Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

keep1one

Iniciando Hi-fi Em Peugeot 307

Recommended Posts

Boa noite a todos !

Estou montando projeto para Peugeot 307 privilegiando a qualidade sonora, sem essa de som alto pra fora do carro, sem essa de alto SPL, que imagino que seja a idéia do HIFI.

O que já tenho é um Pioneer DEH-560MP + Kit 2 vias CS60D Bravox + Coaxiais CX50S.

O que pretendo fazer é escolher um bom amp + sub em caixa selada, e é exatamente aqui que gostaria de opiniões.

AMP: Tudo que lí me levou a ficar entre Audiobank 4060 (R$ 325) ou um pouco mais de qualidade com o Blaupunkt GT480 (R$ 440). Existe diferença significativa entre os dois ? Partindo do princípio de um som nítido, com qualidade, sem tanta *potência* ?

SUB: Não lí o bastante, sei que o NAR 10 SW2 é muito recomendado. O que vocês acham ? Procuro um SUB com batida leve, para incrementar o ambiente sonoro e não explodir a cabeça fora.

Agradeço desde já qualquer participação !

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda é um tópico p/o SQ :legal:

Qual o teu carro?

O q vc costuma ouvir?

Quanto vc ainda pode investir em fiação, cabos e instalação?

O q pode ser trocado nesse set?

Tem algum problema em usar pezinhos?

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa config ficaria parecendo bastante com meu setup.

Coisas que to mudando e aconselho:

Ao inves do Kit 2 vias Bravox, procure ver se nao teria como comprar separadamente os componentes.

exemplo, o que vou fazer tbem:

MidBass NAR Kevlar + Tweeter Selenium 1TW1.

Realmente, os tw da Bravox pelo menos esse e o da linha CSB são mto estridentes.

Se quiser, deixe de gastar com esses coaxiais e melhore no kit 2 vias. Não é necessário coaxiais, se for comprar, compre uns mais simples... pra investir.

Se for possivel tbem, seria interessante mudar de player.

Alpine, Kenwood Excelon, Clarion, Pioneer 880PRS ou 800PRS são ótimos

Nos classificados se encontra Alpine usado por preço bem legal...

Amp com ctza o GTA

e Sub esse mesmo tá ótimo... caixa selada com uns 25L vai ficar do seu agrado com ctza.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda é um tópico p/o SQ :legal:

Qual o teu carro?

O q vc costuma ouvir?

Quanto vc ainda pode investir em fiação, cabos e instalação?

O q pode ser trocado nesse set?

Tem algum problema em usar pezinhos?

Depois de ler atenciosamente os dois foruns, concordo que meu objetivo é mais um SQ mesmo. De qualquer forma, aprecio a ajuda !!

Meu carro é um PEUGEOT 307, ouço em maior parte ROCK/METAL e não pretendo investir + que 600 reais (acima do que já tenho, que está citado no primeiro post).

Acho que não entraria no pezinho, embora saiba que melhore E MUITO a qualidade. Ainda sou conservador em relação a isso.

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, os tw da Bravox pelo menos esse e o da linha CSB são mto estridentes.

Obrigado pelas sugestões !

Seria possível mudar só o Tweeter do meu kit 2 vias Bravox ? Concordo que ele seja estridente, mas o midbass parece ser muito agradável. A sugestão de troca seria mesmo o SELENIUM 1TW1 ?

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas sugestões !

Seria possível mudar só o Tweeter do meu kit 2 vias Bravox ? Concordo que ele seja estridente, mas o midbass parece ser muito agradável. A sugestão de troca seria mesmo o SELENIUM 1TW1 ?

Obrigado !

Eu gosto muito ...

assim como seu irmao menor: 3/4TW1 vendido a R$70,00 sendo que o kit 2 vias q tem ele sai a pouco mais que R$100,00 [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...