Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palamar

Enfim Meu Projeto! Comprei Os Produtos..

Recommended Posts

Postado em

EDITADO: VER A PARTIR DO Tópico 11 se não quiser ler tudo hehe !

Bom pessoal.... primeiramente a minha finalidade de som é um SQPL junto com HI-FI...

o que eu tenho...

HU - Excelon x889

Stereo - Clean novo na cor preta - apenas ainda não chegou..

o que eu tenho em mente é pegar um JL 10w6v2... mas agora a duvida é o que usarei para toca-lo.. sendo q ele é bobina dupla de 4 Ohms.. então ele fecha em qntos Ohms ?

só q agora eu tenho um probleminha, eu tenho q pegar 2 produtos juntos de uma mesma loja, para n pagar frete 2x e a diferença de preços é minima (R$ 15)

seria o seguinte:

Módulo para o 10w6: MB QUART PAB1200.1D + Kit 2 vias: QSD 213

ou

Módulo para o 10w6: ALPINE PDX 1.600 + KIT 2 vias: PVF 216.. ahh lembrando q o cara vendo o PVF 213 e o 210, mas será q não é meio fraco daí ?

lembrando q o kit será colocado em pezinho + colunas direcionadas, aí eu penso q o "213" por ser de 5" acho q se sairia melhor... será q é a real ?

será q o MB QUART PAB 1200.1D iria tocar bem o JL ? olhem as especif. dele..

RMS Power Range : 600-1200 Watts

Number Of Channels: 1

Built In Crossovers: Yes

RMS Power Range @ 4ohm: 1 x 600

RMS Power Range @ 2ohm: 1 x 800

RMS Power Range @ 1ohm: 1 x 1200

Focused mass aluminium heat sink

Ultra-flexible and variable adjustable active crossover network

Vario bass equalizer circuit up to +18 dB

24 dB subsonic filter

Full range preamp outputs for easy daisy chaining of additional amplifiers

MB QUART-Logo with illuminated red rectangle

Remote bass level control MBQR-1 to control bass level included with all Premium amplifiers

Wire concealing detachable end panels

Postado em

Fica com o primeiro set que é o QSD213 + MB Quart PBA1200.1d.

O Mb quart irá mandar 800W em 2 ohms que é a impedância final desse sub. E irá ficar com um belo Headroom q pra esses sub é fundamental.

Poh rapaz se montar esse set msm, vai ficar mto top.

Parabéns.

Postado em

O Mb quart irá mandar 800W em 2 ohms que é a impedância final desse sub. E irá ficar com um belo Headroom q pra esses sub é fundamental.

Parabéns.

Valeu Glauber pela a opinião.... eu tbm to pensando bastanteee em pegar esse amplif da MB QUART mesmo..e o QSD, acho q vai ficar show de bola..

agora outra coisa importante é ver cabos bons para por ali e q não sejam mtooo caros.. ou vale a pena gastar + em cabo top já q os equipos são bons ? uma vez que, cabo é pra sempre não é não ?

Postado em

Parabéns.

Valeu Glauber pela a opinião.... eu tbm to pensando bastanteee em pegar esse amplif da MB QUART mesmo..e o QSD, acho q vai ficar show de bola..

agora outra coisa importante é ver cabos bons para por ali e q não sejam mtooo caros.. ou vale a pena gastar + em cabo top já q os equipos são bons ? uma vez que, cabo é pra sempre não é não ?

Cara eu tenho um set aqui com produtos do mesmo nível, apenas bons não tops e cabos são:

RCA: Monster Cable XLN404 xtreme + XLN402

Speaker: Ecosse 2.2 + 2.3

Cara não deixa nada a desejar, pois não procuro um som hi-end.

Acredito que neste seu set esses cabos se encaixam perfeitamente, ou se puder gastar um pouco mais, fica com os Kuntmeister pelo menos no stereo (animal esse cabo).

E não esquece da alimentação rapaz.

Postado em

Parabéns.

Cara eu tenho um set aqui com produtos do mesmo nível, apenas bons não tops e cabos são:

Acredito que neste seu set esses cabos se encaixam perfeitamente, ou se puder gastar um pouco mais, fica com os Kuntmeister pelo menos no stereo (animal esse cabo).

cara.. sem querer pedir d+...

mas vc poderia me ajudar sobre quais cabos eu poderia utilizar no meu set ??

pq eu não sei mto bem sobre isso.. heehe... qual cabo q eu pego, qnts entradas ?! macho ?! cabo em Y.. e tals hehe...

esses daí que tu tem.. custou na bagatela de $$ ? MP !

cabos by gio arisa..são topss ?

abraço !

alimentação ???

