Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FSRS

Vectra Elite, Na Reta Infinita Da Gm, Chegou A 180

Recommended Posts

O Vectra Elite, pilotado na reta infinita da GM em SP, chegou a 180 km/h

 

Vectra Elite 'encolhe' motor para custar R$ 4.500 a menos

 

A General Motors apresentou nesta terça-feira, no campo de provas de Indaiatuba (SP), o Vectra Elite com motor Flexpower 2.0 de oito válvulas. Trata-se de uma subdivisão da versão de luxo do sedã médio da marca, que antes só possuía motorização 2.4. Com a litragem menor, o carro paga menos IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). A alíquota do 2.4 é de 18%, e a do 2.0 fica em 11%.

 

Desse modo, o Elite 2.0 pode começar em R$ 76.527, enquanto o 2.4 -- que não vai sair de linha -- tem como primeiro preço R$ 81.372. A diferença é de R$ 4.485. O valor inicial do 2.0 passa a ser praticamente o mesmo de um 2.4 que recolhesse 11% de IPI.

 

vectra_materia_2.jpg

O Vectra Elite 2.0 é uma movimentação da GM no segmento dos sedãs médios com valor acima de R$ 75 mil, dominado pelo Ford Fusion

 

Parece um bom negócio, mas cabe lembrar que o 2.0 oferece menos 400 cm³ de cilindrada, menos oito válvulas (o 2.4 é 16V) e -- com gasolina -- menos 25 cavalos de potência (121 cv do 2.0 contra 146 cv do 2.4). Esse débito no trem de força não se refletiu no preço. Em "compensação", a versão Elite passa a contar com GPS de série, igual ao que equipa o Vectra GT.

 

A criação do Vectra Elite 2.0 é mais um lance no jogo de xadrez dos sedãs médios, segmento que vem ganhando força especial com o crescimento da produção e vendas da indústria automotiva. Foram cerca de 160 mil unidades vendidas em 2007, contra 108 mil em 2006 -- um aumento de 48%. No ano passado, venderam-se cerca de 30,5 mil Vectra, que deteve 20% do segmento e ficou em terceiro lugar, atrás de Honda Civic e Toyota Corolla.

 

 

motor_20_vectra.jpg

O motor bicombustível do Vectra Elite 2.0 entrega 121 cavalos

 

 

Tal jogo recebeu em 2007 alguns novos players, como o Nissan Sentra e o Citroën C4 Pallas -- e logo mais terá a reestilização do Corolla e a chegada do Fiat Linea.

 

Por ora, a reação da GM é apostar no "andar de cima" dos sedãs médios, aqueles que custam entre R$ 75 mil e R$ 90 mil -- território dominado pelo Ford Fusion. A corporação norte-americana vê ali um nicho para um Vectra tão equipado quanto seu topo de linha, mas alguns milhares de reais mais barato. Ou seja, é uma aposta no custo/benefício, mesmo num segmento que namora os endinheirados.

 

Equipamentos

O Vectra Elite 2.0 possui transmissão automática com quatro velocidades (a mesma do 2.4) e vem bem equipado de série -- tanto que oferece apenas dois opcionais: banco do motorista com regulagem elétrica e teto solar. Com ambos, vai a R$ 80.069 (o 2.4 chega a R$ 85.274). Entre os itens de conforto estão acabamento em couro, ar-condicionado com ação no banco traseiro, regulagem de altura e profundidade do volante (que abriga comandos do som), descanso de braço dianteiro e porta-malas com abertura elétrica.

 

Quanto à segurança, o Elite 2.0 dispõe de airbags frontais e laterais, freios ABS (antitravamento) com distribuição eletrônica de frenagem (sistema EBD) e faróis de neblina. Finalmente, há os mimos: sensor de chuva no pára-brisa, volante em couro e antena Shark (em formato de barbatana) no teto. Os acessórios que podem ser colocados fora da fábrica incluem geladeira, sensor de estacionamento e entradas de USB e cartão de memória (SD).

 

Rodando com o Elite

Após a apresentação técnica e mercadológica do Vectra Elite 2.0, a GM promoveu um test-drive em seu campo de provas em Indaiatuba, do qual UOL Carros participou como motorista e passageiro traseiro -- situação relevante num veículo usado por famílias e também no transporte de executivos.

 

A aparência do Vectra é a mesma desde 2005. A traseira continua resistindo melhor ao tempo que a dianteira, semelhante demais a outros carros da GM. Perto de adversários como o C4 Pallas, Civic e Ford Fusion, ele é que fica com "cara de tiozão". Mas isso não é ruim. O conservadorismo pode ser um apelo de venda.

