Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vxice

))) Opinioes Que Quem Ja Teve (((

Recommended Posts

Pessoal to com uma boa duvida agora, que so falta comprar os subs.

Amp: SD2300 2 Ohms ( ja tenho)

HU: sony 707 ou pioneer 7900 (a comprar)

Kits: kit selenium 6" (tambem ja tenho)

cabos 21mm e 50mm, rca, conectores e tudo mais eu ja tenho

Agora que vem a duvida

4 pioneer 307 12"

2 extreme 15"

To querendo fazer uma caixa com uma resposta mais plana, que toque a partir de pelo menos 25Hz em f3. Que tenha bom SPL e Bom sub grave.

e pro pessoal mais doido: qual vai dar o SPL pra tremer a garganta e o nariz, a ponto de faltar ar ????

Abraços e agradecimentos a todos que "ajudarem"

Marcelo spalenza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nenhuma resposta ??

Pra dentro 2 Extreme 15" ou 4 307 ???

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Entuam, os dois projeto laiemntados com a memsa potencia os 307 vai bater mais por se mais ar sendo tocado entende....

mais alguem ?? [¨]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pra arrebentar de grave, os pioneer's são indicados;

pois eles serão quatro sub's que dará um total de 1600w RMS contra 1300w dos selenium's, fora a potência de 4 juntos que oferecem muito mais pressão e deslocamento de ar; porém ocupará mais espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

os 4 vao tocar MT mais...pode ir com eles trankilo..

*eu ainda vo ter 4 extreme de 12'' huhuhuhuhu

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que é som pra dentro eu iria de 4 E2K 12"....vai desmontar o carango com certeza....uehueheuhe, tenho e recomendo !! E vocêr vai ser o terror da janelas alheias e alarmes!! ueheuhuehuehe

Agora entre os 2, acho que tb iria de 4 Pioneer !! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 4 pioneer tmb, por dois motivos.

1- vai ficar mais forte

2- provavelmente vai ficar mais barato.

...porem vai precisar de mais espaço.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma simulada nas caixas. Todas com volumes iguais, so com os subs diferentes. Simulei o pioneer 307, bicho papao 12" protech ligth 12".

ta ai o resultado

307xpapaoxprotechln7.jpg

a ai ??

Compartilhar este post

Link para o post

entao...

gostei da simulaçao com o BP 12"

posso almentar o duto, pra sintonizao mais baixo um pouco.

4 num sd2300 ??

e por favor, sem modismo...

*coloca um taramps...

*troca seu sub, bota protech ...

*toca raul...

*preserve a natureza...

*use camisinha...

*hey, ho, let's go...

*Bp nao vale nada...

Compartilhar este post

Link para o post
entao...

gostei da simulaçao com o BP 12"

posso almentar o duto, pra sintonizao mais baixo um pouco.

4 num sd2300 ??

e por favor, sem modismo...

*coloca um taramps...

*troca seu sub, bota protech ...

*toca raul...

*preserve a natureza...

*use camisinha...

*hey, ho, let's go...

*Bp nao vale nada...

Olá mano!

É o seguinte, eu já usei Nitro 500, BP550, Nitro 700 e BP800 e já ouvi UXP, e extremes.

Os extremes são melhores em vários aspectos mas são frágeis, e a manutenção altíssima.

Comparando os nitro, BP e UXP tive resultados sempre melhores com BP, tanto em subgraves "audíveis" quanto em graves fora do carro. O BP treme menos a lata que o nitro e os UXP (subgraves não audíveis, pois ouvindo o som fora do carro percebe-se que ele falta arrancar o teto, mas é só isso. se escuta o grave relativamente baixo em relação aos BP).

O Pioneer, apresenta um alto custo e os db são cerca de 86, enquanto os BP são cerca de 89 (o dobro).

Se fosse som misto com certeza eu iria de BP. Se interno eu iria de Nitro ou Bravox, dependendo do preço é claro.

Os pioneer tem o parâmetro de sensibilidade baixo (se recebe a mesma potência que seus concorrentes gera 3db a menos, isso pra mim é muito), por isso eu não o escolheria.

