Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caça cabaço

Tirar Catalisador Em Turbo Original, Nao Recomendo

Recommended Posts

blz galera, to pensando em fazer algum up no escape do passat turbo

primeira ideia foi tirar o catalisador, mas qdo liguei para a ewerk, me disseram para nao fazer isso porque todo carro turbo original precisa de back pressure adequado, e tirando o catalisador, o lag da turbina fica bem maior, e vc ganha somente em velocidade final, mas no dia dia fica mais xoxo

ele disse que somente tirando o intermediario ja ajuda bem

alguem ja tirou catalisador de a3 turbo, golf gti e passat? sentiu que ficou mais fraco mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu carro é a gasolina não é boa coisa tirar o catalisador devido a poluição.

Agora se for a alcool, pode arrancar, silenciosos tb. É bom vc nem passar mais perto dessa oficina pq nem o básico de preparação turbo essas malas sabem. Turbo não gosta de backpressure, em hipótese alguma. E carro turbo sem lag tb não é lá boa coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossss....

Esse realmente não sabe o que fala.

Turbo ( Na verdade qualquer tipo de motor ) não "curte" back-pressure.

Retirar o catalizador só tende a aumentar a eficiência volumétrica do manco, diminui o lag da turbina ( escape menos restritivo ) e aumenta a emissão de poluentes.

Além de aliviar o manco em 1kg!!! *rs*

Eu sou a favor de rancar e instalar só qnd for fazer vistoria... Ou usar um oco...

Catalisador é um treco tão sensível, que tenho cá minhas dúvidas qnt a durabilidade/eficiência deles, perante nosso combustível, com o passar dos anos...

Compartilhar este post

Link para o post

ó, tenho uma parati 1.6 orininal, sem turbo......

e tirei o catalizador pq estava entupindo....

resultado: andou muito mais, só que em marcha lenta fica pipocando. Que tenho que fazer pra parar de pipocar??

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

bom sobre a oficina

www.ewerk.com.br

entrem la e digam o que acham

eu fui la e confio no que me disseram, ja que numa oficina onde e comum cayenne turbo, rs4, golf mk5 gti , a3 T e golf GTI e que nem bunda la

eu confiei no que me disseram e tirei somente o penultimo abafador e realmente o ronco ficou muito bom, bem suave , mas de desempenho num senti nada significante.

talvez mais pra frente tire o catalisador

Compartilhar este post

Link para o post
bom sobre a oficina

www.ewerk.com.br

eu fui la e confio no que me disseram, ja que numa oficina onde e comum cayenne turbo, rs4, golf mk5 gti , a3 T e golf GTI e que nem bunda la

eu confiei no que me disseram e tirei somente o penultimo abafador e realmente o ronco ficou muito bom, bem suave , mas de desempenho num senti nada significante.

mk5 gti?? c tem certeza disso?? ;)

Agora, e em carro flex?? Alguem ja fez essa experiencia??

Compartilhar este post

Link para o post
bom sobre a oficina

www.ewerk.com.br

mk5 gti?? c tem certeza disso?? ;)

Agora, e em carro flex?? Alguem ja fez essa experiencia??

hehehe mk4 ne

falei merds

mas tinham 3 la qdo fui

duma importadora independente que ja vende os carros chipados

Compartilhar este post

Link para o post
bom sobre a oficina

www.ewerk.com.br

Isso não diz nada.

Prefiro confiar nos livros...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Ewerton!!!

:legal:

Caça...

Um bom vendedor, vende até ar condicionado nos pólos terrestres...

Não é o tipo de carro que está na oficina, que diz o "preparador" que ele é. Um mesmo trampo pode custar R$ 1,00, qnt custar 1 milhão. Basta ter quem pague. Valores financeiros/aparëncia não significam que o trampo é bom, necessariamente.

Verifique quantos livros esta pessoa já leu sobre mecânica/preparação... Verifique então, qnts livros ele já publicou.

Se ele tivesse lido, um mínimo sobre prep, ele não diria isso.

Ele só poderia alegar isso, única e exclusivamente, sob o ponto de vista da emissão de poluentes. Só e unicamente.

Como seu "pedido" era para maior desempenho, ele deveria advertir vc ( como bom cidadão ) que é ilegal retirar o catalisador ( E demais sistemas restritores no escape ), mas dizer que é uma das soluções "baratas" de se liberar alguns "cavalos" a mais...

Não me lembro em qual livro está... Deve ser o Tecnologia Automotiva da Bosch ou o Performance Tunning do Graham Bell. Se eu achar, tiro uma foto e posto pra ti...

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Nossss....

Esse realmente não sabe o que fala.

Turbo ( Na verdade qualquer tipo de motor ) não "curte" back-pressure.

Retirar o catalizador só tende a aumentar a eficiência volumétrica do manco, diminui o lag da turbina ( escape menos restritivo ) e aumenta a emissão de poluentes.