Postado em

Parabéns.

pq eu não sei mto bem sobre isso.. heehe... qual cabo q eu pego, qnts entradas ?! macho ?! cabo em Y.. e tals hehe...

abraço !

alimentação ???

Te mandei uma MP e a respeito da alimentação os dois amps devem consumir uma energia boa.

Então irá precisar de uma bateria boa tipo moura de prata de 80amp pelo menos.

E um megacapacitor de 1 farad já tá bom.

Abs.

Postado em

Parabéns.

abraço !

alimentação ???

Te mandei uma MP e a respeito da alimentação os dois amps devem consumir uma energia boa.

Abs.

Tem nos classificados aquela bateria Hacker Energy fininha de 100Ah acho que vale a pena ver!

Postado em

beleza cara..valeu !!!

me diga uma coisa.. qnto q custa uma bateria + ou - ? eu só vou ligar o som qndo o carro estiver ligado praticamente...

e há necessidade de se usar um megacapacitor ? para que funciona ? tem haver com picos de energia, algo assim ?

Tem nos classificados aquela bateria Hacker Energy fininha de 100Ah acho que vale a pena ver!

sabe qnto q ta ? mto pesada neh ?

---------------------------------------------------

eee cabos agora...

to vendo esse pro stereo.. e pro sub pego o q ?

http://www.sonicelectronix.com/item_8157_M...I404+4C+5M.html

isso daqui é pro sub ?

http://www.sonicelectronix.com/item_8132_M...I402+2C-4M.html

Postado em
Barriguinha o cara é de curitiba ....... praticamente inviável o envio.Mas não custa tentar né ..... já garanti as minhas duas.

O escritório deles ficam a 15 minutos de casa.

Abs.

Glauber,okê que vc não garanti,o cara compra tudo meu. o-o-

Mas falam muito bem dessa bixinha.As vezes mandar por transportadora será uma saída.

Edit. Está por $199,00 e me parece que o peso é em torno de 30Kgs.

Postado em
Barriguinha o cara é de curitiba ....... praticamente inviável o envio.Mas não custa tentar né ..... já garanti as minhas duas.

O escritório deles ficam a 15 minutos de casa.

Abs.

Glauber,okê que vc não garanti,o cara compra tudo meu. o-o-

Mas falam muito bem dessa bixinha.As vezes mandar por transportadora será uma saída.

Edit. Está por $199,00 e me parece que o peso é em torno de 30Kgs.

Poh bixo ..... mesmo assim não consigo montar meu setup.

Sempre falta uma coisa, toh de saco cheio já .kkkkkkkkk

Isso mesmo barriga ela pesa 30kg e é mto boa sim tive um set num astra e ela alimentava um roadstar agressive.

Ficou animal, mas o carro andava empinado com tanta coisa no porta malas.

Abs.

Postado em

Falaa povo.. então, estou chegando ao final das compras dos equipos que usarei no meu projetinho... espero que fique bom e quero a opinião de vocês...

no começo eu citei o módulo da MB quart, porém, este pesa só 7,8 kg, enquanto o da Kenwood KAC-X1R pesa méros 3,8 kg.. aí fica mais tranquilo para o meu amigo trazer dos EUA...

Bom.. meu set irá ser com os seguintes equipos:

HU - Kenwood Excelon X889

Amplif. Stereo - Wharf Clean - modelo novo na cor preta

KIT 2 VIAS - MB QUART QSD 213

SUB - JL 10w6v2

Amplif. Sub - Kenwood Excelon KAC - X1R

e agora os cabos ??? tava pensando em uns monster....

Monster Cable XLN401 4C-5MBP

Monster Cable XLN401 2C-5MBP

agora me digam uma coisa..tem algo de errado com esses cabos? pois na pág 2 tem estes mesmos cabos só q a um preço diferente.. e no anuncio dos mais baratos está escrito " BULK PACKED" .. o que é isso ?

então pessoal.. me ajudem aí.. o que acharam dos equipos ? será q vai sair um som bacana ? o kit eu pretendo por em pézinhos (alguem sabe qnts Litros utilizo?) e tweeter em coluna direcionando para motorista e carona...

será q esqueci de algo ??

