Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EduLeitao

Duvidas Qto Ao Que Fazer, Ajudem Por Favor!

Recommended Posts

Postado em

Eu monto muito som automotivo para carro mesmo, tinha parado em casa um par de 69 vagabundo mesmo mas fortinho (triaxial de uns 50wrms) e 2 amplis parado que alimentavam ele (to usando o stetsom cl500 agora neles)... montei uma caixa dutada com compensado 20mm (exagerado nem um pouco neh? 20mm, parafusos a cada 5 cm, cola em todas as arestas, vedacao interna com cola e serragem, forracao interna com la de vidro)...

este som esta ligado no meu pc atualmente e esta tocando muito, pra falar a verdade muito mais do que imaginava... agora vem uma duvida, tenho uma parte aqui da estante vazia, que seria o ideal para deixar um sub (ficaria ate mesmo muito bonito, hehe)

dimensoes disponiveis:

48cm altura, 39cm largura, 43cm profundidade

volume externo de 80,5 litros

volume interno 10mm 66,4 litros

volume interno 15mm 61,6 litros

volume interno 20mm 57 litros

o que voces acham que eu faco? monto uma caixa com um sub e compro ou um ampli automotivo ou um residencial e ligo tudo ou deixo isto quieto e compro uma caixa ja pronta???????

tva pensando em um corzus cr703 (2x70 + 1x140 @ 2 ohms - booster) que consigo por uns 60 a 80 reais e um sub de 12" com uns 150wrms... encaixaria bacana, e para quem mora em apartamento com o som em sala pequena seria mais do que o suficiente, mas meu medo eh o custo ficar alto demais.... (em torno de 300 reais para acabar tudo)

que faco?

Postado em

cara, as caixas amplificadas pra sub sao muito caras

Eu te digo que fica tri tu colocar um sub.

Eu tenho um 2 vias da visteo e un NAR de 10", e o som é coisa fina, com o sub é outra coisa ouvir musica.

Cara, axo que da pra usar o Corzus só, tem os 2 de 70, da pra colcoar os 69 nele, creio que vai ficar melhor que no stetsom, e ainda tem o canal de 140, ai fica tudo num amp so, ou tu pode colocar mais um par de falante, e fazer um 4.1, e dar um jetinho de colocar um canal central, e tu tem um home theater, fica bem tri pra ver dvd de shows, mas ai depende deo teu bolso. Mas so com 2.1 já fica bala, eu tenho assim e nao tenho vontade de migrar pra 5.1, mais pelo custo alto, e nao vai me dar tanto retorno, pois uso o som no quarto, se fosse numa sala com uma tv tri, ai é outros 500...

mas vai lah kra, faz o lance com o corzus e seja feliz, so nao encomoda muito os vizinho, rsrsrsrrs

flw, qualquer coisa da um grito ai

Postado em

alguma alma viva, obrigado cara...

acabei decidindo ir atras de um cr703 mesmo com um sub de 12 numa dutada.... com uns 150wrms no maximo mesmo!

2.1 bacana, ja eh mais que o necessario, mesmo porque o apartamento eh tao pequeno que nao teria onde colocar mais 3 caixas para o 5.1

(o 2.0 que teho hoje ja ta legal, imagina 2.1, vai fechar mesmo)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...