Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Bomber Upgrade 12" Subwoofer Em Casa

Recommended Posts

Eu tenho um HT Philips HTS3090 e o grave do subwoofer dele eu acho até bomzim,mas fraco,gosto de graves robustos e ele não tem.Então fiz uma caixa com um Pioneer de 8" e liguei em série com ele,resultado foi aumento de SPL,perda de potencia inperseptivel perante a audição mas grave macio nada.E a pouco tempo tirei todo meu som do carro para vende-lo e me veio na ideia de ligar o Bomber Upgrade de 12" nesse HT só pra brinca e testar liguei as bobinas em serie resultando em 8Ohms e liguei direto,e não é que ficou bom,adorei,ficou um grave robusto e forte quase do geito que eu gosto,fico muito show,grave forte mas fraquim perto do que o sub aguenta,mas na sala tá tocando demais.

Então resolvi fazer uma caixa apenas para dentro de casa e colocar esse Upgrade.Então quero saber da opinião de vcs,a caixa atual é Dutada de 50L Duto 4" sintonizado em 38hz.

Resolvi fazer então uma com 58L Duto 4" sintonizado em 35hz e veja as respostas:

http://images.cjb.net/fa741.jpg

O HT tem saída de 50W RMS 8Ohms,e mesmo sendo fraco ficou bom pra este subwoofer.Mas o que acham desta caixa com estas respostas mostrada na imagem do link acima?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mudanca imperceptivel no meu ver, soh compensa se realmente precisar mudar a caixa para adaptar em sua casa, se nao pode deixar como esta!

(*jeito e nao geito)

Compartilhar este post

Link para o post

E que na caixa atual,está caindo pro seus 47L se eu não me engano,isso pq eu pedi pra fazerem caixa de 55L(miseravel de instalador)a não ser que eu tenha somado errado a litragem.

Mas de qualquer forma ficou mesmo pouca diferença,mesmo,pouca coisa mais plana,mas por ser 58L livre com alto falante e Duto cairá para seus 55L,esqueci dessa parte,acho que vai ser pouca diferença de um para o outro.Mas eu não sei pq só esse sub ficou bom no HT com corte de 150hz enquanto o pioneer de 8" ficou seco

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida, já testei muita caixa em Home, e nada como uma boa band pass

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Band-Pass com esse upgrade está fora de questão.Mas posso fazer uma com o Pioneer,pelo que simulei:

5ef59.png

Será que compensa mais eu fazer está caixa do que fazer uma para o Upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com um nar dutado no quarto, ai cansei, e tampei os dutos.

Ele selado ficou com um ataque do cão, pedal duplo virou pedal duplo, mas o som não está tão envolvente que nem antes. Eu estou pensando em partir para uma LT, já que a band pass fica meio grandota tb.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Ele selado ficou com um ataque do cão, pedal duplo virou pedal duplo, mas o som não está tão envolvente que nem antes. Eu estou pensando em partir para uma LT, já que a band pass fica meio grandota tb.

flw

Existe algum programa que nem o WINISD que simula as LT?

Compartilhar este post

Link para o post

flw

Existe algum programa que nem o WINISD que simula as LT?

cara, eu axei um programinha e um site

o site é esse, tem bastante coisa interessante, mas nao tive tempo de ver tudo, estou meio enrolado no trabalho, e agora recomeçaram as aulas, e eu estou meio ocupado com um amp que eu estou terminando de fazer.

http://www.mhsoft.nl/spk_calc.asp#transmissionline

o programa é tlboxmod, nao usei ainda, so baixei ele no pc, mas ele é pra DOS.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...