Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joao-do-opalao

? Duvida Nos Subs ?

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal!!! hand26

Estava lendo os tópicos e ainda continuo na duvida...

Estou montando meu som e ja tenho o módulo pra empurrar o grave, um SD2300...

Agora to na duvida com os subs...

Sendo que quero um grave que deça legal com o porta malas fechado, pra dar pra ouvir o grave chegando de longe e quando eu abrir o porta malas e ligar as cornetas o grave saia pra fora animal....

Estava pensando em algums mais não decidi ainda precisava de uma ajudinha de v6...

1.º - 2 extreme de 15"

2.º - 4 UXP de 10" ou 12"

3.º - 2 tomawalk de 15"

4.º - 2 stret bass de 15"

5.º - 4 307 de 10" ou 12"

6.º - 2 tornados de 15" ou 18"

O que v6 me recomendam??? [¨]

Valeusão pela ajuda pessoal :legal:

Postado em

2 opçãooooo!

UXP :rever1:

4 de 12 iria fikar muito bom, vc ia te muitoo mais pressão sonora que com 2 de qualquer falante que vc citou assima aae!

se naun tivér problema de porta malas como parece q naun tem, vai te UXP q eh show!

Postado em
2 opçãooooo!

UXP :rever1:

4 de 12 iria fikar muito bom, vc ia te muitoo mais pressão sonora que com 2 de qualquer falante que vc citou assima aae!

se naun tivér problema de porta malas como parece q naun tem, vai te UXP q eh show!

vai de 6ª opçao...

maior potencia, maior sensibilidade....

Postado em
Up!!!

eae pessoal o que v6 me dizem... 4 UXP de 12" ou 2 tornados de 15" ou 18"???

valeu ae rapaziada :legal: !!!

:rever1: Tornado... é show... os uxp nao cobririam a faixa do som acima de 100hz como os tornados podem cobrir

Postado em

a galera ta meio estranha nesse topico, recomendando sub e n woofer

ehhehehehehe

kra eu iria de tornado 18" pois sua sensibilidade é de 94db ou tomawalk 15" se for o live ou por ultimo dessas três tornado 15"

mas fora essas opções eu colocaria dois eros sds 15" antes de todas essas

Apesar de serem 4 sub's contra 2 woofer o rendimento desses subs são muiiito inferiores pra fora em relações ao woofers "tirando o street q é woofer mas só tem 250wrms"

Q carro tu vai por isso aew??

pq essas gracinhas precisam de caixa grande principalmente tornado 18" e sds 15"

qual é o resto do set??

Postado em
a galera ta meio estranha nesse topico, recomendando sub e n woofer

ehhehehehehe

kra eu iria de tornado 18" pois sua sensibilidade é de 94db ou tomawalk 15" se for o live ou por ultimo dessas três tornado 15"

mas fora essas opções eu colocaria dois eros sds 15" antes de todas essas

Apesar de serem 4 sub's contra 2 woofer o rendimento desses subs são muiiito inferiores pra fora em relações ao woofers "tirando o street q é woofer mas só tem 250wrms"

Q carro tu vai por isso aew??

pq essas gracinhas precisam de caixa grande principalmente tornado 18" e sds 15"

qual é o resto do set??

Olá o carro é um peugeot 306...

O resto do set é:

1 mp3 pioneer 8600

1 piramid 1200 empurrando 2 cornetas de titaneo viradas pra dentro do carro em cima do tampão e mais 2 cornetas e 2 supertweters da hinor dentro do porta malas.... tanto as cornetas quanto os supertweters do porta malas só irão funcionar com o mesmo aberto.......

agora eu tava querendo conciliar o som pra dentro e pra fora do carro....

quero um sub que toque bem dos 15hz até os 250hz que é o que a minha saida de sub fornece....

Eu tava pensando em lançar 2 E2k de 15" e mais 2 UXP de 10" ou se couber de 12".... o que me dizem??

Espero que possam me ajudar....

Valeus :legal:

Postado em

:+1 UP da noite!!!

Comentem ae pessoal!!! :legal:

Os tornados de 18 descem legal??? Ouvi dizer que os E2K tocam muito muito em baixa frequencia tipo de 15hz a 200hz... q é o que preciso pra cazar com meu aparelho pioneer 8600 que fornece na saida de sub de 15 à 200hz...

O que vcs me dizem do set que falei acima???

Valeusão rapa []-[]

Postado em

"quando eu abrir o porta malas e ligar as cornetas o grave saia pra fora animal...."

A única que atende ao pré-requisito acima é que possui os Tornados.

Mas entraria na briga 01 par de SDS da Eros

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...