Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabio wm

Supercharge M24 Quase Pegou Fogo

Recommended Posts

e ai galera demorei mas cheguei primeiramente quero agradecer ao Kleberlpa pela força que me deu no inicio do projeto do meu corsa infelizmente não deu certo mas é culpa do mecãnico vamos la assim que aumentei o tamanho da polia do virabrequim eu senti uma grande diferença no carro estava puxando muito mais o que acontece o mangote acoplado ao coletor de admissão estava furado fazendo meu motor ocilar tipo a marcha lenta ficava doida então fomos em direção ao lessan escapamentos pra fazer uma nova pressurização a caminho o carro começou a ossilar muito talvez porque aumentou o tamanho da polia gerou mais pressão no blower o mangote chupado o carro ficava ossilando entre 1.000rpm e 4.500rpm direto na marcha lenta até que ............. começou sair uma fumaçeira eu ja pensei o pior pronto vai pegar fogo meu carro parei emediatamente o carro abrimos o capo aquela fumaceira detalhe meu mecãnico estava comigo dentro do carro eu ja pensei o pior quase mato ele pensei 1° meu motor travou ja era 2° bom pode ter sido o blower devido a pressão não aguentou e travou ai o motor de arranque claro que vai ficar pesado pois é foi o blower mesmo não aguentou mas a culpa é do mecãnico que me vendeu o blower zuado usou esmerilhou no honda vti e depois me vendeu sem ao menos fazer uma retifica mais fiz me devolver o dinheiro agora tenho planos no futuro se alguem souber quem ta vendendo um blower m45 ou m62 me avise por favor agora comprei uma saverinho que é um avião a bichinho ando em seguna marcha a 30km por hora se tuxar o pé ela sai cantando pneu e na troca pra terceira frita lindo saveiro cli 97 1.6 linda de lata comando 2.0 santana bico 2.0 e mais um monte de papagaiada que nem eu sei eu sei que ja atropelei audi uma parati 1.8 turbo o cara ficou loco me fez parar o carro num posto pra ver o que tinha e depois falou que quando eu quiser vender pra ligar pra ele rssssssss bom mas ta ai prometi e cumpri o corsa foi um projeto demorado e frustrado num futuro próximo eu volto pra fazer um novo projeto num entando preciso juntar mas dinheiro e trabalhar mais se tiver algum patrocinio estou a disposição rsssss valeu. hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...

Sem querer ser chato, mas já sendo... :unsure:

Culpa de usar um compressor pequeno com polias para maior pressão/volume.

Esse SC trabalhou em "over rev". De certo, as partes atritantes dele, não suportaram tamanho esforço e... "Fumaçou". :(

E outra... Duvido muito que esse SC tenha sido instalado em um VTi.

Esse manquitolo é um 1.6 que vira pra carajo ( "Corta" em 8600 rpm, originalmente ) e "respira" mais ainda... Duvido muito que um SC desses tenha "funcionado" neste motor. Acredito que não teria subido nem 0,5 bar e pressão nele.

Quem falou isso pra vc, tem "nitro na língua", *rs* como diria um amigo meu.

Pode ser que tenha até sido instalado... Mas funcionado a contento, nem pensar.

Se vc quiser ainda um SC no seu motor, pense em um M62.

É mais caro com certesa!!! Mas te surpreenderia em termos de desempenho, perto do que foi o M24. Além de permitir uma maior sobre-alimentação... ( Se bem que vc tem uma taxa já alta para isso... )

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Da um pé de pato de concreto pro seu mecanico e poe ele pra nadar no rio...

Um m24 num VTi é piada... O m24 no motor 1.6 zetec rocam com polia 30% menor deu 0.1~0.2kg de pressão... ou seja? o motor aspira o que o compressor envia... Num VTi então? sem chance...

Não tem como o M24 ter pegado fogo... Ele é uma carcaça metalica! O oleo dele poderia ter "fervido", mas é muito mais facil vc ter outra coisa torrando que não seja ele... Se ele travou, pode ser os rolamentos zuados ou um rotor ter beijado o outro por conta da polia q vc colcou... aí é lixo nele...

Compartilhar este post

Link para o post
Da um pé de pato de concreto pro seu mecanico e poe ele pra nadar no rio...

Um m24 num VTi é piada... O m24 no motor 1.6 zetec rocam com polia 30% menor deu 0.1~0.2kg de pressão... ou seja? o motor aspira o que o compressor envia... Num VTi então? sem chance...

Não tem como o M24 ter pegado fogo... Ele é uma carcaça metalica! O oleo dele poderia ter "fervido", mas é muito mais facil vc ter outra coisa torrando que não seja ele... Se ele travou, pode ser os rolamentos zuados ou um rotor ter beijado o outro por conta da polia q vc colcou... aí é lixo nele...

exatamente o termo pegou fogo é no sentido figurado ele fumaçou travou rsssssssss.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...