Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oozi

Trio Do Oozi... Projeto Em Andamento!

Recommended Posts

ola pessoal do trio, em primeira instancia, abri o topico pois nao achei nada parecido com o meu caso no forum!

frequento mais o SPL, mas estou começando com meu triozinho que ja teve um topico aqui antes, mas infelismente teve de ser cancelado por motivos de saude, agora to de volta com toda força!

é um trio para sonorizar churrascos no meu sitio, nao precisa ser AQUELA ignorancia, é um trio de baixo custo, a maioria dos componentes ja estao devidamente escolhidos, e a causa da escolha deles é unicamente o preço acessivel, quanto a qualidade dos equipantos estou tomando unica e exclusivamente pelo custo beneficio!

bom vamos as minhas duvidas!

como ficaria essa ligaçao:

2 Woofer oversound 300W12, de 12" 125W @ 8ohms

2 Drivers Hinor HDI300

2 ST's borda branca hinor

em um HU4.120

teriamos: em 1 bridge os 2 woofers fechando exatos 4ohms em Flat com 1 capacitor de corte Passa alta 400Uf X 100V cortando em 100hz aproximadamente ( se o corte tiver alto, podemos baixar ele mais )

agora vem a parte que eu nao consegui fazer de jeito nenhum!

tenho 2 drivers e 2 ST's que todos juntos consigo apenas isso: 2ohms, 3.2ohms e 8ohms

gostaria de saber como fechar esses 4 componentes de 8 ohms numa bridge de 4ohms ou em 2 canais de 2ohms

OU se por exemplo, eu colocando 2 drivers de titanio se eu poderia eliminar os ST's e fazer o corte com capacitores despolarizados...

valew moçada do trio!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra tirar o maior resultado dos drives e st, liga tudo em paralelo e larga na outra bridge do modulo. Em alguns instantes vai forçar um pouco, mais vai de boa..

sobre os woofers, realmente, use eles em uma bridge, apenas acho que o corte (de 100hz) talvez os faça excursionar mto, esses woofers são pra MG, teu trio vai ter uma alta deficiencia nos graves.

Compartilhar este post

Link para o post
pra tirar o maior resultado dos drives e st, liga tudo em paralelo e larga na outra bridge do modulo. Em alguns instantes vai forçar um pouco, mais vai de boa..

sobre os woofers, realmente, use eles em uma bridge, apenas acho que o corte (de 100hz) talvez os faça excursionar mto, esses woofers são pra MG, teu trio vai ter uma alta deficiencia nos graves.

em 1º lugar, obrigado por responder o topico!

bom bramer, gostaria de saber como ficaria a impedancia desses 2 drivers e desses 2 ST's ligados todos em paralelo na bridge de 4ohms do HU4.120

quanto aos woofers, tenho um cruzader de 12" pra ajudar um tiquinhozinho de nada nos graves, seria um triozinho de baixo custo so para curtir num churrasquinho mesmo... optei por esses MG's por serem acessiveis em termo de baixo custo!

Compartilhar este post

Link para o post

estaria certo esse esquema de ligaçao?

dispo1.jpg

ou o melhor seria jogar tudo em paralelo com seus respectivos capacitores para 8ohms um capacitor de 22Uf para cada drive e um capacitor de 3.3Uf para cada ST

nao entendi qual seria o melhor metodo para o modulo "enxergar" sempre 4 ohms pela frequencia!

Compartilhar este post

Link para o post

duvidas exclarecidas, liguei na hinor... o malucao la mandou jogar tudo em paralelo na bridge com 1 capacitor de 22 pra cada drive e um capacitor de 2.2 pra cada st

Compartilhar este post

Link para o post
duvidas exclarecidas, liguei na hinor... o malucao la mandou jogar tudo em paralelo na bridge com 1 capacitor de 22 pra cada drive e um capacitor de 2.2 pra cada st

eu ia falar a mesma coisa, apenas não ia revelar os valores dos capacitores pq é segredo! usahuehsuea juraa, de capacitor pra essas coisas não intendo nada :P

vai ficar legal teu triozinho, ja que tens um sub pra tocar abaixo dos oversound.

Pro segurança, na bridge em que usar os drives, coloque em High Pass no maximo (450hz)

Na bridge em que usar os Woofers, coloque em High Pass tambem, por volta de 100~150hz.

Abaixo disso quem toca é seu cruzader. Não sei como é a caixa do seu cruzader, mais se quiser tirar um rendimento melhor dele pra fora (trio), quem sabe não deveria rever essa caixa (litragem e sintonia)..

vai ficar bom sim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria um pouco diferente...

ao inves de colocar dois woofers... eu colocaria dois subs ... tipo compraria outro cruzader... e colocaria dois mg de 8 por exemplo...

ai vc ficaria assim

2 subs 12 cruzader

2 médio grave 8

2 cornetas

2 st

e outra coisa qual o ampli q vc usa pro cruzader?

abs...