Ah, nunca use caixas diferentes ou subs diferentes em módulos diferentes, sou a prova viva de que o resultado não se compara e 4 falantes iguais em caixas iguais empurrados pelo mesmo módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu iria de pioneer...pela qualidade de som deles...não tive mas ja escutei...são bons subs com resposta tanto no sub grave quanto no spl...mas ja os papões c voce ja escutou vai reconhecer que para spl eles são muito forte...mas ja não é um som com tanta qualidade...mas se voce ja esta visando a força estes subs vao forte...mas os pioneer eu gosto muito....resumindo seria isso...e também o custo beneficio entre 4 pioneer de 12" e 2 extreme de 15" não vale a pena....minha opinião...mas como voce viu no grafico a mesma caixa fcou bem mais picuda que os outros falantes...eu conheço o som dos papões e te garanto q é forte...e alto SPL mas subgrave voce vai tirar pouco....com qualidade...

Esperto ter ajudado..pelo meu ponto de vista...seria isso...olha o video do Giraia do Bass no youtube com os 4 pioneer...que voce podera ter noção....Abraço.. :vts:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal to com uma boa duvida agora, que so falta comprar os subs.

Amp: SD2300 2 Ohms ( ja tenho)

HU: sony 707 ou pioneer 7900 (a comprar)

Kits: kit selenium 6" (tambem ja tenho)

cabos 21mm e 50mm, rca, conectores e tudo mais eu ja tenho

Agora que vem a duvida

4 pioneer 307 12"

2 extreme 15"

To querendo fazer uma caixa com uma resposta mais plana, que toque a partir de pelo menos 25Hz em f3. Que tenha bom SPL e Bom sub grave.

e pro pessoal mais doido: qual vai dar o SPL pra tremer a garganta e o nariz, a ponto de faltar ar ????

Abraços e agradecimentos a todos que "ajudarem"

Marcelo spalenza :legal:

Fala para nos ai qual o seu carro?

Estou montando um set com sd 3000 4 subs uxp de 500 faltam dois, dia 5 vou compra-los e pelo menos ate agora com dois ta muito forte toquei de primeira mediçao 147.4 dbs mdf de 20mm mas acredito que com 4 subs voce vai se surpreender e ainda tem o diferencial de serem 4 né !! Nao e todo dia que se ve enquanto dois mesmo sendo extreme serao sempre dois !!! com qualquer dos modelos citados pelo Robao voce nao vai se decepcionar !! :+1 pro time o Ernany ja usou tamben 4 papoes de 12 vou ver se ele da uma força aqui o cara manja !!!

BOA SORTE!!!

Compartilhar este post

Link para o post

galera... :rever1:

muito abrigado mesmo :legal:

vo comprar meus 4 papao 12" bobina 2x4 (que tem 3 Db a mais de sensibilidade que o de 2x2) isso eu nao sei porque !!

e por falar nisso, agora estou curioso...

porque os bicho papao 2x4 sao mais sensiveis que os 2x2 ??

vou colocar num "futuro gol" bolinha

PS.: motivo do futuro: Eu e minha namorada, guardamos dinheiro todo mes pra comprar outro carro. E eu so deposito parte do valor, enquando disvio a outra parte, adivinha pra que :rolleyes:

vo comprar os bp mesmo... e ser feliz ... tomara

marcelo spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

muito abrigado mesmo :legal:

vo comprar meus 4 papao 12" bobina 2x4 (que tem 3 Db a mais de sensibilidade que o de 2x2) isso eu nao sei porque !!

PS.: motivo do futuro: Eu e minha namorada, guardamos dinheiro todo mes pra comprar outro carro. E eu so deposito parte do valor, enquando disvio a outra parte, adivinha pra que :rolleyes:

vo comprar os bp mesmo... e ser feliz ... tomara

marcelo spalenza

Meu caro colega:

Creio que nao cabe na mala do gol bola 4 subs a caixa vai ter em torno de 200 litros livres posso estar enganado mais esse setup no gol bola voce vai ter que tirar o enconsto do banco traseiro !!Passa ai as medidas da mala que eu calculo a litragem para voce !!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo colocou 4 BP evo em um 6800D em um gol G3, custou a caber debaixo do tampão. O grave ficou absurdamente forte, mas o som ficou mais seco que do que esperávamos. Particularmente, prefiro o subgrave do NITRO.