Além de aliviar o manco em 1kg!!! *rs*

Eu sou a favor de rancar e instalar só qnd for fazer vistoria... Ou usar um oco...

Catalisador é um treco tão sensível, que tenho cá minhas dúvidas qnt a durabilidade/eficiência deles, perante nosso combustível, com o passar dos anos...

Mas Loko, por um lado até faz sentido...

Se pensarmos bem, o que move as pás é a pressão dos gases de escape que passam pelo lado quente. É claro, quanto melhor o fluxo, maior a velocidade que eles passam, porém menor é a pressão dos gases lá dentro, o que se traduz em menos força para o rotor, logo, mais dificuldade em vencer a inércia.

Em um turbo "aftermarket", creio que o catalizador seja de fato um problema, mas num turbo de fábrica (num motor caprichado, claro), creio que parte da engenharia envolvida seja pra otimizar a relação entre pressão e vazão dos gases, logo, a retirada do catalizador significaria um aumento de vazão em detrimento à pressão. Por isto o maior lag.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas Loko, por um lado até faz sentido...

Se pensarmos bem, o que move as pás é a pressão dos gases de escape que passam pelo lado quente. É claro, quanto melhor o fluxo, maior a velocidade que eles passam, porém menor é a pressão dos gases lá dentro, o que se traduz em menos força para o rotor, logo, mais dificuldade em vencer a inércia.

Em um turbo "aftermarket", creio que o catalizador seja de fato um problema, mas num turbo de fábrica (num motor caprichado, claro), creio que parte da engenharia envolvida seja pra otimizar a relação entre pressão e vazão dos gases, logo, a retirada do catalizador significaria um aumento de vazão em detrimento à pressão. Por isto o maior lag.

Hmmm... Não é bem assim, Klebão.

Toda contra-pressão no sistema de escape é prejudicial à eficiência volumétrica de qualquer manco. Isso é fato. Vc sabe...

O que podemos fazer é calcular o escape ( Formas, diâmetros e comprimento ) para sintonizar com os pulsos de gases do motor no intuito de satisfazer alguma condição para melhorar o fluxo. Algo semelhante ao que aplicamos na parte de admissão em mancos aspro...

Agora... Como não haverá mudanças neste quesito - Isso só é feito/estudado para motores de altíssimo desempenho/competição. E geralmente sem uso de "abafadores/surdinas"... É um processo que demanda MUITO estudo de dinâmica dos gases, com simulações "astronômicas" em supercomputadores e/ou inúmeras horas de testes com diferentes sistemas em dinamômetros... - acredito que não devemos levar para esse lado.

Para nós, meros mortais, deixar de restringir o escape será a solução.

No caso do caça, ou qualquer manco que façamos "em casa", o que rege é justamente a diferença de pressão entre a entrada da turbina ( pressão dos gases quentes no coletor ) com a saída da mesma. Quanto maior essa diferença, maior será o volume de gases que passam pela turbina.

Aumentando o volume de gases, melhora a eficiência volumétrica do motor ( Consequentemente maior torque/potência ) e ajuda a "acordar" a turbina "mais cedo" ( que faz disponibilizar mais torque "mais cedo", dando impressão que o manco tem um motor "maior". )

Para aumentarmos a vazão de um gás, dentro de um sistema com volume constante, precisamos aumentar a diferença das pressões de entrada com a de saída... ;)

Como a pressão de entrada está diretamente ligada à Efic Vol do motor, aumentar a pressão na entrada da turbina, não seria legal pois perderíamos potência... Além de outros problemas mecânicos que poderiam ocorrer.

Nos resta somente diminuir a pressão na saída... De onde vem deixar todos os escapes de carros de competição só na "flange", independente de ser um F-1 aspro, um "Indy" turbinado ou um AP/Boxer a AR/GM250S de arrancada...

;)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz...

Eu já não aguento o barulho constante do motor numa estrada, por exemplo... :/

Escape pra mim, é imprescindível...

Mas acho "corajoso" quem consegue rodar sem!!!

*rs*

Compartilhar este post

Link para o post
Putz...

Eu já não aguento o barulho constante do motor numa estrada, por exemplo... :/

Escape pra mim, é imprescindível...

Mas acho "corajoso" quem consegue rodar sem!!!

*rs*

Já viajei de SP pro ES assim. Fui feliz de lá até aki, mas meu pai q estava comigo chegou surdin em casa... o-o-

E outra, som de turbo com escape é horrível. Uma vez botei e o som da turbina sumiu. Só ficou akele sssssss bem leve dela enchendo e o espirro. O irado é a bixinha assuviando e vc ouvindo ela girar cada vez mais rápido. Não tem nem o q dizer... mto melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

bom hoje fui pra anchieta e pisei um pouco

nao notei diferença alguma, so o ronco que ficou mais grosso

de final bateu os mesmos 230k no painel

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...