Compartilhar este post

Link para o post
eu ia falar a mesma coisa, apenas não ia revelar os valores dos capacitores pq é segredo! usahuehsuea juraa, de capacitor pra essas coisas não intendo nada :P

vai ficar legal teu triozinho, ja que tens um sub pra tocar abaixo dos oversound.

Pro segurança, na bridge em que usar os drives, coloque em High Pass no maximo (450hz)

Na bridge em que usar os Woofers, coloque em High Pass tambem, por volta de 100~150hz.

Abaixo disso quem toca é seu cruzader. Não sei como é a caixa do seu cruzader, mais se quiser tirar um rendimento melhor dele pra fora (trio), quem sabe não deveria rever essa caixa (litragem e sintonia)..

vai ficar bom sim ;)

o problema com o cruzader é que ele nao toca muito bem pra fora nao, mesmo com uma caixa picuda, F3 alta e tals ele nao gosta de render pra fora, ele estaria la so pra dar uma maozinha bem pequena mesmo! minha caixa é totalmente pra dentro pra tirar o melhor proveito do sub e da construçao dele!

ao inves de colocar dois woofers... eu colocaria dois subs ... tipo compraria outro cruzader... e colocaria dois mg de 8 por exemplo...

ai vc ficaria assim

2 subs 12 cruzader

2 médio grave 8

2 cornetas

2 st

abs...

banda 3.2 bridge ---> cruazader 2.5

nao quero gastar a mais com modulo pra empurrar mais um cruzader! o triozinho seria so pra curtir um churras mesmo, coisa barata de no maximo 600 reais... mais que isso eu nao me arristo a me aventurar!

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar bom sim ;)

o problema com o cruzader é que ele nao toca muito bem pra fora nao, mesmo com uma caixa picuda, F3 alta e tals ele nao gosta de render pra fora, ele estaria la so pra dar uma maozinha bem pequena mesmo! minha caixa é totalmente pra dentro pra tirar o melhor proveito do sub e da construçao dele!

ai vc ficaria assim

2 subs 12 cruzader

2 médio grave 8

2 cornetas

2 st

abs...

nao quero gastar a mais com modulo pra empurrar mais um cruzader! o triozinho seria so pra curtir um churras mesmo, coisa barata de no maximo 600 reais... mais que isso eu nao me arristo a me aventurar!

outra sugestão...

trio

2 protech woofer 12 - 145 * 2 = 290 + 28 (frete + -)

2 cornetas - 40 * 2 = 80

2 sup tweeter - 40 * 2 = 80

ampli hurricane... 325

vende o cruzader acho q vale uns 150 (to achando faço nem ideia)

ai vc ia gastar - 320 + 80 + 80 + 325 = 805 - 150 da venda do cruzader = 655

... seria uma... acho q vc seria mais feliz... ou pode colocar até protech sub... eu tenho dois... tocam legal pra fora...

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar bom sim ;)

ai vc ficaria assim

2 subs 12 cruzader

2 médio grave 8

2 cornetas

2 st

abs...

outra sugestão...

trio

2 protech woofer 12 - 145 * 2 = 290 + 28 (frete + -)

2 cornetas - 40 * 2 = 80

2 sup tweeter - 40 * 2 = 80

ampli hurricane... 325

vende o cruzader acho q vale uns 150 (to achando faço nem ideia)

ai vc ia gastar - 320 + 80 + 80 + 325 = 805 - 150 da venda do cruzader = 655

... seria uma... acho q vc seria mais feliz... ou pode colocar até protech sub... eu tenho dois... tocam legal pra fora...

abs...

irei de oversound! tem gente falando muito bem dos produtos deles!

protech tb me agrada... mas sei la... nao ta dentro do meu orçamento!

Compartilhar este post

Link para o post

to acompanhando aqui :) quero algo parecido porem um poco mais forte, e outra coisa,, o drive fenolico + stweeter ficaria o mesmo preco de driver de titanio, eu to preferindo viu.... quanto menos saidas eu precisar pra ligarmelhor ( pq uso crossover ativo)

Compartilhar este post

Link para o post
to acompanhando aqui :) quero algo parecido porem um poco mais forte, e outra coisa,, o drive fenolico + stweeter ficaria o mesmo preco de driver de titanio, eu to preferindo viu.... quanto menos saidas eu precisar pra ligarmelhor ( pq uso crossover ativo)

Voltou com o Trio Asclus???

hehehe

Ou é seu som Residêncial????

Abraxx

OBS: Depois quero ver a parada dos ampl. Resedênciais em...

