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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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paulo

Turbo No Golf 1.6

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POutz que merd*...!!!

 

Mas calma vc ainda vai passar o fim de semana com seu meninão, kkk

 

Ps.: já percebeu que está todo mundo ansioso igual você???

:vts

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Eu não sei se existe GT25 "jornal bearing"... Pelo catálogo Garret, só 25R, que é "ball bearing".

 

Mas qualquer coisa abaixo de R$2000 só em uma "ball bearing" de verdade, pode comprar de olhos fechados pq tah MUITO barato.

 

Aliás!!!

 

Alguém sabe algum representante Garrett no Brasil, mas que trabalhe com turbinas para motor Otto ( não Diesel )???

LOKO meu camarada, como você lembra que eu queria comprar turbina da garrett então eu descobri(eu acho) todas as lojas que vendem....rsrs

 

Na oficina chegou o catalogo do ano, e la tem o site da garrett, www.garrett.com.br, e la no site da garrett fala todos os distribuidores automotivos...

 

www.blower.com.br

www.ancona.com.br

www.herreramotorsport.com.br

acho que tem mais...

 

Ball bearing eu quero uma....

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POutz que merd*...!!!

 

Mas calma vc ainda vai passar o fim de semana com seu meninão, kkk

 

Ps.: já percebeu que está todo mundo ansioso igual você???

Percebi...obrigado a todos pela torcida!!!

 

 

Conforme havia dito ao preparador eu fazia questao de viajar com o carro.

Sexta 20h eles terminaram, sai da oficina com 0,5 de pressão só.

 

 

Massss...nos rolês frenéticos pra sentir confiança no carro (antes de cair na estrada), ao parar em casa senti um forte cheio de alcool. Resultado. Dosador cuspia alcool pra tudo quanto é lado.... alto perigo de incendio.

 

Resultado.

 

Carro ficou em casa, e vai de guincho amanha pra oficina....

 

 

sei lá...to achando que essa parada vai acabar mal!!

 

 

:unsure::unsure:

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POutz que merd*...!!!

 

Mas calma vc ainda vai passar o fim de semana com seu meninão, kkk

 

Ps.: já percebeu que está todo mundo ansioso igual você???

Percebi...obrigado a todos pela torcida!!!

 

 

Conforme havia dito ao preparador eu fazia questao de viajar com o carro.

Sexta 20h eles terminaram, sai da oficina com 0,5 de pressão só.

 

 

Massss...nos rolês frenéticos pra sentir confiança no carro (antes de cair na estrada), ao parar em casa senti um forte cheio de alcool. Resultado. Dosador cuspia alcool pra tudo quanto é lado.... alto perigo de incendio.

 

Resultado.

 

Carro ficou em casa, e vai de guincho amanha pra oficina....

 

 

sei lá...to achando que essa parada vai acabar mal!!

 

 

:unsure::unsure:

Aperta os parafusos alen do dosador paulo

 

Normal dosador vazar de prima , eles vem mal apertados (HPI convencionais).

 

Se for pelos conectores da linha de combustivel , aperta ate doer a mão que são rosca conica ou tira eles e coloca veda rosca e aperta denovo !

 

( o sparco usa muito veda rosca pq ele é muito estouradão ahuahauha zoeira)

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POutz que merd*...!!!

Percebi...obrigado a todos pela torcida!!!

 

 

Conforme havia dito ao preparador eu fazia questao de viajar com o carro.

Sexta 20h eles terminaram, sai da oficina com 0,5 de pressão só.

 

 

Massss...nos rolês frenéticos pra sentir confiança no carro (antes de cair na estrada), ao parar em casa senti um forte cheio de alcool. Resultado. Dosador cuspia alcool pra tudo quanto é lado.... alto perigo de incendio.

 

Resultado.

 

Carro ficou em casa, e vai de guincho amanha pra oficina....

 

 

sei lá...to achando que essa parada vai acabar mal!!

 

 

:unsure::unsure:

PO que merd* cara...

 

Mas faz o que o Maresca recomendou, tenta e depois ve o resultado, apesar de que você disse que irá mandar para preparadora de novo...

Mas cara não desanima não...!!! :legal:

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eu tentei reapertar mas continuou vazando maresca.....mas bem, o carro ja voltou pra preparadora. De qualquer forma ele tinha que voltar para por um clamper para enganar o desgraçado do acelerador eletronico!!!

 

vamos ver o comportamento do manco hoje a noite...

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carak acho q ñ teria toda essa paciencia ñ....uma coisa q odeia eh esperar....

 

mas ñ tem jeito neh...eh froidis :(

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Paciencia é o principal para quem quer ter um carro turbo ou preparado....

 

eu que o diga ahahahahahahah

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Paciencia é o principal para quem quer ter um carro turbo ou preparado....

 

eu que o diga ahahahahahahah

sem duvidas....

 

depois da paciencia vem:

 

-grana reserva: qualquer merdinha que der é 100 conto

-carro reserva: senao tu fica de busao mesmo

 

masssssssssssssss

 

 

vale a pena..... fiquei quase 9 dias sem carro e 1 dia só com ele (ou melhor, 3h rodando), mas ouvir a turbina enchendo não tem preço :vts

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Paciencia é o principal para quem quer ter um carro turbo ou preparado....

 

eu que o diga ahahahahahahah

sem duvidas....

 

depois da paciencia vem:

 

-grana reserva: qualquer merdinha que der é 100 conto

-carro reserva: senao tu fica de busao mesmo

 

masssssssssssssss

 

 

vale a pena..... fiquei quase 9 dias sem carro e 1 dia só com ele (ou melhor, 3h rodando), mas ouvir a turbina enchendo não tem preço :vts

:+1:legal::vts

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bom...o carro saiu do estaleiro.