 

Por dentro, o carro entrega uma boa posição de dirigir (as duas unidades testadas possuíam o ajuste elétrico do assento) e uma sensação geral de conforto, mas não exatamente de luxo -- apesar do couro nos bancos e nas portas, e também do painel revestido de borracha agradável ao toque e com detalhes em imitação de madeira. O quadro de instrumentos parece vindo de um carro de menor valor.

 

Ao rodar, o Vectra (como outros carros do segmento) sente a falta de um câmbio automático de seis velocidades, que permitiria mais suavidade nas trocas -- em vez das "esticadas" promovidas pelo câmbio de quatro marchas, que aumentam o ruído que vaza para o habitáculo.

 

A suspensão é bem rígida, mas mesmo nos trechos de pista irregular do campo de provas não chegou a haver desconforto ao volante ou como passageiro. E a estabilidade é um ponto alto do Vectra. Mesmo entrando em curvas em velocidades um pouco acima do bom senso, o carro não saiu de traseira uma vez sequer. Pareceu grudado no chão o tempo todo.

 

Na reta infinita da GM (pista rápida de traçado circular), o Vectra Elite 2.0 chegou a cerca de 170 km/h com o pedal totalmente no assoalho. Uma segunda tomada, feita por UOL Carros com outra unidade e o ar desligado, atingiu 180 km/h de máxima (números do velocímetro; na verdade os valores devem ser menores, embora a GM fale em mais de 190 km/h). O carro chegou a essas velocidades sem dificuldade, mas também sem muita emoção.

 

Atrás, duas pessoas tem muito conforto e espaço para as pernas -- o entreeixos é de 2,7 metros, mas o banco é um pouco duro (talvez até melhore com o uso). Como sempre, três pessoas não vão ficar tão à vontade.

 

Mas isso ocorre porque o Vectra Elite é um sedã feito para famílias de quatro pessoas. É produto para um público mais "tranqüilo" ao volante, que provavelmente não sentirá falta do que o motor 2.0 perdeu em relação ao 2.4. Nesse ponto a GM mostrou-se arguta.

 

Além disso, futuros proprietários vão gostar da lista de equipamentos de série e do GPS -- apesar de o aparelho ser daqueles de grudar com ventosa no pára-brisa, com jeitão de brinde. Mas pelo menos é útil. E, no final das contas, serão quase R$ 4.500 que continuarão no bolso de quem optar pelo Elite 2.0 em vez do 2.4.

 

 

FONTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do q o comprador visar, é uma boa pedida...só q tem q lembrar dos modelos expression e elegance tb .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter alguma coisa errada nessa maxima aí, aqui em casa tem um elegance automatico e da pra colocar 160 facinho, nunca testei a maxima dele pq nunca fiz trajetos longos com o carro, mas se chega a 160 sem esforço com certeza ele passa dos 180.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente... beleza, o vectra é um bom carro. MAS...

 

O que é um Vectra ao lado de um Fusion???????

 

Tenho ereções involuntárias ao ver um Fusion... e uma completa broxada ao ver o Vectra. Se for o GT então, é capaz de nunca mais o menino subir na vida... o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente... beleza, o vectra é um bom carro. MAS...

 

O que é um Vectra ao lado de um Fusion???????

 

Tenho ereções involuntárias ao ver um Fusion... e uma completa broxada ao ver o Vectra. Se for o GT então, é capaz de nunca mais o menino subir na vida... o-o-

O que é um Vectra ao lado de um Fusion/C4 Pallas/Sentra/NewCivic/NewCorolla???????

 

acamento vectra = [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente... beleza, o vectra é um bom carro. MAS...

 

O que é um Vectra ao lado de um Fusion???????

 

Tenho ereções involuntárias ao ver um Fusion... e uma completa broxada ao ver o Vectra. Se for o GT então, é capaz de nunca mais o menino subir na vida... o-o-

:+1 falou tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente... beleza, o vectra é um bom carro. MAS...

 

O que é um Vectra ao lado de um Fusion???????

 

Tenho ereções involuntárias ao ver um Fusion... e uma completa broxada ao ver o Vectra. Se for o GT então, é capaz de nunca mais o menino subir na vida...  o-o-

O que é um Vectra ao lado de um Fusion/C4 Pallas/Sentra/NewCivic/NewCorolla???????

 

acamento vectra = [o_]

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente... beleza, o vectra é um bom carro. MAS...

 

O que é um Vectra ao lado de um Fusion???????

