente tem uma cintilância típica de saturação em overdrive nos médios e agudos, soa assim meio aveludado. Ao pé da letra, é meio coloridão nos agudos, mas o resultado final é agradável. Apresenta um palco mais rico e transparente que o 4600x.

Ambos são dinâmicos e tem muito fôlego. Qual o melhor? Cada orelha uma sentença.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...