 

problema 1: acelerador eletronico. Clamper e já era.

 

problema 2: sensor de temperatura do ar.... ainda nao resolvido. Na fase turbo a ECU corta o carro a 5mil rpm....

 

alguem ja viu algo do tipo?

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Ja vi sim...

 

Pra resolver colocaram o sensor pra fora do coletor e tamparam o buraco no coletor.

 

Qual a sua injeção paulo ? Marca e modelo.

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Isso Mário!

 

Vou tentar pesquisar tmb...

 

No sensor MAF do Calibra do "sócio" que desenvolve comigo a injeção da barca ( de um vizinho dele e mais 2 do clube calibra ) nós usamos um mero diodo zener no sensor, pois qnd o sensor "saturava" acendia a luz da injeção e o carro ficava manco, qnd a turbina soprava mais que uns 0,2/0,3bar.

 

Eles deviam entrar em algum modo tipo "go home" ( pq o sensor "media" todo o fluxo sugado pela turbina... Acusava sensor defeituoso no scaner... ) e usar mapas de ignição mais conservadores... Não adiantava tirar ou por combustível que a "mancada" sempre aparecia instantes antes da luz de injeção acender. Algo análogo acontece com teu carro, Paulo.

 

Adicionado um Zener de 4,7V ( o sensor satura com 5V ) e problema resolvido. Nenhum problema com a injeção original é acusado e os suplementares fazem a parte "turbo" ( de "pressão").

 

:legal:

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Sem chances deixar o sensor de temperatura do ar pra fora, no caso dele, Mario...

 

Eu tive pesquisando e vi que a injeção dele é uma Marelli 4LV/4SV... A mesma dos 1.nada 8V/16V, Polo 1.6, etc...

 

O sensor de temp do ar é o mesmo de pressão no coletor... Como nas AVP antigas. Se ele ficar fora, a pressão no coletor para o manco sempre será a atmosféria ( máxima para um aspro ) ele rodará com uma mistura gorda em baixa e "magra" em alta carga, isso se a injeção funcionar...

 

Será melhor resolver "eletronicamente" falando, Paulo.

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Por isso perguntei a injeção. Na digifant , como todos os outros sensores , o de temp do ar pode ser colocado do lado de fora sem nenhum problema ! ahjuhaiuhaihuauihauiha

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Loko...me parece que minha injeção é uma Motronic 7.15.10. Algo assim!

 

Entao...nós tentamos por um outro sensor preso ao parachoque do carro, e não funcionou.

 

Se voce desliga ele, nao funciona tambem.

 

 

Chega a ser engraçado, voce atola o pé, o carro flui até 5k e para.

 

 

Fora que 1.6T com 0.6bar cortando a 5k = 1.nada

 

osso viu....

 

 

A NascarChips pediu 2.200 pra fazer um chip resolvendo isso.

 

outra saida....fueltech.....

 

 

to sem saber o que fazer!!! Será que ninguem no brasil todo montou outro desses turbo????

 

=(

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Bosch Motronic ME 7.5.10

 

é essa a causa da minha dor de cabeça....

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Bosch Motronic ME 7.5.10

 

é essa a causa da minha dor de cabeça....

po, paulo... tecnicamente falando eu nao posso te ajudar, mas tem um outro forum em que a maioria dos caras são da arrancada e sao tudo gente fina... cria um tópico lá e ve se eles te ajudam...

www.hotcampinas.com

 

tem muito mecanico tb...

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Isso é o chamado RECOVERY? Quando a ECU tenta proteger o motor, colocando-o em uma especie de "go home"?

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Isso é o chamado RECOVERY? Quando a ECU tenta proteger o motor, colocando-o em uma especie de "go home"?

acho que não..... no "go home" voce é obrigado a ir até a oficina para tirar o erro não é?

 

O meu é só tirar o pé kkkkk

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liguei para algumas empresas em SP.... um deles me pediu 2.500, vou escrever: DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS, detalhe: Á VISTA e EM DINHEIRO para arrumar meu carro.

 

Eu disse: Não é possivel, deve haver outra solução

 

o cara repetiu 3 vezes

 

vai quebrar

vai quebrar

eu to falando, vai quebrar...

 

 

brincadeira né...

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liguei para algumas empresas em SP.... um deles me pediu 2.500, vou escrever: DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS, detalhe: Á VISTA e EM DINHEIRO para arrumar meu carro.

 

Eu disse: Não é possivel, deve haver outra solução

 

o cara repetiu 3 vezes

 

vai quebrar

vai quebrar

eu to falando, vai quebrar...

 

 

brincadeira né...

Rapaz O.O , tenta falar com o pessoal da Nascar Chips em Sbc , o pessoal lah , costuma ser gente fina , kem sabe eles num fazem um menos nisso ae..........

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liguei para algumas empresas em SP.... um deles me pediu 2.500, vou escrever: DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS, detalhe: Á VISTA e EM DINHEIRO para arrumar meu carro.

 

Eu disse: Não é possivel, deve haver outra solução

 

o cara repetiu 3 vezes

 

vai quebrar

vai quebrar

eu to falando, vai quebrar...

 

 

brincadeira né...

Rapaz O.O , tenta falar com o pessoal da Nascar Chips em Sbc , o pessoal lah , costuma ser gente fina , kem sabe eles num fazem um menos nisso ae..........

Funari também, fui mto bem atendido lá e gostei do trampo. :legal:

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