Compartilhar este post

Link para o post
to acompanhando aqui :) quero algo parecido porem um poco mais forte, e outra coisa,, o drive fenolico + stweeter ficaria o mesmo preco de driver de titanio, eu to preferindo viu.... quanto menos saidas eu precisar pra ligarmelhor  ( pq uso crossover ativo)

o projeto mudou!

1 X HA-4.120

2 X Woofer oversound 450W10 8ohms

2 X DF250 oversound driver

2 X ST200 Selenium

ficara assim:

2 woofers na Bridge n1 cortados em HP 120hz ( 2 caixas de 17 litros livres + duto em 65hz! )

2 drivers e 2 st's na bridge n2, com 2X 22Uf ou ~20Uf para os drivers e 2X 2.5 UF para os ST's

apesar da oversound declarar que o driver felonico deles rende melhor cortado a 800hz eu irei subir isso pra HP 1khz pq estarei enviando mais potencia do que eles sao especificados para tocar, assim previnindo dos reparos irem pro saco

os TW serao cortados na faixa dos HP 8khz para melhor aproveitamento do conjunto e evitando de forçar a bridge do modulo!

bom... o projeto ja ta encaminhado... so falta verba para comprar alguns acessorios... e em breve estará tocando... assim que começar posto no meu topico da seçao DIY!

Compartilhar este post

Link para o post

hm...vai ficar muito bom, mais claro, vai sentir uma grande falta nos graves.

o que tu vai gostar é da qualidade, vai ter um bom timbre e vai ser algo armonico sabe? isso é bacana

o cruzader vai completar bacana, porem, como tua caixa é projetada apenas pra SPL, vai ficar faltando nessa parte. Eu acho que seria bacana tu mudar tua caixa do upgrade, ia ficar melhor pra fora (apesar do sub nao render tão bem assim..). Mais quem sabe uma Band Pass pra ele eim? ai sim o negocio fica bom..

Compartilhar este post

Link para o post
hm...vai ficar muito bom, mais claro, vai sentir uma grande falta nos graves.

o que tu vai gostar é da qualidade, vai ter um bom timbre e vai ser algo armonico sabe? isso é bacana

o cruzader vai completar bacana, porem, como tua caixa é projetada apenas pra SPL, vai ficar faltando nessa parte. Eu acho que seria bacana tu mudar tua caixa do upgrade, ia ficar melhor pra fora (apesar do sub nao render tão bem assim..). Mais quem sabe uma Band Pass pra ele eim? ai sim o negocio fica bom..

nao precisa nem mudar a caixa nao... so encher de lan de vidro la dentro que ja desce litragem e amacia os graves... o duto que fiz segmentado justamente pra tirar umas partes quando eu precisasse que tocasse pra fora,

mas acho que nao irei mecher nessa parte nao... 2 MG de 10 + as cornetas e o drive ja irao tocar bem na minha singela suposiçao, nao vi montado ainda neh bramer!

mas creio que a caixa do cruzader fique como esta, pq para ter grave em trio tem de investir pesado, e isso eu nao posso fazer agora!

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo Bem ???

Qual loja daqui de BH Vai fazer a instalação ???

oozi's house sound instalachions!

farei tudo em casa!

Compartilhar este post

Link para o post

iai oozi.. decidiu? vai ser naquele esquema mesmo? das caixas com divisórias?

Compartilhar este post

Link para o post
iai oozi.. decidiu? vai ser naquele esquema mesmo? das caixas com divisórias?

medi hoje la no carro e eu acho que nao cabe 2 de 10 na mala nao... a caixa do cruzader ficou meio ogra demais!

vo ter de fazer em fibra!

Compartilhar este post

Link para o post

como nao consegui espaço na mala para 2 woofers de 10... eu irei modificar um pouquinho o projeto inicial e partir para 2 woofers protech de 12" + 2 drivers + 2 tw protech ou oversound DF250 + 2 st200

mantendo a configuraçao de modulos:

banda 3.2 + Ha4.120

Compartilhar este post

Link para o post
como nao consegui espaço na mala para 2 woofers de 10... eu irei modificar um pouquinho o projeto inicial e partir para 2 woofers protech de 12" + 2 drivers + 2 tw protech ou oversound DF250 + 2 st200

banda 3.2 + Ha4.120

vai postando o andamento pra galera acompanhar!

Os protech são certeza já?! =)

Compartilhar este post

Link para o post

banda 3.2 + Ha4.120

vai postando o andamento pra galera acompanhar!

Os protech são certeza já?! =)

sim os protech sao certeza ja, tanto os drivers quantos os woofers!

Compartilhar este post

Link para o post

e esse membro ae, anda medindo o dedo é?

eita falta do que fazer suahseuaheuaheuahesua

Compartilhar este post

Link para o post
e esse membro ae, anda medindo o dedo é?

eita falta do que fazer suahseuaheuaheuahesua

tem que medir neh! heuheuehuehuehuehuhe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...