Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Markto

### Parati - Processo De Montagem ###

Recommended Posts

Markto, realmente ficou fantastico esse seu trabalho ai, eu uso  no meu piso carpete preto e a minha caixa eh feita com esse courvim ai, eh muito bonito mesmo......

parabens mesmo!!!!!!

por acaso alguem ai conhece o T600-4 da fosgate linha nova?????

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70856178-_JM

sera que ele eh melhor do que meu MTX TA 7804?

http://www.mtx.com/caraudio/products/ampli...thunder7804.cfm

vlw e parabens denovo! hehe

Arthurff, lá tinha esse 600.4

é lindo tbém!! para o que eu precisava, que seria o stereo, seria demais. Aliás tinha o 600.4 e o 600.2 tbem!!

E umn porre de outros!!! [¨] Fiquei louco quando vi!!

os dois são bons amplis, é difícil exaltar um deles né!! Acho que penderia mais para a marca que vç mais gosta, pq acredito serem semelhantes!! O fosgate ao menos, vem escrito que a potência dele é declarada com todos os canais ligados. Isso dá muita diferença, pois a fonte tem que suportar a carga realmente!!!!

quanto ao acabamento, uma vez eu encapei todo ele de carpete preto. O problema é que qualquer cisquinho, grudava e aparecia demais!! Ao menos o courvin ´´e fácil de limpar!!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, o que pega não é esse lance de China ou não... lugar onde é "montado" não quer dizer nda. Não tem nda haver.... É o "dono" da empresa que passa o que montar com o que... Senão, qualquer hardware hoje em dia seria tudo porcaria.

Fácil resolver a situação... o difícil é alguém ter o "novo" modelo , porque antigos tem as pencas por aí... ou seja, vcs não tem problema algum então.

Vcs bem que podiam levantar um teste desses... o forum está ultra carente em reviews.

:legal:

Eu até me disponho a fazer um testezinho de leve.Tenho um 400a4 no carro do meu irmão, com CS60K nas portas e JBL W12 no grave.Não sei se ajudaria, ams conforme vc mesmo disse, dos antegos existem mutios.Acho que o mais interessante seria fazer um "Head to Head".

.

.

Putz...menos de 12 horas e aumentou mais uma página!hehehe...

Belo trabalho hein Markto?Que fazer um desse pra mim não?ashuashusaushauash...brikdera.

Abs a todos...

Ow, aonde mora ?? escreve aí!!

Pow, foi mal, escqueci disso.Então pra mim só tem essa complicação de moradia.Eu moro e estudo em Petrpópolis e qdo tenho folga vou pra Goiânia, que é de onde minha família mora.

Mas acho que nas férias daria pra eu fazer alguns testes, já que isso, pra ser bem feito, demanda tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ô Marco, tá longe mesmo!! Já residi em Goiânia, fera mesmo!! Parque das Laranjeiras conhece??

Tem que dedicar um bom tempo pra sair do jeito que tem que ser mesmo!!

Mas vlw aí RJ!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Ô Marco, tá longe mesmo!! Já residi em Goiânia, fera mesmo!! Parque das Laranjeiras conhece??

Mas vlw aí RJ!!

Markto

é...cara, conheço o Parque das Laranjeiras sim, tenho alguns conhecidos que moram por alí...

Mas mesmo assim, quando eu tiver férias no meio do ano provavelmente meu kit novo já terá chegado, se isso ocorrer vou fazer uns testes, inclusive de potência real no ampli, claro da maneira mais simples, porém tudo será explicado se der certo, ae eu posto ake no fórum.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vlw aí RJ!!

Markto

é...cara, conheço o Parque das Laranjeiras sim, tenho alguns conhecidos que moram por alí...

Mas mesmo assim, quando eu tiver férias no meio do ano provavelmente meu kit novo já terá chegado, se isso ocorrer vou fazer uns testes, inclusive de potência real no ampli, claro da maneira mais simples, porém tudo será explicado se der certo, ae eu posto ake no fórum.

Valeu!

Marco não esquece de postar, mesmo que suas impressões e testes sejam razoáveis. Fle velho um abraço

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bacana o set! Parabéns!

Ficou legal né Ianaconi!! tem que ver como ficou bonito mesmo, obrigado!!

comprei os KMP rgc 59 pra fazer um set de cabos agora!! Pelos testes que fiz com eles, melhoram ainda mais o som!!

Gostei mesmo foi dos seus produtos!! O.O

Parabéns também!!

