Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilherme_anobile

Fazendo Um Suporte Para O Amplificador No Corsa

Recommended Posts

Olá a todos. Este é a primeira vez que crio um tópico aqui no fórum. Não trabalho no ramo de som automotivo, mas curto muito um bom som no carro.

Sempre por curiosidade acompanhei os tópicos de D.I.Y do fórum e ao comprar um carro não perdi a oportunidade de montar um som nele.

Como tenho como hobby o aeromodelismo a um bom tempo, tenho uma boa quantidade de ferramentas para trabalho em madeira o que ajudou muito.

Acho que ficou bom e gostaria de compartilhar o trabalho com aqueles que curtem som em carro.

Os equipamentos utilizados foram:

1 x kit CS60D Bravox

1 x kit cx50D Bravox

1 x subwoofer Bravox UXP power 10D-2

1 x amplificador Banda 5.0 performance

1 x Pioneer DEH-P7980UB

Deêm suas dicas e sugestões.....

Vamos lá:

Não tirei fotos da confecção da caixa, mas fiz uma caixa do tipo vented Box trapezoidal com o volume exato do recomendado no manual do falante. Antes de montar a lateral com o Amplificador eu liguei tudo para ver como ficava o som, ficou com uma qualidade muito boa.

Segue a foto de como estava na semana do teste:

dsc05459mediumct8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para iniciar a montagem da lateral com o amplificador decidi montar uma caixa onde o amplificador ficasse dentro, onde nesta teria uma lâmpada fluorescente que acenda ao abrir o porta mala, em uns três dias de trabalho após o espediente medi o porta malas e tirei as medidas das peças necessárias

segue algumas fotos:

Algumas ferramentas:

dsc05574largede4.jpg

Cortando as madeiras:

dsc05563largegl4.jpg

Peças cortadas após medições:

dsc05572largebp7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ACOMPANHANDO..... ;)

se possivel coloque fotos maiores..

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora falta fazer a tampa de acrílico com furos para ventilar o amplificador, e no futuro pretendo fazer outra caixa acútica para o alto falante mas desta vez embutido na lateral direita do porta mala......

dsc05614mediumpa7.jpg

dsc05613mediumze1.jpg

dsc05619mediumov5.jpg

dsc05617mediumkp9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o serviço hein.

Será que não tem como trabalhar um pouco mais nesta parte, com fibra/massa plástica pra dar um acabamento mais integrado?

dsc05613mediumze1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ficou bem feito :vts parabéns!

Agora só uma duvida, essa tampa q vc fez é só pra proteger o amplificador é?

Se vc colocasse uma ventoinha em cima escondida e no lugar dessa tampa vc colocar um acrilico ficaria tb bem bacana. quem sabe tb uns leds .

fucou show cara!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom!!!  :legal:

[]'s

Crawling Chaos

Kaoru:

Valeu pela dica, como você pode ver no acabamento da lateral sobrou um pedaço de courvin qua vai para baixo da borracha. Estou pensando então en descolar o Courvin do acabamento em massa, passar mais massa plástica lixar e finalizar melhor, aproveitando o esmo courvin vou ver se o courvin tem sobra suficiente para isso ai mando mais fotos.

Valeu....

kelvisson:

Fiz a tampa de madeira pois viajo muito com o carro e utilizo a tampa para protejer o amplificador das malas que ficam em cima, mas como escuto o som baixo na estrada o amplificador não esquenta nada. Comprei um acrilico de 8mm para substituir a tampa, mas estou na dúvida se faço uns cortes caprichados nele ou coloco um cooler transparente de computador para ventilar o amlificador.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

mano... Otimo trabalho... mas se eu fosse voce eu tirararia essa tampa dai urgentemente e mandava um acrilico de X mm ( mesma espessura da madeira, com as bordas perfuradinhas pra poder ventilar legal e tals... ficaria mais bonito o acabamento!

Compartilhar este post

Link para o post

vou começar a fazer a minha lateral hoje...

ficou show, só melhorar aquele acabemento no canto e fica zero ...

quanto ao acabamento, faz de acrílico mesmo e bota um cooler onde tem os furos da saída dos cabos, acho que alí é um lugar discreto e eficiente né?

parabéns e acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O mais legal do DIY...é qdo alguem vem e pergunta -" aonde vc mandou fazer??? q loja??

ai vc enche a boca e fala ....EU Q FIZ...

ficou muito legal seu trampo...rsss

parabéns ...

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom o serviço hein.

Será que não tem como trabalhar um pouco mais nesta parte, com fibra/massa plástica pra dar um acabamento mais integrado?

dsc05613mediumze1.jpg

Verdade, se pudesse, desmancharia e consertaria essa parte, pois pecou no acabamento. E colocaria um acrílico na frente. Coolers são bem vindos!!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
ta de parabens ficou otimo.
ta de parabens ficou otimo.

Olá a todos. Resolvi refazer a finalização do acabamento. Seguem as fotos, acho que ficou bom:

Descolando o courvin:

dsc05624nb0.jpg

Acabamento em massa plástica sem ou Courvin:

dsc05622do4.jpg

note a sobra que havia ficado:

dsc05623xn2.jpg

mais massa (sem dó):

dsc05625zh4.jpg

após algum tempo lixando, e colado o courvin novamente, o resultado:

dsc05670bs7.jpg

dsc05668ku9.jpg

dsc05665nl6.jpg

note no detalhe que a parte superior ficou reta mas a parte inferior (a curva do porta malas) ficou preenchido com a massa:

dsc05668detailwe9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim eim amigo, ficou nota 10 :legal:

como vc fez pra pregar ela ali, usou algum parafuso, ou é por pressao? pq se deixar ela solta ela cai certo?

Compartilhar este post

Link para o post
agora sim eim amigo, ficou nota 10 :legal:

como vc fez pra pregar ela ali, usou algum parafuso, ou é por pressao? pq se deixar ela solta ela cai certo?

Olá diegoturbo,

No ponto onde tem o círculo na foto, abaixo (da lateral) tem o furo original onde fica(ficava) a luz do porta mala e um pouco mais atráz (não sei porque) tem um baita buraco na peça:

dsc05569mediumdm1.jpg

aproveitando este buraco após de pronta a lateral, no ponto onde tem o círculo na próxima foto, eu parafusei um pedaço de MDF onde ao colocar a lateral e pressionar ela naturalmente se encaixa neste buraco:

dsc05566mediumcb3.jpg

O desenho abaixo simplifica como ficou. Como a parte de baixo é plana, a peça não fica vibrando e o fundo da lateral que eu fiz fica encontado na lateral original (onde tem uma borracha que tampa o parafuso da suspensão)

laterallo3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

meus parabéns ai Guilherme!

trampo muito bem executado! ficou simplesmente lindo!

o q eu fiquei admirado aqui é a perfeição dos seus cortes com a tico-tico!!!

nunca consegui algo assim!!! sempre fica meio/muito torto!

parabéns ai, hr q coloca o acrílico manda umas fotos!!

forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

se você não se importar vou copiar e colar a sua ideia do rack :legal:

botar uns leds e frente de acrilico e uns cooler,

mas eu vou recortar um buraco na parte trazeira do amp e na parte superior do rack pra melhorar ventilação

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...