Entre as opções, iria de 307.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu amigo colocou 4 BP evo em um 6800D em um gol G3, custou a caber debaixo do tampão. O grave ficou absurdamente forte, mas o som ficou mais seco que do que esperávamos. Particularmente, prefiro o subgrave do NITRO.

Entre as opções, iria de 307.

Abraços.

caber cabe precisa ver com quantos litros ficou cada caixa!!!???

O meu do kadett tambem esta assim com dois muito forte mais seco e estou usando uxp's.A litragem influencia muito !!

Compartilhar este post

Link para o post

muito abrigado mesmo  :legal:

PS.: motivo do futuro: Eu e minha namorada, guardamos dinheiro todo mes pra comprar outro carro. E eu so deposito parte do valor, enquando disvio a outra parte, adivinha pra que  :rolleyes:

vo comprar os bp mesmo... e ser feliz ...  tomara

marcelo spalenza

Meu caro colega:

Creio que nao cabe na mala do gol bola 4 subs a caixa vai ter em torno de 200 litros livres posso estar enganado mais esse setup no gol bola voce vai ter que tirar o enconsto do banco traseiro !!Passa ai as medidas da mala que eu calculo a litragem para voce !!

Brother, em alguns falantes a impedância influencia na sensibilidade, a exemplo os Hinor HPL de 18" de 8ohms rendem 1 db a mais que os de 4 ohms, isso também rola em snakes e outros. Mas importe mais com a impedância do módulo. Senão a sensibilidade dos falantes não serão aproveitadas.

Acho que cabe os 4 BP na mala do gol deixando o banco traseiro aberto e com uma inclinação mínima. Devendo fazer 1 assoalho entre a caixa e a parte de baixo da tampa traseira para calçar a caixa. A caixa de baixo deverá ser mais larga e a de cima mais alta, a litragem "mínima" que nos já usamos aqui foi 45 litros pra cada BP com câmaras separadas e 1 duto de 4" na parte de baixo da caixa usando mdp de 15mm, exatamente como pede o manual ajustando a frequencia de sintonia também para o que pede no manual (isso pros papões de 550w).

1 de nossos amigos usou 1 duto de 3" e o resultado foi que a centragem se rasgou no pé do cone.

Só para lembrar, "subs iguais+caixas iguais (litragem e dutos)+módulo(s) igual(is) = grave de arrebentar!!!!!

Eu pessoalmente presenciei 4 upgrades de 12" empurrados por 1 ice 1500 abafar 2 nitros 700 12" e 2 papões 800 12" empurrados por 1 ice1800 e 1 taramps 1600. E na minha opinião a diferença foi somente as "anulações" que o casamento desses equipamentos resultaram. Pois se fossem 4 falantes iguais e módulos iguais seria impossível o abafamento por 4 upgrades, não concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma certa experiência com Bicho Papão.. algumas broxantes até...

tive no meu carro (kadett) 4 BP sendo tocados por um banda ice 1800w... foi o grave mais forte que tive com 4 subs... caixa com 50L pra cada e sintonia em 38Hz..

pra fazer os papoes descerem mais.. é necessário uma caixa de pelo menos 56L pra cada... coisa que no gol bola vc não irá conseguir se for usar 4 subs...

pioneer 307 já aceita caixa menor, porém.. os 4 307 que tive no meu gol.. com caixa pequena, 146L totoais, me fizeram desistir do set.. ficou muito seco pro meu gosto.. pra eles renderem bem no subgrave é 50L pra cada no minimo...

das opçoes de sub... será mais facil vc tirar mais proveito dos pioneer... por tocarem melhor que os outros em caixa um pouco menor... 45L no minimo pra cada sub...

Compartilhar este post

Link para o post

vxice...

o BP tem 89... e o extreme tem 91db...

e nao lembro onde eu li... mas acho q a area de 2 de 15 = 3 de 12... acho q é isso...

eu acho q a diferença não será muito percepitivel... por causa de sensibilidade...

num sei... mas eu iria com 2 extremes...

abs....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...