E propósito, vç tinha o 500M. Que pode me dizer sobre?

Abraço Ianaconi

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tô fazendo rca's novos. 2 pares pois já tenho um par que irá para o sub. Utilizando cabos Kmp rgc59 + conectores Gold. Foram os que encontrei aqui, mas são excelentes. Ótima relação custo benefício.

Postarei fotos do início do processo com fotos do celular!! Se não ficar bom, tirarei fotos novamente!!

Abraços a todos!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos conectores, são bem fortes e resistentes. Banhados a ouro 24k, tem ótimo custo benefício:

Os RGC 59 KMP, são muito bons, o fio interno é de cobre.

As fotos não ficaram muito boas mesmo.

Próximo passo serão as cordas para revestir os cabos.

conector4uk1.jpg

conector5yf5.jpg

conector2qu4.jpg

conector3em6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou lindo esse rack. Aquela aba é tudo. Facilita demais.

Quando colocar os RGC59+SA Vai sentir uma grande diferença. Médios encorpados e definidos. Se os utilizasse para grave também, creio que gostaria do resultado. Eu goste muito.

Tá de parabéns pelo trabalho. Um abraço,

Sérgio. [-]:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Ficou lindo esse rack. Aquela aba é tudo. Facilita demais.

Quando colocar os RGC59+SA Vai sentir uma grande diferença. Médios encorpados e definidos. Se os utilizasse para grave também, creio que gostaria do resultado. Eu goste muito.

Tá de parabéns pelo trabalho. Um abraço,

Sérgio.  [-]  :rever1:

Obrigado Sérgio. Os 3 pares dos cabos ficarão com os rgc's. inclusive o do sub!!

começei a montar ontem a noite e logo termino. Já testei com o cabo do Galegorafa e a mudança realmente é significante!!

quanto a aba.....excelente mesmo. Não tem que ficar tirando o rack do lugar para fazer alguma mudança...muito boa idéia. E os conectores são parrudos mesmo, muito bem executados. parabéns a fosgate!!

Deixa eu colocar os preços dos cabos pro pessoal ver:

RGC 59 KMP 67% de malha e fio interno de cobre = R$ 1,40 por metro

conectores Gold ( muito resistentes ) = R$ 5,33 cada

corda para passar os cabos de nylon = R$ 16,00 o kilo gastei 23 reais por 16mts.

flw

abraço

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aê Markto,

Show de bola seu Set!!!!! :legal:

Particularmente gostei do alinhamento que vc fez entre o rack e os amps!

DIY de primeira!

Pergunta: Esses cabos dos estéreos não estão subdimensionados? Me pareceram muito finos ou foi o angulo da foto?

Acompanhando! [-]

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Markto, realmente ficou fantastico esse seu trabalho ai, eu uso no meu piso carpete preto e a minha caixa eh feita com esse courvim ai, eh muito bonito mesmo......

parabens mesmo!!!!!!

Opa, essa eu tentei responder pra mim mas não fui feliz, hehehe. Um tempo atrás amigo meu comprou esse amp e partimos pros testes cegos no set dele. Prs / kit jl em pesinhos de ~5l / L7 2+2 de 8" na dutada. Ligamos o kit nos front e o sub na bridge. Rapaz, ouvimos, ouvimos, ouvimos e não deu pra precisar diferenças significativas em audio, apenas o mtx pareceu, segundo meu amigo, mais potente no bridge e exigiu mais do mid do jl, parecia descer mais e ter mais reserva de potência, pelo controle de cone observado.

A grande questão que nos apareceu é que o fosgate custa(va) mais caro(bem) que o mtx, talvez pela tradição da marca, oq pesa na hora da escolha.

Mas enfim, esse fosgate é um puta amp, que toca um set inteiro com folga, digno de um set de qualidade dos bons, parabéns pela aquisição.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala aê Markto,

Show de bola seu Set!!!!!  :legal:

Particularmente gostei do alinhamento que vc fez entre o rack e os amps!

DIY de primeira!

Pergunta: Esses cabos dos estéreos não estão subdimensionados? Me pareceram muito finos ou foi o angulo da foto?

Acompanhando!  [-]

abs

Gcosta, os cabos dos falantes estão assim:

2,5mm para os mids

1,5mm para os tuiters

4,0mm para o sub

estão biamplificando o sistema.

Já fiz algumas modificações além dessas. Por motivo de ruído, aterrei todos os amplis na bateria.

daí ficaram assim:

positivo e negativos: 25mm!! (exagerei, não precisa disso)

vou ver se tiro outras fotos, quando o Kenwood excelon X889 chegar!!

