Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NighTiger

Potencia Real Da Pyramid 800w

Recommended Posts

Postado em

Eu tenho uma pyramid tocando um subwoofer pioneer 307 d2 ! Ligação em bridge.

Ai esta a duvida.. qual será a potencia real da pyramid.. acredito q ela nao deva atender bem esse meu subwoofer..

Sera q se eu trocar de modulo pra tocar o subwoofer no maximo, vai ser muita diferença ??

Qual será a diferença ?? Opinem ai plsS :D

Qual será a potencia real da pyramid 800w ?

vlwS

Postado em
Ela manda teóricos 320 rms (160 em cada bridge), agora reais com certeza sera menos, ou seja, o sub ta passando fome

nooooosssa... ela fala que manda 800w, e na verdade manda só 320.. !!

Eu estava chutando uns 550w pelo menos.. 225w em cada bridge..

mas 160 é realmente mto poco..

que povo safado.. =/

Postado em
Esse 800 é PMPO, em rms ficaria:

4 x 80wrms / 2 x 160wrms / 2 x 80wrms + 1 x 160wrms

Nossa.. Então os meus falantes todos estão passando fome.. heheh

Vou comprar outro amplificador pra 2 subs desse, e deixar a pyramid pros falantes normais.. xD

Postado em

Ai esta a duvida.. qual será a potencia real da pyramid.. acredito q ela nao deva atender bem esse meu subwoofer..

Sera q se eu trocar de modulo pra tocar o subwoofer no maximo, vai ser muita diferença ??

vlwS

Colega tenho dois subs desses na minha caixinha, cada um tem potencia nominal de 400 rms, entao pra colocar ele pra pular tem q ter em uma saida de pelo menos duzentinhos rms no modulo pra cada sub, no caso de possuir dois. o-o-

se possivel utilize 02ohms nso subs vc vai ter mais voz com batidas de qualidade, isso se vc estiver usando um modulo estéreo...

Postado em

vlwS

Colega tenho dois subs desses na minha caixinha, cada um tem potencia nominal de 400 rms, entao pra colocar ele pra pular tem q ter em uma saida de pelo menos duzentinhos rms no modulo pra cada sub, no caso de possuir dois. o-o-

se possivel utilize 02ohms nso subs vc vai ter mais voz com batidas de qualidade, isso se vc estiver usando um modulo estéreo...

HauhUAhUAhuHauA pára!!!

Se tem nominal 400rms é pq tem bem mais de potencia máxima.

vc precisa , pra tocar bem mandar pelo menos 10% em RMS (REAIS mesmo) pra CIMA!

200RMS vai sub-utilizar o sub.

Utilizar em 2ohms tbem nao gera mais qualidade... gera eh falta dela.

Geralmente os amps que utilizam 2ohms, mandam mais distorção do que em 4ohms.

EDIT: Voz? Isso não seria um trio? Nao manjo de trio.. hehe

:pirou:

Postado em
É... pelo que eu saiba qto mais ohms, melhor a qualidade...

Alguns fabricantes mesmo (os mais serios) especificam a distorção diferenciada entre 2ohms e 4ohms respectivamente. ;)

Postado em
vixi.. e os que utilizam 1 ohms entao ??? fudeu.. o,O

To pensando mesmo em comprar outro 307 D2, e ligar eles em algum modulo a 2ohms... o,O

Vai tranquilo...

Se for de roadstar já vai ter uma distorção altinha de qqer forma mesmo o-o-

Visando mais qualidade falaria pra vc tentar optar por trabalho a 4 ohms ate pra forçar menos o amp...

Abs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...