é issoo.. abraço . .te+ !

Postado em
Bulk Packed é tipo uma "venda a granel" ...

Achei bem legal o sistema e diferente do trivial.

hsauhsauasu..desculpa aquela ignorancia.. mas o q é ?

tipo venda fora do pacote ?

tweeter na coluna em off axis ..
?????? hehehe
Postado em

?????? hehehe

Isso ... devem ser os rolos de cabo. Você pede o pedaço do tamanho que quiser e vem sem o cabo estar "terminado", ou seja, sem conectores.

Off axis seria com os tweeters um apontado pro outro, sem direcionamento pros ouvidos.

Postado em

?????? hehehe

Isso ... devem ser os rolos de cabo. Você pede o pedaço do tamanho que quiser e vem sem o cabo estar "terminado", ou seja, sem conectores.

Off axis seria com os tweeters um apontado pro outro, sem direcionamento pros ouvidos.

hmnmn.. mas será q não tem.. tpoo.. pq na foto ali pelo menos mostra os conectores né hehehe....

hmnm sem direcionamento (off axis) é bom ??

Postado em

Comprando por metro? Sem conectores. Você pode pagar extra por conectores, claro.

Off-axis é uma ideia interessante quando o tweeter é estridente demais, por exemplo. Mas, você perde um pouco do foco. De qualquer jeito, o melhor que você faz é testar.

Postado em
Comprando por metro? Sem conectores. Você pode pagar extra por conectores, claro.

Off-axis é uma ideia interessante quando o tweeter é estridente demais, por exemplo. Mas, você perde um pouco do foco. De qualquer jeito, o melhor que você faz é testar.

éé mas será mesmo q é compra por metro ? hehe acho q vou estar enviando um email para eles..

hmnmn.. bommm..então vou testar mesmo esse off axis e também do jeito normal para ver ql fica melhor..

e aí.. o q achou dos equipos ?...

alguem tem mais dicas..sugestões ?

EDIT: esse controle de bass bost vale a pena ter ?

http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...product_id=5677

Postado em

ja me indicaram esses ecosse ..cs2.2 pros tweeter e 2.3 pros médios.. são bons ? eu consigo achar algo mais barato nos EUA e com qualidade = ou superior ? alguem me da uma dica, manda link algo assim...

valeu

Postado em
ja me indicaram esses ecosse ..cs2.2 pros tweeter e 2.3 pros médios.. são bons ? eu consigo achar algo mais barato nos EUA e com qualidade = ou superior ? alguem me da uma dica, manda link algo assim...

valeu

Ecosse via Ebay eu sempre encontrei a preços muito maiores do que aqui no Brasil. Comprei meus cabos com a Audiouno e na época estava por 10us/metro do CS 2.3.

Postado em
ja me indicaram esses  ecosse ..cs2.2 pros tweeter e 2.3 pros médios.. são bons ? eu consigo achar algo mais barato nos EUA e com qualidade = ou superior ? alguem me da uma dica, manda link algo assim...

valeu

Ecosse via Ebay eu sempre encontrei a preços muito maiores do que aqui no Brasil. Comprei meus cabos com a Audiouno e na época estava por 10us/metro do CS 2.3.

Hmnm.. certo, mas estes cabos são bons mesmo ? dão diferença no set ?

e o link ta errado eu acho.. n seria http://www.audiouno.com.br (daqui de curitiba mesmo) ? ou só a ".com" q é na argentina ?

e quantos metros q vão ??

valeuu

Postado em

É .br sim ... esqueci de colocar.

São cabos muito bons sim, usados m sistemas de HT bem poderosos.

A quantidade que você vai precisar depende do carro e de onde vão ficar os amplificadores e crossover.

Postado em
É .br sim ... esqueci de colocar.

São cabos muito bons sim, usados m sistemas de HT bem poderosos.

A quantidade que você vai precisar depende do carro e de onde vão ficar os amplificadores e crossover.

ahh ta.. o amplificador irá ficar no porta mala... o cross to pensando em deixar ele ao lado do amplificador, pq o cross do QSD parece ser bonito e vai ficar aparecendo hehe...

e o carro é um palio hatch..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...