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Markto, realmente ficou fantastico esse seu trabalho ai, eu uso  no meu piso carpete preto e a minha caixa eh feita com esse courvim ai, eh muito bonito mesmo......

parabens mesmo!!!!!!

Opa, essa eu tentei responder pra mim mas não fui feliz, hehehe. Um tempo atrás amigo meu comprou esse amp e partimos pros testes cegos no set dele. Prs / kit jl em pesinhos de ~5l / L7 2+2 de 8" na dutada. Ligamos o kit nos front e o sub na bridge. Rapaz, ouvimos, ouvimos, ouvimos e não deu pra precisar diferenças significativas em audio, apenas o mtx pareceu, segundo meu amigo, mais potente no bridge e exigiu mais do mid do jl, parecia descer mais e ter mais reserva de potência, pelo controle de cone observado.

A grande questão que nos apareceu é que o fosgate custa(va) mais caro(bem) que o mtx, talvez pela tradição da marca, oq pesa na hora da escolha.

Mas enfim, esse fosgate é um puta amp, que toca um set inteiro com folga, digno de um set de qualidade dos bons, parabéns pela aquisição.

Abraço,

Alexandre.

isso Alexandre, só reforçando, a linha T, no caso T600.4 é melhor do que a linha P. O crossover da linha T vai até 24db, enquanto a linha P vai até 12db.

outra diferença, é que o consumo da linha T é menor que da linha P. Ou melhor, ele é mais eficiente.

Eu iria com o Fosgate T600.4, sem dúvida nenhuma.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do sistema que o amp vai tocar. Para kits que pedem mais de 100rms o TA é melhor pedida, por ter mais reserva de potência. Quanto a sonoridade, no set que usamos não foi possível perceber diferenças de transiência e detalhes mais sutis, apenas na pegada que o TA se mostrou mais eficiente, até superdimensionado pro kit. Mas como eu disse, é um amp excelente, e pra quem consegue comprar no país vizinho é um baita custo-benefício.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

É Alexandre, acho que é melhor mesmo sobrar potência, podendo regular o ganho para funcionar melhor os mids. Já imaginou num sistema onde falta potência?? Com certeza, como nossos ouvidos não são aquelas coisas, iremos aplicar distorção!!

Flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

parabens mesmo!!!!!!

Abraço,

Alexandre.

isso Alexandre, só reforçando, a linha T, no caso T600.4 é melhor do que a linha P. O crossover da linha T vai até 24db, enquanto a linha P vai até 12db.

outra diferença, é que o consumo da linha T é menor que da linha P. Ou melhor, ele é mais eficiente.

Markto

fiz a pergunta entre o TA7804 x T600.4

porque na verdade eu procurei muito pra comprar o P8004 ou P850.4 e nao achei...

ai eu tinha ficado nessa duvida T600.4 x TA7804 que eram os unicos disponiveis.

optei pelo mtx, ele tem 24bd tmb crossover, tem controle remoto(opcional no T600.4, custava + 200 reais), resumindo paguei 1200 no mtx e o t600 sairia por 1700 com controle... além no mtx ser mais forte, pois ja tinha adquirido o P3..

é ótimo to feliz com ele, eu queria fosgate só pelo nome mesmo, design etc...

outro detalhe é que o T600 pede fusivel de 150A, e mtx 120A.

o sistema de ventilacao tmb foi um fator decisivo p/ escolha do MTX.

mas bom mesmo deve ser um T600-2 para empurrar meu P3, deixando o MTX só pro stereo..

huahuahuahuaha ficaria show hein??

desculpra ae, tamo fugindo do topic

:pirou:

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

parabens mesmo!!!!!!

Abraço,

Alexandre.

Markto

fiz a pergunta entre o TA7804 x T600.4

porque na verdade eu procurei muito pra comprar o P8004 ou P850.4 e nao achei...

ai eu tinha ficado nessa duvida T600.4 x TA7804 que eram os unicos disponiveis.

optei pelo mtx, ele tem 24bd tmb crossover, tem controle remoto(opcional no T600.4, custava + 200 reais), resumindo paguei 1200 no mtx e o t600 sairia por 1700 com controle... além no mtx ser mais forte, pois ja tinha adquirido o P3..