 

Tenho ereções involuntárias ao ver um Fusion... e uma completa broxada ao ver o Vectra. Se for o GT então, é capaz de nunca mais o menino subir na vida...  o-o-

O que é um Vectra ao lado de um Fusion/C4 Pallas/Sentra/NewCivic/NewCorolla???????

 

acamento vectra = [o_]

:+1

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu primo deu isso com astra flexpower q a minha tia tinha

uhahuauhauhahuahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente... beleza, o vectra é um bom carro. MAS...

 

O que é um Vectra ao lado de um Fusion???????

 

Tenho ereções involuntárias ao ver um Fusion... e uma completa broxada ao ver o Vectra. Se for o GT então, é capaz de nunca mais o menino subir na vida...  o-o-

O que é um Vectra ao lado de um Fusion/C4 Pallas/Sentra/NewCivic/NewCorolla???????

 

acamento vectra = [o_]

:+1

:+1

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sou preguiços pra ler reportagem, mas confesso que nao vou gastar nem meu tempo depois de ter lido o título e o sub-titulo...

 

todo mundo poderia pensar como a gente né? aposto que os carros seriam muito melhores depois de alguns boicotes! rssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao sou preguiços pra ler reportagem, mas confesso que nao vou gastar nem meu tempo depois de ter lido o título e o sub-titulo...

 

todo mundo poderia pensar como a gente né? aposto que os carros seriam muito melhores depois de alguns boicotes! rssss

Com o Fusion na casa dos 80k, não sei como diabos alguém tem a pachorra de comprar um Vectra.

 

Sério mesmo... é como pagar 100 reais pra encher o bucho de espetinho no quiosque da esquina, enquanto o rodízio na churrascaria TOP é infinitamente superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao sou preguiços pra ler reportagem, mas confesso que nao vou gastar nem meu tempo depois de ter lido o título e o sub-titulo...

 

todo mundo poderia pensar como a gente né? aposto que os carros seriam muito melhores depois de alguns boicotes! rssss

Com o Fusion na casa dos 80k, não sei como diabos alguém tem a pachorra de comprar um Vectra.

 

Sério mesmo... é como pagar 100 reais pra encher o bucho de espetinho no quiosque da esquina, enquanto o rodízio na churrascaria TOP é infinitamente superior.

pois é josué... tem Jetta tb que é muito top, o proprio Civic que só perde no porta-malas, C4 Pallas que eh um carro muuuuito louco, muito top e incrivelmente espaçoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu primo deu isso com astra flexpower q a minha tia tinha

uhahuauhauhahuahuahua

dei mais que isso no Corsa... hauhaua e nem precisei de mta reta não hauhauaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente... beleza, o vectra é um bom carro. MAS...

 

O que é um Vectra ao lado de um Fusion???????

 

Tenho ereções involuntárias ao ver um Fusion... e uma completa broxada ao ver o Vectra. Se for o GT então, é capaz de nunca mais o menino subir na vida...  o-o-

O que é um Vectra ao lado de um Fusion/C4 Pallas/Sentra/NewCivic/NewCorolla???????

 

acamento vectra = [o_]

:+1

:+1

:+1

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao sou preguiços pra ler reportagem, mas confesso que nao vou gastar nem meu tempo depois de ter lido o título e o sub-titulo...

 

todo mundo poderia pensar como a gente né? aposto que os carros seriam muito melhores depois de alguns boicotes! rssss

Com o Fusion na casa dos 80k, não sei como diabos alguém tem a pachorra de comprar um Vectra.

 

Sério mesmo... é como pagar 100 reais pra encher o bucho de espetinho no quiosque da esquina, enquanto o rodízio na churrascaria TOP é infinitamente superior.

É de longe a melhor analogia!!!

 

É por essas e outras que a GM perdeu a colocação de Primeirão do mundo pra Toyota!!!

Ironicamente só em mercados emergentes ela dá lucro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesso sempre para meu amigo (quando o pai dele está aqui no Brasil) levar nós nesse oval que a GM tem. Ele nunca leva.

Agora sobre o carro em si eu falo o seguinte: só lamento. Andei no sedan e no hatch e para mim aquilo não é acabamento de carro de 80k. Desculpe-me. Tirando o motor beberrão, seja em qualquer modelo.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A GM jah era...tah na hora de esquecer o Monzão e partir pros sedans de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo....motorzão de monza......

e......

 

"anda" bagarai!!!!!!! :vts

 

markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu primo deu isso com astra flexpower q a minha tia tinha

uhahuauhauhahuahuahua

dei mais que isso no Corsa... hauhaua e nem precisei de mta reta não hauhauaa

eu lembro disso

o bruno ateh fico quieto

uauhauhahuhauhuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...