é ótimo to feliz com ele, eu queria fosgate só pelo nome mesmo, design etc...

outro detalhe é que o T600 pede fusivel de 150A, e mtx 120A.

o sistema de ventilacao tmb foi um fator decisivo p/ escolha do MTX.

mas bom mesmo deve ser um T600-2 para empurrar meu P3, deixando o MTX só pro stereo..

huahuahuahuaha ficaria show hein??

desculpra ae, tamo fugindo do topic

:pirou:

:mac1

Fugindo naum....a discussão nos leva a escolher os equipos, daí instalaremos eles e mostraremos mais fotos!!! hauhauhuauhauha :vts

Ow, se o som está gostoso, graves poderosos, entaum a escolha está certa!! O difícil, é comprar dois desses amplis, testar e falar: " nossa, fulano é melhor", daí vender o outro!!! É duro velho, muito caro esses equipos pra ficar fazendo experiências!!

O importante é que gostou do resultado né!!

Flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade verdadeira. Mas o duro mesmo é explicar pros amantes do pone que 600rms da fosgate rendem muito mais que o miletantos do pone...hehehe...os caras olham e falam, "pô, pagou tudo isso e tem só essa potência, dava pra comprar 3 pone e vc ficava com 4 mil rms"...kkkk

pakabá!!!

[]'s.

Compartilhar este post

Link para o post
Verdade verdadeira. Mas o duro mesmo é explicar pros amantes do pone que 600rms da fosgate rendem muito mais que o miletantos do pone...hehehe...os caras olham e falam, "pô, pagou tudo isso e tem só essa potência, dava pra comprar 3 pone e vc ficava com 4 mil rms"...kkkk

pakabá!!!

[]'s.

:vts hauhuahuhauhauhuahuahuahuhauhuahuahuahua :vts

com certeza!!! O Beraldo que fala: "potência não é nada sem controle"

e é verdade!! Cara, tinha comprado um ampli pequenino, nacional, que entrega 400rms, classe D, para empurrar o UXP 12D4.......quando vendi e peguei o 500M!!!

ow, sem comparação, quase a mesma potência, mas a qualidade é outra. Incomparável!!

Essa é a mesma comparação que fez com o Pone!!

Apesar, que, o Power one é um ampli versátil!! serve pra tudo né!! Ele tem os pontos positivos dele.....custa barato!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

pakabá!!!

[]'s.

e é verdade!! Cara, tinha comprado um ampli pequenino, nacional, que entrega 400rms, classe D, para empurrar o UXP 12D4.......quando vendi e peguei o 500M!!!

ow, sem comparação, quase a mesma potência, mas a qualidade é outra. Incomparável!!

Apesar, que, o Power one é um ampli versátil!! serve pra tudo né!! Ele tem os pontos positivos dele.....custa barato!!

Markto

Markto, e ai? kd o P3? já comprou? uhauahua

seu porta malas vai ficar todo fosgate, q coisa feia.....

Compartilhar este post

Link para o post

pakabá!!!

[]'s.

Markto

Markto, e ai? kd o P3? já comprou? uhauahua

seu porta malas vai ficar todo fosgate, q coisa feia.....

Arthur, vou colocar sim.....não vejo a hora de ir pro paragua!! Vou trazer pessoalmente, sem choro nem vela!!!!

tô esperando um feriadão que dê certo pra ir lá. Meu cunhado mora pertinho e ele vai comigo!! daí levo a muié pra passear, assim ela não briga!!! :vts

huahauahuuauahuhauhuahuahuhau

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAHA... quem fala é a Pirelli !!

Arthur, vou colocar sim.....não vejo a hora de ir pro paragua!! Vou trazer pessoalmente, sem choro nem vela!!!!

tô esperando um feriadão que dê certo pra ir lá. Meu cunhado mora pertinho e ele vai comigo!! daí levo a muié pra passear, assim ela não briga!!!

Será que nessa mala caberia outro P3 D2 10" ??

Se couber e a comissão não for pesada ... rssss... e aí ?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post
HAHAHA... quem fala é a Pirelli !!

tô esperando um feriadão que dê certo pra ir lá. Meu cunhado mora pertinho e ele vai comigo!! daí levo a muié pra passear, assim ela não briga!!!

Será que nessa mala caberia outro P3 D2 10" ??

Se couber e a comissão não for pesada ... rssss... e aí ?!?!?

eu acho que cabe viu beraldo!!! Alem do P310 acho q da tb para um T600-2 pra mim tb!!!! Markto eh um cara legal, nao ia fazer essa desfeita huahuahuahuahaahauaauahauah

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...